Estava pensando em abrir um topico dedicado a "enigmas".
Se conhecerem algum, coloquem também!
1- Dois pais e dois filhos foram a uma pescaria e cada um pegou um peixe. Mas só foram pescados três peixes. Como isso foi possàvel?
2- Você tem 9 bolas de igual tamanho e formato, e uma balança daquelas onde coloca pesos dos dois lados, tipo aquelas de feira onde se colocam os pesos de um lado e as verduras do outro.
Existe uma bola que é mais leve que as demais.
Como descobrir a bola mais leve com apenas duas operações (pesagens)?
3- De vinte cinco tira fica quanto?
Postem seus enigmas tambem.
Ps: Quem já souber a resposta, por favor não postem. É para os amigos fritarem o cérebro. Agora, de todos os testes de QI e enigmas que deparei, este é um dos mais cabeludos de todos, embora pareça ser bem simples.
O autor do site me disse que até hoje nunca conseguiram dar a resposta correta desse teste, e estima que as pessoas que conseguem resolver essa questão devem ter um QI mínimo de 190 pontos.
A questão é a última de uma série que encontramos no seguinte site:
http://www.sigmasociety.com/sigma_teste/sigma_teste_port.asp Ei-la:
O grande poeta João passou os últimos dias de sua vida hospedado no sótão da casa de seu amigo José, um pequeno comerciante, de poucas posses mas de grande generosidade. Antes de morrer, João entregou aos cuidados desse amigo um poema inédito, publicado após sua morte e cujo titulo é irrelevante para nosso problema.
A esse amigo humilde e generoso, João só tratava de “Anfíbio”. Certa vez o amigo lhe perguntou porque sempre o chamava assim, então João explicou.
Considere que João tinha esse amigo em alta estima e, dentro do contexto, encontre uma explicação lógica para o significado de "Anfíbio".