Autor Tópico: homens brilhantes sempre traem as esposas, diz estudo  (Lida 15497 vezes)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
Re: homens brilhantes sempre traem as esposas, diz estudo
« Resposta #100 Online: 20 de Abril de 2007, 13:10:53 »
Eu casava com o Einstein assim mesmo…  :)   Ter alguém, tão criativo, para conversar na cama… para quê sexo? Já existia chocolate na época, afinal…  :lol:

:histeria: Chocolate todo dia enjoa....e muito papo também!  :P
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #101 Online: 20 de Abril de 2007, 13:11:52 »
E mesmo assim…isso da sinceridade há limites…porque muita sinceridade pode até magoar mais do que uma omissão…em alguns casos. Não sei se quero que meu marido seja SEMPRE sincero EM TUDO comigo… As vezes aquelas mentirinhas sinceras são muito interessantes… ::)

Por exemplo?  ::)

:histeria: :histeria: Não vou dar exemplo não!!!!  :lol:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #102 Online: 20 de Abril de 2007, 13:20:05 »
 :demente:

To ficando sem palavras no fórum...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #103 Online: 20 de Abril de 2007, 13:22:11 »

To ficando sem palavras no fórum…

Fica não! A vida é bela! Nós é que estragamos ela! :P

Luz

• Visitante
« Resposta #104 Online: 20 de Abril de 2007, 13:25:18 »
Eu casava com o Einstein assim mesmo…  :)   Ter alguém, tão criativo, para conversar na cama… para quê sexo? Já existia chocolate na época, afinal…  :lol:

:histeria: Chocolate todo dia enjoa…e muito papo também!  :P

Ahhh vem com essa! Se homem todo dia não enjoa chcolate é que vai enjoar?  :lol:  Estou brincando, nem gosto tanto assim de chocolate, só na Páscoa mesmo. Homem é bom, né? É, só conversar também não dá certo. Mas, estou pensando aqui o seguinte: se além de inteligente o homem ainda tinha tanta energia... as conversas deviam ser interessantes, ó pá.  ::)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 20 de Abril de 2007, 13:25:38 »

Concordo com a parte do estragar!
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #106 Online: 27 de Abril de 2007, 10:31:50 »
Se a esposa tb for brilhante não haverá traição :wink:

Foi o que eu disse para a Nina :)

Ufa! Ainda bem... :P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #107 Online: 27 de Abril de 2007, 10:37:36 »
Ahhh vem com essa! Se homem todo dia não enjoa chcolate é que vai enjoar?  :lol:  Estou brincando, nem gosto tanto assim de chocolate, só na Páscoa mesmo. Homem é bom, né? É, só conversar também não dá certo. Mas, estou pensando aqui o seguinte: se além de inteligente o homem ainda tinha tanta energia… as conversas deviam ser interessantes, ó pá.  ::)

São mesmo! :D
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #108 Online: 27 de Abril de 2007, 10:50:37 »
Sobre traição, eu não cho que seja inevitável, como alguns colocam aqui. Eu acho que uma pessoa que se conhece bem o suficiente sabe quando sua relação está esfriando a ponto de poder ceder a uma tentação. Se isso não é indicativo de que algo está errado, não sei o que seria.

E podem me chamar de moralmente arcaica, eu valorizo muito a sinceridade e lealdade em acordos como é o casamento e amizade, por exemplo. Lealdade, para mim, é tudo. É uma questão de palavra e de índole, a meu ver. Se eu sou correta o suficiente para fazer ciência  (que não é minha, é algo que pertence a todos, e portanto não depende de minhas vontades e necessidades próprias), também devo ser correta com os demais compromissos a que me propus, já que outras pessoas estão envolvidas e não apenas eu. É uma questão de escolha. Se eu escolhi conviver intimamente com uma única pessoa, essa decisão deve ter sido bem ponderada. E ainda, como o mundo não é estático e nem as pessoas o são, a sinceridade permanece além do ponto de admitir para si e para o outro que a relação não tem mais sentido e que os compromissos são um impecílio. Casamento, como outras coisas da vida, não devem obrigatoriamente ser para sempre, embora eu acredito que possam ser e trabalho para que o meu seja.

Agora, eu acho que há pessoas que se casam com elas próprias (no sentido de serem totalmente egoístas numa relação que deveria ser de mão dupla), e  talvez aí a traição não seja tão errada, uma vez que você não pode se trair... no máximo estaria mudando de idéia e valores.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #109 Online: 27 de Abril de 2007, 10:58:29 »
Se os homens brilhantes sempre traem as esposas eu devo ser burro como uma porta .

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #110 Online: 27 de Abril de 2007, 11:18:45 »

:histeria: Chocolate todo dia enjoa…e muito papo também!  :P

Ahhh vem com essa! Se homem todo dia não enjoa chcolate é que vai enjoar?  :lol:  Estou brincando, nem gosto tanto assim de chocolate, só na Páscoa mesmo. Homem é bom, né? É, só conversar também não dá certo. Mas, estou pensando aqui o seguinte: se além de inteligente o homem ainda tinha tanta energia… as conversas deviam ser interessantes, ó pá.  ::)

Homem é bom mesmo! Tenho queixa não.
 :D Há hora pra tudo, né?! Papo na hora certa e sexo na hora incerta, hehehe!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #111 Online: 27 de Abril de 2007, 11:20:07 »
Se os homens brilhantes sempre traem as esposas eu devo ser burro como uma porta .

:histeria: Se assim for...VIDA LONGA PARA OS BURROS!!!!!!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #112 Online: 27 de Abril de 2007, 11:21:15 »

Concordo com a parte do estragar!

Até que enfim concordamos em alguma coisa Amonzinho!  :girl-kiss:

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #113 Online: 27 de Abril de 2007, 11:35:55 »

2

Atheist

• Visitante
« Resposta #114 Online: 27 de Abril de 2007, 11:39:46 »
2

Três.

Atheist

• Visitante
« Resposta #115 Online: 27 de Abril de 2007, 11:45:18 »
Calma, Nina; tenho certeza de que isso só acontece quando a companheira não oferece desafio intelectual suficiente…

… certo, Atheist? :)

O estudo fala de homens brilhantes... A Nina não precisa se preocupar então... :D

Atheist

• Visitante
« Resposta #116 Online: 27 de Abril de 2007, 11:49:15 »
Não entendo porque algumas pessoas ficam surpresas com a traição, será que só sou eu que acho que isso é normal, natural?

Olha, tenho minhas dúvidas de que haja alguém mais determinista do que eu no fórum. No entanto, é diferente observar algo como natural de se aceitar subjugo de instintos quando nos vangloriamos a todo momento que temos o córtex frontal mais desenvolvido de todos os animais. Ou seja, pode ser natural, mas isso não justifica o descumprimento de um contrato social. Isso é o que é chamado de falácia naturalista.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 27 de Abril de 2007, 12:58:39 »
2

Três.

4.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #118 Online: 27 de Abril de 2007, 13:19:01 »

:histeria: Se assim for…VIDA LONGA PARA OS BURROS!!!!!!

Se? Porque , tem algum motivo para duvidar de minha palavra ? :hein:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #119 Online: 27 de Abril de 2007, 13:20:44 »

:histeria: Se assim for…VIDA LONGA PARA OS BURROS!!!!!!

Se? Porque , tem algum motivo para duvidar de minha palavra ? :hein:

Não!  :P

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 27 de Abril de 2007, 13:55:59 »
homens brilhantes sempre traem as esposas, diz estudo.

Este sempre é excessivo, vocês não acham?
Mais uma pérola da mídia.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #121 Online: 27 de Abril de 2007, 14:37:00 »
2

Três.

4.
5 (noiva, mas é quase a mesma coisa, né? :) )
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #122 Online: 27 de Abril de 2007, 14:49:42 »

Em uma população há sempre um equilíbrio dinâmico em relação a quebra de regras. Se há alguma vantagem reprodutiva na traição, com certeza ela vai existir na população, não importa o quão errada seja moralmente (do ponto de vista moral-geral atual). Existem três estratégias de reprodução possíveis para os organismos sexuados: monogamia estrita, poligamia e um comportamento adaptável que circula entre os dois. A tendência mais forte e que mantém o equilíbrio, é o comportamento adaptável: se eu tenho uma mulher, mas tenho poder suficiente para ter mais, sem risco de perdas, vou querer mais. Se não tenho poder suficiente, tratarei de cuidar do que possuo.
Além disso, as mulheres, quando escolhem um homem, levam em consideração não só o poder (poder subjetivo, é claro, pois as mulheres vêem o poder no homem de formas diferentes.) dele, mas também se este poder terá que ser dividido com outras. Vale lembrar que no período e que evoluímos era muito interessante para a mulher possuir um parceiro que a ajudasse a cuidar de seus filhos, o mesmo ainda é válido hoje. Já o homem preza a fidelidade feminina pois não quer cuidar de filhos que não sejam seus, não faria sentido evolutivo. A nossa vontade de fidelidade, bem como a de traição, não é moral; mas genética, obviamente sofrendo pressões da moral, o que acarreta em angústia nos relacionamentos.
"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 27 de Abril de 2007, 15:07:45 »

Em uma população há sempre um equilíbrio dinâmico em relação a quebra de regras. Se há alguma vantagem reprodutiva na traição, com certeza ela vai existir na população, não importa o quão errada seja moralmente (do ponto de vista moral-geral atual). Existem três estratégias de reprodução possíveis para os organismos sexuados: monogamia estrita, poligamia e um comportamento adaptável que circula entre os dois. A tendência mais forte e que mantém o equilíbrio, é o comportamento adaptável: se eu tenho uma mulher, mas tenho poder suficiente para ter mais, sem risco de perdas, vou querer mais. Se não tenho poder suficiente, tratarei de cuidar do que possuo.
Além disso, as mulheres, quando escolhem um homem, levam em consideração não só o poder (poder subjetivo, é claro, pois as mulheres vêem o poder no homem de formas diferentes.) dele, mas também se este poder terá que ser dividido com outras. Vale lembrar que no período e que evoluímos era muito interessante para a mulher possuir um parceiro que a ajudasse a cuidar de seus filhos, o mesmo ainda é válido hoje. Já o homem preza a fidelidade feminina pois não quer cuidar de filhos que não sejam seus, não faria sentido evolutivo. A nossa vontade de fidelidade, bem como a de traição, não é moral; mas genética, obviamente sofrendo pressões da moral, o que acarreta em angústia nos relacionamentos.

Nosso comportamento não é unicamente guiado pela genética ou instinto, aliás é justamente isso que nos separa dos demais animais. Temos padrões morais, regras, leis, costumes, que nos dão o poder de decidir de que forma vamos agir, até mesmo contrariando algum impulso genético ou instintivo. Se agíssemos sempre de acordo com a tendência natural, como os animais, não haveria civilização. Eu simplesmente mataria meu adversário na corrida pela perpetuação dos meus genes e estaria tudo resolvido.

Mas há algo, a moral, que me impede de agir assim, por saber não ser correto. A vida em sociedade implica em inúmeras leis e regras. Nós abdicamos de certa liberdade de agir como quiser (por exemplo matando meu adversário), em prol de algo maior, ou seja a vida em civilização. Tudo que nós construímos até agora foi graças a isso.

A estabilidade do núcleo familiar também está inserida neste contexto. Não que a sociedade não pudesse existir sem a fidelidade, creio que sim, de outra forma mas poderia sim existir, contudo, estamos falando de uma objetividade moral, que é errado quebrar um compromisso, quebrar um "contrato" em que cada um se comprometeu a agir de forma específica, no caso em tela, ser fiel.

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #124 Online: 27 de Abril de 2007, 15:49:41 »

Concordo com o que dissestes, Amon, porém, isto não invalida o que eu quis dizer:

A moral é uma ferramenta de coesão social que permite a sobrevivência de um maior número de pessoas com um menor número de recursos, e sim, determina grande parte do comportamento humano; note bem, comportamento e não desejo. Quando a moral penetra no campo do desejo, ela pode modificá-lo, mas gera angústia (por exemplo, o Cristianismo). Agora, qual o tipo de comportamento que tem a maior capacidade de predominar, o que aumenta suas chances de reprodução, ou o que diminui?

Não estou de nenhuma forma defendendo a traição, apenas aplicando uma visão prática que permite ver suas causas e consequências. A traição claramente é útil evolutivamente, sendo útil, é propagada. Claro que podemos controlá-la moralmente; isto é desejável? Depende do ponto de vista moral.

A moral foi gerada primeiramente pela evolução, hoje, é também geradora. A questão é: Podemos moldar nossos instintos genéticos moralmente? Com que objetivo? Se for o de reprodução ou sobrevivência, ainda será um motivo evolutivo e portanto parte da evolução? Se for outro que não estes, a humanidade simplesmente tenderá a não existir mais?

A evolução não se aplica somente a genética, mas ao comportamento também, inclusive o modificado moralmente. A evolução se aplica em qualquer caso em que a sobrevivência e multiplicação de uma entidade auto-replicadora sofra pressão de seleção de um ambiente.
"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!