Não é minha interpretação pessoal, meu caro…
Nunca é. Há milhares de seitas e todas elas acham que não é a interpretação delas, é o óbvio.
As outras é que entenderam tudo errado.
Alguns dos diversos trechos que deixam isto muito bem claro:
Romanos 1:18-21
Pois a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela justiça, pois aquilo que é conhecido sobre Deus é evidente entre eles (no caso, a moralidade); porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendido pelas coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis. Porque, embora tenham conhecido a Deus, não honraram a Deus nem lhe renderam graças, mas se tornaram fúteis em suas especulações, e o coração insensato deles foi obscurecido.
Este trecho supõe que todos os homens, de uma forma ou de outra, conhecem a Deus (ao deus da Bíblia, é claro), mesmo que tenham nascido do outro lado do mundo, numa cultura inteiramente diferente e com outros deuses.
"Aquele que pecar sem a Lei, perecerá sem a Lei, aquele que pecar sob a Lei, será julgado pela Lei…"
E como você entende o trecho "Perecerá sem a Lei" ?
Em João 3:17-18 você também pode ver:
“Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado…”
"Ou crê em mim ou eu te jogo no lago de fogo eterno".
É isto que você chama de salvação?
Que deus mais imbecil…
Eu preciso postar mais algo, Sr. Fernando Silva?
Criou-as em pecado para que acima de tudo necessitassem de Deus e da salvação…
Eu preciso expor o que eu entendo sobre salvação?
Sim. Ainda não entendi por que Deus nos criou imperfeitos e precisando ser salvos, sendo que, quem não acreditar nele (ainda que não haja provas de sua existência), sofrerá um castigo infinito.
Será que Deus ficou entediado e nos criou precisando ser salvos para que ele tivesse algo para fazer?
Por que ele não nos criou
não precisando ser salvos?
E salvos do quê? Do lago de fogo eterno que ele mesmo criou para quem não babasse o ovo dele?