Autor Tópico: O tabú da barata  (Lida 16670 vezes)

Luz

• Visitante
Re: O tabú da barata
« Resposta #50 Online: 06 de Março de 2007, 13:21:59 »
:hihi: Isso só faz a nova geração de baratas ficarem mais resistentes e da gente precisar venenos cada vez mais fortes.

Uma boa vassourada com muita força você não ouve nada, só o barulho da vassoura batendo no chão…só corre o risco da vassoura quebrar… :D

Bem, as vezes, as baratas se posicionam entre mim e o Baygon ou a vassoura. Não tem jeito! Aí, digo um sonoro "AAAHHH" enqunto piso, para que minha voz sufoque aquele famoso "tlac".  :lol:

Se bem que quando isso é necessário eu piso com tanta força que além de destruir a coitada, o próprio som da pisada ja abafa o estalo.  ::)

O engraçado é que as pessoas correm para ver o que está acontecendo e me pegam com aquela cara de nojo, rindo meio sem graça e justificando: barata, ué!  :hihi:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #51 Online: 06 de Março de 2007, 13:26:48 »
:hihi: Isso só faz a nova geração de baratas ficarem mais resistentes e da gente precisar venenos cada vez mais fortes.

Uma boa vassourada com muita força você não ouve nada, só o barulho da vassoura batendo no chão…só corre o risco da vassoura quebrar… :D

Bem, as vezes, as baratas se posicionam entre mim e o Baygon ou a vassoura. Não tem jeito! Aí, digo um sonoro "AAAHHH" enqunto piso, para que minha voz sufoque aquele famoso "tlac".  :lol:

Se bem que quando isso é necessário eu piso com tanta força que além de destruir a coitada, o próprio som da pisada ja abafa o estalo.  ::)

O engraçado é que as pessoas correm para ver o que está acontecendo e me pegam com aquela cara de nojo, rindo meio sem graça e justificando: barata, ué!  :hihi:

Iéc! Ai Luz! Pisar nunca, jamais, em tempo algum... iec! iec! iec!!  :lol:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #52 Online: 06 de Março de 2007, 18:24:04 »
Aproveitando nossa opinião semelhante qual é o seu veneno preferido?

Intrometendo.

O meu é o Baygon - ação total. Um jatinho, elas dão uma voltinha em torno de si mesmas e viram de barriga para cima.  :lol:

É o fim daquele "tlac" horripilante!  :nojo:

Esse é aquele novo que eu não experimentei eu uso um mix de barreira ativa e Rodasol Mortein.

O Jimo limpa baratas é ruim não mata e a casa fica cheirando a querosene.

Mas vou comprar um desses da Baygon na próxima visita ao supermercado.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #53 Online: 06 de Março de 2007, 18:25:41 »

Intrometendo.

O meu é o Baygon - ação total. Um jatinho, elas dão uma voltinha em torno de si mesmas e viram de barriga para cima.  :lol:

É o fim daquele "tlac" horripilante!  :nojo:

:hihi: Isso só faz a nova geração de baratas ficarem mais resistentes e da gente precisar usar venenos cada vez mais fortes.

Podem ficar mais fortes o quento quiserem, sempre vou ter um veneno a disposição nem que tenha que usar cloreto de potássio nelas.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #54 Online: 06 de Março de 2007, 19:30:04 »
O bicho mais asqueroso do mundo se chama lacraia gigante.

Mas, sobre baratas, mato todas, sem exceção; não deixo uma passar. Mato com veneno porque tenho nojo de pisar nelas.

Se eu fosse deus elas seriam minhas primeiras vítimas.

Malditos... |(

Quando a revolução chegar, vocês não serão poupados...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #55 Online: 06 de Março de 2007, 19:33:06 »
Qualquer um pode usar veneno...

Mas matar no mano a mano, tem que ser muito valente...

A propósito, sou traiçoeiro e covarde, quando me obrigam a matar alguma coisa, eu chego com o veneno bem pertinho, chego perto e falo "Foi mal amiguinha... nada pessoal" e TSSSSSSSSSSSSSSSSS na cara dela... Dou superdosagem pra ver se ela morre rápido...

Ah... a humanidade... :(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #56 Online: 06 de Março de 2007, 19:44:58 »
O bicho mais asqueroso do mundo se chama lacraia gigante.

Mas, sobre baratas, mato todas, sem exceção; não deixo uma passar. Mato com veneno porque tenho nojo de pisar nelas.

Se eu fosse deus elas seriam minhas primeiras vítimas.

Malditos… |(

Quando a revolução chegar, vocês não serão poupados…

É, mas terei um estoque de veneno para levar milhares para o além antes de me pegarem.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 06 de Março de 2007, 19:50:46 »
Qualquer um pode usar veneno…

Mas matar no mano a mano, tem que ser muito valente…

A propósito, sou traiçoeiro e covarde, quando me obrigam a matar alguma coisa, eu chego com o veneno bem pertinho, chego perto e falo "Foi mal amiguinha… nada pessoal" e TSSSSSSSSSSSSSSSSS na cara dela… Dou superdosagem pra ver se ela morre rápido…

Ah… a humanidade… :(

eu não, eu sou sádico. odeio esses insetinhos.
outro dia uma mariposa de uns 15 cm de uma asa a outra entrou no quarto e começou a me atazanar, a voar pra lá, pra cá, atreveu-se até a meter-se nas minhas costas. e como ouvi, quando era menino, que mariposa soltava um pó que deixava cego, tenho medo até hoje. daí fiz uma camiseta de burka para me proteger o rosto, peguei a vassoura e dei-lhe duas porradas fortes, de modo que a parede ficou cheia de pó preto. olhei pra ela, imóvel, e me enchi de satisfação.
quando estou tomando garapa e uma abelha me atazana, também tenho certa satisfação em metê-la num copo, ou pisar, ou sei lá. sou alérgico, pô.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #58 Online: 06 de Março de 2007, 19:58:06 »

A propósito, sou traiçoeiro e covarde, quando me obrigam a matar alguma coisa, eu chego com o veneno bem pertinho, chego perto e falo "Foi mal amiguinha… nada pessoal" e TSSSSSSSSSSSSSSSSS na cara dela… Dou superdosagem pra ver se ela morre rápido…

outro dia uma mariposa de uns 15 cm de uma asa a outra entrou no quarto e começou a me atazanar, a voar pra lá, pra cá, atreveu-se até a meter-se nas minhas costas. e como ouvi, quando era menino, que mariposa soltava um pó que deixava cego, tenho medo até hoje. daí fiz uma camiseta de burka para me proteger o rosto, peguei a vassoura e dei-lhe duas porradas fortes, de modo que a parede ficou cheia de pó preto. olhei pra ela, imóvel, e me enchi de satisfação.
quando estou tomando garapa e uma abelha me atazana, também tenho certa satisfação em metê-la num copo, ou pisar, ou sei lá. sou alérgico, pô.

Porra zé, que sacanagem!!

Isso é lenda urbana, deixa de ser fresco e pode pegar esses bichos com a mão... :P

Pra céticos vocês têm um medo bem irracional de insetos que não têm veneno, não tem ferrão e nem são agressivos... |(

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 06 de Março de 2007, 20:01:53 »
olha, mamangavas só não são agressivas na fantástica fábrica de chocolates. não têm ferrão mas mordem em furam madeira, o que é bem pior.
abelhas são agressivas; ela pode, burra que é, ir parar no meu olho, e se eu piscar automaticamente ela pode interpretar mal e me deixar CEGO. pode ir também pra minha garapa, e se eu não vir vou beber e tomar uma ferroada no lábio.
e mariposa. bom. pode voar na minha boca e me forçar a engoli-la, então...

fobia, deve ser fobia.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #60 Online: 06 de Março de 2007, 20:11:29 »
olha, mamangavas só não são agressivas na fantástica fábrica de chocolates. não têm ferrão mas mordem em furam madeira, o que é bem pior.

Pica-paus também… e se a boca foi feita exclusivamente pra furar madeira, acho que ela não tem interesse particular em furar você…

abelhas são agressivas; ela pode, burra que é, ir parar no meu olho, e se eu piscar automaticamente ela pode interpretar mal e me deixar CEGO. pode ir também pra minha garapa, e se eu não vir vou beber e tomar uma ferroada no lábio.

:hein:

Bruno… você sabe o que são abelhas, né?

Abelhas…
http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:Bees_Collecting_Pollen_2004-08-14.jpg

Velociraptors…
http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:Inferred_Dinosaur_Behaviour.png

Sacou a sutileza nas diferenças entre um e outro? :lol:

e mariposa. bom. pode voar na minha boca e me forçar a engoli-la, então…

fobia, deve ser fobia.

Já passou pela sua cabeça que elas entram na sua boca enquanto você dorme?  :P

Durma bem…  :hihi:

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #61 Online: 06 de Março de 2007, 20:29:43 »

Isso é lenda urbana, deixa de ser fresco e pode pegar esses bichos com a mão… :P

Pra céticos vocês têm um medo bem irracional de insetos que não têm veneno, não tem ferrão e nem são agressivos… |(

Opa, pera lá, barata não é um ser inofensivo, transmite toda sorte de doenças.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #62 Online: 06 de Março de 2007, 20:44:32 »

Isso é lenda urbana, deixa de ser fresco e pode pegar esses bichos com a mão… :P

Pra céticos vocês têm um medo bem irracional de insetos que não têm veneno, não tem ferrão e nem são agressivos… |(

Continua tendo seu papel... e baratas não entram vão a locais limpos e bem cuidados...
Se tem delas aparecendo na sua casa, é sinal de que você tá está num nível de porcalhice que assim as atraiu...

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #63 Online: 07 de Março de 2007, 07:01:01 »

Continua tendo seu papel… e baratas não entram vão a locais limpos e bem cuidados…
Se tem delas aparecendo na sua casa, é sinal de que você tá está num nível de porcalhice que assim as atraiu…

Negativo, minha casa não tem baratas "residentes", de vez em quando entra alguma da rua, principalmente no verão.

Se tivesse infestação de barata dentro de casa acho que eu já teria morrido intoxidado com veneno.

Raphael

• Visitante
« Resposta #64 Online: 07 de Março de 2007, 09:26:34 »
Alegra e demais. É difícil realmente crer que um inseto tem a mesma importância que uma vida humana?

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #65 Online: 07 de Março de 2007, 11:52:58 »
Alegra e demais. É difícil realmente crer que um inseto tem a mesma importância que uma vida humana?

Para mim é difícil em se tratando de baratas...
Os outros bichinhos se não me incomodarem tudo bem...poupo-lhes a vida... :lol:
Tenho simpatia por insetos que vivem em jardins, louva-deus, grilo, borboleta, abelha, cigarra, pequenas aranhas, etc. Esses eu acho um sacrilégio matar.
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Raphael

• Visitante
« Resposta #66 Online: 07 de Março de 2007, 12:44:25 »
Acho que você não entendeu Alegra, estou me referindo o fator vida.

Offline Gika

• Nível 02
  • *
« Resposta #67 Online: 07 de Março de 2007, 15:38:14 »

Sim... é difícil crer nisso quando estamos falando de pragas e insetos que trazem prejuízos e problemas à VIDA HUMANA.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #68 Online: 07 de Março de 2007, 17:11:59 »
Eu mato porque insetos não tem muitos predadores naturais nas cidades. Se não matar, a população deles aumenta muito.

Na verdade, matar alguns (formigas ou baratas ou ratos) não muda nada a população deles.
O que mudaria mesmo seria um controle consciente do nosso lixo. É a única forma de controlar suas populações.

Muito rato só sobrevive se há comida para todos, idem baratas. Formigas, já são um problema mais complexo porque comem plantações. Mas as espécies mais comuns em cidades são pragas em hospitais e indústrias de alimentos.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Raphael

• Visitante
« Resposta #69 Online: 08 de Março de 2007, 00:08:51 »

Sim… é difícil crer nisso quando estamos falando de pragas e insetos que trazem prejuízos e problemas à VIDA HUMANA.

Não acha um pouco egoísta a sua visão?

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #70 Online: 08 de Março de 2007, 00:25:36 »

Sim… é difícil crer nisso quando estamos falando de pragas e insetos que trazem prejuízos e problemas à VIDA HUMANA.

Não acha um pouco egoísta a sua visão?

Tenho a seguinte atitude em relação a esse assunto: qualquer inseto que invada o meu território (vide minha casa) eu posso travar uma luta com ele e, quem for o melhor, vence. Quando vou a uma trilha, praia, cachoeira, etc não tenho o direito de matar nenhum animal se ele não me atacar antes

8-)
"Predadores parecem "projetados" de forma bela para caçar presas, enquanto que as presas parecem igualmente "projetadas" de forma bela para escapar deles. De que lado deus está?"
Richard Dawkins - O rio que saía do éden

Raphael

• Visitante
« Resposta #71 Online: 08 de Março de 2007, 00:31:41 »
Não concordo muito com isso não Luiz, moro em um lugar rodeado de matos e babus, maravilhoso ver o verde onde moro. Certas vezes, entram sapos e pererecas em minha casa, minha mãe tem nojo e pede pra eu matar.

Lógico que eu não mato, pego um papel e retiro o animal sem nenhum ferimento, ainda fico a ver o seu coração bater com medo, certa vez verifiquei que tinham animais diferentes, pois verifiquei que o tamanho e a cor eram estranhas, e o sexo também.

Bem, isso não importa, o que importa é que realmente é difícil para alguns acreditarem que um animal tem a mesma importância que uma vida humana.

Abraços.

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #72 Online: 08 de Março de 2007, 00:55:58 »
Não concordo muito com isso não Luiz, moro em um lugar rodeado de matos e babus, maravilhoso ver o verde onde moro. Certas vezes, entram sapos e pererecas em minha casa, minha mãe tem nojo e pede pra eu matar.

Lógico que eu não mato, pego um papel e retiro o animal sem nenhum ferimento, ainda fico a ver o seu coração bater com medo, certa vez verifiquei que tinham animais diferentes, pois verifiquei que o tamanho e a cor eram estranhas, e o sexo também.

Bem, isso não importa, o que importa é que realmente é difícil para alguns acreditarem que um animal tem a mesma importância que uma vida humana.

Abraços.

Minha afirmação foi diretamente a animais passíveis de trasmissão de alguma doença. Acho que foi o que a Gika quis dizer e você não entendeu. Não estou sendo antropocêntrico quando mato uma barata ou mosquito na minha casa. Acho que como biólogo estou na verdade longe de ser isso, já que considero nós da biologia como a classe menos antropocêntrica de todas.

Animais inofensivos que não trazem mal algum a mim eu nunca iria matar só por matar. Só mataria se ele trouxesse um risco imediato a mim. Meu tio mora em Ladário, cidade próxima a Corumbá, o "portal do pantanal". Lá acho que meu conceito pode ser entendido melhor. Uma vez uma sucuri de 3 metros entrou na casa de um vizinho dele. O vizinho queria matar a cobra e o meu tinho não deixou. Retirou ela da casa e levou para o mato. 2 semanas depois a cobra voltou e quase esmagou o braço da filha deste pescador.

Você poderia me dizer..."Mas ele invadiu o território da cobra!". Aí entramos em uma conversa circular e sem fim do tipo quem chegou primeiro, quem teria mais direito, etc.

É claro que este exemplo é um extremo, mas pode ser colocado em nossa escala. Eu retiro sim animais que trazem algum tipo de risco a minha saúde (Mosquitos, baratas, ratos, etc) e isso não é desreipeitar ou dar uma menor importância a uma vida animal. Na verdade, acho este conceito mais ambientalista e ecologista do que qualquer coisa Tenha certeza que se você fosse invadisse o território de um outro animal ele não pensaria 2 vezes antes de "elimina-lo".

Desculpe o excesso de darwinismo, mas acho que as vezes nós seres humanos nos perdemos em sentimentos "anti-antropocêntricos" demais. Então fique preocupado de matar uma barata em sua casa. Tenha certeza esta espécie colonizará nosso planeta por muito mais tempo do que a nossa.

"Predadores parecem "projetados" de forma bela para caçar presas, enquanto que as presas parecem igualmente "projetadas" de forma bela para escapar deles. De que lado deus está?"
Richard Dawkins - O rio que saía do éden

Raphael

• Visitante
« Resposta #73 Online: 08 de Março de 2007, 01:10:58 »
Minha afirmação foi diretamente a animais passíveis de trasmissão de alguma doença. Acho que foi o que a Gika quis dizer e você não entendeu. Não estou sendo antropocêntrico quando mato uma barata ou mosquito na minha casa. Acho que como biólogo estou na verdade longe de ser isso, já que considero nós da biologia como a classe menos antropocêntrica de todas.

Ei, não disse que seria antropocêntrico se matasse um mosquito ou qualquer animal que seja na sua casa. Disse que é difícil realmente pra um ser humano entender que a vida dele tem a mesma importância para um destes artrópodes. :D (de biólogo pra biólogo)

Com o caso que você citou, é lógico que iremos realmente entrar em um debate circular, mas há coisas que não podemos evitar. É instantâneo, instintivo, quando um mosquito me pica, eu dou logo um tapa e vejo a bolinha de sangue que ele me chupou.

Matar animais nocivos é normal, mas matar animais por matar, sem o menor motivo, é crueldade.

Concordo com o fato de realmente haver um controle, mas não concordo com o fato de matar por matar.

Não se desculpe pelo excesso de darwinismo, Darwin é magnífico.

Abraços.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 08 de Março de 2007, 05:35:36 »
olha, eu não acho que precise me justificar por matar insetos. eu tenho medo e mato, pronto.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!