Autor Tópico: O tabú da barata  (Lida 16671 vezes)

Raphael

• Visitante
Re: O tabú da barata
« Resposta #75 Online: 08 de Março de 2007, 05:40:14 »
"Timendi causa est nescire. (A causa do medo é a ignorância.)"
Lucius Annaeus Seneca, filósofo romano.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 08 de Março de 2007, 06:03:13 »
às vezes é. mas mesmo que eu estudasse os insetinhos nojentos por toda minha vida ainda teria nojo, medo e mataria sem dó.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #77 Online: 08 de Março de 2007, 07:45:47 »
Não concordo muito com isso não Luiz, moro em um lugar rodeado de matos e babus, maravilhoso ver o verde onde moro. Certas vezes, entram sapos e pererecas em minha casa, minha mãe tem nojo e pede pra eu matar.

Lógico que eu não mato, pego um papel e retiro o animal sem nenhum ferimento, ainda fico a ver o seu coração bater com medo, certa vez verifiquei que tinham animais diferentes, pois verifiquei que o tamanho e a cor eram estranhas, e o sexo também.

Bem, isso não importa, o que importa é que realmente é difícil para alguns acreditarem que um animal tem a mesma importância que uma vida humana.

Abraços.

Mas não pode matar perereca mesmo, quando alguma entra aqui em casa eu trato bem para que sempre volte  8-) 8-)
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #78 Online: 08 de Março de 2007, 08:18:48 »
Matar animais nocivos é normal, mas matar animais por matar, sem o menor motivo, é crueldade.

Opa! Acho que ninguém falou aqui em matar por matar!...Eu não vou atrás da barata para matá-la, mas se ela entrar na minha casa e andar nas minhas coisas aí sim pode ter a certeza que ela terá seus segundos contados...sem dó.  :caveira:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Raphael

• Visitante
« Resposta #79 Online: 08 de Março de 2007, 09:25:45 »
Alguém aqui já ouviu falar de sinantropia?

Quasar, perereca é úmido.  :naao: :vomito:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #80 Online: 08 de Março de 2007, 09:31:44 »

hahahaha! Nem todas... :smartass:

Raphael

• Visitante
« Resposta #81 Online: 08 de Março de 2007, 09:35:04 »
Por que nem todos?

As pererecas de Portugal não são úmidas? se não são úmidas, são o que então? Encharcadas? :D

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #82 Online: 08 de Março de 2007, 09:39:13 »
Por que nem todos?

As pererecas de Portugal não são úmidas? se não são úmidas, são o que então? Encharcadas? :D

Não me ligo muito nessa coisa de perereca....por isso não sei dizer se é mais ou menos....acho que é tudo igual... :enjoo:
Mas a(s) cobra(s) portuguesa(s) são bem interessantes... :smartass: Bem, só conheço uma...as outras são comentários que ouço... :lol:

Raphael

• Visitante
« Resposta #83 Online: 08 de Março de 2007, 10:31:52 »
Mentirosa. :D

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #84 Online: 08 de Março de 2007, 10:56:30 »
"Pior" que é verdade... :hihi:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 08 de Março de 2007, 11:49:24 »
Bem, isso não importa, o que importa é que realmente é difícil para alguns acreditarem que um animal tem a mesma importância que uma vida humana.
Os insetos também nos matariam se pudessem.

.. Alguns até o fazem.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #86 Online: 08 de Março de 2007, 11:59:27 »

A maioria é úmida, se não for é uma questão de jeito para ficar. :smartass:

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #87 Online: 08 de Março de 2007, 12:44:16 »
Os insetos também nos matariam se pudessem.

… Alguns até o fazem.

Foi o que eu disse comentando territorialismo....também concordo com isso.
"Predadores parecem "projetados" de forma bela para caçar presas, enquanto que as presas parecem igualmente "projetadas" de forma bela para escapar deles. De que lado deus está?"
Richard Dawkins - O rio que saía do éden

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #88 Online: 08 de Março de 2007, 17:08:36 »
Mosquitos Culex (pernilongo) eu mato sem dó. Aranhas não costumo matar, pois são importantes na predação de outros insetos, mas se cruzar meu caminho, adeus.

Sobre as baratas, até onde sei, é muito importante cuidar da ecologia da casa para não lhes dar habitat, de resto, umas armadilhas químicas já ajudam.

Não saio matando por aí, mas se invadir meu espaço já era… Raid neles!
« Última modificação: 08 de Março de 2007, 17:18:28 por PauloCesar »
FREE YOUR MIND! - Morpheus

rizk

• Visitante
« Resposta #89 Online: 08 de Março de 2007, 22:06:30 »
Como é de conhecimento geral, eu não tenho quarto. Desde que meu vô morreu e minha vó veio morar conosco, eu durmo onde antigamente era o meu studio. No nível da rua, do lado da despensa e da lavanderia. No verão, a questão das baratas é razoavelmente complicada; e, pra piorar, o vizinho tem um acúmulo de material de construção onde criam-se ratos. Naturalmente, se eu vou ao banheiro à noite vejo as manchinhas escuras correndo pelo quintal, e o barulho do rato comendo os meus miojos na despensa.

Então, FODA-SE que os ratos e baratas são decompositores e mantém a cidade equilibrada. Mato MESMO. Saio correndo atrás e tudo que tem direito. Não consegui matar rato até hoje porque eles são muito rápidos, mas barata é tranqüilo.

Pra pernilongo eu vou com aqueles aparelhinhos que liga na tomada e coloca o veneninho dentro, vcs sabem. Formiga vai no dedo, porque são poucas. Aranha é ok, porque elas se restringem ao jardim. Os pombos a Nina espanta, e os gatos também :D

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 08 de Março de 2007, 22:09:24 »
o, mimi, arranja umas ratoeiras.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #91 Online: 08 de Março de 2007, 22:21:43 »

É, ratoeira é divertido, é só ficar esperando o "plac ! ! !" no meio da noite e pensar "um já foi"

rizk

• Visitante
« Resposta #92 Online: 08 de Março de 2007, 22:32:55 »
Que ratoeira o quê meu filho, se ratoeira funcionasse eu não saía correndo atrás dos bichos. Você acha que eu GOSTO? Então.

Tem é que juntar os seus amigos e fazer um programa de macho primata e sair à caça.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #93 Online: 08 de Março de 2007, 22:50:32 »
Que ratoeira o quê meu filho, se ratoeira funcionasse eu não saía correndo atrás dos bichos. Você acha que eu GOSTO? Então.

Tem é que juntar os seus amigos e fazer um programa de macho primata e sair à caça.

Então é v/ que não soube usar a ratoeira, ela tem que ser colocada estrategicamente, se no caminho do rato o miojo estiver na frente ele não vai chegar na ratoeira, veja onde ele costuma circular (pelo rastro de cocô) e posicione a ratoeira onde ele vai passar aí funciona.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #94 Online: 09 de Março de 2007, 07:50:01 »
Então, FODA-SE que os ratos e baratas são decompositores e mantém a cidade equilibrada. Mato MESMO. Saio correndo atrás e tudo que tem direito. Não consegui matar rato até hoje porque eles são muito rápidos, mas barata é tranqüilo.

:histeria:

Eu sei que não é caso de rir, mas a maneira que você expõe a situação é muito engraçada...

E olha, esses venenos que se colocam nestes aparelhinhos para matar pernilongo é venenoso para nós também! Existem uns que emitem um som e afastam os pernilongos. É menos nocivo.  :ok:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #95 Online: 16 de Março de 2007, 00:35:15 »
Preconceito ou injustiça não me interessa, barata boa é barata morta.

Eu mato mesmo, extermino, se pudesse causaria a extinção das baratas é de longe a criatura mais nojenta e repugnante que caminha (e voa) sobre a Terra.

Eu mantenho um estoque de veneno para baratas pelo menos 2 de veneno de ação imediata e um "barreira ativa", sempre que sai uma novidade nesta área vou correndo para o supermercado para comprar a novidade.

Tanto que na minha casa quando aparece barata é alguma mal informada que veio de fora, já me dei ao luxo de antes de viajar espalhar 4 sprays de veneno pela casa para ver se na volta encontrava alguma morta e não apareceu nenhuma.

Nossa…você detesta mesmo baratas. Barata eu tenho medo de matar, o máximo que eu posso fazer é pegar aqueles sprays de veneno.

Aqui no meu apartamento barata que entra, meu gato mata e mata cruelmente, ele dá uma patada deixa ela se debater quando ela consegue andar de novo ele dá outra patada até ela morrer, meu gato é cruel.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #96 Online: 16 de Março de 2007, 01:44:14 »
Mas cadê seu cachorro. Ele não pega os ratos?
Eu tive todos cães. Ambos pegavam ratos. Ele morde e deixa o lugar onde morreu. :D
E não tem cão. Tudo bem. Já consegui matar duas vezes. E cinco vezes fugiam. É o negócio: Bate muito bem o rolo. Vassoura não ajuda bem. O rolo e comece bater a parede com a força ou bate como machado. E aí a boca de rato sangra. Ainda está vivo e não consegui andar. Pega pá e joga a rua ou sacola de lixo.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #97 Online: 16 de Março de 2007, 09:05:17 »
Preconceito ou injustiça não me interessa, barata boa é barata morta.

Eu mato mesmo, extermino, se pudesse causaria a extinção das baratas é de longe a criatura mais nojenta e repugnante que caminha (e voa) sobre a Terra.

Eu mantenho um estoque de veneno para baratas pelo menos 2 de veneno de ação imediata e um "barreira ativa", sempre que sai uma novidade nesta área vou correndo para o supermercado para comprar a novidade.

Tanto que na minha casa quando aparece barata é alguma mal informada que veio de fora, já me dei ao luxo de antes de viajar espalhar 4 sprays de veneno pela casa para ver se na volta encontrava alguma morta e não apareceu nenhuma.

Nossa…você detesta mesmo baratas. Barata eu tenho medo de matar, o máximo que eu posso fazer é pegar aqueles sprays de veneno.

Aqui no meu apartamento barata que entra, meu gato mata e mata cruelmente, ele dá uma patada deixa ela se debater quando ela consegue andar de novo ele dá outra patada até ela morrer, meu gato é cruel.

A minha gatinha também gosta de caçar baratas quando elas entram aqui em casa.

Raphael

• Visitante
« Resposta #98 Online: 16 de Março de 2007, 11:02:33 »
Quasar.

Quando eu tinha gatos(morreram), um deles, matou um rato e levou pra dentro de casa, foi horrível. Imagine alguém correndo atras de um gato pela casa que está com um rato na boca sem a cabeça, cagando tudo de sangue. :(

Desinfectei a casa todo e botei o gato de castigo, gato idiota.

Abraços.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #99 Online: 16 de Março de 2007, 12:18:49 »
Quasar.

Quando eu tinha gatos(morreram), um deles, matou um rato e levou pra dentro de casa, foi horrível. Imagine alguém correndo atras de um gato pela casa que está com um rato na boca sem a cabeça, cagando tudo de sangue. :(

Desinfectei a casa todo e botei o gato de castigo, gato idiota.

Abraços.

Como se bota um gato de castigo? :hein:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!