Fred a Fabi acabou de te dar uma lição de moral.
Acho que a Fabi estava a chamar-te de palhaço… mas não conseguiste descodificar.
Valeu Fabi, o fred um dia vai comprender que ateus também são grupos radicais religiosos.
1) Existem religiões ateias, como o budismo, e não pertenço a uma;
2) Eu considero-me ateu, e não pertenço a um grupo de ateus (como também há religiosos individuais);
3) Há muitos ateus conservadores (não radicais) e moderados (como também há religiosos moderados);
4) Deves estar a confundir com o teu grupo (já que dizes "também são"), e queres que incluir todos os ateus (os fanáticos costumam tentar arrastar os outros -- como os cientístas, ateus e religiosos moderados -- para o seu poço);
5) Com a tua codificação especial já demonstraste ser fanático, e por diversas vezes, ignorante.
Se queres saber, soube que um colega de trabalho é ateu, e nem falamos sobre o assunto. Não formamos um grupo dos ateus, nem "atacamos o povo de Deus". Agimos normalmente. Ficas todo excitado por encontrar um "irmão"? E se sim, é por isso que achas que todos os ateus são iguais a ti?
Ah, se não sabes o que significa "ateu", "religião" ou "radical", acho melhor começares a ler outra coisa para além de literatura prosélita…
como um dicionário. Vou dar-te uma ajuda:
http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspxreligião
do Lat. religione
s. f.,
culto prestado à divindade;
crença na existência de uma ou mais forças sobrenaturais;
fé;
reverência às coisas sagradas;
observância dos preceitos religiosos;
doutrina, sistema religioso;
ordem religiosa.
ateu
do Lat. átheu < Gr. a-theós, sem Deus
s. m.,
aquele que nega a existência de Deus;
incrédulo;
adj.,
ímpio.
radical
do Lat. radicale, da raiz
adj. 2 gén.,
referente à raiz;
fundamental;
essencial;
partidário do radicalismo;
s. m.,
indivíduo defensor de reformas profundas e revoluções;
Gram.,
parte invariável de uma palavra ou de uma família de palavras;
Mat.,
sinal que, anteposto a uma quantidade, indica a extracção de uma raiz;
Quím.,
corpo simples ou composto que entra na formação de um ácido ou de uma base combinada com oxigénio ou com outro elemento;
adj., fig., pop.,
arrojado, inovador, destemido.
desporto -: desporto recente, não convencional e arrojado.
Eles falam de Deus mesmo que não acreditem.
Eu tenho uns livros de SuperMan e SpiderMan. Acreditas que essas personagens existem?
Também tenho livros de fábulas. Achas que os lobos podem falar, ou que há fadas, que o Pinóquio existiu?
Tenho livros que falam de mitologias e diversas religiões antigas. Acreditas que Zeus e Hórus existem?