Falta agora você explicar como as praticas religiosas de um frequentador de igreja levariam a isso e qual seria o resultado.
No caso religioso é outra coisa.... O conteúdo é muiiiiiiiiiito mais abstrato. Já “capitalismo e comunismo” são ideologias políticas que não requer fantasias absurdas, por exemplo, acreditar em anjos, demônios e etc. Outra bem peculiar é “deus”. Como a ciência não afirma com precisão a origem do universo, a inversão de crenças se torna muito mais aceitável (Isto é um exemplo. Daí se origina vários...).
hauhaua
E a ciência afirma alguma coisa com precisão no caso de uma ideologia política?
Continua faltando você provar que é possível esse tipo de lavagem cerebral.
Eu juro que até agora estou tentando entender o relacionamento que vc faz com a época........ Se for por isso não deveríamos considerar vários, mais vários pensadores antigos e conteúdos........
Uma coisa é falar sobre filosofia, outra muito diferente é falar sobre aquilo que a ciência trata.
Nessa mesma época pensavam que a homossexualidade era uma doença e testavam formas de tratamento, já se olhar a ciência hoje...
São especulações com base na ciência, então é de se esperar que olhe a ciência hoje, antes de tomar parte nesse tipo de especulação.
Sim, meu amigo, mas é muito estranho essas “pesquisas”... “Pesquisas” essas que mais omite do que esclarece. Se eu comparo “x” com “y”, demonstro várias informações de “x’ e desconsidero “y’, como vou conseguir convencer alguém que “x” é melhor ou desigual a “y’? Como, meu chapa...? Só na base da crença mesmo....
huahuahuahuauh...
Você analisou as pesquisas para pode falar isso?
Viu os estudos para saber o que omitem ou não e se omitem algo ou não?
Não... apenas leu um reportagem superficial sobre uma pesquisa e está ai tentando "desacreditar" a pesquisa em si...
Realmente... só na base de muita crença.
Putz..... Talvez por mostrar os métodos dos charlatões...? Agora caiu a ficha ou tem que desenhar......?
Sim... assim como o texto "A batalha pela sua mente" de Dick Sutphen, dizendo exatamente a mesma bobagem...
É lindo ver isso...
Uma defesa apaixonada por teorias da nova era... criticando até mesmo pesquisas cientificas que nunca viu para poder defender isso.
E ainda estou ansioso pelo seu tópico provando que advinha pensamentos, ser-especial.... Pena.... Só o seu tio acredita em vc, né...? Que pena....
Como eu disse... não acredito em telepatia.
Mas isso não importa certo? A intenção é só distorcer as coisas e continuar com suas crenças.
E... esse tópico já deu o que tinha pra dar... Esperar até a milésima página dessa forma é inútil....
Concordo.
Mas que foi divertido... isso foi.