Eu já assisti uns três documentários sobre as baratas, esse inclusive - e aquele cara não pareceu uma pessoa mentalmente saudável.
Dizem, segundo os documentários que existem aproximadamente 500 baratas para cada ser humano

e que é saudável ter repulsa por insetos que contaminam o ambiente e transmitem doenças.

Dizem ainda que convivemos mais próximo delas que gostaríamos, que as baratas se reproduzem de forma incrível e são um dos seres mais resistentes - por isso a ação do ser humano, entre outros, contra as baratas - ajuda a manter o equilíbrio.

E dizem também que quando as baratas saem de seu ambiente natural, os esgotos - é porque há um excesso de contingente... assim, quando você mata uma barata dentro de casa, isso significa que está sobre centenas delas.

Aliás, completa o pesquisador que disse isso - note que as baratas raramente aparecem sozinhas, como se houvesse épocas em que elas aparecessem mais - isso não é coincidência.

Eu até que admiro as baratas - na teoria, mas na prática, prefiro-as longe do meu raio de visão.

Puts, todas as vezes que aparece uma barata é inevitável pensar naquele tal excesso de contingente.