Autor Tópico: Métodos fisiológicos para conversões religiosas.  (Lida 17696 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Métodos fisiológicos para conversões religiosas.
« Resposta #25 Online: 08 de Maio de 2007, 01:30:06 »
Comentário acerta do texto inicial:

O texto retrata bem essa influência nociva de expedientes desonestos na pratica religiosa que colaboram na manutenção da "unidade" das igrejas e religiões. Mas questão fisiológica e psicológica apenas não explica a totalidade do fenômeno religioso, pois devemos abordar a influência social e cultural. Esta abordagem do tópico induz a pensar que somente a presença na igreja é que influencia a decisão da crença. Perceba que ninguém é forçado a ir a um local de culto religioso, nem mesmo é forçado a ter fé, tanto que muitos não vão a determinada igreja ou ambiente religioso e vão em outro de preferência, e muitas vezes vão em vários e escolhem o que acham melhor.

Entre os vários aspectos que despertam interesse na religião está o fator moral, a idéia de que é necessário ter uma religião, de que é algo benéfico. E esse aspecto moral é muito forte e prova disso é que as únicas críticas que conseguem fazer ao ateísmo é neste sentido. E são críticas injusta e que provocaram uma reação dos novos ateus (usando uma expressão da mídia) a se defenderem e dizer que a religião não é boa (conceito ético), pelo menos não do jeito que os religiosos imaginam.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #26 Online: 08 de Maio de 2007, 07:34:12 »
Mussolim, esse texto não tem absolutamente nada a ver com o meu cristianismo…

Nossas bases filosóficas (na verdade eu desconheço sua formação cultural) se diferem em um tanto que você não seria capaz de entender com alguns posts o que eu penso sobre uma crença, digo isto porque, ao meu ver, esse texto não tem nenhuma relevância, se acontece o contrário com você, ou seja, se você acha que esse texto realmente significa algo, devo espantar-me sobre seu conhecimento.

Mas deixe-me fazer um comentário pra que você não diga que vim encher lingüiça com sofismas e um post prolixo.

Em primeiro lugar, na minha opinião, reitero, na minha opinião… cosmovisão, crença… tem que ser algo independente de qual situação a pessoa se encontra, e absolutamente independente de questões emocionais, exemplo: Eu sou calvinista, eu não gosto da doutrina calvinista, eu não gosto da doutrina do inferno, e nem de muitas outras, pra mim, essa questão subjetiva sequer deveria ser discutida por mim mesmo.

Eu não fui convertido por nenhum método citado nesse seu texto, eu me converti, já fui ateu, como você, há muito tempo atrás, e isso, dentro do contexto cristão, aconteceu sola gratia, independente de minha vontade, mas pra você, eu digo que fui eu, sim, quem optou por ser cristão, e eu analisei detalhadamente cada ponto que me incialmente me trazia problemas, e os estudei por parte, estou nessa brincadeira faz 6 anos.

E depois, criticando seu texto, digo que, se por um lado, ele não tem o menor sentido no contexto teológico (como na questão que critica as constantes antrópicas), em segundo, ele carece de apoio de um axioma e passa a ser uma crítica exclusivamente subjetiva, o que é tão válido quanto criticar o pomba-gira.

Seu problema é que você não sabe que está muito longe de conhecer algo que possa ser chamado de verdade, ao passo que você me diz que sou produto de uma conversão absurda e negligente, eu digo que você é produto de um racionalismo cego, de pessoas que tratam a realidade como inegavelmente material e falam de leis como se estranhas repetições tivessem alguma ligação filosófica com suas conseqüências, e antes de você sair me chamando de sofista, e meu texto de falacioso, vou te propor uma coisa bem simples.

Eu repito, isso é bem simples:

Redija uma afirmação não falaciosa que justifique duas coisas:

- Você existe.
- Tudo que você vê existe.

Isso é bem simples, não? Acho que é algo fundamental pra você refletir e garantir a veracidade de suas críticas, já que seu conhecimento se baseia naquilo que você vê (lê e reflete), ou seja, naquilo que você garante com sua percepção sensorial.

Vai parecer tolice minha, mas só quero te mostrar que você não está nem perto de conhecer a verdade, e não se aborreça, desde já falando, se eu tiver que ficar te contrariando até a página 1.000, e eu vou ficar, prometo-lhe que vou ser tão exato quanto álgebra. :)

Você também, aliás, você está se afastando da resposta diria uns dois mil anos, e como eu já disse antes, está se afastando e afastando a humanidade da resposta defendendo essas idéias tolas e caducas.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #27 Online: 08 de Maio de 2007, 13:51:08 »
Se são tolas e caducas, realmente não é importante, se você conseguir provar de forma inequívoca que você existe, eu prometo que nunca mais volto a postar aqui nesse fórum, você é capaz de fazer isso? Olhe lá, em? Te fiz uma boa oferta :)… caso contrário, meu caro… suas críticas, ou as de Dawkins, ou as de qualquer zé povinho por aí, absolutamente subjetivas e inúteis ao cristianismo são apenas um equívoco lógico que eu não precisaria perder um segundo pra refutar.

Se quer tentar, para de frescura e anda logo… por obséquio.

e como eu já disse antes, está se afastando e afastando a humanidade da resposta

Ah, é? E qual é a resposta? Que não existe Deus?

Rapaz, aceite meu conselho, pare de ser ridículo e vá estudar um pouco… você parece jogador de RPG que achou um novo passatempo pra exercitar sua chatice sem limite.
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 08 de Maio de 2007, 13:58:21 »
Rod Infinity e Daniboy, parem com a troca de elogios agora. Ponto.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 08 de Maio de 2007, 15:07:36 »

O texto retrata bem essa influência nociva de expedientes desonestos na pratica religiosa que colaboram na manutenção da "unidade" das igrejas e religiões. Mas questão fisiológica e psicológica apenas não explica a totalidade do fenômeno religioso, pois devemos abordar a influência social e cultural. Esta abordagem do tópico induz a pensar que somente a presença na igreja é que influencia a decisão da crença. Perceba que ninguém é forçado a ir a um local de culto religioso, nem mesmo é forçado a ter fé, tanto que muitos não vão a determinada igreja ou ambiente religioso e vão em outro de preferência, e muitas vezes vão em vários e escolhem o que acham melhor.

Entre os vários aspectos que despertam interesse na religião está o fator moral, a idéia de que é necessário ter uma religião, de que é algo benéfico. E esse aspecto moral é muito forte e prova disso é que as únicas críticas que conseguem fazer ao ateísmo é neste sentido. E são críticas injusta e que provocaram uma reação dos novos ateus (usando uma expressão da mídia) a se defenderem e dizer que a religião não é boa (conceito ético), pelo menos não do jeito que os religiosos imaginam.

Cara....  :sleepy: Não me diga que isso foi em relação ao tópico, por favor...  :sleepy: Se for pelo o amor de Zeus leia-o novamente com atenção...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #30 Online: 08 de Maio de 2007, 15:20:48 »

Cara…  :sleepy: Não me diga que isso foi em relação ao tópico, por favor…  :sleepy: Se for pelo o amor de Zeus leia-o novamente com atenção
E eu digo o mesmo com relação ao meu comentário.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 08 de Maio de 2007, 17:49:10 »
Então vamos lá...

O texto retrata bem essa influência nociva de expedientes desonestos na pratica religiosa que colaboram na manutenção da "unidade" das igrejas e religiões.
Certo.

Mas questão fisiológica e psicológica apenas não explica a totalidade do fenômeno religioso, pois devemos abordar a influência social e cultural.
E influência social e cultural não tem nada a ver com questões fisiológicas e psicológicas...?

Estamos falando de físico e mente, não sei se percebeu. Também perceba que eu dispensei estender o assunto sobre métodos totalmente psicológicos.

Esta abordagem do tópico induz a pensar que somente a presença na igreja é que influencia a decisão da crença.
Ah, isso é o que vc acha. Não tenho nada a ver com isso. Mesmo porque não vi nada no tópico sobre “a igreja” diz isso ou aquilo... Sobre a “IURD” perceba que intenção foi falar do Edir Macedo e seus métodos. Pô... Eu até falei das reuniões, do impacto visual que centro proporciona e etc.... Será que não fui tão claro........ :sleepy:

Perceba que ninguém é forçado a ir a um local de culto religioso
Não. Errado. Tem pessoas que obrigam os filhos a participarem dos seus cultos religiosos. Perceba também que esta fase do ser humano (Os filhos) é geralmente em formação, ou seja, não têm uma opinião formada, o cérebro está se desenvolvendo e etc.

Entre os vários aspectos que despertam interesse na religião está o fator moral, a idéia de que é necessário ter uma religião, de que é algo benéfico. E esse aspecto moral é muito forte e prova disso é que as únicas críticas que conseguem fazer ao ateísmo é neste sentido.
Hã? E o que vc quer dizer com isso?

E são críticas injusta e que provocaram uma reação dos novos ateus (usando uma expressão da mídia) a se defenderem e dizer que a religião não é boa (conceito ético), pelo menos não do jeito que os religiosos imaginam.
Peço para que me esclareça melhor isso também.... Não vi nexo aqui.

Ah, faça o favor de ler isso novamente:

Citação de:  Adriano
É uma crítica a religião
Releia o texto e verá que está equivocado. O melhor do tópico são os assuntos fisiológicos e psicológicos. Eu fiz o possível para não me limitar exclusivamente à religião (No singular). Falei sim sobre o processo de manutenção das religiões (No plural), mas isso por si só não constitui uma crítica.  Se o fizesse teria escolhido a Bíblia, embora não seja uma religião é o “berço” de várias e vários tipos de crenças, então diria: (Bom, vai começar o velho tema chato de novo hehe…)
Quis dizer de uma crítica a religião no sentido de religiões mesmo, usei o singular assim como usamos a palavra homem para nos referir a humanidade. É que faço uma certa distinção entre ateísmo e crítica as religiões.

Ao abordar a fisiologia e a psicologia faz referência a prática religiosa realizada nos templos e igrejas e essa prática é baseada da crença.

Perceba que não é por ser "religião" que está em questão e sim por ser totalmente condizendo ao tópico, assim como, repito novamente (…), confissões, política, propagando, "um divã de um psicanalista" e etc.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #32 Online: 08 de Maio de 2007, 18:42:05 »
Se são tolas e caducas, realmente não é importante, se você conseguir provar de forma inequívoca que você existe, eu prometo que nunca mais volto a postar aqui nesse fórum, você é capaz de fazer isso? Olhe lá, em? Te fiz uma boa oferta :)… caso contrário, meu caro… suas críticas, ou as de Dawkins, ou as de qualquer zé povinho por aí, absolutamente subjetivas e inúteis ao cristianismo são apenas um equívoco lógico que eu não precisaria perder um segundo pra refutar.

Se quer tentar, para de frescura e anda logo… por obséquio.

e como eu já disse antes, está se afastando e afastando a humanidade da resposta

Ah, é? E qual é a resposta? Que não existe Deus?

Rapaz, aceite meu conselho, pare de ser ridículo e vá estudar um pouco… você parece jogador de RPG que achou um novo passatempo pra exercitar sua chatice sem limite.
Estou sendo ridículo? Você que está sendo tolo, se ainda não percebeu, está atribuindo a um ser fantasioso o que você não conhece, como seus ancestrais o fizeram, o que me surpreende mesmo é que há mais teístas do que ateus, sendo que eles sabem que quanto mais se sabia do universo menos poderia ser atribuído a um deus.

E você ainda me chama de tolo? Ridículo? Olhe bem para o fundo de seus pensamentos, de sua religião, e pense bem se está usando suas faculdades críticas.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 08 de Maio de 2007, 19:46:06 »
Ei Rod.... Já tem tempo de responder o outro tópico...?

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #34 Online: 08 de Maio de 2007, 19:47:15 »
, de sua religião,

Não sou religioso.

A propósito, não vai tentar fazer o que lhe propus?

"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #35 Online: 08 de Maio de 2007, 19:47:28 »
Ei Rod… Já tem tempo de responder o outro tópico…?

Qual?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 08 de Maio de 2007, 19:49:33 »
Que coisa feia.... Se fazendo de desentendido....

../forum/topic=10976.200.html

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #37 Online: 08 de Maio de 2007, 19:51:32 »
Sobre temas bíblicos?

Não mesmo..

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 08 de Maio de 2007, 22:17:06 »
Ah, certo.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 08 de Maio de 2007, 23:48:57 »
O livro Ortodoxia - Gilbert Chesterton tem alguma versão on line?

se não houver problemas com o inglês, o projeto gutenberg tem um vasto acervo;
http://www.gutenberg.org/browse/authors/c#a80

Ortodoxia(inglês)
Ortodoxia(outra versão, parece, em inglês também)
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #40 Online: 09 de Maio de 2007, 02:08:48 »

Mas questão fisiológica e psicológica apenas não explica a totalidade do fenômeno religioso, pois devemos abordar a influência social e cultural.
E influência social e cultural não tem nada a ver com questões fisiológicas e psicológicas…?
Exatamente por estar relacionado que não podemos deixar de lado.

Estamos falando de físico e mente, não sei se percebeu. Também perceba que eu dispensei estender o assunto sobre métodos totalmente psicológicos.
Sim, está bem exposto a questão física e sua influência em conjunto com a questão psicológica.

Esta abordagem do tópico induz a pensar que somente a presença na igreja é que influencia a decisão da crença.
Ah, isso é o que vc acha. Não tenho nada a ver com isso. Mesmo porque não vi nada no tópico sobre “a igreja” diz isso ou aquilo… Sobre a “IURD” perceba que intenção foi falar do Edir Macedo e seus métodos. Pô… Eu até falei das reuniões, do impacto visual que centro proporciona e etc… Será que não fui tão claro…… :sleepy:
Mas está falando de religião e da prática religiosa, que acontece geralmente em igrejas e templos.

Perceba que ninguém é forçado a ir a um local de culto religioso
Não. Errado. Tem pessoas que obrigam os filhos a participarem dos seus cultos religiosos. Perceba também que esta fase do ser humano (Os filhos) é geralmente em formação, ou seja, não têm uma opinião formada, o cérebro está se desenvolvendo e etc.
A educação dos filhos é de responsabilidade dos pais, e se estes acham adequado a educação religiosa e a pratica religiosa é algo de direito deles. Se isso é ruim para a educação de uma criança é algo que devemos nos ater, mas acontece de muitas pessoas procurarem outras religiões, seja para conhecer, ou para mudar de religião. Aconcete concerteza um impacto cultural diante de uma formação religiosa durante a infancia e/ou adolescência, mas é uma obrigação cultural, faz parte da maneira que os pais acham correto educar os filhos.

Entre os vários aspectos que despertam interesse na religião está o fator moral, a idéia de que é necessário ter uma religião, de que é algo benéfico. E esse aspecto moral é muito forte e prova disso é que as únicas críticas que conseguem fazer ao ateísmo é neste sentido.
Hã? E o que vc quer dizer com isso?

Que a influência cultural é relacionada com o que os pais acham ser correto (moral) pois aprenderam isso. Se os  pais insistem em dar uma educação religiosa para seus filhos é por acreditarem na importância moral e ética dessa educação.

E são críticas injusta e que provocaram uma reação dos novos ateus (usando uma expressão da mídia) a se defenderem e dizer que a religião não é boa (conceito ético), pelo menos não do jeito que os religiosos imaginam.
Peço para que me esclareça melhor isso também… Não vi nexo aqui.
Essa cultura religiosa na verdade não traz os benefícios que diz trazer e isso o seu texto deixa bem claro esclarecendo a forma que a transmissão dessa cultura é feita (os métodoso fisiológicos e psicológicos). A cultura religiosa é muito atrasada e ultrapassada comparada a cultura científica, é o velho conflito entre religião e ciência. Assim há ciêntistas de destaque criticando a religião e suas consequências malignas na sociedade. Vejo importância na participação ativa de ciêntistas, pois até então os filósofos alguns especialistas das humanas é que escreveram críticas religiosas e sobre o ateísmo.

Ah, faça o favor de ler isso novamente:

Quis dizer de uma crítica a religião no sentido de religiões mesmo, usei o singular assim como usamos a palavra homem para nos referir a humanidade. É que faço uma certa distinção entre ateísmo e crítica as religiões.

Ao abordar a fisiologia e a psicologia faz referência a prática religiosa realizada nos templos e igrejas e essa prática é baseada da crença.

Perceba que não é por ser "religião" que está em questão e sim por ser totalmente condizendo ao tópico, assim como, repito novamente (…), confissões, política, propagando, "um divã de um psicanalista" e etc.
Um argumento usado para reforçar a questão central não quer dizer que o tema tenha sido expandido.
« Última modificação: 09 de Maio de 2007, 02:10:59 por Adriano »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 09 de Maio de 2007, 10:04:47 »
"A educação dos filhos é de responsabilidade dos pais, e se estes acham adequado a educação religiosa e a pratica religiosa é algo de direito deles".
E quem está dizendo o contrário...? Sim é um direito deles, mas.... e o que isso tem a ver com nossa conversa? Vc fala como se eu não soubesse disso, ora... Quem tenta impor o que acha ser real aqui não sou eu...

"Que a influência cultural é relacionada com o que os pais acham ser correto (moral) pois aprenderam isso. Se os  pais insistem em dar uma educação religiosa para seus filhos é por acreditarem na importância moral e ética dessa educação".
E quem, pelo amor de zeus, está dizendo o contrário...? Os pais têm o direito de educar seus filhos sim, mas... ...repito.... o que isso tem a ver com nossa conversa...?

Um argumento usado para reforçar a questão central não quer dizer que o tema tenha sido expandido.
Mas parece que não entendeu nada... Melhor, acho que não entendeu nada. Mostre de uma forma clara o que vc quer dizer aí teremos uma conversa fluente.

Repito:

Perceba que não é por ser "religião" que está em questão e sim por ser totalmente condizendo ao tópico, assim como, repito novamente (…), confissões, política, propagando, "um divã de um psicanalista" e etc.   :sleepy:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #42 Online: 09 de Maio de 2007, 11:25:14 »
Mas parece que não entendeu nada… Melhor, acho que não entendeu nada. Mostre de uma forma clara o que vc quer dizer aí teremos uma conversa fluente.
Se é pra ter todo esse entendimento que deseja, uma teoria fisiológica e psicológica para explicar diversos comportamentos culturais de dominação, seu texto está fraco e superficial para isso.
Apenas minha opinião, que fique bem claro.  :)

[modo Mussolim Bucetê]
Se não concorda é por que você não entendeu nada...
[modo Mussolim Bucetê off]
:histeria:

Repito:

Perceba que não é por ser "religião" que está em questão e sim por ser totalmente condizendo ao tópico, assim como, repito novamente (…), confissões, política, propagando, "um divã de um psicanalista" e etc.   :sleepy:

Considero condizente os metodos fisiológicos e psicológicos explanados quanto ao seu uso na religião. Em confissões policiais já temos uma legislação que enquadra como tortura tais procedimentos. A psicanálise clínica é muito criticada mas também ensinada em cursos de psicologia. Em política e propaganda há manipulações, mas também muitos outros motivos, pois qualquer ato mental que seja falho pode ser enquadrado como método psicológico e isso por si só não explica muita coisa nesses casos. 

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 09 de Maio de 2007, 11:48:46 »
Se é pra ter todo esse entendimento que deseja, uma teoria fisiológica e psicológica para explicar diversos comportamentos culturais de dominação, seu texto está fraco e superficial para isso.
Apenas minha opinião, que fique bem claro.

Então, por favor, explique o que diabos vc quer dizer.... Vamos começar de novo, certo? Diga o que quer dizer de uma forma bem clara e pragmática. Certo?

[modo Mussolim Bucetê]
Se não concorda é por que você não entendeu nada…
[modo Mussolim Bucetê off]"
Nõ, nõ... Só não vejo nexo no que vc fala... Não condiz com o que eu expus no tópico....

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #44 Online: 09 de Maio de 2007, 12:46:48 »
Apenas minha opinião, que fique bem claro.

Então, por favor, explique o que diabos vc quer dizer… Vamos começar de novo, certo? Diga o que quer dizer de uma forma bem clara e pragmática. Certo?
O que eu queria dizer eu já disse e de uma maneira que considero pragmática.

[modo Mussolim Bucetê]
Nõ, nõ… Só não vejo nexo no que vc fala… Não condiz com o que eu expus no tópico…

E eu não vejo nexo no que você tenta dizer que expôs.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 09 de Maio de 2007, 13:47:25 »
Considero condizente os metodos fisiológicos e psicológicos explanados quanto ao seu uso na religião.
Isso está no tópico.... E...?

Em confissões policiais já temos uma legislação que enquadra como tortura tais procedimentos.
Sim... E...? Eu falei que isso era ilegal, não falei? Cara.... Por que vc insiste em me dizer coisas tão óbvias....?

A psicanálise clínica é muito criticada mas também ensinada em cursos de psicologia.
Sim. e...?

Em política e propaganda há manipulações, mas também muitos outros motivos, pois qualquer ato mental que seja falho pode ser enquadrado como método psicológico e isso por si só não explica muita coisa nesses casos.
1°Que outros motivos...? Explica o quê...?

Sobre o "pois qualquer ato mental que seja falho pode ser enquadrado como método psicológico" eu digo:

Não somente psicológico. Lavagem cerebral é um método totalmente fisiológico que interfere “diretamente” na mente, logicamente.... Te falei de lavagem cerebral antes, não falei...?

"E eu não vejo nexo no que você tenta dizer que expôs".

Depois de um tópico completo... Depois fala que eu quero forçar a concordarem comigo...

Então releia o tópico e minhas mensagens.

Já as suas não tem nexo. Sim! Os pais têm o direito de educar seus filhos! Grande coisa.... Descobriu isso sozinho...? Sim, há quem acredita em deus! Descobriu isso sozinho...? Sim, a sociedade e a cultura implicam na crença de muitas pessoas! Descobriu isso sozinho...?  :sleepy:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 09 de Maio de 2007, 13:49:10 »
Se quiser recomeçar e explicar o que vc realmente quer dizer estou aguardando.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #47 Online: 09 de Maio de 2007, 14:23:35 »
Não somente psicológico. Lavagem cerebral é um método totalmente fisiológico que interfere “diretamente” na mente, logicamente… Te falei de lavagem cerebral antes, não falei…?
Quando falou de lavagem cerebral citou este tópico.

Depois de um tópico completo… Depois fala que eu quero forçar a concordarem comigo…
Quando eu discordo de você, não há necessidade de concordar comigo, nem essa cobrança. E estava te respondendo de acordo com a resposta que me deu:
[modo Mussolim Bucetê]
Nõ, nõ… Só não vejo nexo no que vc fala… Não condiz com o que eu expus no tópico…
E eu não vejo nexo no que você tenta dizer que expôs.

Então releia o tópico e minhas mensagens.
Seu texto não está bem escrito, está confuso, pelo menos pra parecer a tese que pensa que escreveu  |(

Vou seguir a sua linha de raciocínio do seu penultimo post:
Método fisiológico e psicológico é uma coisa muito óbvia e não explica nada, pois todo comportamento humano se fundamenta numa atitude física e psicológica. Ou seja explanou sobre como todos se interagem, nada de novo, descobriu isso sozinho ?.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 09 de Maio de 2007, 15:03:30 »
Ainda aguardando....

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #49 Online: 09 de Maio de 2007, 17:42:27 »
Não to afim não continuar a conversa, pelo menos por agora.  :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!