Autor Tópico: Israel foi escolhido por Deus?  (Lida 18703 vezes)

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
Re: Israel foi escolhido por Deus?
« Resposta #75 Online: 16 de Março de 2007, 17:29:30 »
Tem o Rod... É só ter um pouco de paciência com seu português-de-machado-de-assis.  :P
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #76 Online: 16 de Março de 2007, 18:18:10 »
Ei...!

E eu?!

Eu também sou um crente. Mas sou um crente espírita.

Vocês não estão sozinhos... :bate: :P
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #77 Online: 16 de Março de 2007, 19:02:07 »
Ei…!

E eu?!

Vocês não estão sozinhos… :bate: :P
Mas você acha os ateus suicidas :facada: cruéis :diabo: :bandido: sem salvação :corrente: :halt3: :ira: e que só depois que a gente virar fantasminha  :ghost: :caveira: e nascer de novo a gente vai aceitar as suas idéias, o Erivelton acha que temos salvação.  :quase-anjo:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #78 Online: 16 de Março de 2007, 21:03:20 »
Voltaire pensava diferente:

http://www.truthbeknown.com/abraham.html
Estou precisando fazer um curso de inglês.
Então sabe tanto de hebreu, mas não sabe uma língua tão simples como o inglês?
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #79 Online: 17 de Março de 2007, 10:07:09 »
Ei…!

E eu?!

Vocês não estão sozinhos… :bate: :P
Mas você acha os ateus suicidas :facada: cruéis :diabo: :bandido: sem salvação :corrente: :halt3: :ira: e que só depois que a gente virar fantasminha  :ghost: :caveira: e nascer de novo a gente vai aceitar as suas idéias, o Erivelton acha que temos salvação.  :quase-anjo:
Você deveria acompanhar os debates mais de perto para não falar bobagens...

Ih... mas tem que ler, não é? Esquece...  :ler: :vergonha:

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #80 Online: 17 de Março de 2007, 10:25:46 »
Eu já dei a minha sugestão para vitaminar as discussões por aqui… :teehee:

../forum/topic=9321.0.html

Eu tenho um conceito diferente para a palavra "debater". Agora, se preferem continuar dando murro em saco de areia…divirtam-se !  :bate:
:bate: mas é legal discutir com um crente de verdade se achando o profeta dos ateus. :histeria: :histeria:
Sem ele a gente vai discutir com quem? O videomaker foi suspenso por um mês, e o resto é cético, ateu, agnóstico, pensando mais ou menos parecido aí não tem graça né.

Recuso-me a acreditar que o melhor que podemos fazer é judi-, digo, discutir com um teim-, digo, insistente como o leafar.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #81 Online: 17 de Março de 2007, 10:58:27 »
He he… Esse é o Luís Dantas…!!! 8-)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #82 Online: 17 de Março de 2007, 11:15:26 »
Observe e aprenda, Rafael.  Você bem que precisa.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #83 Online: 17 de Março de 2007, 11:52:42 »
Eu faço isso, Luís. Você é um objeto de estudo psicológico bastante interessante. Não replicável, é verdade. Mas nem por isso menos útil. :ok:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #84 Online: 17 de Março de 2007, 12:07:05 »
Se o proselitismo não é tolerado aqui e você ainda se intitula "O profeta dos ateus", sinceramente não consigo entender como ainda circula por aqui ( e gerando polêmica, ainda por cima )…
porque você se julga ser alguma coisa se não acreditas em Deus?
Quem é você?
Tu veio de onde?
Identifique-se!
Como você nos dá prova que o teu Eu cêntrico é algo imaterial se tu és materialista e só acredita na matéria. Se tu provasse que todos somos irracionais eu lhe daria plena razão, mas se a tua consciência inteligente mostra que tu és racional, então paciência amigo; não julgues para não ser julgado, pois com a medida que julgas serás julgado. Estamos todos dentro de um mesmo barco.
Abraços Erivelton
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #85 Online: 17 de Março de 2007, 12:11:26 »
Citação de Fabi:
Mas sem o Erivelton com quem a gente vai debater?
Fred a Fabi acabou de te dar uma lição de moral.
Valeu Fabi, o fred um dia vai comprender que ateus também são grupos radicais religiosos.
Eles falam de Deus mesmo que não acreditem.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #86 Online: 17 de Março de 2007, 12:19:00 »
Eu faço isso, Luís. Você é um objeto de estudo psicológico bastante interessante. Não replicável, é verdade. Mas nem por isso menos útil. :ok:

Não te falei do plano-mestre de clonagem intensiva?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #87 Online: 17 de Março de 2007, 12:45:02 »
Você deveria acompanhar os debates mais de perto para não falar bobagens…

Ih… mas tem que ler, não é? Esquece…  :ler: :vergonha:

Um abraço.
Eu lí e interpretei o que você disse.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #88 Online: 17 de Março de 2007, 12:56:07 »
Eu notei, Fabi.

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #89 Online: 17 de Março de 2007, 17:25:18 »
porque você se julga ser alguma coisa se não acreditas em Deus?
Quem é você?
Tu veio de onde?
Identifique-se!
Como você nos dá prova que o teu Eu cêntrico é algo imaterial se tu és materialista e só acredita na matéria. Se tu provasse que todos somos irracionais eu lhe daria plena razão, mas se a tua consciência inteligente mostra que tu és racional, então paciência amigo; não julgues para não ser julgado, pois com a medida que julgas serás julgado. Estamos todos dentro de um mesmo barco.
Abraços Erivelton

Ficha Técnica
Nome científico : Hominoidea Homo Sapiens  :monkey:
Nome comum : Fred Vulgaris
Anatomia : Mamífero Bípede, gosta de andar para frente
Origem : Savana Africana ( dissidência da Arca de Noé ), temporariamente em SP
Características : animal gregário de hábitos diurnos, nômade e pacífico, alimenta-se de mulheres jovens e magras. E de sushi também.
Observador e analítico, difícil de ser domesticado. Baseia suas atitudes na observação racional da natureza. Aprende com seu erros e está em constante evolução. Copula em média três vezes por semana, geralmente com a mesma parceira ( mas não necessariamente ).
Possui pêlos no corpo, mas utiliza também tecidos sintéticos para cobrir-se. Não cultua nenhum tipo de divindade a não ser o Haagen Deuzs Macadamia Brittle uma vez por semana. Salmo favorito "Do freezer viestes, ao freezer voltarás"
Seu "Eu Cêntrico" ainda está se recuperando das doses maciças de curry indiano, mas ainda requer cuidados para voltar a se materializar   :papel:. Possui hábitos curiosos como leitura e supino neural, gosta de debater com seus semelhantes e assistir NatGeo. Repousa seis horas por dia em média. Se dá bem com seus vizinhos e cuida de dois ficus em sua varanda. Social democrata, fã de Seinfeld e Men At Work.
De resto, um animal comum.

:fiu-fiu:

“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 17 de Março de 2007, 17:47:43 »
Deus precisa me dizer isto pessoalmente... não admito, em hipótese nenhuma, intermediários...

Intermediários que tratem de ir TNC.... antes que eu me esqueça.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #91 Online: 17 de Março de 2007, 18:41:19 »
Erivelton, podes fazer essa pergunta a Deus?
Quem é você?
Tu veio de onde?
Identifique-se!

É essa a conclusão que tiravas, da resposta de Deus?

Salmos 82
(…)
Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.
(…)
Pedro Amaral Couto

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #92 Online: 18 de Março de 2007, 20:56:11 »
Fred a Fabi acabou de te dar uma lição de moral.
Acho que a Fabi estava a chamar-te de palhaço… mas não conseguiste descodificar.

Valeu Fabi, o fred um dia vai comprender que ateus também são grupos radicais religiosos.
1) Existem religiões ateias, como o budismo, e não pertenço a uma;
2) Eu considero-me ateu, e não pertenço a um grupo de ateus (como também há religiosos individuais);
3) Há muitos ateus conservadores (não radicais) e moderados (como também há religiosos moderados);
4) Deves estar a confundir com o teu grupo (já que dizes "também são"), e queres que incluir todos os ateus (os fanáticos costumam tentar arrastar os outros -- como os cientístas, ateus e religiosos moderados -- para o seu poço);
5) Com a tua codificação especial já demonstraste ser fanático, e por diversas vezes, ignorante.

Se queres saber, soube que um colega de trabalho é ateu, e nem falamos sobre o assunto. Não formamos um grupo dos ateus, nem "atacamos o povo de Deus". Agimos normalmente. Ficas todo excitado por encontrar um "irmão"? E se sim, é por isso que achas que todos os ateus são iguais a ti?

Ah, se não sabes o que significa "ateu", "religião" ou "radical", acho melhor começares a ler outra coisa para além de literatura prosélita…
como um dicionário. Vou dar-te uma ajuda:
http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx
religião

do Lat. religione

s. f.,
    culto prestado à divindade;
    crença na existência de uma ou mais forças sobrenaturais;
    fé;
    reverência às coisas sagradas;
    observância dos preceitos religiosos;
    doutrina, sistema religioso;
    ordem religiosa.

ateu

do Lat. átheu < Gr. a-theós, sem Deus

s. m.,
        aquele que nega a existência de Deus;
        incrédulo;
    adj.,
        ímpio.
radical

do Lat. radicale, da raiz

adj. 2 gén.,
        referente à raiz;
        fundamental;
        essencial;
        partidário do radicalismo;
    s. m.,
        indivíduo defensor de reformas profundas e revoluções;
    Gram.,
        parte invariável de uma palavra ou de uma família de palavras;
    Mat.,
        sinal que, anteposto a uma quantidade, indica a extracção de uma raiz;
    Quím.,
        corpo simples ou composto que entra na formação de um ácido ou de uma base combinada com oxigénio ou com outro elemento;
    adj., fig., pop.,
        arrojado, inovador, destemido.

desporto -: desporto recente, não convencional e arrojado.

Eles falam de Deus mesmo que não acreditem.
Eu tenho uns livros de SuperMan e SpiderMan. Acreditas que essas personagens existem?
Também tenho livros de fábulas. Achas que os lobos podem falar, ou que há fadas, que o Pinóquio existiu?
Tenho livros que falam de mitologias e diversas religiões antigas. Acreditas que Zeus e Hórus existem?
« Última modificação: 21 de Março de 2007, 09:21:02 por PedroAC »
Pedro Amaral Couto

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #93 Online: 19 de Março de 2007, 11:00:18 »
De resto, um animal comum.
:fiu-fiu:
Voce é o tipo de pessoa que para diante de uma determinada outra pessoa, olha para cara dela balança a cabeça e vai embora sem dizer uma palavra. O cara sem saber de nada se questiona: Só pode ser um maluco! :histeria:
Tem hora que me dá vontade de rir. :hihi:
Mas voltando a sua identidade, como voce sabe que é uma vida. Matéria tem vida?

Mig

• Visitante
« Resposta #94 Online: 19 de Março de 2007, 11:06:29 »
A Dinamarca foi escolhida por Odin?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #95 Online: 20 de Março de 2007, 08:30:24 »
O tópico aqui fala de um povo escolhido e resolvi voltar ao ssunto:
                                               Mitologia dos hebreus?
No início o deus do universo criou os céus e a terra, os animais e um jardim no paraíso para colocar o ser humano que havia criado. Lá estavam duas personalidades santas na qual deus lhe ensinou a obediência. Este casal criado pelo deus universal tiveram muitos filhos e de geração em geração a humanidade foi se multiplicando. No fins de uns tempos a terra já estava cheia de pessoas e com a separação das tribos novos deuses foram sendo adorados. O deus do mar, trovão, relâmpago, sol, lua, chuva, animais e outros muitos deuses se rebelaram para tomar nosso planeta terra. O deus maior de todos os deuses chamou um certo homem chamado Abraão, apresentou-se como maior de todos os deuses e prometeu lhe dar uma terra distante de onde ele morava para tomar dos outros deuses que invadiram a tempos atrás. Uma terra boa onde tinha muitos frutos e belos animais da natureza.
Partiu então Abraão levando toda sua família confiante na promessa do seu deus e chegou no lugar conforme o seu deus tinha indicado. Ao chegar na terra prometida houve imeditamente guerra nas profundezas do universo. Os deuses começaram a brigar e as tribos foram possuídas por espíritos maus para destruir todos aqueles que se aproximavam de suas fronteiras. Houve batalhas no céu e na terra e Abraão com sua turma e amigos que conquistou em sua futura cidade natal partiu para cima de seus inimigos. Houve uma guerra sangrenta durante muitos séculos, pois os deuses estavam furiosos porque queriam dominar nosso planeta terra. Após anos de batalha o deus do universo desbaratou todos os deuses maus que existiam e deu a Abraão e sua geração a terra do oriente para sempre. Após dar a terra prometida a Abraão este deus desapareceu e nunca mais voltou. Até hoje o povo de Israel tem esperança de um dia encontrar com este deus.

Veja Dantas, uma mitologia simples e rápida.
Daria para acreditar numa lenda assim?
Como alguém poderia ter conhecimento de um Deus monoteísta cercado de deuses pagãos?

Mesmo que a intenção de quem escreveu o Pentateuco(líder dos hebreus), era criar um deus único e poderoso maior que todos os deuses para colocar terror nos povos inimigos. Defender suas terras de ataques inimigos e preservar o povo numa obediência moral para que o deus dos deuses nunca se apartasse deles. Com isto eles(os hebreus seriam sempre vencedores).
O que não dá para entender como criaram a imagem de um Deus que matava seu próprio povo. Foram batalhas e mais batalhas, foram 430 anos de escravidão no Egito, 40 anos no deserto e uma terra prometida só veio depois de muito sofrimento?
Conclusão: Muitos hebreus foram mortos em guerras e quem teria a intenção de inventar uma mitologia nestes termos.
Outra coisa misteriosa é que o Pentateuco escreveu que um messias pisaria na cabeça da serpente. De onde tiraram a idéia de um suposto messias se eles já tinham um deus que resolvia todas as coisas?
Pessoal não dá para perceber que isto não é mitologia.
Aqueles que entendem de mitologia favor se manifestar. Aguardo as respostas
Um grande abraço: Erivelton

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #96 Online: 20 de Março de 2007, 08:52:08 »
O tópico aqui fala de um povo escolhido e resolvi voltar ao ssunto:
                                               Mitologia dos hebreus?
No início o deus do universo criou os céus e a terra, os animais e um jardim no paraíso para colocar o ser humano que havia criado. Lá estavam duas personalidades santas na qual deus lhe ensinou a obediência. Este casal criado pelo deus universal tiveram muitos filhos e de geração em geração a humanidade foi se multiplicando. No fins de uns tempos a terra já estava cheia de pessoas e com a separação das tribos novos deuses foram sendo adorados. O deus do mar, trovão, relâmpago, sol, lua, chuva, animais e outros muitos deuses se rebelaram para tomar nosso planeta terra. O deus maior de todos os deuses chamou um certo homem chamado Abraão, apresentou-se como maior de todos os deuses e prometeu lhe dar uma terra distante de onde ele morava para tomar dos outros deuses que invadiram a tempos atrás. Uma terra boa onde tinha muitos frutos e belos animais da natureza.
Partiu então Abraão levando toda sua família confiante na promessa do seu deus e chegou no lugar conforme o seu deus tinha indicado. Ao chegar na terra prometida houve imediatamente guerra nas profundezas do universo. Os deuses começaram a brigar e as tribos foram possuídas por espíritos maus para destruir todos aqueles que se aproximavam de suas fronteiras. Houve batalhas no céu e na terra e Abraão com sua turma e amigos que conquistou em sua futura cidade natal partiu para cima de seus inimigos. Houve uma guerra sangrenta durante muitos séculos, pois os deuses estavam furiosos porque queriam dominar nosso planeta terra. Após anos de batalha o deus do universo desbaratou todos os deuses maus que existiam e deu a Abraão e sua geração a terra do oriente para sempre. Após dar a terra prometida a Abraão este deus desapareceu e nunca mais voltou. Até hoje o povo de Israel tem esperança de um dia encontrar com este deus.

Veja Dantas, uma mitologia simples e rápida.

So what, pray tell?

Daria para acreditar numa lenda assim?

So what, pray tell?

Como alguém poderia ter conhecimento de um Deus monoteísta cercado de deuses pagãos?

Aparentemente isso aconteceu como extensão de um sentimento de etnocentrismo. Mas por que pergunta?

Mesmo que a intenção de quem escreveu o Pentateuco(líder dos hebreus), era criar um deus único e poderoso maior que todos os deuses para colocar terror nos povos inimigos. Defender suas terras de ataques inimigos e preservar o povo numa obediência moral para que o deus dos deuses nunca se apartasse deles. Com isto eles (os hebreus seriam sempre vencedores).

Seus tempos verbais me confundem.  Está propondo uma explicação?

O que não dá para entender como criaram a imagem de um Deus que matava seu próprio povo. Foram batalhas e mais batalhas, foram 430 anos de escravidão no Egito, 40 anos no deserto e uma terra prometida só veio depois de muito sofrimento?

Não temos como saber se foi isso o que realmente aconteceu.

Conclusão: Muitos hebreus foram mortos em guerras e quem teria a intenção de inventar uma mitologia nestes termos.

Os responsáveis pela tradição.

ACHO que você está confundindo fábula com mitologia, pois sua afirmação não faz muito sentido.  Aliás, está estruturada como se fosse uma pergunta.

Outra coisa misteriosa é que o Pentateuco escreveu que um messias pisaria na cabeça da serpente. De onde tiraram a idéia de um suposto messias se eles já tinham um deus que resolvia todas as coisas?

Você sabe o que significa a palavra "messias"?

Pessoal não dá para perceber que isto não é mitologia.

Realmente, não dá para perceber que isso não seja mitologia.

O que você entende por mitologia exatamente, e porque acha o assunto relevante?

Skorpios

• Visitante
« Resposta #97 Online: 20 de Março de 2007, 09:02:16 »
Off Topic - Vamos aproveitar a presença do papa no Brasil e pedir a canonização do Dantas pela paciência que demonstra . :hihi:

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #98 Online: 20 de Março de 2007, 19:21:02 »
Off Topic - Vamos aproveitar a presença do papa no Brasil e pedir a canonização do Dantas pela paciência que demonstra . :hihi:

Apoiado!  :ok:
"Predadores parecem "projetados" de forma bela para caçar presas, enquanto que as presas parecem igualmente "projetadas" de forma bela para escapar deles. De que lado deus está?"
Richard Dawkins - O rio que saía do éden

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #99 Online: 20 de Março de 2007, 21:56:33 »
Rejeito!

Para ser canonizado um pré-requisito é estar morto. Precisamos desse cara vivo.  :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!