Autor Tópico: Enigmas  (Lida 25038 vezes)

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
Re:Enigmas
« Resposta #75 Online: 17 de Maio de 2015, 05:18:10 »
FANTÁSTICO! Genial, cara.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #76 Online: 17 de Maio de 2015, 05:22:29 »
Que tal tentar uma experiência de substituição agora?

O que aconteceria se, onde tiver 9 colocarmos 1, onde tiver 8 colocarmos 2, onde tiver 7 colocarmos 3 e assim por diante?

Vamos fazer isso? Olhem só o que acontece:

9   4   8   3   7   2   6   1   5
4   8   3   7   2   6   1   5   9
8   3   7   2   6   1   5   9   4
3   7   2   6   1   5   9   4   8
7   2   6   1   5   9   4   8   3
2   6   1   5   9   4   8   3   7
6   1   5   9   4   8   3   7   2
1   5   9   4   8   3   7   2   6
5   9   4   8   3   7   2   6   1

O que surge é um novo quadrado com as mesmas características e propriedades, ou seja, as mesmas sequencias interessantes, a mesma constante e o mesmo elemento central. Devido a isso, nomearemos esse de negativo.

E não é só isso. O mais revelador é que ele é um palíndromo exato do quadrado positivo.  Confiram:

1   6   2   7   3   8   4   9   5
6   2   7   3   8   4   9   5   1
2   7   3   8   4   9   5   1   6
7   3   8   4   9   5   1   6   2
3   8   4   9   5   1   6   2   7
8   4   9   5   1   6   2   7   3
4   9   5   1   6   2   7   3   8
9   5   1   6   2   7   3   8   4
5   1   6   2   7   3   8   4   9

9   4   8   3   7   2   6   1   5
4   8   3   7   2   6   1   5   9
8   3   7   2   6   1   5   9   4
3   7   2   6   1   5   9   4   8
7   2   6   1   5   9   4   8   3
2   6   1   5   9   4   8   3   7
6   1   5   9   4   8   3   7   2
1   5   9   4   8   3   7   2   6
5   9   4   8   3   7   2   6   1

Assim como no Sator, nós podemos ler os dois quadrados do mesmo modo tanto da direita pela esquerda como da esquerda pela direita, ou de cima para baixo e de baixo para cima.

O positivo começa com 16273 e termina com 73849. O negativo começa com 94837 e termina com 37261. Vejam:

16273 // 37261 ... 73849 // 94837

Continua...
« Última modificação: 17 de Maio de 2015, 06:59:55 por Terry Silver »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #77 Online: 17 de Maio de 2015, 05:25:27 »
Agora respondeu a minha pergunta.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #78 Online: 17 de Maio de 2015, 05:28:50 »
Disso tudo já podemos responder a uma das questões que eu fiz para o Cientista:

Como obter através do positivo e do negativo uma matriz 9x9 formada somente por números 1?

Agora ficou óbvio, né?

Se fizermos uma simples operação matricial de adição entre o quadrado positivo e o negativo, obteremos isso:

1 1 1 1 1 1 1 1 1
1 1 1 1 1 1 1 1 1
1 1 1 1 1 1 1 1 1
1 1 1 1 1 1 1 1 1
1 1 1 1 1 1 1 1 1
1 1 1 1 1 1 1 1 1
1 1 1 1 1 1 1 1 1
1 1 1 1 1 1 1 1 1
1 1 1 1 1 1 1 1 1

e tcham tcham tcham tcham!!!!!

Cabe falar aqui que tudo o que foi visto funciona para qualquer quadrado mágico, mas só o 9x9 gera um quadrado unitário quando se soma os seus opostos.

Entendeu a dica da transmutação alquímica agora, Cientistão??? hahahaha

Engraçado é que para os alquimistas o resultado da transmutação, que era a união dos opostos representada pelo andrógino, era simbolizada pelo número 9.

Enfim, vamos para a conclusão agora.
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #79 Online: 17 de Maio de 2015, 05:31:51 »
Eu disse que este rapaz tinha potencial para ser um grande personagem...

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #80 Online: 17 de Maio de 2015, 05:36:19 »
Do quadrado 9x9 original obtemos um que foi chamado de positivo cujo palíndromo é o negativo.

Precisa dizer mais alguma coisa? Se fizermos o processo inverso no negativo, ou seja, desconverter cada dígito formado pela SC em seus dígitos originais, precisa demonstrar no que vai dar???

Ora, meus caros, tá na cara que o resultado será finalmente o quadrado mágico 9x9 que nada mais é do que o palíndromo espelhado do nosso quadrado original. E o melhor, nenhuma das suas propriedades se alteraram. A constante é 369, o elemento central é 41 e a soma das casas simetricamente opostas é 82.

Respondi a pergunta de todos vocês? Enigma resolvido?

Acho que nem precisa escrever o quadrado palíndromo aqui, né? Só o argumento já basta. Mas sugiro a vocês que façam isso em casa, pois é muito divertido.

Demonstrei então através de um argumento lógico como obter um algoritmo que converte um quadrado mágico no seu palíndromo sem que se altere suas propriedades.

Obrigado.
« Última modificação: 17 de Maio de 2015, 07:02:37 por Terry Silver »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #81 Online: 17 de Maio de 2015, 05:40:28 »
Mas eu não quero atacar o Cientista aqui como ele fez comigo.

Acho ele um cara super super super inteligente e um ser humano sem dúvida nenhuma sensacional e único.

Além do mais, foi ele quem nos proporcionou tantos momentos tão interessantes e engraçados.

Obrigado, Cientistãããããõooo, e desculpe pelas brincadeiras.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #82 Online: 17 de Maio de 2015, 05:41:45 »
E sobre a figura, Cientista, fala aí o erro, cara?

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #83 Online: 17 de Maio de 2015, 06:12:15 »
Olha só, pessoal. O enigma do Quadrado Mágico e tudo o que escrevi aqui foi inventado e descoberto por mim, valeu?

O Cientista desistiu de descobrir o erro da figura. Não precisava disso, podia ter se esforçado mais de tão fácil que é. Eu tentei lhe dar uma canja para que ele ao menos pudesse se recuperar um pouquinho do hediondo erro atto(mico) que cometeu ao aceitar que:

a potência 10^-18 está contida entre 1 e 10. hahahahahahaha Ele até me elogiou!!!!!!!!!! Não dá para acreditar. kkkkkkkkkkkkkk

Eis o erro aqui da figura:

O erro está na sombra do braço do pastor que, além de estar projetada errada, ela forma uma foice. Tava na cara, pô. Escancarado bem na nossa cara. Bom, basta dizer que Poussin cometeu este erro propositalmente.

Aí, Cientista, não precisa ficar triste não. Olha aí um presentinho para você:

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

:rola: :rola: :rola:
« Última modificação: 17 de Maio de 2015, 06:48:44 por Terry Silver »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #84 Online: 17 de Maio de 2015, 06:23:33 »
Ainda quer a BAGAÇONA, Cientista?

Lamento, mas agora não dá mais não.

Infelizmente a única bagaçona que poderei te dar devido as atuais circunstâncias é essa aqui mesmo:

Falô?! Fio.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #85 Online: 17 de Maio de 2015, 07:15:55 »
Hahahahahahahahahahahahahahahahaha...

Já terminou tua apresentação pronta, jovem fio terra..y?!

E sobre a figura, Cientista, fala aí o erro, cara?
O Cientista impôs uma condição...    vais fugir da raia?! hahahahahahahahahahahahahhahaah...  Tu tens que ser capaz de resolver algum problema que não seja 'luta combinada', fio terra..y! Alguma coisa que é a ti proposta ou apresentada por si mesma, e não por ti para ti mesmo, fio terry!  hahahahahhahahahahahaha...

E larga desse "cara" 'muda-de-tom' que aqui não tem essa não, fio. A coisa vai pro escrutínio! Não 'se faça'!  hahahahahahahahahahahaha...

Por enquanto, estou observando em que condições tua proposição ORIGINAL do "problema", "sem uso de conhecimentos matemáticos específicos, só raciocínio lógico, espelhamento-que-não-é que depois se tornou 'palindromização bidimensional intercruzada', que não é exercício (escolar) de matemática mas ENIGMA", conversas moles de que "tinha cometido erros propositais" que não foram nada propositais mas que tentaste corrigir depois, sem sucesso... estou analisando as possibilidades de "solução" pela tua enunciação. Está mal a coisa, fio terra..y...   pro teu lado!  hahahahahahahahahahahaah

É evidente que não sabes a diferença entre enfrentar um problema que não conheces (e em todos os que te foram assim apresentados, falhaste miseravelmente resolver, por mais ridícula e obviamente simples quanto olhar para onde um mero fio vai) e apresentar um que aprendeste a expôr mas não a propôr. Vejo que a capacidade de alguém solucionar problemas está em relação íntima com a de propô-los adequadamente. Você corrobora tal fato. Avalio agora, se, caso, tu jamais tivesses isso a ti apresentado, mesmo tendo (suposição! hahahahahhahahahaha) raciocínio muito acima da média, serias capaz de responder com essa proposição por ti "formulada". Por enquanto, não mostrou nada além de que não sabes metodizar enunciados. Depois que você viu, por exemplo, que o termo 'espelhado' não circunscrevia relações de correspondência mais complexas, deu uma desculpa risosa e partiu para 'palíndromo'. Foi só um caso, entre tantos, de "revisão" da tua "proposição" inicial, que, de tanto corrigires, perdeste a seriedade progressivamente. Tu enrolas o Pedro Reis, aí, fio, que ficou encantado por descobrir uma novidadezinhas numéricas, mas que esqueceu que não havia elementos iniciais para chegar a isso dentro dos elementos restringentes e condicionantes que estabeleceste. Não se trata de valorizar uma "bela apresentação" de alguma coisa, mas, aqui, de saber se tinhas proposto um problema ou uma impossibilidade dentro de uma, não linguagem, mas *língua* que só os falantes entendem.

Então, quando tu mostrares que és capaz de resolver alguma coisa, incluindo-se aí a maneira devida de propor um problema, mostrarás teu valor ao MESTRE! Por enquanto...    hahahahahahahahhahahahahahahaha...

Para resolver este desafio, não é necessário nenhum conhecimento específico de matemática. Basta só utilizar o raciocínio lógico e saber a definição do que é um Quadrado Mágico.

Considerando um Quadrado Mágico qualquer do tipo 3x3, 4x4, 5x5, etc., como podemos chegar a uma versão espelhada dele mesmo sem alterar nenhuma de suas propriedades?

Quero a explicação passo a passo baseada num argumento lógico, e só existe uma maneira de se fazer isso.

Dica:

hehehe, é sério. Com esta dica não é preciso dizer mais nada.

Conseguiu?

Bom, então temos dois quadrados, sendo que um é o espelho do outro. Vamos chamar o primeiro de Quadrado Mágico Positivo e o segundo de Quadrado Mágico Negativo. Aliás, para todo e qualquer Quadrado Mágico Positivo existe um Quadrado Mágico Negativo correspondente cujas propriedades não se alteram.

Considerando agora um Quadrado Mágico exclusivamente do tipo 9x9, como podemos obter através do Positivo e do Negativo uma matriz 9x9 formada só por números 1?

Dica: bem, a melhor dica que posso te dar é a transmutação alquímica, hahahaha. Entendeu?
Obviamente, foste percebendo que só tu mesmo te entendias.

Cientista, você logo entenderá porque criei este desafio e o coloquei aqui exclusivamente para você, mas antes...

O desafio não é um exercício escolar de matemática. Não, não é nada disso. É um enigma, e dos bem simples. Entendeu? Encare ele como um ENIGMA. Não sejas tão limitado em sua visão (que é limitada, como demonstrarei agorinha mesmo). 

Não precisa de papel e caneta, nem de calculadora (será?), mas sim de um poder de imaginação e visualização. Você não tinha? Achei que sim, senão vejamos para toda a galera aqui julgar também. Você vai entender. Faz parte do enigma.

Você não percebeu, mas cometi alguns erros propositais em algumas das respostas que escrevi para o Pedro lá no outro tópico. Foram armadilhas para testar a "real" capacidade visual de raio-x do SuperCientistão, pois eu sabia que você não ia resistir (claro, você nunca resisti a mim - que obsessão!) de querer comentar a respeito de um deles, um muito específico que eu sabia que ia chamar muito sua atenção. Duvida?

Que vergonha, Cientista, eu sabia que você não ia resistir ao trocadilho do tipo Cientista atto(mico), kkkkkkkkkkkk.
Eu sabia, e estava certo. Foi na mosca essa. Nunca pensei que ia ser tão facim. Tá preparado? Não é grande coisa não, o melhor ainda está por vir, né, senhor L. Kieseritzky?

O A. Anders(ilver)sen colocou um erro lá de propósito e ficou quietinho lá esperando o grande mestre das visões visuais visualizar o erro.
Poxa, tava tão na cara, tão estampado, diria até que estava de bandeja, e você nem viu??????? Como assim?????? hahahahahaha
Que atto(mico)!!!

"Numa escala de 1 a 10", meu mestre? hahahahaha Tá lá, pra todo mundo ver, que você registrou o erro na hora que foi me responder e......... ahhhh não, e ainda por cima até me elogiou kkkkkkkkkkkk e nem percebeu nada hahaha. Que grande mestre das visões nível di.... di.....nível dinah(da). hahahahahahahahahahahahahaha

Você sabe do que estou falando, não né? Senão será mais constrangedor ainda. É um errim básico nível colegial.

Você perdeu uma chance e tanto, meu camarada. Ufa... Como isso foi acontecer??? Logo com tu, Cientistaum???

Enfim, depois que vi essa tremenda gafe que só você mesmo poderia me dar, eu voltei no trecho original e editei o erro, claro, para uma "escala de 0 a 10". 0? Me ajuda aí, Chaves! "Dá Zero para ele!" Ou melhor, 10 a 0 para mim hahahahahahaha pois depois dessa...

Que vergonha, logo um cientista, o grande cientista Cientista, não foi capaz de ver tão pueril erro?

Tisc... tisc... tisc...

Foi mal. Perdoe o seu querido pândego. Ele está sempre pregando peças por aí. Fique de olhos bem abertos, viu? hehehe Afinal de contas, não é verdade que o discípulo está sempre querendo superar o mestre?

Mas a boa notícia é que ainda não começo a duvidar da sua grande capacidade visual, apesar de (cientis)tão embaraçoso indício, mas vamos perdoar isso porque o mais importante está por vir.

E não adianta vir com ladainhas e mimimi(co) e ataques emo-tivos não, todo mundo viu (se forem lá ver).

Bom, retorn(emo)s então ao enigma...

Imagino que após essa surpresinha o Cientistão deva estar enrolado em péssimos lençóis turínicos, mas agora darei a ele uma possibilidade de lavar sua honra e demonstrar toda sua esplêndida capacidade de visão nível "giga view". hehehe

Recapitulando versão for dummies:

Para resolver este desafio, não é necessário nenhum conhecimento específico de matemática. Basta só utilizar o raciocínio lógico (um algoritmo, entendeu agora?  :confuso:) e saber a definição do que é um Quadrado Mágico.

Considerando um Quadrado Mágico qualquer do tipo 3x3, 4x4, 5x5, etc., como podemos chegar a uma versão espelhada (um palíndromo, fio, não uma transparência imprimida :babao: , poxa) sem alterar nenhuma de suas propriedades?

Quero a explicação passo a passo (do algoritmo, fio) baseada num argumento lógico (mas será o Benedito? É sobre o algoritmo, fio, AL-GO-RIT-MO), e só existe uma maneira de se fazer isso.

Dica:

hehehe, é sério. (Será que ele sabe o que é isso?) Com esta dica não é preciso dizer mais nada.

Conseguiu?

Bom, então temos dois quadrados, sendo que um é o espelho do outro (Palíndromos, fio. PA-LÍN-DRO-MOS). Vamos chamar o primeiro de Quadrado Mágico Positivo e o segundo de Quadrado Mágico Negativo. Aliás, para todo e qualquer Quadrado Mágico Positivo existe um Quadrado Mágico Negativo correspondente cujas propriedades não se alteram.

Considerando agora um Quadrado Mágico exclusivamente do tipo 9x9, como podemos obter através do Positivo e do Negativo uma matriz 9x9 (um quadrado 9x9 resultante de uma operação matricial das mais simples, my god Atton, rss) formada só por números 1?

Dica: bem, a melhor dica que posso te dar é a transmutação alquímica, hahahaha. Entendeu? (Espero que dessa vez, sim.)

Óbvio e cristalino!

Fim da recapitulação versão for dummies.

Cientista, minhas obsessões de quadraturas mágicas são exatamente iguais as suas obsessões helicoidizíacas.
O Cientista VIU e o fio terry levou surra do fio terra. Ver aquele óbvio não tem absolutamente NADA de exatamente igual a essa enrolação toda tua, fio terra..y. Continuas um pândego!  hahahahahahahahahhahahahahaha...

Você vai entender.
Agora entendi tudo mesmo...   e não foi para o Cientista que a coisa ficou (ainda mais) triste...     hahahahahahahahahahahaha...

Tudo o que precisa para resolver o meu primeiro enigma é observar a FI-GU-RA. Preste atenção, é a FI-GU-RA.
Se você realmente pensa isso...     ...como não conseguiu com aquela ridícula emenda de fio!?  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Sim, eu lhe trouxe um desafio idêntico ao que você propôs para mim lá nos truques. É um problema visual. Sacou agora?
Estou vendo que é...    e de quem!   kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa é a sua chance de mostrar o seu poder de observação, senão irei desconfiar, devido a alguns indícios embaraç0s0s rss, que você já conhecia aquele problema lá da emenda faz um tempão.
AHÁ!  Confissão de que não és capaz de resolver(/sequer observar!) um problema sem conhecê-lo previamente! É nos detalhinhos que se expõe...  hahahahahahahahhahahaahha...

O Cientista nunca tinha visto aquela mísera figura antes, fio terra..y Acredites ou não, mas, não tanto quanto aquilo tu não viste, se isso aqui nunca tivesses visto apresentado a ti, não verias jamais. Tua confissão está aqui!  hahahahahahahahhahahahaha...

Então foque bem nessa dica, pois já vi que falhastes feio aqui:

É só olhar pelo lado reverso. Pode implementar imprimindo numa transparência. Vais poder olhar de um lado, enquanto ele é válido do outro.

Mas que tipo de resposta é essa??? Bem, se eu tivesse criado um problema direcionado para neófitos neonatos, tudo bem, mas foi para o Cientista, o Cientistão, poxa... Como foi se menosprezar tanto assim, homem?!

Olha, o que eu quero é que você me arrume um truque numérico (o algoritmo) que possa converter um quadrado mágico no seu reflexo (o palíndromo), certo?
Algoritmo que é truque?  Ótima proposição para ser levado a sério!  hahahahahahahhahahahahahahahahahahah...

É um truque numérico bem simples, até uma criancinha pode fazer, e só existe uma forma de se fazer isso. Olha o nome do negócio, é mágico. Faça uma mágica então. (Que tal a Cabala?)

Não posso revelar mais nada, pois o enigma aperitivo já é fácil demais, é só para se aquecer para a monstruosidade que virá a seguir. Tudo que você precisa é focar na dica (FI-GU-RA). Se não der conta, já era. Não é possível.

É só olhar lá e achar o tal truque, pô! Tá de graça agora.

Mas vou te ajudar ainda mais. Você nem precisa construir um quadrado aqui, toma um já prontinho:

Caro Mi Mestre, o Terry tá fazendo de tudo para ajuda-lo. Quero evitar que seja chamado de o Mi(mimi) Mestre que cometeu o err0 (aquele) com verdadeiros teores de explosão nível bullshit atto(mico).

Quero demais salvar tua pele, para que no próximo desafio, sim, você prove seu valor, pois você, Verrocchio, não pode permitir que o Leonardinho aqui te vença não, ainda mais depois de todos aqui já estarem sabendo que sou um zer0 (não o que você está pensando, hahaha) a esquerda graças ao seu achismo que julga ter demonstrado isso. Seria uma vergonha e tanto.

Master Blaster da visão, seu pândego Mad Silver Max se despede por aqui ansioso para vê-lo em performance na arena que criei onde:

dois homens entram, um homem sai.
...
E o Cientista até gostaria de salvar a tua   ...mas tá muito difícil! tsc tsc tsc...

Disso tudo já podemos responder a uma das questões que eu fiz para o Cientista:

Como obter através do positivo e do negativo uma matriz 9x9 formada somente por números 1?

Agora ficou óbvio, né?

Se fizermos uma simples operação matricial de adição entre o quadrado positivo e o negativo, obteremos isso:
Tipo...   "um exercício escolar de adição de matrizes que tem procedimento específico que se torna não banal quando comparado a uma multiplicação intermatricial"      ...que "não pode"?

1 1 1 1 1 1 1 1 1
1 1 1 1 1 1 1 1 1
1 1 1 1 1 1 1 1 1
1 1 1 1 1 1 1 1 1
1 1 1 1 1 1 1 1 1
1 1 1 1 1 1 1 1 1
1 1 1 1 1 1 1 1 1
1 1 1 1 1 1 1 1 1
1 1 1 1 1 1 1 1 1

e tcham tcham tcham tcham!!!!!

Cabe falar aqui que tudo o que foi visto funciona para qualquer quadrado mágico, mas só o 9x9 gera um quadrado unitário quando se soma os seus opostos.

Entendeu a dica da transmutação alquímica agora, Cientistão??? hahahaha

Engraçado é que para os alquimistas o resultado da transmutação, que era a união dos opostos representada pelo andrógino, era simbolizada pelo número 9.

Enfim, vamos para a conclusão agora.
Sim, vamos, fio terra..y...   Teu estardalhaço propagandístico pode propagar ondas perturbadoras ruidosas nos impressionáveis sem filtro, mas não no SUPERMEGAMASTER Cientista que se atém ao que é de questão aqui -- a solucionabilidade dependente de adivinhação de pensamentos, que o Cientista até disse ser capaz, mas que não usa por ser desleal contra pobres simples mortais.  hahahahahahahahahahahahahahahaha...

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #86 Online: 17 de Maio de 2015, 07:41:04 »
Malabarismos hahahahahahahahahahahaha

Mais malabarismos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu sabia sabia e sabia. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nos dê mais malabarismos que tá bom de mais kkkkkkkkkkkkkkkk

O cara é tão bitolado que leva tudo ao pé da letra que tive que bolar uma versão for dummies e ainda por cima escancarei tudo o que tinha que fazer e ele teve um tempão depois disso e cadê? Só groselhada o cara falou.

Larga de ser mal perderdor, fio!!!!!!!!!!!!!

hahahahahahahahaha

Eu já tinha deixado escancarado lá no enunciado o Quadrado Sator, meu véio, nem precisava ter falado a palavra palíndromo não. Só falei ela porque fiquei com dó de ver você escrevendo tanta xaropada. kkkkkkkkkkkkk

Imprimir numa transparência hahahahaha

E a operação matricial de adição é exercício básico de colegial, qualquer mané sabe fazer. Realmente não é preciso de nenhuma habilidade específica de matemática.

É só saber somar. 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Isso aí é desculpinha de derrotado. Eu falei que não era um problema de matemática escolar. Deixa de ser bitolado! kkkkkkkkkkkk

Nunca vi em toda minha vida um mal perdedor desses. Até eu sai com muito mais classe naquela que, como veremos logo logo, você ainda terá uma grande surpresa. Prepara-se para mais bombas ainda.

Então continue porque

o show dos malabarismos começou, minha gente!!!!!!!!!!!!!!!

hahahahahahahahahahahaha

Troféu de ouro para você nesse quesito, fio!!!!!!!!!

Inté.
« Última modificação: 17 de Maio de 2015, 07:52:06 por Terry Silver »

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #87 Online: 17 de Maio de 2015, 07:59:33 »
Olha só, pessoal. O enigma do Quadrado Mágico e tudo o que escrevi aqui foi inventado e descoberto por mim, valeu?

Tô sabenuuuuuuu...   kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

O Cientista desistiu de descobrir o erro da figura.
Primeiro, quem disse que desistiu?! Segundo, quem disse que de "descobrir" (o Cientista viu todos de cara, fio terra..y son)?! Terceiro, quem disse que é (só, no singular) "o" (só enxergas um, pobre fio terra..y?..)?!

Não precisava disso, podia ter se esforçado mais de tão fácil que é.
Não é preciso esforça para ver cada um deles   ...não para fio terra..y, claro...    hahahahahahahahahahhaaha...

Eu tentei lhe dar uma canja para que ele ao menos pudesse se recuperar um pouquinho
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Tu se é evadiu de ter que encarar mais outro problema que o MESTRE te pôs em barganha, que não vais resolver também, como com todos os outros!   hahahahahahahahahahhahahahahahahahahaha...

Devias ter apresentado a solução pedida e teria a resposta do Cientista, mas tentaste atropelar para não seres atropelado!  hahahahahahahahahahaha...

do hediondo erro atto(mico) que cometeu ao aceitar que:

a potência 10^-18 está contida entre 1 e 10. hahahahahahaha Ele até me elogiou!!!!!!!!!! Não dá para acreditar. kkkkkkkkkkkkkk
Tu te pegaste com essa bobaginha que não (dãããã... para variar! hahahahahahahaha) não entendeste, fio! Tá aqui, para largar mão disso de vez!:

Caramba, essa sem dúvida nenhuma ganhou de todas que já vi por aí.

Espere para você ver a solução lá, amigo. De antemão eu te digo que você nem faz ideia, está muito longe do seu alcance, pois já vi que em matéria de enigma, numa escala de 1 a 10, você ainda está no nível atto(mico) de (10-18).
Estás mesmo progredindo! Realizaste um brilhante trocadilho, todavia ainda dinstantíssimo do nível Cientista! Mas gostei de ver!

Teu HIPERMASTER valorizou teu trocadilho, SÓ teu trocadilho! (E, pelo visto, não devia ter te dado essa corda...)

E o que pensar que ele quis dizer com: "ainda dinstantíssimo do nível Cientista!" Fio! Não cometas hediondos (que) tera(s)erros, fio terra..y!!!

Eis o erro aqui da figura:

O erro está na sombra do braço do pastor que, além de estar projetada errada, ela forma uma foice. Tava na cara, pô. Escancarado bem na nossa cara. Bom, basta dizer que Poussin cometeu este erro propositalmente.

Aí, Cientista, não precisa ficar triste não. Olha aí um presentinho para você:

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

:rola: :rola: :rola:
Não adiantou nada tu tentares essa fuga, fio terry que levou surra do fio terra!  KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Vais ter que enfretar mais o outro desafio que te pus em troca desse. Niguém de teu carta para apontar nada antes. Todavia, proponho de mostrar vários dos outros erros aí constantes    ...se resolveres aquela lá!

Ainda quer a BAGAÇONA, Cientista?

Lamento, mas agora não dá mais não.

Infelizmente a única bagaçona que poderei te dar devido as atuais circunstâncias é essa aqui mesmo:

Falô?! Fio.
QUEEEEEER, ELE QUEEEEER!  Mas não a "lindinha" ai (fica pra ti! hahahahahahahahahha...), já disse, a BA-GA-ÇO-NA, não mais uma BA-GUN-ÇOOOOOO-NA como essas que fazes sem ser por attocado! Quero ver ALGUMA COISA que te redima dessa aberração de até agora! E, adicionalmente, quero ver se te aperfeiçoaste em apresentar "problemas", ou, de preferência, **problemas**, ao menos. E a resolver também! Quero ver se resolves algunzinho, pelo menos! Fio terry que levou surra do fio terra!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKK...

Malabarismos hahahahahahahahahahahaha

Mais malabarismos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu sabia sabia e sabia. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nos dê mais malabarismos que tá bom de mais kkkkkkkkkkkkkkkk

O cara é tão bitolado que leva tudo ao pé da letra que tive que bolar uma versão for dummies e ainda por cima escancarei tudo o que tinha que fazer e ele teve um tempão depois disso e cadê? Só groselhada o cara falou.

Larga de ser mal perderdor, fio!!!!!!!!!!!!!

hahahahahahahahaha

Eu já tinha deixado escancarado lá no enunciado o Quadrado Sator, meu véio, nem precisava ter falado a palavra palíndromo não. Só falei ela porque fiquei com dó de ver você escrevendo tanta xaropada. kkkkkkkkkkkkk

Imprimir numa transparência hahahahaha

E a operação matricial de adição é exercício básico de colegial, qualquer mané sabe fazer. Realmente não é preciso de nenhuma habilidade específica de matemática.

É só saber somar. 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Isso aí é desculpinha de derrotado. Eu falei que não era um problema de matemática escolar. Deixa de ser bitolado! kkkkkkkkkkkk

Nunca vi em toda minha vida um mal perdedor desses. Até eu sai com muito mais classe naquela que, como veremos logo logo, você ainda terá uma grande surpresa. Prepara-se para mais bombas ainda.

Então continue porque

o show dos malabarismos começou, minha gente!!!!!!!!!!!!!!!

hahahahahahahahahahahaha

Troféu de ouro para você nesse quesito, fio!!!!!!!!!

Inté.
Em matéria de mau malabarismo sem a beleza dos malabares reais e de malperdedorismo, nessas o Cientista se rende a ti, porque    NESSAS, tu é que és o ULTRAMESTRE:

Coitado do Cientista, acho que ele não foi capaz de resolver a criptomensagem que devolvi para ele.

Bom, vamos a revelação antes que ele fale besteiras. Fazer o que, né...

Cientista, eu ofereci a resposta nos meus últimos posts com as seguintes dicas (quentes):

_Tricô
_Luz
_Sombra

O que isso quer dizer?

Tricô faz alusão a uma malha enrolada (os helicoidizinhos)

Luz e sombras faz alusão a um contraste, contrários, coisa ao inverso. (os helicoidizinhos invertidos)

Juntando com a anomalia que eu citei também o que isso dá:

anomalia + contrários ou invertido + coisa enrolada

Dá o que, hein? Hein?

Quem não é da Mensa agora?

Eu tentei te alertar, mas na sua pressa de cantar vitória instantânea você não topou resolver meu enigma bolado na hora e caiu na mesma arapuca que preparei para o homemcinza.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKK...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKK...

Agore, inté, que o MESTRE já sidivirtiu dimais cumenino fio terra..y!

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #88 Online: 17 de Maio de 2015, 08:12:27 »
Ih, cuidado, minha gente, que baixô a pomba gira no rapaz.

Aí, Cientista, onde está o erro nessa figura:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk

Tu não fez mágica nos meus quadrados, mas é mestre agora em mágica, fio, sabe de que tipo???????

Tu é o novo Mister M agora, 

O Mister Malabares hihihihihihihihihihihihihihihihih

Olha lá o seu enunciadinho lá das helicoidizinhas:
"é na FIGURA, FI-GU-RA..." e nem falou mais nada.

Isso é enunciado?????

Eu não tinha a mínima ideia do que você estava falando. Até o Pedro percebeu, seu rei dos enunciados. No entanto, vi outro erro lá que até agora você não sabe, pois eu nem fazia ideia do que você queria que eu visse lá (olha o enunci(atto) rsssss). Estou deixando tudo para o final. Você ainda terá uma grande surpresa. Aguarde.

Agora o melhor é o blefe dele no quadro de Poussin. Mais erros?????????? hahahahahahaha

Olha que tá merecendo, hein?! Tá merecendo.

Cara, eu até escrevi um livro sobre este quadro.

hahahahahahahahaahahahaha

É demais para um dia só...kkkkkkkkkkkkkkkk

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #89 Online: 17 de Maio de 2015, 08:12:45 »
Citação de: Terry Silver
Precisa dizer mais alguma coisa? Se fizermos o processo inverso no negativo, ou seja, desconverter cada dígito formado pela SC em seus dígitos originais, precisa demonstrar no que vai dar???

Aqui meio que boiei também. Essa função SC não é bijetora.     SC(63)=9    SC(81)=9

Como você "desconverteria" o 9? Ou qualquer outro número?

Não se trata de "enrolar" ou não "enrolar", estas relações entre números inteiros são realmente intrigantes. Durante muito tempo a Matemática era na maior parte isso e um pouco de geometria. Os antigos eram fascinados por procurarem estas relações que surgem entre números inteiros. Embora muitas vezes não resultasse em nenhuma aplicação prática, muitos matemáticos se dedicavam a Teoria dos Números talvez acreditando que fosse um portal para conhecimentos místicos.

Não faço ideia se é possível encontrar alguma aplicação pra isso, mas há uma certa beleza em se contemplar estas simetrias.

Por exemplo, esse algoritmo que você inventou só funciona na Base 10. Em outras bases não dá em nada. É intrigante porque a Base 10 é uma base como outra qualquer, esta coisa de  "número andrógino" e coisas do gênero, não é muito diferente de superstição.

Mas se o algoritmo só funciona para QM de ordem 9, então não deve ser coincidência, mas deve estar relacionado com o 9 ser o maior dígito da Base 10. Por que você não produz uma prova pra isso?

Eu acho essas coisas bem interessantes mesmo.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #90 Online: 17 de Maio de 2015, 08:16:56 »
Citação de: Terry Silver

Aqui meio que boiei também. Essa função SC não é bijetora.     SC(63)=9    SC(81)=9

Como você "desconverteria" o 9? Ou qualquer outro número?

Não se trata de "enrolar" ou não "enrolar", estas relações entre números inteiros são realmente intrigantes. Durante muito tempo a Matemática era na maior parte isso e um pouco de geometria. Os antigos eram fascinados por procurarem estas relações que surgem entre números inteiros. Embora muitas vezes não resultasse em nenhuma aplicação prática, muitos matemáticos se dedicavam a Teoria dos Números talvez acreditando que fosse um portal para conhecimentos místicos.

Não faço ideia se é possível encontrar alguma aplicação pra isso, mas há uma certa beleza em se contemplar estas simetrias.

Por exemplo, esse algoritmo que você inventou só funciona na Base 10. Em outras bases não dá em nada. É intrigante porque a Base 10 é uma base como outra qualquer, esta coisa de  "número andrógino" e coisas do gênero, não é muito diferente de superstição.

Mas se o algoritmo só funciona para QM de ordem 9, então não deve ser coincidência, mas deve estar relacionado com o 9 ser o maior dígito da Base 10. Por que você não produz uma prova pra isso?

Eu acho essas coisas bem interessantes mesmo.

Valeu, Pedrão!

Só você teve capacidade para entender o que o Malabares não viu.

Sobre o 9 , ainda vou falar de muito mais curiosidades sobre ele que te ajudará a entender o que eu falei. Aguarde.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #91 Online: 17 de Maio de 2015, 08:47:19 »
Olha só, galera, vocês nem vão acreditar, mas adivinhem só que filme estava passando no MAX UP enquanto eu estava escrevendo a minha demonstração:

Karate Kid III, ou seja, o filme do Terry Silver.

Será que é o destino?  :bate:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só o Terry Silver mesmo!!!!!!!!!!!!!!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 17 de Maio de 2015, 08:54:00 »

Jura?

http://www.magic-squares.net/square-update.htm
http://www.grogono.com/magic/9x9.php
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #93 Online: 17 de Maio de 2015, 08:56:52 »

Jura?

http://www.magic-squares.net/square-update.htm
http://www.grogono.com/magic/9x9.php

Saindo dos malabares, a hora dos invejosos começou.

O enigma tá no meu livro, Giga. Ele tá registrado aí na Biblioteca Nacional. É muito fácil provar isso.

Cuidado com o que você diz, tá?
« Última modificação: 17 de Maio de 2015, 09:10:08 por Terry Silver »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #94 Online: 18 de Maio de 2015, 00:41:29 »

So was Scientist

:rip:

Não fique tristinho não, Silentista Malabares.

Eu criei alguns probleminhas que estão mais a sua altura. Tente resolvê-los, se puder:

../forum/topic=29128.0.html#msg848938

:histeria:
« Última modificação: 18 de Maio de 2015, 01:14:10 por Terry Silver »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #95 Online: 18 de Maio de 2015, 01:59:07 »
Aí, Mister Malabares, depois que você acabar de pegar todas as minha citações que escrevi unicamente com o intuito de zoar da sua cara lá no tópico dos Rosacruzes hehehehehehehehe, tente achar os erros desta figura aqui:

Dica: se for muito difícil para você, tente imprimir a figura numa transparência e olhar pelo reverso.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
« Última modificação: 18 de Maio de 2015, 02:03:31 por Terry Silver »

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #96 Online: 18 de Maio de 2015, 03:21:24 »
Recapitulando os resultados do pobre fio terra..y...:

Nº 1 - Chance apiedada oferecida pelo nobilíssimo MESTRE Cientista ao jovem fio terra..y para demonstrar autoapregoados "talentos intelectocognitivos" (kkkkkkkkkkkkkkkk...) do jovem fio terra..y:

../forum/topic=16101.450.html#msg841132

Citação de: MEGAULTRAMASTER Cientista
Citação de: fio terra..y
Puxa vida, entrei neste tópico e acabei encontrando um pessoal mais cabeça dura que os próprios crentes... Já conheci evangélicos que eram muito mais abertos em debater diversos assuntos. Pior que ninguém aqui apresentou um argumento sequer convincente para tentar refutar as minhas experiências supostamente paranormais.
Olha, cara... isso aí soou tão desanimado que me comoveu...  Tá bom, façamos o seguinte: como vejo que afirmas ter capacidade de análise e solução para questões cripticas da antiguidade e do presente, talvez do futuro, vou colocar aqui uma coisa que, para mim, prossegue a intrigar. Não dou nenhuma relevância para "o mistério" das pirâmides, de Nazca, Páscoa (Ilha, moais...), essas curiosidades arqueoturísticas "fascinantes" todas. São colossais, artísticas, interessantes, mas não me impressionam. Consigo conceber formas de realizá-las, "todas", com os recursos técnicos supostos à época, "todas" porque com exceção de uma! É a que te direciono:

../forum/topic=23804.25.html#msg571946

Se você me apresentar uma explicação convincente, coisa rara a me interessar em casos como essas, te levarei a sério; se me contar uma piada, gargalharei. A gargalhada será minha, mas porque a piada será sua. A vantagem é que, tanto num quanto noutro caso, receberás como brinde especial o privilégio de poder ler um agradecimento do próprio Cientista!

Como exemplo de respostas-piadas que já recebi, para sua referência:

../forum/topic=23804.50.html#msg777606

Onde um rapaz daqui postou um vídeo muito engraçado usando o tema como argumento.

Se tiver alguma "explicação" nesse estilo, pode mandar também, não se acanhe, que eu vou gostar! Ou, quem sabe, me esclareces essa e apazigua a intranquilidade de um pequeno recinto da minha alma.

Bom, já te dei um estribo... faça belos estribilhos com o estribo ou...  monte no cavalo!

Chance oferecida com direito a tudo acima, mesmo após expresso desinteresse do MAGNÍFICO Cientista:

../forum/topic=16101.425.html#msg840875
../forum/topic=16101.425.html#msg840884

contra o qual o fio terra..y contrapôs súplicas rogosas para ser atendido.

Chance classificável na categoria "mistérios do passado", nos quais o jovem se arrota(va?) especialista...

...No que o jovem fio terra..y...      ...fracassou por completo!

O que se confirmou com essa oportunidade foi o acerto dos sábios e experientes, como o SUPERMESTRE Cientista, em reprovarem a caridade, embora a pratiquem algumas vezes para manutenção do registro evidencial dos efeitos. Ao se praticar um ato filantrópico por alguém digno de dó, sempre esse alguém, após algum tempo, tenta crescer mais que o fermento oferecido permite.  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Nº 2 - Chance apiedada oferecida pelo nobilíssimo MESTRE Cientista ao jovem fio terra..y para demonstrar autoapregoados "talentos intelectocognitivos" do jovem fio terra..y, e ter a possibilidade fácil de recuperar algo da dignidade já (ainda mais) perdida perante demais foristas:

(Só um breve off para chamar a atenção do forista que talvez não veja outros tópicos.)

Meu caro jovem Terry, quero oferecer-lhe a oportunidade de um pré-presente. Ofereço-te de bandeja mostrar ao rapaz do link a seguir no 'atto' do que ele não entendeu:

../forum/topic=29119.0.html#msg848687

Quero ver teu QI de mensaleiro agora. Dou-te as próximas 24 horas. Mostre ao público teu valor, filho! E faça o Cientista dar-te reconhecimento e rir ainda mais de tudo!

Chance classificável na categoria "enigma de médio-baixa dificuldade", relativo a contextos com imagens e sentenças em forma de charada, nos quais o fio terra..y asseverara-se exímio ao ponto de decodificar "segredos" ocultados em obras artísticas de gênios comprometidos com "ordens" e revelações do passado...

...No que o jovem fio terra..y, mais uma vez...    fracassou por completo!   Ó DÓ!   hahahahahhahahahahahahahhahahahahahahahahahahaha...

Nº 3 - Chance apiedada oferecida pelo nobilíssimo MESTRE Cientista ao jovem fio terra..y para demonstrar autoapregoados "talentos intelectocognitivos" do jovem fio terra..y:

Não posso mais, fio! Já passaram os 24 segundos. Agora eu já perdi a chance de mostrar meu poder extrahipermegaultraamais. É contigo revelar a todos e mostrar do que és enrolaz  ...quero dizer, capaz!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKK...

Agora, mais um detalhe, que se torna mais um desafio a ti pelo Cientista! Se observares lá no tópico dos truques, poderás ver que, no atto, se encontra um pródromo de malabarismo de argento. Decifre essa, pois, nas próximas horas, alguém irá reivindicar "já ter acertado também".

hahahahahahahahahhahahahahahahahahahah...

Chance classificável na categoria "enigminha básico de ultrabaixíssima dificuldade for kidinhos"...

...No que o jovem fio terra..y, mais uma vez e uma vez mais...    ...fracassou por completo completamente! Nem mesmo capaz foi de conectar a ligação do enigma ao próprio "nome" ("silver")! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Fracassou até nesse!!!:

Agora, mais um detalhe, que se torna mais um desafio a ti pelo Cientista! Se observares lá no tópico dos truques, poderás ver que, no atto, se encontra um pródromo de malabarismo de argento. Decifre essa, pois, nas próximas horas, alguém irá reivindicar "já ter acertado também".
A solução é a resposta #18 (do outro tópico) do forista que não quero citar o nome e que diz:
"O Cientista está certo, mas ainda assim falou besteira. Típico."

O desafio facim do Cientista quis dizer que a frase do forista pode vir a merecer a medalha de prata em matéria de malabarismo. Típico.
Pois fracassaste (só para "inovar"...) no "desafio facim"... E apenas porque padeces de outra falha limitante, a de não conseguir incluir-se pelas próprias limitações nos desafios que te surgem. Não tens a avaliação maior da medida da própria fraqueza.

Argento é o Silver com seus malabares que não sabe manejar. O outro forista pode (e não deverá mais tentar por o Cinetista ter previsto esta previsão autoanulada), tanto quanto o Silverinho faz, tentar "empurrar" que já havia percebido tudo, e, sim, exposto nessa frase. É tão simples quanto isso, mas...   mais uma vez, falhaste!

Não obstante isso, é mister reconhecer que a medalha mais preciosa na modalidade malabarismo furado é tua, meu caro jovem Silver, e ninguém tasca!  hahahahahahahah...

Fazer o que?...     fio.
[/quote]
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK K...

Nº 4 - Chance apiedada oferecida pelo nobilíssimo MESTRE Cientista ao jovem fio terra..y para demonstrar autoapregoados "talentos intelectocognitivos" do jovem fio terra..y, e mostrar-se capaz de desafiar o portentoso MESTRE Cientista com um enigma:

Para resolver este desafio, não é necessário nenhum conhecimento específico de matemática. Basta só utilizar o raciocínio lógico e saber a definição do que é um Quadrado Mágico.

Considerando um Quadrado Mágico qualquer do tipo 3x3, 4x4, 5x5, etc., como podemos chegar a uma versão espelhada dele mesmo sem alterar nenhuma de suas propriedades?

Quero a explicação passo a passo baseada num argumento lógico, e só existe uma maneira de se fazer isso.

Dica:

Conseguiu?

Bom, então temos dois quadrados, sendo que um é o espelho do outro. Vamos chamar o primeiro de Quadrado Mágico Positivo e o segundo de Quadrado Mágico Negativo. Aliás, para todo e qualquer Quadrado Mágico Positivo existe um Quadrado Mágico Negativo correspondente cujas propriedades não se alteram.

Considerando agora um Quadrado Mágico exclusivamente do tipo 9x9, como podemos obter através do Positivo e do Negativo uma matriz 9x9 formada só por números 1?

Dica: bem, a melhor dica que posso te dar é a transmutação alquímica, hahahaha. Entendeu?

Chance classificável na categ..não, na verdade, a chance foi usada pelo fio terra..y para apresentar um problema padrão de matemática com sequências geométricas e aritméticas, intentando deformá-lo para um "enigma" por meio de despistamentos pouquíssimo rebuscados e falaciosos...

...No que o jovem fio terra..y, mais uma vez e uma vez mais e mais uma vez...    fracassou por completo! Evidenciando-se incapaz mesmo de formular um problema de matemática ao SUPER oponente.

Nº 5 - Desperdício da própria chance de recolher-se aos erros já cometidos para re-expôr-se na incapacidade de formular problemas de verdade!:

So was Scientist

Eu criei alguns probleminhas que estão mais a sua altura. Tente resolvê-los, se puder:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Aqui o pobre jovem logrou alcançar a cronicalização do próprio fracasso, da própria 'fracassância', diga-se.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HA...

Nº 6 - Chance arrogada pelo próprio jovem fio terra..y para...  cumprir a própria palavra!:

Caro Scientist, eu criei dois enigmas que estão doidinhos para testar sua tão alegada capacidade intelectocognitiva.

Essa é a sua chance de provar para todos de uma vez por todas que tu és o único e verdadeiro supreminvencivemestrintelectumarciabsoluto.

Vai encarar não é mesmo? Se for amarelar como já fez uma vez, eu vou ficar muito decepcionado.

Vamos ao primeiro.

Ainda não tendo nem apresentado o primeiro, ameaçou diversas vezes com uma "monstruosidade" guardada, que, obviamente, não deve ter, do contrário exporia para resgatar algo da imagem totalmente conspurcada do pobre jovem fio terra..y, do qual, todavia, o SUPERMESTRE Cientista ainda se apieda! ...  Mas só porque o jovem serve ao MESTRÃO com muita diversão!

hahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahaha ha...

Nº 7 - Chance (esta ainda em aberto!) para o jovem ainda tentar reerguer-se um infiminho das seguidas devastadoras derrotas:

Proponho as seguintes regras:

- O problema deve ser inédito. Cada um deve inventar o seu desafio.

- A solução não pode depender de nenhum conhecimento especifico. Não vale um neurocirurgião propor algum problema relativo a operações de cérebros, por exemplo.

- O problema deve ter solução objetiva e determinada. Não pode ser algo como "você viu isso, ma na verdade eu queria que você outra coisa", havendo um milhão de coisas diferentes possíveis para se ver.

Eu começo:

Um 3-way é um esquema elétrico simples que permite que 2 interruptores acendam ou apaguem a mesma lâmpada independentemente um do outro. Ou seja, qualquer que seja o estado do interruptor A, o interruptor B apaga a lâmpada se esta estiver acesa e acende a lâmpada se estiver apagada.

É possível armar um 3-way com 3 interruptores? E com 4? Com 5, com 6... com N?

Como você faria se for possível fazer? E se for impossível por que é impossível?

Facílimo, não?! Coisa para vida pré-embrionária! Sei que não vais me decepcionar! Vamos lá, fio terra..y, que você tem muitas horas, mas o tempo passa...   e é mais impiedoso que o ULTRAMESTRE Cientista!

Agora não podes reclamar de MESTRETIO não ter brincado um poucão contigo, terra..y son!

Hahahahahahahahhahahahahahahahahahahahah...

Mas na qual o fio terra..y também deverá fracassar, já que mesmo se esquiva por medo do resultado inescapável.   tsc tsc tsc...

É... pelo levantamento que fiz...  o balanço é -oo para o pobre fio terra..y...

Resultados (parciais): 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0!

Geral: 0!

Não queres tentar mudar esse deplorável quadro da tua lastimábel condição, meu caro jovem fio terry que leva surra até de fio terra bem aterrado?! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Ninguém leva choque de fio assim, só tu, meu jovem!

HAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA HAHAHHAAHHA...

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #97 Online: 18 de Maio de 2015, 03:36:47 »
Aí, MESTRE Cientista (correçãozinha pra ti!  kkkkkkkkkkkkkkkkk...), depois que você acabar de pegar todas as minha citações que escrevi unicamente com o intuito de zoar da sua cara lá no tópico dos Rosacruzes hehehehehehehehe,
Andando preocupado aflito nervoso a resseguir os passos do ULTRAMESTRE, fio terry que leva sura até de fio terra?! Assim só tu te autozoas!  KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. ..

Dica: se for muito difícil para você, tente imprimir a figura numa transparência e olhar pelo reverso.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Gostaste da "pomba-gira" do Cientista e deixou pegar-te, fio terra..y?! Opte pela sap(C)iência do SUPERMEGAMASTER! Deixe ela te pergar! Mas de outra forma!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKK...

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #98 Online: 18 de Maio de 2015, 05:02:34 »
Uffff... Mais malabarismos em cima de malabarismos vindos de um mal perdedor.

Não sei se dou gargalhadas ou se choro. O cara ficou exatamente 2 horas para escrever isso e não disse nada.

Acho que concordo com o que o Pedro Reis disse, pois eu também até que estranhamente me simpatizo com este personagem. No entanto, tenho dó dele também. Essa colossal necessidade de atenção vinda de uma carência afetiva que ele demonstrou na sua mensagem infantilíssima revela muito sobre este pobre indivíduo, que se encontra na presente situação de ter sido derrotado e humilhado tão feiamente que tentou ressuscitar mensagens zoeiras antigas só para fazer um balanço ridículo.

Eu tenho muita dó deste sujeito, mas se é pão e circo o que ele quer, vou ser amiguinho dele um pouco emprestando-lhe a minha atenção.

Recapitulando os resultados do pobre fio terra..y...:

Nº 1 - Chance apiedada oferecida pelo nobilíssimo MESTRE Cientista ao jovem fio terra..y para demonstrar autoapregoados "talentos intelectocognitivos" (kkkkkkkkkkkkkkkk...) do jovem fio terra..y:

../forum/topic=16101.450.html#msg841132

Citação de: MEGAULTRAMASTER Cientista
Citação de: fio terra..y
Puxa vida, entrei neste tópico e acabei encontrando um pessoal mais cabeça dura que os próprios crentes... Já conheci evangélicos que eram muito mais abertos em debater diversos assuntos. Pior que ninguém aqui apresentou um argumento sequer convincente para tentar refutar as minhas experiências supostamente paranormais.
Olha, cara... isso aí soou tão desanimado que me comoveu...  Tá bom, façamos o seguinte: como vejo que afirmas ter capacidade de análise e solução para questões cripticas da antiguidade e do presente, talvez do futuro, vou colocar aqui uma coisa que, para mim, prossegue a intrigar. Não dou nenhuma relevância para "o mistério" das pirâmides, de Nazca, Páscoa (Ilha, moais...), essas curiosidades arqueoturísticas "fascinantes" todas. São colossais, artísticas, interessantes, mas não me impressionam. Consigo conceber formas de realizá-las, "todas", com os recursos técnicos supostos à época, "todas" porque com exceção de uma! É a que te direciono:

../forum/topic=23804.25.html#msg571946

Se você me apresentar uma explicação convincente, coisa rara a me interessar em casos como essas, te levarei a sério; se me contar uma piada, gargalharei. A gargalhada será minha, mas porque a piada será sua. A vantagem é que, tanto num quanto noutro caso, receberás como brinde especial o privilégio de poder ler um agradecimento do próprio Cientista!

Como exemplo de respostas-piadas que já recebi, para sua referência:

../forum/topic=23804.50.html#msg777606

Onde um rapaz daqui postou um vídeo muito engraçado usando o tema como argumento.

Se tiver alguma "explicação" nesse estilo, pode mandar também, não se acanhe, que eu vou gostar! Ou, quem sabe, me esclareces essa e apazigua a intranquilidade de um pequeno recinto da minha alma.

Bom, já te dei um estribo... faça belos estribilhos com o estribo ou...  monte no cavalo!

Chance oferecida com direito a tudo acima, mesmo após expresso desinteresse do MAGNÍFICO Cientista:

../forum/topic=16101.425.html#msg840875
../forum/topic=16101.425.html#msg840884

contra o qual o fio terra..y contrapôs súplicas rogosas para ser atendido.

Chance classificável na categoria "mistérios do passado", nos quais o jovem se arrota(va?) especialista...

...No que o jovem fio terra..y...      ...fracassou por completo!

O que se confirmou com essa oportunidade foi o acerto dos sábios e experientes, como o SUPERMESTRE Cientista, em reprovarem a caridade, embora a pratiquem algumas vezes para manutenção do registro evidencial dos efeitos. Ao se praticar um ato filantrópico por alguém digno de dó, sempre esse alguém, após algum tempo, tenta crescer mais que o fermento oferecido permite.  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Eu sabia! Eu não disse?  :amira:

Esse cara é uma piada. De tão infantil que é a gente prevê os movimentos dele com antecipação. É como jogar xadrez com um total iniciante.

Será que o pobre rapaz não percebeu o tempo inteiro que o antigo Saint Germain quis ficar zoando da cara dele, por isso o enrolou com respostas sem sentido unicamente com o intuito de se divertir??? Bom, acho que todos perceberam. Eu fiz a mesma coisa com o Giga e todo mundo viu.

Mas quando o Malabares me enxia o saco, eu tentava lhe dizer que a questão Inca não tinha mistério algum, que eles construíram os muros com as mesmas técnicas que os egípcios usaram. Não bastou. Para o Malabares ainda havia um grande mistério na parada. Me alimentei disso, é claro, para ver até onde iria esse personagem que eu achei tão engraçado e singular. Ele inclusive chegou ao ponto de discordar de mim sobre o que falei das técnicas dos egípcios em relação a construção das pirâmides e ainda deu a tremenda gafe que poucos deram desde Heródoto que é a seguinte:

Citação de: Cientista link=topic=16101.600.html#msg842525 em Os "segredos" dos rosacruzes (AMORC)
"Operários" é boa! hahahahahah Não houve *escravos* estrangeiros, como os hebreus, que, alega-se, teriam construído para o império egípcio? Eles criam.. desculpe CRIAM FERRENHAMENTE no Faraó e nos benefícios de se construir para ele? Ou criam na chibata?

Bom, o resultado está lá para todo mundo ver que ele amarelou e correu com os rabo entre as pernas quando eu lhe apresentei a conclusão do debate que, é claro, mostrava que eu é quem estava certo o tempo inteiro, ou seja, que os muros foram feitos do mesmo modo que os egípcios faziam suas construções.

Então não adianta, Malabares, você foi humilhado lá e alguns foristas até escreveram que você estava sendo superado. Está registrado lá para todo mundo conferir.

Então não adianta, foi 1 a 0 ao meu favor.     

Nº 2 - Chance apiedada oferecida pelo nobilíssimo MESTRE Cientista ao jovem fio terra..y para demonstrar autoapregoados "talentos intelectocognitivos" do jovem fio terra..y, e ter a possibilidade fácil de recuperar algo da dignidade já (ainda mais) perdida perante demais foristas:

(Só um breve off para chamar a atenção do forista que talvez não veja outros tópicos.)

Meu caro jovem Terry, quero oferecer-lhe a oportunidade de um pré-presente. Ofereço-te de bandeja mostrar ao rapaz do link a seguir no 'atto' do que ele não entendeu:

../forum/topic=29119.0.html#msg848687

Quero ver teu QI de mensaleiro agora. Dou-te as próximas 24 horas. Mostre ao público teu valor, filho! E faça o Cientista dar-te reconhecimento e rir ainda mais de tudo!

Chance classificável na categoria "enigma de médio-baixa dificuldade", relativo a contextos com imagens e sentenças em forma de charada, nos quais o fio terra..y asseverara-se exímio ao ponto de decodificar "segredos" ocultados em obras artísticas de gênios comprometidos com "ordens" e revelações do passado...

...No que o jovem fio terra..y, mais uma vez...    fracassou por completo!   Ó DÓ!   hahahahahhahahahahahahahhahahahahahahahahahahaha...

Quando o Malabares se intrometeu para me pedir este favor, eu dei uma olhada breve no tópico dos truques e pensei que ele queria que eu opinasse sobre a discussão verbal entre ele e o outro sujeito. Isto está claro na minha mensagem e todos podem ler lá.

Mas então ele voltou para insistir e, após muita xaropada que ele escreveu sobre as experiências de Secondo Pia, clareou melhor o que queria, mas mesmo assim eu não estava entendendo, até que finalmente ele falou que o problema era na FIGURA, FI-GU-RA. Até então eu estava achando que o problema era o bate-boca e eu não queria me envolver naquilo, mas quando saquei que tudo aquilo se resumia na figura, e devido ao enjoamento dele para que eu resolvesse isso, eu fui lá e detectei um erro que "contraria a realidade" e joguei umas indiretas, ao que ele respondeu as pressas pensando que eu havia errado e entregou a sua solução sem que tivesse me dado mais tempo para que eu achasse o outro erro.
Enfim, enrolou e enrolou tanto que ele não tinha me deixado claro o que eu tinha que procurar lá.
O Pedro percebeu isso e ele está de prova.
Além do mais, ficou claro para mim após tantas evidências do poder visual nível dinah(da) do Malabares, que ele sabia do problema das helicoides faz um tempão ou mesmo alguém já tinha falado para ele.

No entanto, sobre o erro que eu vi lá, é real e o Malabares não sabe disso ainda. Mandei a questão para um expert e assim que tiver o laudo o Malabares terá uma grande surpresa.   

Por isso considero que tal questão ainda se encontra em aberto. Mas vou por enquanto dar um pontinho para o Malabares. Aguardem...

Nº 3 - Chance apiedada oferecida pelo nobilíssimo MESTRE Cientista ao jovem fio terra..y para demonstrar autoapregoados "talentos intelectocognitivos" do jovem fio terra..y:

Não posso mais, fio! Já passaram os 24 segundos. Agora eu já perdi a chance de mostrar meu poder extrahipermegaultraamais. É contigo revelar a todos e mostrar do que és enrolaz  ...quero dizer, capaz!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKK...

hahahahahahahahahhahahahahahahahahahah...

Chance classificável na categoria "enigminha básico de ultrabaixíssima dificuldade for kidinhos"...

...No que o jovem fio terra..y, mais uma vez e uma vez mais...    ...fracassou por completo completamente! Nem mesmo capaz foi de conectar a ligação do enigma ao próprio "nome" ("silver")! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Fracassou até nesse!!!:

A solução é a resposta #18 (do outro tópico) do forista que não quero citar o nome e que diz:
"O Cientista está certo, mas ainda assim falou besteira. Típico."

O desafio facim do Cientista quis dizer que a frase do forista pode vir a merecer a medalha de prata em matéria de malabarismo. Típico.
Pois fracassaste (só para "inovar"...) no "desafio facim"... E apenas porque padeces de outra falha limitante, a de não conseguir incluir-se pelas próprias limitações nos desafios que te surgem. Não tens a avaliação maior da medida da própria fraqueza.

Argento é o Silver com seus malabares que não sabe manejar. O outro forista pode (e não deverá mais tentar por o Cinetista ter previsto esta previsão autoanulada), tanto quanto o Silverinho faz, tentar "empurrar" que já havia percebido tudo, e, sim, exposto nessa frase. É tão simples quanto isso, mas...   mais uma vez, falhaste!

Não obstante isso, é mister reconhecer que a medalha mais preciosa na modalidade malabarismo furado é tua, meu caro jovem Silver, e ninguém tasca!  hahahahahahahah...

Fazer o que?...     fio.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Essa charada fácil eu matei na hora, só não me incluí nela porque não sou nenhum idiota e o Malabares não percebeu que usei a elegante alternativa de matar dois coelhos com uma só cajadada, que foi decifrar o enigma ao mesmo tempo em que eu aproveitei o ensejo para provocar o outro forista. Típico! Este percebeu e ficou irritado rssssss. 

Portanto, caro Malabares, sem comentários.

2x1 para mim sem dúvida nenhuma. 

Nº 4 - Chance apiedada oferecida pelo nobilíssimo MESTRE Cientista ao jovem fio terra..y para demonstrar autoapregoados "talentos intelectocognitivos" do jovem fio terra..y, e mostrar-se capaz de desafiar o portentoso MESTRE Cientista com um enigma:

Dica:

Conseguiu?

Chance classificável na categ..não, na verdade, a chance foi usada pelo fio terra..y para apresentar um problema padrão de matemática com sequências geométricas e aritméticas, intentando deformá-lo para um "enigma" por meio de despistamentos pouquíssimo rebuscados e falaciosos...

...No que o jovem fio terra..y, mais uma vez e uma vez mais e mais uma vez...    fracassou por completo! Evidenciando-se incapaz mesmo de formular um problema de matemática ao SUPER oponente.

Sem comentários...

O Malabares não entendeu nada porque é um bitolado com visão limitada que não sabia o que era Sator e que também não sabe ainda distinguir o que é um enigma e pensou que o desafio era um problema de matemática. Não bastou nem eu ter feito exclusivamente para ele uma versão for dummies do meu enunciado. hahahahahahahaha

Aliás, enunciado é para os fracos. Quando fui fazer o teste da Mensa não havia nenhum enunciado nas questões. Simplesmente tive que olhar para várias figuras e descobrir o que aquilo queria dizer. Isso sim é para os fortes. Olha o recado aí, Malabares, por que não vai fazer o teste da Mensa para provar o seu valor? Ixi, não vai dar. Não tem enunciados. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Além do mais, eu nem reclamei quando você me apresentou seu esclarecedor enunciado do tipo FIGURA, é na FI-GU-RA, mesmo assim eu topei o desafio porque decifrar enigmas sem enunciado é tarefa pra macho.   

Resultado: 3x1 para mim.

Nº 5 - Desperdício da própria chance de recolher-se aos erros já cometidos para re-expôr-se na incapacidade de formular problemas de verdade!:

So was Scientist

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Aqui o pobre jovem logrou alcançar a cronicalização do próprio fracasso, da própria 'fracassância', diga-se.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HA...

:zzz:

Nº 6 - Chance arrogada pelo próprio jovem fio terra..y para...  cumprir a própria palavra!:

Caro Scientist, eu criei dois enigmas que estão doidinhos para testar sua tão alegada capacidade intelectocognitiva.

Essa é a sua chance de provar para todos de uma vez por todas que tu és o único e verdadeiro supreminvencivemestrintelectumarciabsoluto.

Vai encarar não é mesmo? Se for amarelar como já fez uma vez, eu vou ficar muito decepcionado.

Vamos ao primeiro.

Ainda não tendo nem apresentado o primeiro, ameaçou diversas vezes com uma "monstruosidade" guardada, que, obviamente, não deve ter, do contrário exporia para resgatar algo da imagem totalmente conspurcada do pobre jovem fio terra..y, do qual, todavia, o SUPERMESTRE Cientista ainda se apieda! ...  Mas só porque o jovem serve ao MESTRÃO com muita diversão!

hahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahaha ha...

Você está me tentando, Malabares. Estou quase mandando a BAGAÇONA para você. Eu sei que você quer.

Mas já não basta o massacre que lhe impus? Ainda quer outra surra?

A decisão é sua, fio.

Nº 7 - Chance (esta ainda em aberto!) para o jovem ainda tentar reerguer-se um infiminho das seguidas devastadoras derrotas:

Proponho as seguintes regras:

- O problema deve ser inédito. Cada um deve inventar o seu desafio.

- A solução não pode depender de nenhum conhecimento especifico. Não vale um neurocirurgião propor algum problema relativo a operações de cérebros, por exemplo.

- O problema deve ter solução objetiva e determinada. Não pode ser algo como "você viu isso, ma na verdade eu queria que você outra coisa", havendo um milhão de coisas diferentes possíveis para se ver.

Eu começo:

Um 3-way é um esquema elétrico simples que permite que 2 interruptores acendam ou apaguem a mesma lâmpada independentemente um do outro. Ou seja, qualquer que seja o estado do interruptor A, o interruptor B apaga a lâmpada se esta estiver acesa e acende a lâmpada se estiver apagada.

É possível armar um 3-way com 3 interruptores? E com 4? Com 5, com 6... com N?

Como você faria se for possível fazer? E se for impossível por que é impossível?

Facílimo, não?! Coisa para vida pré-embrionária! Sei que não vais me decepcionar! Vamos lá, fio terra..y, que você tem muitas horas, mas o tempo passa...   e é mais impiedoso que o ULTRAMESTRE Cientista!

Agora não podes reclamar de MESTRETIO não ter brincado um poucão contigo, terra..y son!

Hahahahahahahahhahahahahahahahahahahahah...

Mas na qual o fio terra..y também deverá fracassar, já que mesmo se esquiva por medo do resultado inescapável.   tsc tsc tsc...

É... pelo levantamento que fiz...  o balanço é -oo para o pobre fio terra..y...

Resultados (parciais): 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0!

Geral: 0!

Não queres tentar mudar esse deplorável quadro da tua lastimábel condição, meu caro jovem fio terry que leva surra até de fio terra bem aterrado?! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Ninguém leva choque de fio assim, só tu, meu jovem!

HAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA HAHAHHAAHHA...

:z:

O placar até agora está 3x1 para mim, né?

Vamos continuar que ainda tem mais:

_Tem o erro atto(mico) do Malabares que não viu com sua mega visão dinah(da) o erro gritante do 10^-18 entre 1 e 10.

4x1 para mim.

_O Malabares não conseguiu descobrir o erro óbvio de nível iniciante na figura de Poussin.

5x1 para mim.

É de goleada...

hahahahahahahahahahahahahaha

Ainda quer mais??? És um masoquista???

Terry Silver está mais para Yip Man.  :bate:
« Última modificação: 18 de Maio de 2015, 06:17:34 por Terry Silver »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #99 Online: 18 de Maio de 2015, 05:24:44 »
Ah, tem também esses probleminhas que eu criei e desafiei o Malabares para tentar resolvê-los:

So was Scientist

Será que vai ser 6x1 ao meu favor?

E o enigma do Cebolinha??? Será que o Malabares vai afinar de novo??? hahahahahahahahahaha

7x1 para mim?

Éééééééééééééeéééeéé da Alemanha!!!!!!!!!!!!

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
« Última modificação: 18 de Maio de 2015, 06:20:17 por Terry Silver »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!