Uffff... Mais malabarismos em cima de malabarismos vindos de um mal perdedor.
Não sei se dou gargalhadas ou se choro. O cara ficou exatamente 2 horas para escrever isso e não disse nada.
Acho que concordo com o que o Pedro Reis disse, pois eu também até que estranhamente me simpatizo com este personagem. No entanto, tenho dó dele também. Essa colossal necessidade de atenção vinda de uma carência afetiva que ele demonstrou na sua mensagem infantilíssima revela muito sobre este pobre indivíduo, que se encontra na presente situação de ter sido derrotado e humilhado tão feiamente que tentou ressuscitar mensagens zoeiras antigas só para fazer um balanço ridículo.
Eu tenho muita dó deste sujeito, mas se é
pão e circo o que ele quer, vou ser amiguinho dele um pouco emprestando-lhe a minha atenção.
Recapitulando os resultados do pobre fio terra..y...:
Nº 1 - Chance apiedada oferecida pelo nobilíssimo MESTRE Cientista ao jovem fio terra..y para demonstrar autoapregoados "talentos intelectocognitivos" (kkkkkkkkkkkkkkkk...) do jovem fio terra..y:
../forum/topic=16101.450.html#msg841132
Puxa vida, entrei neste tópico e acabei encontrando um pessoal mais cabeça dura que os próprios crentes... Já conheci evangélicos que eram muito mais abertos em debater diversos assuntos. Pior que ninguém aqui apresentou um argumento sequer convincente para tentar refutar as minhas experiências supostamente paranormais.
Olha, cara... isso aí soou tão desanimado que me comoveu... Tá bom, façamos o seguinte: como vejo que afirmas ter capacidade de análise e solução para questões cripticas da antiguidade e do presente, talvez do futuro, vou colocar aqui uma coisa que, para mim, prossegue a intrigar. Não dou nenhuma relevância para "o mistério" das pirâmides, de Nazca, Páscoa (Ilha, moais...), essas curiosidades arqueoturísticas "fascinantes" todas. São colossais, artísticas, interessantes, mas não me impressionam. Consigo conceber formas de realizá-las, "todas", com os recursos técnicos supostos à época, "todas" porque com exceção de uma! É a que te direciono:
../forum/topic=23804.25.html#msg571946
Se você me apresentar uma explicação convincente, coisa rara a me interessar em casos como essas, te levarei a sério; se me contar uma piada, gargalharei. A gargalhada será minha, mas porque a piada será sua. A vantagem é que, tanto num quanto noutro caso, receberás como brinde especial o privilégio de poder ler um agradecimento do próprio Cientista!
Como exemplo de respostas-piadas que já recebi, para sua referência:
../forum/topic=23804.50.html#msg777606
Onde um rapaz daqui postou um vídeo muito engraçado usando o tema como argumento.
Se tiver alguma "explicação" nesse estilo, pode mandar também, não se acanhe, que eu vou gostar! Ou, quem sabe, me esclareces essa e apazigua a intranquilidade de um pequeno recinto da minha alma.
Bom, já te dei um estribo... faça belos estribilhos com o estribo ou... monte no cavalo!
Chance oferecida com direito a tudo acima, mesmo após expresso desinteresse do MAGNÍFICO Cientista:
../forum/topic=16101.425.html#msg840875
../forum/topic=16101.425.html#msg840884
contra o qual o fio terra..y contrapôs súplicas rogosas para ser atendido.
Chance classificável na categoria "mistérios do passado", nos quais o jovem se arrota(va?) especialista...
...No que o jovem fio terra..y... ...fracassou por completo!
O que se confirmou com essa oportunidade foi o acerto dos sábios e experientes, como o SUPERMESTRE Cientista, em reprovarem a caridade, embora a pratiquem algumas vezes para manutenção do registro evidencial dos efeitos. Ao se praticar um ato filantrópico por alguém digno de dó, sempre esse alguém, após algum tempo, tenta crescer mais que o fermento oferecido permite. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Eu sabia! Eu não disse? 
Esse cara é uma piada. De tão infantil que é a gente prevê os movimentos dele com antecipação.
É como jogar xadrez com um total iniciante.
Será que o pobre rapaz não percebeu o tempo inteiro que o antigo Saint Germain quis ficar zoando da cara dele, por isso o enrolou com respostas sem sentido unicamente com o intuito de se divertir??? Bom, acho que todos perceberam. Eu fiz a mesma coisa com o Giga e todo mundo viu.
Mas quando o Malabares me enxia o saco, eu tentava lhe dizer que a questão Inca não tinha mistério algum, que eles construíram os muros com as mesmas técnicas que os egípcios usaram. Não bastou. Para o Malabares ainda havia um grande mistério na parada. Me alimentei disso, é claro, para ver até onde iria esse personagem que eu achei tão engraçado e singular. Ele inclusive chegou ao ponto de discordar de mim sobre o que falei das técnicas dos egípcios em relação a
construção das pirâmides e ainda deu a tremenda gafe que poucos deram desde Heródoto que é a seguinte:
"Operários" é boa! hahahahahah Não houve *escravos* estrangeiros, como os hebreus, que, alega-se, teriam construído para o império egípcio? Eles criam.. desculpe CRIAM FERRENHAMENTE no Faraó e nos benefícios de se construir para ele? Ou criam na chibata?
Bom, o resultado está lá para todo mundo ver que ele amarelou e correu com os rabo entre as pernas quando eu lhe apresentei a conclusão do debate que, é claro, mostrava que eu é quem estava certo o tempo inteiro, ou seja, que os muros foram feitos do mesmo modo que os egípcios faziam suas construções.
Então não adianta, Malabares, você foi humilhado lá e alguns foristas até escreveram que
você estava sendo superado. Está registrado lá para todo mundo conferir.
Então não adianta, foi
1 a 0 ao meu favor.
Nº 2 - Chance apiedada oferecida pelo nobilíssimo MESTRE Cientista ao jovem fio terra..y para demonstrar autoapregoados "talentos intelectocognitivos" do jovem fio terra..y, e ter a possibilidade fácil de recuperar algo da dignidade já (ainda mais) perdida perante demais foristas:
(Só um breve off para chamar a atenção do forista que talvez não veja outros tópicos.)
Meu caro jovem Terry, quero oferecer-lhe a oportunidade de um pré-presente. Ofereço-te de bandeja mostrar ao rapaz do link a seguir no 'atto' do que ele não entendeu:
../forum/topic=29119.0.html#msg848687
Quero ver teu QI de mensaleiro agora. Dou-te as próximas 24 horas. Mostre ao público teu valor, filho! E faça o Cientista dar-te reconhecimento e rir ainda mais de tudo!
Chance classificável na categoria "enigma de médio-baixa dificuldade", relativo a contextos com imagens e sentenças em forma de charada, nos quais o fio terra..y asseverara-se exímio ao ponto de decodificar "segredos" ocultados em obras artísticas de gênios comprometidos com "ordens" e revelações do passado...
...No que o jovem fio terra..y, mais uma vez... fracassou por completo! Ó DÓ! hahahahahhahahahahahahahhahahahahahahahahahahaha...
Quando o Malabares se intrometeu para me pedir este favor, eu dei uma olhada breve no tópico dos truques e pensei que ele queria que eu opinasse sobre a discussão
verbal entre ele e o outro sujeito. Isto está claro na minha mensagem e todos podem ler lá.
Mas então ele voltou para insistir e, após muita xaropada que ele escreveu sobre as experiências de Secondo Pia, clareou melhor o que queria, mas mesmo assim eu não estava entendendo, até que finalmente ele falou que o problema era na FIGURA, FI-GU-RA. Até então eu estava achando que o problema era o bate-boca e eu não queria me envolver naquilo, mas quando saquei que tudo aquilo se resumia na figura, e devido ao enjoamento dele para que eu resolvesse isso, eu fui lá e detectei um erro que "
contraria a realidade" e joguei umas indiretas, ao que ele respondeu as pressas pensando que eu havia errado e entregou a sua solução sem que tivesse me dado mais tempo para que eu achasse o outro erro.
Enfim, enrolou e enrolou tanto que ele não tinha me deixado claro o que eu tinha que procurar lá.
O Pedro percebeu isso e ele está de prova.
Além do mais, ficou claro para mim após tantas evidências do poder visual nível dinah(da) do Malabares, que ele sabia do problema das helicoides faz um tempão ou mesmo alguém já tinha falado para ele.
No entanto, sobre o erro que eu vi lá, é real e o Malabares não sabe disso ainda. Mandei a questão para um expert e assim que tiver o laudo o Malabares
terá uma grande surpresa.
Por isso considero que tal questão ainda se encontra em aberto. Mas vou por enquanto dar um pontinho para o Malabares. Aguardem...
Nº 3 - Chance apiedada oferecida pelo nobilíssimo MESTRE Cientista ao jovem fio terra..y para demonstrar autoapregoados "talentos intelectocognitivos" do jovem fio terra..y:
Não posso mais, fio! Já passaram os 24 segundos. Agora eu já perdi a chance de mostrar meu poder extrahipermegaultraamais. É contigo revelar a todos e mostrar do que és enrolaz ...quero dizer, capaz!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKK...
Agora, mais um detalhe, que se torna mais um desafio a ti pelo Cientista! Se observares lá no tópico dos truques, poderás ver que, no atto, se encontra um pródromo de malabarismo de argento. Decifre essa, pois, nas próximas horas, alguém irá reivindicar "já ter acertado também".
hahahahahahahahahhahahahahahahahahahah...
Chance classificável na categoria "enigminha básico de ultrabaixíssima dificuldade for kidinhos"...
...No que o jovem fio terra..y, mais uma vez e uma vez mais... ...fracassou por completo completamente! Nem mesmo capaz foi de conectar a ligação do enigma ao próprio "nome" ("silver")! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Fracassou até nesse!!!:
Agora, mais um detalhe, que se torna mais um desafio a ti pelo Cientista! Se observares lá no tópico dos truques, poderás ver que, no atto, se encontra um pródromo de malabarismo de argento. Decifre essa, pois, nas próximas horas, alguém irá reivindicar "já ter acertado também".
A solução é a resposta #18 (do outro tópico) do forista que não quero citar o nome e que diz:
"O Cientista está certo, mas ainda assim falou besteira. Típico."
O desafio facim do Cientista quis dizer que a frase do forista pode vir a merecer a medalha de prata em matéria de malabarismo. Típico.
Pois fracassaste (só para "inovar"...) no "desafio facim"... E apenas porque padeces de outra falha limitante, a de não conseguir incluir-se pelas próprias limitações nos desafios que te surgem. Não tens a avaliação maior da medida da própria fraqueza.
Argento é o Silver com seus malabares que não sabe manejar. O outro forista pode (e não deverá mais tentar por o Cinetista ter previsto esta previsão autoanulada), tanto quanto o Silverinho faz, tentar "empurrar" que já havia percebido tudo, e, sim, exposto nessa frase. É tão simples quanto isso, mas... mais uma vez, falhaste!
Não obstante isso, é mister reconhecer que a medalha mais preciosa na modalidade malabarismo furado é tua, meu caro jovem Silver, e ninguém tasca! hahahahahahahah...
Fazer o que?... fio.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Essa charada fácil eu matei na hora, só não me incluí nela porque não sou nenhum idiota e o Malabares não percebeu que usei a elegante alternativa de
matar dois coelhos com uma só cajadada, que foi decifrar o enigma ao mesmo tempo em que eu aproveitei o ensejo para provocar o outro forista. Típico! Este percebeu e ficou irritado rssssss.
Portanto, caro Malabares, sem comentários.
2x1 para mim sem dúvida nenhuma.
Nº 4 - Chance apiedada oferecida pelo nobilíssimo MESTRE Cientista ao jovem fio terra..y para demonstrar autoapregoados "talentos intelectocognitivos" do jovem fio terra..y, e mostrar-se capaz de desafiar o portentoso MESTRE Cientista com um enigma:
Para resolver este desafio, não é necessário nenhum conhecimento específico de matemática. Basta só utilizar o raciocínio lógico e saber a definição do que é um Quadrado Mágico.
Considerando um Quadrado Mágico qualquer do tipo 3x3, 4x4, 5x5, etc., como podemos chegar a uma versão espelhada dele mesmo sem alterar nenhuma de suas propriedades?
Quero a explicação passo a passo baseada num argumento lógico, e só existe uma maneira de se fazer isso.
Dica:

hehehe, é sério. Com esta dica não é preciso dizer mais nada.
Conseguiu?
Bom, então temos dois quadrados, sendo que um é o espelho do outro. Vamos chamar o primeiro de Quadrado Mágico Positivo e o segundo de Quadrado Mágico Negativo. Aliás, para todo e qualquer Quadrado Mágico Positivo existe um Quadrado Mágico Negativo correspondente cujas propriedades não se alteram.
Considerando agora um Quadrado Mágico exclusivamente do tipo 9x9, como podemos obter através do Positivo e do Negativo uma matriz 9x9 formada só por números 1?
Dica: bem, a melhor dica que posso te dar é a transmutação alquímica, hahahaha. Entendeu?
Chance classificável na categ..não, na verdade, a chance foi usada pelo fio terra..y para apresentar um problema padrão de matemática com sequências geométricas e aritméticas, intentando deformá-lo para um "enigma" por meio de despistamentos pouquíssimo rebuscados e falaciosos...
...No que o jovem fio terra..y, mais uma vez e uma vez mais e mais uma vez... fracassou por completo! Evidenciando-se incapaz mesmo de formular um problema de matemática ao SUPER oponente.
Sem comentários...
O Malabares não entendeu nada porque é um bitolado com visão limitada que não sabia o que era
Sator e que também não sabe ainda distinguir o que é um enigma e pensou que o desafio era um problema de matemática. Não bastou nem eu ter feito exclusivamente para ele uma
versão for dummies do meu enunciado. hahahahahahahaha
Aliás, enunciado é para os fracos. Quando fui fazer o teste da Mensa não havia nenhum enunciado nas questões. Simplesmente tive que olhar para várias figuras e descobrir o que aquilo queria dizer.
Isso sim é para os fortes. Olha o recado aí, Malabares, por que não vai fazer o teste da Mensa para provar o seu valor? Ixi, não vai dar. Não tem enunciados. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Além do mais, eu nem reclamei quando você me apresentou seu esclarecedor enunciado do tipo FIGURA, é na FI-GU-RA, mesmo assim eu topei o desafio porque decifrar enigmas sem enunciado é
tarefa pra macho.
Resultado:
3x1 para mim.
Nº 5 - Desperdício da própria chance de recolher-se aos erros já cometidos para re-expôr-se na incapacidade de formular problemas de verdade!:

So was Scientist

Não fique tristinho não, Silentista Malabares.
Eu criei alguns probleminhas que estão mais a sua altura. Tente resolvê-los, se puder:
../forum/topic=29128.0.html#msg848938

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Aqui o pobre jovem logrou alcançar a cronicalização do próprio fracasso, da própria 'fracassância', diga-se.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HA...

Nº 6 - Chance arrogada pelo próprio jovem fio terra..y para... cumprir a própria palavra!:
Caro Scientist, eu criei dois enigmas que estão doidinhos para testar sua tão alegada capacidade intelectocognitiva.
Essa é a sua chance de provar para todos de uma vez por todas que tu és o único e verdadeiro supreminvencivemestrintelectumarciabsoluto.
Vai encarar não é mesmo? Se for amarelar como já fez uma vez, eu vou ficar muito decepcionado.
Vamos ao primeiro.
Ainda não tendo nem apresentado o primeiro, ameaçou diversas vezes com uma "monstruosidade" guardada, que, obviamente, não deve ter, do contrário exporia para resgatar algo da imagem totalmente conspurcada do pobre jovem fio terra..y, do qual, todavia, o SUPERMESTRE Cientista ainda se apieda! ... Mas só porque o jovem serve ao MESTRÃO com muita diversão!
hahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahaha ha...
Você está me tentando, Malabares. Estou quase mandando a BAGAÇONA para você. Eu sei que você quer.
Mas já não basta o massacre que lhe impus? Ainda quer outra surra?
A decisão é sua, fio.
Nº 7 - Chance (esta ainda em aberto!) para o jovem ainda tentar reerguer-se um infiminho das seguidas devastadoras derrotas:
Proponho as seguintes regras:
- O problema deve ser inédito. Cada um deve inventar o seu desafio.
- A solução não pode depender de nenhum conhecimento especifico. Não vale um neurocirurgião propor algum problema relativo a operações de cérebros, por exemplo.
- O problema deve ter solução objetiva e determinada. Não pode ser algo como "você viu isso, ma na verdade eu queria que você outra coisa", havendo um milhão de coisas diferentes possíveis para se ver.
Eu começo:
Um 3-way é um esquema elétrico simples que permite que 2 interruptores acendam ou apaguem a mesma lâmpada independentemente um do outro. Ou seja, qualquer que seja o estado do interruptor A, o interruptor B apaga a lâmpada se esta estiver acesa e acende a lâmpada se estiver apagada.
É possível armar um 3-way com 3 interruptores? E com 4? Com 5, com 6... com N?
Como você faria se for possível fazer? E se for impossível por que é impossível?
Facílimo, não?! Coisa para vida pré-embrionária! Sei que não vais me decepcionar! Vamos lá, fio terra..y, que você tem muitas horas, mas o tempo passa... e é mais impiedoso que o ULTRAMESTRE Cientista!
Agora não podes reclamar de MESTRETIO não ter brincado um poucão contigo, terra..y son!
Hahahahahahahahhahahahahahahahahahahahah...
Mas na qual o fio terra..y também deverá fracassar, já que mesmo se esquiva por medo do resultado inescapável. tsc tsc tsc...
É... pelo levantamento que fiz... o balanço é -oo para o pobre fio terra..y...
Resultados (parciais): 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0!
Geral: 0!
Não queres tentar mudar esse deplorável quadro da tua lastimábel condição, meu caro jovem fio terry que leva surra até de fio terra bem aterrado?! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Ninguém leva choque de fio assim, só tu, meu jovem!
HAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA HAHAHHAAHHA...

O placar até agora está 3x1 para mim, né?
Vamos continuar que ainda tem mais:
_Tem o erro atto(mico) do Malabares que não viu com sua mega visão dinah(da) o erro gritante do 10^-18 entre 1 e 10.
4x1 para mim.
_O Malabares não conseguiu descobrir o erro óbvio de nível iniciante na figura de Poussin.
5x1 para mim.
É de goleada...
hahahahahahahahahahahahahaha
Ainda quer mais??? És um masoquista???
Terry Silver está mais para Yip Man.
