Autor Tópico: Enigmas  (Lida 25039 vezes)

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
Re:Enigmas
« Resposta #100 Online: 18 de Maio de 2015, 06:48:29 »
Não sei qual é a formação do Cientista, mas ele deve ter uma boa base em Matemática. O Germano é um entusiasta da Teoria dos Números.

Esta poderia ser uma conversa produtiva, ou pelo menos agradável para ambos.

Mas eu até já imagino o tipo de resposta que esta sugestão/comentário teria, então por favor, nem comentem.

Alias, eu estava pensando: por que a interação das pessoas aqui no fórum nunca resulta em nenhum projeto? Algum projeto social, cientifico, tecnológico, empresarial...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 18 de Maio de 2015, 08:33:29 »
Não sei qual é a formação do Cientista, mas ele deve ter uma boa base em Matemática. O Germano é um entusiasta da Teoria dos Números.

[...]

Faço minhas as palavras do forista Pedro Reis.

Peço aos foristas Cientista e Terry Silver que ao invés de ficarem se engalfinhando em contendas que se prestam mais para proclamar auto-louvores, que usem este espaço para divulgarem os seus conhecimentos e curiosidades, numéricas ou não, para os demais foristas.

Não repetirei o pedido.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 18 de Maio de 2015, 14:42:01 »

Alias, eu estava pensando: por que a interação das pessoas aqui no fórum nunca resulta em nenhum projeto? Algum projeto social, cientifico, tecnológico, empresarial...

É dominação mundial ou nada.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #103 Online: 18 de Maio de 2015, 15:06:07 »

Mas eu até já imagino o tipo de resposta que esta sugestão/comentário teria, então por favor, nem comentem.

O Gigaview disse pro Terry  Germain que tinha um outro fórum CC "secreto" aqui, com sumidades exclusivíssimas e blá, eu acho que se trata das MPs.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #104 Online: 18 de Maio de 2015, 15:32:06 »

O Gigaview disse pro Terry  Germain que tinha um outro fórum CC "secreto" aqui, com sumidades exclusivíssimas e blá, eu acho que se trata das MPs.

Terry Germain, hehehe, legal esse também.
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #105 Online: 18 de Maio de 2015, 17:51:26 »

Como eu havia dito, eu enxerguei um erro que também "contraria a realidade" e que ninguém viu. Eu não revelei até agora qual erro seria este porque antes eu mandei um perito analisar a imagem para mim.

Bom, o laudo saiu e aqui está a análise do perito como vocês poderão conferir:

"Bom essa imagem realmente tem muitas contradições.
Vou te falar o  que vi:
Me parece que tem um erro de luz e sombra, pelo fato da parte metálica dos desenhos ter uma fonte de iluminação e a parte de madeira (marrom) ter outra. Isso acontece porque os "cabos" tem degrade, começando claro em cima e escurecendo em baixo, que significa que a iluminação vem de cima para baixo, com uma sombra por baixo dessa mesma parte reforçando essa ideia.
Porém, a parte do centro, a "metálica", recebe a iluminação como você disse, de frente, como se o espectador a iluminasse, essa conclusão tem-se pelo fato de estar bem clara no meio e vai escurecendo nas extremidades, sendo assim essa sombra não poderia estar em baixo, e sim atrás da imagem, e a espessura dessa sombra dependeria se o objeto estivesse encostado ou não na superfície, ou seja, se tivesse encostado a sombra seria fina em baixo, no caso dele estar suspenso no ar, essa sombra seria mais larga, mas mesmo assim se situaria mais atrás da imagem.
E faltou o criador da imagem colocar sombra projetada no próprio objeto: entre a parte de madeira e a parte de metálica falta uma sombra projetada, e quando uma parte se retorce passando em cima da outra, deveria ter uma sombra próxima, a menos que o objeto fosse transparente."   

Quando o Cientista pediu para que eu visse a imagem, de cara eu detectei essa anomalia de luz e sombras, mas ele nem me deu tempo para ver se tinha mais erros e postou logo a sua resposta. Isso foi uma injustiça, pois eu não sabia qual tipo de erro eu teria que encontrar na figura por falta de dados, mas mesmo assim agora ficou constatado que eu descobri sim um outro erro do artista que também contaria a realidade e este erro nem o Cientista foi capaz de ver.

Portanto, sobre essa questão, vamos considerar assim para que fique justo: nem o Cientista venceu e nem eu também. Sob ponto de vista diferentes, ambos acertamos.

Resultado dessa disputa: EMPATE.

Mas não espero que o Cientista peça desculpas por ter tentado denegrir a minha imagem com insultos de que eu não pertencia a Mensa e que não sei resolver nenhum enigma. Que fique a cargo da sua consciência.

Assunto encerrado? Espero que sim.

Obrigado.
« Última modificação: 18 de Maio de 2015, 20:01:27 por Terry Silver »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #106 Online: 19 de Maio de 2015, 04:26:47 »
O que realmente é desagradável e, absolutamente, com toda a certeza, improdutivo, é vir um policial patrulheiro aportar com uma ameaça "velada" (?), se assim se pode dizer, sem qualquer clareza, qualquer objetividade, e sem qualquer propósito que não seja algo esconso, num tópico que reside numa seção cuja proposta é supostamente "Conversas descontraídas com o pessoal, só pra ninguém dizer que não tem diversão aqui" e implantar um 'terror "subliminar" ' num debate que corre dentro da proposta seccional, divertido, e, ESPECIALMENTE AINDA ASSIM, MUITO PRODUTIVO! Muito mais que a maioria dos debates em frequente curso nas demais seções esperavelmente "sérias", que não versam sobre outra coisa que não versões jornalescas chatas de conversas sem brilho e valor, remoendo coisas vastamente cotidianas e de nenhum benefício apontável.

Não abro mão de meu estilo. Se não o posso adotar mesmo aqui, que fiquem esperando pelo próximo 'round' que não virá, e que se perca o brilho de um debate mais enriquecedor do ambiente que a soma de todos os outros.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 19 de Maio de 2015, 08:49:55 »
O que realmente é desagradável e, absolutamente, com toda a certeza, improdutivo, é vir um policial patrulheiro aportar com uma ameaça "velada" (?), se assim se pode dizer, sem qualquer clareza, qualquer objetividade, e sem qualquer propósito que não seja algo esconso, num tópico que reside numa seção cuja proposta é supostamente "Conversas descontraídas com o pessoal, só pra ninguém dizer que não tem diversão aqui" e implantar um 'terror "subliminar" ' num debate que corre dentro da proposta seccional, divertido, e, ESPECIALMENTE AINDA ASSIM, MUITO PRODUTIVO! Muito mais que a maioria dos debates em frequente curso nas demais seções esperavelmente "sérias", que não versam sobre outra coisa que não versões jornalescas chatas de conversas sem brilho e valor, remoendo coisas vastamente cotidianas e de nenhum benefício apontável.

Cientista

Leia com muita atenção o que eu vou escrever, que será como forista e não como moderador e, portanto, Vossa Senhoria pode responder (ou não) com toda a sua ironia e agressividade, que nada lhe acontecerá.

Não sou nem policial, nem patrulheiro e nem terrorista. Apenas um simples moderador. Recebi uma MP de um forista que estava preocupado com o desfecho de uma série de diálogos jocosos ocorridos entre Vossa Senhoria e o forista Terry Silver. Fiz uma intervenção que julguei a mais apropriada para o contexto.

Sou um dos poucos moderadores que leem tudo o que é postado por Vossa Senhoria e por todos os demais foristas. Não gosto de sua agressividade verbal porque este não é o meu estilo mas reconheço que ela agrada e ou instiga muitos foristas.

Há muitas luas passadas, quando dialogávamos sobre Newton e o Philosophiae Naturalis Principia Mathematica, eu lhe respondi algo e que repito agora: Não sou nenhum moleque. Então não me trate como um. Vossa Senhoria sabe perfeitamente o meu nick no fórum. Portanto quando for criticar-me, faça-o nominalmente.

Não abro mão de meu estilo. Se não o posso adotar mesmo aqui, que fiquem esperando pelo próximo 'round' que não virá, e que se perca o brilho de um debate mais enriquecedor do ambiente que a soma de todos os outros.

Se Vossa Senhora assim decidir, que assim seja.
Foto USGS

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #108 Online: 19 de Maio de 2015, 22:36:26 »
Solução da figura da emenda:

O grande número de contrastes de jogo de luz e sombra que aparecem invertidos na figura foi a pista chave.

De acordo com essa pista, a solução correta é pegar as helicoides e invertê-las para suas posições originais. Depois inverte-se verticalmente a imagem para que toda a figura fique sem os contrastes que violam a realidade.

Espelhos e palíndromos, palíndromos e espelhos.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 19 de Maio de 2015, 23:10:33 »

Foi brincadeira. Não existe nada disso e por favor esqueçam esse assunto e não me perguntem a respeito porque já esqueci que disse essa bobagem. Espero ter sido claro suficiente para não ter que explicar mais nada. Peço desculpas a todos.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 19 de Maio de 2015, 23:31:55 »

Cientista

Leia com muita atenção o que eu vou escrever, que será como forista e não como moderador e, portanto, Vossa Senhoria pode responder (ou não) com toda a sua ironia e agressividade, que nada lhe acontecerá.

Não sou nem policial, nem patrulheiro e nem terrorista. Apenas um simples moderador. Recebi uma MP de um forista que estava preocupado com o desfecho de uma série de diálogos jocosos ocorridos entre Vossa Senhoria e o forista Terry Silver. Fiz uma intervenção que julguei a mais apropriada para o contexto.

Sou um dos poucos moderadores que leem tudo o que é postado por Vossa Senhoria e por todos os demais foristas. Não gosto de sua agressividade verbal porque este não é o meu estilo mas reconheço que ela agrada e ou instiga muitos foristas.

Há muitas luas passadas, quando dialogávamos sobre Newton e o Philosophiae Naturalis Principia Mathematica, eu lhe respondi algo e que repito agora: Não sou nenhum moleque. Então não me trate como um. Vossa Senhoria sabe perfeitamente o meu nick no fórum. Portanto quando for criticar-me, faça-o nominalmente.

Se Vossa Senhora assim decidir, que assim seja.

Muito stress para um tópico na seção de papo-furado.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #111 Online: 20 de Maio de 2015, 22:01:05 »
Só uma brincadeirinha para descontrair um pouco a tensão aqui:

:hihi:
« Última modificação: 20 de Maio de 2015, 22:07:45 por Terry Silver »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #112 Online: 20 de Janeiro de 2016, 23:04:32 »
Desafio o Pedro Reis, bem como os demais foristas (pena que o Cientista não está mais apto) a solucionarem o meu novo enigma.

Temos numa arena o Capeta e a Medusa. Quem ganharia essa lutinha?

Exijo uma resposta científica. Ao trabalho! (mas duvido que alguém vá conseguir.)

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #113 Online: 21 de Janeiro de 2016, 00:24:02 »
Desafio o Pedro Reis, bem como os demais foristas (pena que o Cientista não está mais apto) a solucionarem o meu novo enigma.

Exijo uma resposta científica. Ao trabalho! (mas duvido que alguém vá conseguir.)

Manda aí Silveira. Seus problemas são legais, mas você tá devendo a solução do meu.

Você e o nosso saudoso e insubstituível amigo Cientista também.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #114 Online: 21 de Janeiro de 2016, 00:37:10 »
Manda aí Silveira. Seus problemas são legais, mas você tá devendo a solução do meu.

Você e o nosso saudoso e insubstituível amigo Cientista também.

Demorô.

Puxa, foi mesmo uma pena (e desnecessário) o Cientista ter sido banido. Nós três nos divertimos de montão neste tópico, não foi? Então, está preparado para mais? O enunciado eu já mandei. Pode parecer inusitado, mas é assim mesmo:

hehehe, é sério, viu?! Exijo uma resposta científica. Ao trabalho!

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #115 Online: 21 de Janeiro de 2016, 00:42:07 »
Ora, a resposta científica, o que a Ciência nos diz, é que não existem capetas nem medusas.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #116 Online: 21 de Janeiro de 2016, 00:50:07 »
Ora, a resposta científica, o que a Ciência nos diz, é que não existem capetas nem medusas.

hahahaha, tá bom. Começamos bem.

Mas vamos supor que nesse caso existam, afinal, enigmas são assim, né?! Então, quem ganharia a lutinha?

Vou dar 3 dicas supra quentinhas:
_Você conhece o Silver Style.
_Na verdade a resposta é baseada num argumento científico.
_Pense porque foram escolhidos esses vilões, um da mitologia cristã e outro da mitologia grega.

Pô, tá de graça agora, Pedro.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #117 Online: 21 de Janeiro de 2016, 16:08:34 »
E então, meu diletos, não vão se arriscar? Nem um pouquinho??? Nem um tiquito?

Está de graça. Eu praticamente entreguei de mãos dadas ao Pedro, que pensei que ele daria uma de Pedrock Holmes novamente, mas parece que fugiu. hahahahaha

Não fujam da raia, nada de claudicasaia. kkkkk

Vamos lá! Não decepcionem o Lord Terry, senão ele será forçado a revelar a solução do enigma esta noite.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 21 de Janeiro de 2016, 17:17:19 »
O capeta vai conversar com as cobras da cabeça da Medusa de longe, e as cobras vão oferecer uma maça pra medusa. Nesse momento, o capeta saca sua espada e mata a medusa.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #119 Online: 21 de Janeiro de 2016, 17:50:45 »
hahahahahaha....

com essa rés-posta, Lorentz, vou te indicar pra Mensa........lão. kkkkkkkkkkkk (mas foi criativo, legal)

Vamos lá, se esforce mais. Mire nas dicas que dei ao Pedro aqui e ''acolá''.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #120 Online: 21 de Janeiro de 2016, 17:55:11 »
Uma briga de capeta com Medusa é uma coisa medonha. Eu não gostaria nem de ver, deve ser pior que rinha de galo em Diadema.

Mas, cientificamente falando, uma contenda desse tipo, se ocorresse, não poderia ser de outra forma que em um embate até a morte.

Cientificamente falando, não dá para imaginar o Dana White promovendo um combate no UFC: Medusa x O Cão, a luta do milênio. Só a encarada desses dois faria tremer a terra.

Não, de jeito nenhum, Medusa e Capeta, ela de collant e ele de sunguinha no octógono, respeitando juízes e regras... No way! É uma luta de morte, sem regras e sem compaixão.

Cientificamente falando.

Ora, apoiado firmemente nas Ciências da Lógica, da Filosofia, da Biologia e da Mitologia, eu concluo categoricamente que só o capeta pode vencer?

Por quê? A resposta é elementar, meu caro Silwatson: O CAPETA NÃO PODE MORRER.

Sim, o capeta é imortal. Está aí para atazanar as almas dos pecadores por toda a eternidade. Daqui a cem mil trilhões de anos Hitler ainda estará ardendo em um caldeirão de lava fervente,
sob a supervisão pessoal do Demônio.

Já a Medusa, apesar de aparentemente ser imune a picadas de cobra, é tão mortal quanto eu e você. Ou melhor, era mortal, agora é morta. pois há muito já passou desta para melhor. Foi Perseu, cientificamente falando, quem deu cabo da lanfranhuda, que hoje tem sua cabeça adornando o escudo da Deusa Atena.

Portando uma luta como esta, se não aconteceu, não pode mais acontecer. Se tivesse acontecido
o Tinhoso teria prevalecido.

Porém eu imagino mais estes dois fazendo o amor do que a guerra. Creio que um faz muito o tipo do outro; o obreptício raposeiro ficaria pelas madeixas serpenteantes da bela que também é fera. Ela iria gostar muito do tridente dele.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #121 Online: 21 de Janeiro de 2016, 18:07:23 »
Deixa dessas elucubrações, Pedro, apesar de outras interessantes elucubrações suas, sem você perceber, escancararam a resposta, mas quero ver se você decifrará essa. O subconsciente é uma coisa muito poderosa, ainda mais se manipulado por um Mestre Mentalista como o Lord Terry.

Sobre a imortalidade/mortalidade dos antaprotagonistas, sim, o Capeta pode ser imortal na nossa arena, mas nada disso o impede de levar uma surra, perder e sair derrotado com a cauda pontuda entre as pernas. Aliás, ele já não foi derrotado uma vez? (ihhh, que papo de crente) 

Vamos lá, tá facim com tantas dicas quentinhas como o inferno. Senão a Medusa, com seu tétrico olhar, irá te ''Pedrificar''.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2016, 18:13:01 por Terry Silver »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #122 Online: 21 de Janeiro de 2016, 18:25:51 »
Vai ser preciso apelar para o mentalismo mesmo.

Porque os seus enigmas são sempre iguais: " Quero ver você descobrir o que está se passando nesta minha tumultuosa cabeça. "

Mas captei, óh inefraldável guru. A luta é uma metáfora sobre o amálgama de dois legados que aparentemente poderiam se juntar tão bem quanto a água se mistura com o óleo. A tradição do racionalismo grego com o espírito de trevas, a grande noite de misticismo e superstição que se abateu sobre a Europa com o ascender do cristianismo.

Ressuscitada pelo Renascimento a Medusa foi chamada a iluminar o reinado de trevas do Capeta. O confronto era inevitável, e perdura até nossos dias, ainda sem vencedor apontado.

Mas eu acho que o Capeta tá levando essa por pontos.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #123 Online: 21 de Janeiro de 2016, 18:27:09 »
Mas a Medusa vence no final.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #124 Online: 21 de Janeiro de 2016, 18:27:20 »
Porém não tem final.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!