Autor Tópico: Gatófilos e cachorrófilos do CC  (Lida 190019 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Gatófilos e cachorrófilos do CC
« Resposta #900 Online: 04 de Junho de 2011, 12:28:54 »
Perto da minha antiga oficina tinha um ferro-velho, o rotweiler que fazia a "guarda" era tão tonto que se enfiou em um daqueles sacos carregados por empilhadeiras que estava jogado vazio no chão e depois não sabia sair de lá.

O saco com ele dentro foi rolando até o meio da rua até parar o trânsito, sorte que a rua tinha pouco movimento. :lol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #905 Online: 29 de Junho de 2011, 19:26:52 »
Sob ataque!!!

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #906 Online: 29 de Junho de 2011, 22:04:22 »
Pergunta para os donos de gatos/conhecedores mais experientes:

Tenho uma gata que já tem uns 5-6 anos, castrada. Quero adotar mais um(a).

Qual das opções é a melhor:

- filhote pequeno, macho, já castrado (2 meses)
- 4 meses, fêmea castrada
- fêmea adulta castrada.

Contando a favor de gatos pequenos nos meus pros e contras hipotéticos:

- devem se acostumar melhor a não sair de casa (não dá para deixar sair por aqui de jeito nenhum), enquanto talvez uma adulta fique "maluca" querendo sair, miando interminavelmente até alguém abrir a porta e deixar ela sair*

- talvez sendo pequenos, a fase de "estranhamento" seja menor porque desperte os instintos maternais da gata que já tenho (esse estranhamento já pôde ser verificado com outro gato, bem filhote ainda, algo entre 2 e 4 meses, acho (ficou aqui nem meia hora))

Pros dos gatos grandes:

- não preciso ficar o dia todo vigiando a gata atual para não bater/machucar/matar o filhote, porque no caso do de 4 meses eles já podem cuidar de si ao menos com alguma autonomia, e de igual para igual se for a adulta, aí as duas brigam de igual para a igual, talvez até evitando brigar mais do que aconteceria se fosse uma adulta e uma de 4 meses, onde a adulta talvez aproveitasse a oportunidade para se impor, ainda que a de 4 meses não seja tão indefesa assim.

- talvez a fase de estranhamento mútuo seja menor com outro gato adulto porque talvez o fato de ser filhote não seja o suficiente para "tapear" os instintos maternos e fazê-la "adotar", talvez o que impere seja o lado de matar os filhotes que não são os próprios (sei que isso é meio clássico em leões e ouvi dizer que ocorre com cadelas, não sei se acontece com gatos, mas como disse, já tive a oportunidade de ver ela não se dando muito bem com um filhote mais ou menos pequeno**)

- também tendo a preferir a adulta porque talvez seja a que já tem menor chance de adoção de modo geral, e, fora a possibilidade de ficar doida para sair e/ou as duas nunca fazerem amizade, não vejo nenhuma desvantagem óbvia.

* por outro lado, se ela está no centro de controle de zoonoses, talvez isso implique em já ter se habituado a ter um espaço mais restrito

** por outro lado, em todas as vezes que vi isso acontecer, fossem machos ou fêmeas os adultos agressores, parece mais que eles estão "fingindo", tentando assustar, do que prestes a agredir mesmo; as patadas não tocam os filhotes... mas nunca arrisquei confirmar se as coisas continuam assim se forem deixados a sós...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #907 Online: 29 de Junho de 2011, 22:20:46 »
Buckaroo, eu optaria pelo filhote. Já tive esse experiência algumas vezes... em alguns casos o adulto/a adotou o filhote logo de cara, em outros ignorou, em outros o pau comeu. Mas na verdade a briga é mais encenação  do que briga real. A gata que você tem é muito agitada ou brava? Tem gatos e gatas muito tranquilos, existe até o risco do filhote dar um pau neles, hehehe... mas já tem outros que são a encarnação do demônio.

No meu caso sempre as coisas se ajeitaram depois de um tempo, eles acabam se acostumando, mesmo que comecem brigando. A não ser no caso de dois macho não castrados, aí é muito difícil a harmonia.
"Deus prefere os ateus"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #908 Online: 29 de Junho de 2011, 23:10:53 »
Eu acho ela um pouco excepcionalmente brava sim. Se ela está tentando dormir e alguém mexe, tenta tirar ela do lugar ou empurrar um pouco, ela resmunga e dá umas mordidas de advertência. Já tive um monte de gatos, nenhum outro fazia isso. Também quando alguém está aborrecendo ela de propósito ela tende mais a ameaçar do que a só ir embora, como a maioria dos gatos que já tive, se não fossem todos, costumavam fazer.

Ela também fica meio insana, muito agitada quando acontece de cheirar cândida. E perde a noção em brincadeiras, é meio arriscado até tentar pegar ela nesse estado. Evito ao máximo que isso aconteça, de qualquer forma, não é recorrente, logo que percebi o gatilho procurei evitar.

Quais são os motivos pelos quais você consideraria essa a melhor opção? Já comparou a experiência de introduzir um gato mais velho? E "filhote" seria necessariamente os mais novos de todos, ou 4 meses ainda contaria como filhote?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #909 Online: 30 de Junho de 2011, 07:51:30 »
4 meses ainda contaria como filhote sim. Sua gata realmente  parece meio neurótica :D, mas ainda assim acho que um gato mais novo seria melhor aceito... mas é difícil prever.

Gatos mais velhos, pelos que ja tive, acabam também se acostumando um com o outro, mas os que já tive e não foram criados juntos desde pequenos, apenas se toleravam, com brigas ocasionais, nunca se enturmaram muito. E com filhotes ou gatos mais novos, a integração depois do período de adaptação parece ser maior.
"Deus prefere os ateus"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #910 Online: 30 de Junho de 2011, 13:46:23 »
4 meses ainda contaria como filhote sim. Sua gata realmente  parece meio neurótica :D, mas ainda assim acho que um gato mais novo seria melhor aceito... mas é difícil prever.

Gatos mais velhos, pelos que ja tive, acabam também se acostumando um com o outro, mas os que já tive e não foram criados juntos desde pequenos, apenas se toleravam, com brigas ocasionais, nunca se enturmaram muito. E com filhotes ou gatos mais novos, a integração depois do período de adaptação parece ser maior.

A melhor técnica é deixar o gato novo trancado em um comodo da casa por uma semana, para os gatos irem se acostumando com os ruidos e cheiros um dos outros antes, mas sem contato fisico... Ajuda bem, já fiz isso umas duas vezes!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Skorpios

• Visitante
« Resposta #911 Online: 30 de Junho de 2011, 18:07:40 »
Sob ataque!!!

Carreguei um dos meus assim uns 100 metros no sábado passado, quando ele deu um jeito de fugir. |( Depois de conseguir pega-lo, invadindo o terreno de um pessoal que nem conheço. :hihi: Lógico que não é desse tamanho. É do tamanho da pastor.
« Última modificação: 30 de Junho de 2011, 18:11:28 por Skorpios »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #912 Online: 30 de Junho de 2011, 18:12:45 »
Carreguei um dos meus assim uns 100 metros no sábado passado, quando ele deu um jeito de fugir. |( Depois de conseguir pega-lo, invadindo o terreno de um pessol que nem conheço. :hihi: Lógico que não é desse tamanho. É do tamanho da pastor.

O Tulkas eu só consigo carregar assim. Ele tá pesando 85kg e não dá pra ficar levando de um lado pro outro.

E parabéns na captura. Se foi um boxer, você tá com o cardio em dia porque aquele bicho corre feito O cão... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #913 Online: 30 de Junho de 2011, 18:13:18 »

A melhor técnica é deixar o gato novo trancado em um comodo da casa por uma semana, para os gatos irem se acostumando com os ruidos e cheiros um dos outros antes, mas sem contato fisico... Ajuda bem, já fiz isso umas duas vezes!

Mas o gato trancado num cômodo não fica meio pirado querendo sair, derrubando tudo que for derrubável no cômodo e miando desesperadamente, e quando finalmente é solto, não fica meio arisco com todos na casa, tentando fugir?

Acho que isso só daria certo com filhotes bem pequenos cujo potencial de destruição do cômodo é menor, e que não seriam meio perigosos quando libertados mais definitivamente.

Eu pensava em simplesmente deixar ambas soltas normalmente, só dar comida em lugares separados/distantes, bem como as caixas de areia a alguma distância, e só separar quando começassem a se estranhar, mas a estratégia exata eu não imagino. Talvez alternar quem fica presa e quem fica solta.

Outro medo que tenho é da nova adoção pular de cima da laje, não tem como impedir que vá lá. Acho que isso é especialmente perigoso se for adulta.

Por outro lado, andei lendo sobre problemas diversos em se ter um adulto e acrescentar um filhote pequeno. E isso parece sim ser mais problemático se o adulto que havia antes for fêmea, como é o caso.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #914 Online: 30 de Junho de 2011, 18:15:35 »
Carreguei um dos meus assim uns 100 metros no sábado passado, quando ele deu um jeito de fugir. |( Depois de conseguir pega-lo, invadindo o terreno de um pessol que nem conheço. :hihi: Lógico que não é desse tamanho. É do tamanho da pastor.

O Tulkas eu só consigo carregar assim. Ele tá pesando 85kg e não dá pra ficar levando de um lado pro outro.

E parabéns na captura. Se foi um boxer, você tá com o cardio em dia porque aquele bicho corre feito O cão... :lol:

Negativo, foi o viralata. Mas me deu um baile assim mesmo. Só peguei porque ele entrou num corredor sem saída no terreno do pessoal que invadi.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #915 Online: 30 de Junho de 2011, 23:10:40 »

Mas o gato trancado num cômodo não fica meio pirado querendo sair, derrubando tudo que for derrubável no cômodo e miando desesperadamente, e quando finalmente é solto, não fica meio arisco com todos na casa, tentando fugir?

Acho que isso só daria certo com filhotes bem pequenos cujo potencial de destruição do cômodo é menor, e que não seriam meio perigosos quando libertados mais definitivamente.

Eu pensava em simplesmente deixar ambas soltas normalmente, só dar comida em lugares separados/distantes, bem como as caixas de areia a alguma distância, e só separar quando começassem a se estranhar, mas a estratégia exata eu não imagino. Talvez alternar quem fica presa e quem fica solta.

Outro medo que tenho é da nova adoção pular de cima da laje, não tem como impedir que vá lá. Acho que isso é especialmente perigoso se for adulta.

Por outro lado, andei lendo sobre problemas diversos em se ter um adulto e acrescentar um filhote pequeno. E isso parece sim ser mais problemático se o adulto que havia antes for fêmea, como é o caso.

Adote o filhote. Dois gatos adultos existe muito mais chances de sair pau a toda hora se eles não se derem, e é quase certo que vão brigar por um longo tempo, um querendo se impor ao outro, pode durar anos. O filhote não vai enfrentar o adulto se esse não quiser papo. No primeiro sopapo que o pequeno levar o negócio já vai estar resolvido e com o tempo o grande tende a se acostumar com a presença do pequeno numa boa. Deixe ração disponível o dia inteiro durante o período de adaptação, com a barriga sempre cheia o grande tende a ficar ainda mais dorminhoco e passivo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #916 Online: 17 de Julho de 2011, 15:27:25 »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #917 Online: 17 de Julho de 2011, 20:50:04 »
'Carnificina" :susto:   :lol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #918 Online: 17 de Julho de 2011, 20:53:16 »
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #920 Online: 17 de Julho de 2011, 21:46:38 »
Que maldade.

Apesar de que eu também a "comeria". ::)
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #921 Online: 17 de Julho de 2011, 21:50:39 »
:|

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #922 Online: 17 de Julho de 2011, 23:04:43 »
Gato louco

<a href="http://www.youtube.com/v/yRCxaIb4ZDw" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/yRCxaIb4ZDw</a>

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #923 Online: 18 de Julho de 2011, 02:04:40 »
Não está "louco", o coitado provavelmente não é dessa casa e está assustado tentando fugir ao ver pessoas. Já vi algo parecido acontecer, exceto pela caixa d'água.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!