Minha menina ganhou uma cadelinha vira-latas, e desde criança ela (a cadelinha) tem (ou parece ter, sei lá) "sarna".
A pele dela descasca.. fica vermelha... ela coça, morde e está praticamente TODA "no vivo". Ela tem quase um ano e já usamos alguns remédios que nos foram indicados por alguns donos de pecuária, mas pouco adiantaram... só serviram como paliativo e, na melhor das hipóteses, estacionaram o problema.
Os veterinários aqui da cidade são um pouco careiros (eu até gastaria com ela se tivesse o que gastar), mas dizem que existem receitas caseiras para minimizar este problema.. alguém aí poderia me dar uma dica?
Minha menininha fica chorando porque falaram pra ela que irão sacrificar a cadelinha ( e acredite ela esta num estado lastimável).
Se alguém puder me dar uma dica... agradeço!
Pelo que vc está dizendo, possivelmente é alergia a ração.
Tenho duas cachorras que têm alergia a ração de cor avermelhada por causa do corante que usam, a pele fica vermelha e os pêlos caem mas não é sarna apesar de parecer.
Experimente mudar a marca ou passar a alimentar com arroz, uma coisa que ajudou bastante no caso das minhas foi algo recomendado por um veterinário, de vez em quando colocar uma ou algumas sardinhas já sem as espinhas na comida.
Ele explicou que algumas marcas de ração apresentam falta de nutrientes tb, então complemento a ração com algum arroz e fubá cozido.
Ajudou bastante em controlar o problema.
Não sei se é seu caso, mas evito comprar ração por quilo em casas de animais porque normalmente misturam ração velha e fora da validade com ração boa da mesma marca, é melhor comprar pacote fechado.