Desde o início os homens se matam pelas guerras e uma das coisas que ateus não consegue entender é porque Deus permite o sofrimento.
E parece-me, que nem para os crentes...
Além de não entender julgam logo Deus não existir e com isto muitos se acham dono da verdade.
Ah, desculpa! Podes dizer-me quem é o dono da verdade? É Deus, mas tem umas pessoas que dizem qual é a verdade?
Fechem os ouvidos que vou revelar uma verdade:
Atenção: o dono da verdade vai revelar uma verdade.
Pelas leis que foram dadas a moisés nota-se que Deus tem uma lei muito severa. Matou morreu. A humanidade precisa disto. Só assim o respeito volta a humanidade.
Obrigado, meu Deus! Vou de imediato matar um bom cordeiro, cortando a sua garganta enquanto vivo, espirrando o sangue sobre o altar e queimá-lo para poderes "snifar".
Deus pode tudo! Mas mesmo assim temos umas pequenas falhas de design, como necessitar de leis severas. Se Deus fosse um criador perfeito, então as suas criaturas seriam perfeitas… e por definição, não necessitavam de tais condições severas ( perfeito: acabado; completo; que não tem defeito físico ou moral; que tem tudo o que lhe pertence ter; magistral; primoroso; ). Mas pelos vistos "a humanidade precisa disto".
Se o mundo não aceita as leis do povo escolhido que mais tarde se cumpriria no messias então que cada um exerça sua forma de viver. Uma coisa é certa o povo de israel tem suas leis e se cumprirem estarão salvos. O resto do mundo tem suas leis gravadas na consciência.
Se, no meu caso, tenho as leis gravadas na consciência, para quê pregação, livros sagrados, etc. ? Se o que dizes é verdade, não preciso sermões: eu sei quais são as leis, independentemente dos outros. Mas, se pelo contrário, preciso de estudos, sermões, pregações, lições, propagandas, livros sagrados, literatura que explica os livros sagrados, literatura que explicam a literatura que explicam os livros sagrados… então o que dizes é falso.
Quem afirma que Israel mata a bel prazer está enganado, pois eles é que são vítimas do terrorismo.
Se Deus tomou a terra de outros povos para dar a israel é porque Abrãao mereceu e não o povo em geral.
Ser escolhido é uma coisa, ser salvo é outra.
Se Deus deu poderes para assaltar, roubar, escravizar, violar, matar (inclusivé meninas e grávidas, como indicado, por exemplo, no Deuteronômio e Livro de Josué), chegando mesmo um povo a escravizar-se pelo medo da selvajaria dos hebreus, então é porque mereceram?
(Josué 29:24)
"Então responderam a Josué, e disseram: Porquanto com certeza foi anunciado aos teus servos que o Senhor teu Deus ordenou a Moisés, seu servo, que a vós daria toda esta terra, e destruiria todos os moradores da terra diante de vós, tememos muito por nossas vidas por causa de vós; por isso fizemos assim."
Se tiveres um súbito ataque de hemorróidas dolorosas, é porque mereceste?
1Sa 5:6 - Porém a mão do Senhor se agravou sobre os de Asdode, e os assolou; e os feriu com hemorróidas, em Asdode e nos seus termos.
1Sa 5:9 - E sucedeu que, assim que a levaram, a mão do Senhor veio contra aquela cidade, com mui grande vexame; pois feriu aos homens daquela cidade, desde o pequeno até ao grande; e tinham hemorróidas nas partes íntimas.
1Sa 6:4 - Então disseram: Qual é a expiação da culpa que lhe havemos de enviar? E disseram: Segundo o número dos príncipes dos filisteus, cinco hemorróidas de ouro e cinco ratos de ouro; porquanto a praga é uma mesma sobre todos vós e sobre todos os vossos príncipes.
1Sa 6:5 - Fazei, pois, umas imagens das vossas hemorróidas e dos vossos ratos, que andam destruindo a terra, e dai glória ao Deus de Israel; porventura aliviará a sua mão de cima de vós, e de cima do vosso deus, e de cima da vossa terra.
1Sa 6:11 - E puseram a arca do Senhor sobre o carro, como também o cofre com os ratos de ouro e com as imagens das suas hemorróidas.
1Sa 6:17 - Estas, pois, são as hemorróidas de ouro que enviaram os filisteus ao Senhor em expiação da culpa: Por Asdode uma, por Gaza outra, por Ascalom outra, por Gate outra, por Ecrom outra.
E as pestes, surgem por merecimento?
Lev 26:25 - Porque trarei sobre vós a espada, que executará a vingança da aliança; e ajuntados sereis nas vossas cidades; então enviarei a peste entre vós, e sereis entregues na mão do inimigo.
2Sa 24:13 - Foi, pois, Gade a Davi, e fez-lho saber; e disse-lhe: Queres que sete anos de fome te venham à tua terra; ou que por três meses fujas de teus inimigos, e eles te persigam; ou que por três dias haja peste na tua terra? Delibera agora, e vê que resposta hei de dar ao que me enviou.
2Sa 24:15 - Então enviou o Senhor a peste a Israel, desde a manhã até ao tempo determinado; e desde Dã até Berseba, morreram setenta mil homens do povo.
1Cr 21:12 - Ou três anos de fome, ou que três meses sejas consumido diante dos teus adversários, e a espada de teus inimigos te alcance, ou que três dias a espada do Senhor, isto é, a peste na terra, e o anjo do Senhor destrua todos os termos de Israel; vê, pois, agora, que resposta hei de levar a quem me enviou
1Cr 21:14 - Mandou, pois, o Senhor a peste a Israel; e caíram de Israel setenta mil homens.
Jer 14:12 - Quando jejuarem, não ouvirei o seu clamor, e quando oferecerem holocaustos e ofertas de alimentos, não me agradarei deles; antes eu os consumirei pela espada, e pela fome e pela peste.
As guerras têm origem do "Senhor da Guerra"?
Exo 15:3 - O Senhor é homem de guerra; o Senhor é o seu nome.
Num 32:20 - Então Moisés lhes disse: Se isto fizerdes assim, se vos armardes à guerra perante o Senhor;
Num 32:27 - Mas os teus servos passarão, cada um armado para a guerra, a pelejar perante o Senhor, como tem falado o meu senhor.
1Sa 17:47 - E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.
Sal 144:1 - BENDITO seja o Senhor, minha rocha, que ensina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra;