Autor Tópico: O tabú da barata  (Lida 16668 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
O tabú da barata
« Online: 17 de Fevereiro de 2007, 04:11:50 »
Alguém já viu um documentário que passou na National Geographic ou Discovery Channel de um cara que defende as baratas?
Aquilo me iluminou.

Ele primeiro conta que essa proteção começou devido ao fato de sua família ter se alimentado de baratas na sua infância sofrida.
Até na Wikipédia tem tabús das doenças que transmitem ou que mordem, mas bem que o cara falou que além de sujas como qualquer outro inseto exercem o papel de lixeiras, e definitivamente não mordem.
Ou ao menos, confio muito mais em conhecimento sobre baratas se tratando de um cara que as pega nas mãos.
Apesar de que para ele eram quase animais de estimação, dava banho de torneira nelas e funerais de caixa de fósforos para as esmagadas na rua.

De qualquer forma, hoje não mato baratas, aliás, toda madrugada meus gatos deixam dez viradas de barriga para cima (não matam, mas ficam aprisionadas como besouros nessa posição) e eu as salvo.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2007, 17:25:38 por Ilovefoxes »

Offline Verner44

• Nível 10
  • *
Re: O tabú da barata
« Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 05:59:14 »
Tem gosto pra tudo... :enjoo:
verner44
O temor é um grande inibidor do questionamento inteligente. [Doris Lessing]

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 08:24:15 »
Eu também não mato baratas... eu as pego e levo pra rua... Enquanto as mulheres ao meu redor gritam: "Mata!!! Mata!!"...lá. E quando elas aparecem, é sinal de que nós estamos dando mole com a higiene...

O bicho não morde nem nada, e basta tampar bem os alimentos que elas não vão

Não curto muito matar animais... salvo raras ocasiões em que sofro coerção irresistível... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 13:36:50 »
Por increça que parível, as formigas são uma preocupação constante em hospitais quanto a questão de infecção hospitalar.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #4 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 13:59:28 »
Eu mato porque insetos não tem muitos predadores naturais nas cidades. Se não matar, a população deles aumenta muito.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #5 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 15:08:13 »
Apesar de que para e eram quase animais de estimação, dava banho de torneira nelas e funerais de caixa de fósforos para as esmagadas na rua.

:histeria:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #6 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 17:26:19 »
Pior de tudo que era verdade, se olhar o documentário vai ver ele fazendo isso.
"Oh não, você está tão suja!"
"Oh nossa, quem foi o malvado que fez isso com você?"

Offline CyberLizard

• Nível 17
  • *
  • Lagartos são os melhores
« Resposta #7 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 23:13:13 »
Realmente existe muita preconceito contra baratas... Baratas e ratos são as criaturas mais injustiçadas pelas pessoas. Ambos tem um importante papel no ambiente urbano de decompor lixo. Sem eles, o meio-ambiente seria ainda mais sujo e poluído! E eles nem transmitem tantas doenças assim. Os pombos transmitem muito mais doenças que ratos. E como o Spitfire falou, formigas causam mais danos às pessoas do que baratas - ao menos em hospitais.

Eu também nunca mato nenhum tipo de ser vivo, exceto em auto-defesa... ou quando aparece um mosquito extremamente irritante em meu quarto. Mas sei lá, tenho pena de matar quase todos os tipos de seres vivos.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #8 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 13:49:39 »
Preconceito ou injustiça não me interessa, barata boa é barata morta.

Eu mato mesmo, extermino, se pudesse causaria a extinção das baratas é de longe a criatura mais nojenta e repugnante que caminha (e voa) sobre a Terra.

Eu mantenho um estoque de veneno para baratas pelo menos 2 de veneno de ação imediata e um "barreira ativa", sempre que sai uma novidade nesta área vou correndo para o supermercado para comprar a novidade.

Tanto que na minha casa quando aparece barata é alguma mal informada que veio de fora, já me dei ao luxo de antes de viajar espalhar 4 sprays de veneno pela casa para ver se na volta encontrava alguma morta e não apareceu nenhuma.

"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Luz

• Visitante
« Resposta #9 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 14:30:02 »
Eu já assisti uns três documentários sobre as baratas, esse inclusive - e aquele cara não pareceu uma pessoa mentalmente saudável.  :lol:

Dizem, segundo os documentários que existem aproximadamente 500 baratas para cada ser humano  :nojo: e que é saudável ter repulsa por insetos que contaminam o ambiente e transmitem doenças.  :)

Dizem ainda que convivemos mais próximo delas que gostaríamos, que as baratas se reproduzem de forma incrível e são um dos seres mais resistentes - por isso a ação do ser humano, entre outros, contra as baratas - ajuda a manter o equilíbrio.   :D

E dizem também que quando as baratas saem de seu ambiente natural, os esgotos - é porque há um excesso de contingente...  assim, quando você mata uma barata dentro de casa, isso significa que está sobre centenas delas.  :stunned:  Aliás, completa o pesquisador que disse isso - note que as baratas raramente aparecem sozinhas, como se houvesse épocas em que elas aparecessem mais - isso não é coincidência.  :nojo:

Eu até que admiro as baratas - na teoria, mas na prática, prefiro-as longe do meu raio de visão.  ::)  Puts, todas as vezes que aparece uma barata é inevitável pensar naquele tal excesso de contingente.  :stunned:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 14:44:26 »
Preconceito ou injustiça não me interessa, barata boa é barata morta.

Eu mato mesmo, extermino, se pudesse causaria a extinção das baratas é de longe a criatura mais nojenta e repugnante que caminha (e voa) sobre a Terra.

Eu mantenho um estoque de veneno para baratas pelo menos 2 de veneno de ação imediata e um "barreira ativa", sempre que sai uma novidade nesta área vou correndo para o supermercado para comprar a novidade.

Tanto que na minha casa quando aparece barata é alguma mal informada que veio de fora, já me dei ao luxo de antes de viajar espalhar 4 sprays de veneno pela casa para ver se na volta encontrava alguma morta e não apareceu nenhuma.

Carniceiro... :bravo:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #11 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 15:11:28 »
Mato formigas, baratas, caracóis, lesma, mosquitos até bicho-de-pé. Também aranhas, ratos e cobra.
Só deixo viver é lagartixa. É bicho bonitinho e não transmite doenças. :)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 15:15:21 »
Mato formigas, baratas, caracóis, lesma, mosquitos até bicho-de-pé. Também aranhas, ratos e cobra.

|(

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #13 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 15:20:28 »

|(
:consolo:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 15:21:33 »

|(
:consolo:

Diga isso pros pobres animaizinhos que você destrói todos os dias...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #15 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 15:32:57 »

:alien: Arc!!! Eu também mato tudo! Lagartixa eu não mato mas expulso de casa.... :lasergun: Quê isso? bicharada nojenta! Barata então é na vassourada mesmo sem dó! E não chamo ninguém pra matar, mato eu mesma.  :P
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #16 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 23:16:26 »
Eu tenho pena de matar os bichinhos, mas também não tenho a mínima vontade de dividir meu espaço com eles.

Então, normalmente simplesmente mando eles para fora (obviamente não carregando pelas anteninhas  :enjoo: ).

Normalmente coloco dentro de um potinho com uma folha de papel ou vai de vassoura para o jardim mesmo.

Só deixo viver é lagartixa. É bicho bonitinho e não transmite doenças. Smile

ASSASSINO.  :x

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 00:22:39 »
Aranhas e cobras são predadores naturais de muitas pragas. Ao matá-los você está causando desequilíbrio ecológico e contribuindo para aumentar a população de ratos, baratas, moscas...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #18 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 10:53:58 »
Outros insetos nem ligo muito.

Lagartixas e outros répteis eu até que gosto, tenho várias lagartixas aqui em casa, elas comem aranha-marrom.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 13:19:47 »
elas comem aranha-marrom.

Aranha-marrom? :shock:

Caraca... você mora onde? :lol:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 16:35:38 »
Eu tenho duas lagartixas que moram no meu pátio... a Florisbela e o Edmundo... bichos encantadores, só fiquei meio desconcertado quando fizeram sexo no lado e fora da janela do quarto. Atualmente quando a Florisbela caminha sobre o vidro da janela, consigo ver os ovos dentro do seu ventre.  :ok:

Ah... não gosto de baratas convivendo comigo no meu lar.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #21 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 17:29:07 »
elas comem aranha-marrom.

Aranha-marrom? :shock:

Caraca… você mora onde? :lol:

Curitiba, aqui aranha-marrom é um problema, já morreu gente por picada de aranha marrom.

Além de venenosas elas são resistentes a maioria dos venenos, e quando o veneno mata a aranha não mata os ovos que dali pouco tempo eclodem, as lagartixas se alimentam de aranha marrom e proporcionam um equilibrio reduzindo os riscos de uma picada.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 17:38:11 »
Curitiba, aqui aranha-marrom é um problema, já morreu gente por picada de aranha marrom.

Além de venenosas elas são resistentes a maioria dos venenos, e quando o veneno mata a aranha não mata os ovos que dali pouco tempo eclodem, as lagartixas se alimentam de aranha marrom e proporcionam um equilibrio reduzindo os riscos de uma picada.
Aqui em casa da muita tarântula... mas um amigo meu que cria me mostrou como pegar elas...

Agora tenho uma caneca do Oktober fest especialmente reservada pra elas... :ok:

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #23 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 18:01:15 »

Aqui em casa da muita tarântula… mas um amigo meu que cria me mostrou como pegar elas…

Agora tenho uma caneca do Oktober fest especialmente reservada pra elas… :ok:

A tarântula não é muito venenosa, causa mais irritação na pele, a armadeira também é perigosa, só que não tem muito aqui.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #24 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 18:15:01 »

A tarântula não é muito venenosa, causa mais irritação na pele, a armadeira também é perigosa, só que não tem muito aqui.

Tarântula nem os pêlos ela solta quando você pega ela com jeitinho...

E a armadeira, é a mais venenosa do Brasil, não é?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!