Autor Tópico: homens brilhantes sempre traem as esposas, diz estudo  (Lida 15496 vezes)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: homens brilhantes sempre traem as esposas, diz estudo
« Resposta #75 Online: 20 de Abril de 2007, 00:10:14 »
Relativismo dá câncer, Raphael.

Raphael

• Visitante
« Resposta #76 Online: 20 de Abril de 2007, 00:25:02 »
Raphael, enganar uma pessoa para se beneficiar é imoral?

Se você vier aqui no Brasil e perguntar isso pra um político, eles te dirão que sim, acredite. :D Mas creio que a questão não seja esta. A questão é que por mim, o assunto está encerrado galera, não há nada que eu possa fazer pra convecer vocês que estou certo, nem há nada que vocês possam fazer para confirmar que vocês é que estão certos, então, fico com a minha opinião e vocês com as suas.

Digamos que isso seja de cunho religioso, por exemplo, pessoas acreditam em deuses, eu não acredito, e vivo feliz como estou, espero que vocês vivam felizes como pensam.

É isso.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #77 Online: 20 de Abril de 2007, 06:46:21 »
Bom, mas voltando ao assunto, homens brilhantes traem mesmo suas esposas? :)

Estatisticamente parece que é muito frequente, sim.

No entanto, não é como se homens medíocres fossem sempre fiéis tampouco... :( na minha opinião a notícia tem um elemento de verdade, mas é perigoso tentar reduzir um tema tão complexo a uma única causa.

Relacionamento é fonte de estabilidade e segurança, mas também de aprendizado e crescimento pessoal.  Ao mesmo tempo, conviver é uma arte difícil de dominar. 

Faz sentido que em muitos casos pessoas realmente dinâmicas no campo criativo acabem por se sentir tolhidas por um único relacionamento... mas isso não é desculpa para que não tentem respeitar os sentimentos e expectativas dos outros.  Genialidade, entre outras coisas, é também a capacidade de se ajustar a situações afinal de contas.

No duro, o que eu penso é que esses são exemplos talvez um pouco mais notáveis do que a média de como são frágeis e mal cuidadas as bases do que hoje em dia é um casamento típico.  Mas cada caso é um caso e generalizações neste tipo de assunto costumam ser péssima idéia.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #78 Online: 20 de Abril de 2007, 06:49:42 »
Luis… consumado est :D

Espero que você não fique acostumado.

Acho que o tema é mais uma questão de opinião mesmo.

Para muitos de nós, sim, é.  Para você é disfunção de semântica mesmo.

Não vejo nada de imoral em trair, se você e outros aqui veem, legal pra vocês. Sério mesmo, acho que todos podemos viver em paz com isso, não?

Sim, mas você ainda está com uma séria disfunção de semântica.  O que é uma pena, porque limita bastante o tipo de troca que vai encontrar.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #79 Online: 20 de Abril de 2007, 06:50:46 »
Raphael, enganar uma pessoa para se beneficiar é imoral?

Se você vier aqui no Brasil e perguntar isso pra um político, eles te dirão que sim, acredite. :D Mas creio que a questão não seja esta. A questão é que por mim, o assunto está encerrado galera, não há nada que eu possa fazer pra convecer vocês que estou certo, nem há nada que vocês possam fazer para confirmar que vocês é que estão certos, então, fico com a minha opinião e vocês com as suas.

Digamos que isso seja de cunho religioso, por exemplo, pessoas acreditam em deuses, eu não acredito, e vivo feliz como estou, espero que vocês vivam felizes como pensam.

É isso.

Vai morrer na praia?  Estamos justamente chegando perto do ponto em que você pode aprender algo de útil.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #80 Online: 20 de Abril de 2007, 08:33:57 »
Ah…eu jogo a toalha…sinceramente não tenho paciência para discutir, principalmente quando a gente tem que voltar e explicar o óbvio como o que uma palavra significa…

Quanto as esquerdismo Raphael…foi apenas uma ironia…, apenas isso…e foi pro Rhyan…

Engraçado, se você diz que esquerdistas defendem o "liberalismo exacerbado", posso também dizer que a grande maioria dos religiosos defendem uma moral acerca da traição. Creio que você não tenha nem um pouco de uma moral religiosa, assim como nem todo liberalista ou esquerdista aceite a traição como eu aceito.

Você não leu o que escrevi??? foi uma ironia porra!, apenas para encher o saco do Rhyan, eu escrevi isso!!! Esquece a esquerda e a direita!!!
« Última modificação: 20 de Abril de 2007, 08:36:35 por Amon »
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #81 Online: 20 de Abril de 2007, 08:50:48 »
Esquecer?  Uai, infidelidade no casamento não costuma ser um ato puramente político e ideológico?

Não?

Então tá.

(Eu SABIA que não era para me filiar àquele partido...) :)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #82 Online: 20 de Abril de 2007, 09:23:14 »
A não ser que se use a definição de traição que Raphael usa, que é excessivamente ampla.

E de qual definição você se refere?

Ps- E lá vamos nós bater na mesma tecla. Serinho, eu já posso parar por aqui, "quando um não quer, dois não bringam", não quero que isso seja horrível de se dizer, mas acredito que as pessoas que aqui participam, podem, pelo menos entender e respeitar as pessoas que não condenam a traição, e vice-versa. Não creio que isso seja difícil.

Não Rapha, quem não condena a traição é um total imoral, mal-caráter e induz os outros ao erro em benefício próprio (uau, quem me vê falando assim, sou Mumm-Ra :madlol: ).

;P

Na boa, detesto essa chateação de eu estou certo e você errado, o que é bom pra um pode não ser para os outros, e as pessoas dificilmente reconhecem que as suas preferências podem não ser as melhores.
Falo por mim que quando eu realmente quiser estar junto a alguém serei leal até o fim, só que esse dia ainda não chegou, e creio que isto não faz de mim alguém de mal-caráter, imoral e toda essa balela ai.

Yeah!!!!  :clapping: :clapping: :clap: :clap: :clap:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #83 Online: 20 de Abril de 2007, 09:43:32 »
E quer saber??? Este estudo é uma estupidez....

Não sou contra nem a favor da traição numa relação dita "tradicional".
Particularmente nunca senti necessidade de fazer isso ainda. E acho que meu parceiro também não sentiu essa mesma necessidade ainda.
Quero dizer com isso que pode acontecer ou não. Se acontecer minha reação vai depender de como aconteceu, com quem e porque...  E conforme o caso não sairei por aí pensando que meu marido foi/é isso ou aquilo, esquecendo do porque eu o escolhi um dia para ser meu parceiro.... :)

É o que penso... :o

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 20 de Abril de 2007, 09:49:13 »
Boa sorte Alegra.

Já que coerência, consciência e moral não são palavras que fazem sentido aqui, o que me resta dizer é o que todos já sabem: eventualmente, um dia vocês voltarão sozinhos para casa devido essas escolhas. Estejam preparados. :)
« Última modificação: 20 de Abril de 2007, 10:13:38 por Oceanos »

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #85 Online: 20 de Abril de 2007, 09:54:37 »
Boa sorte Alegra.

Já que coerência, consciência e moral não são palavras que fazem sentido aqui, o que me resta dizer é o que todos já sabem: eventualmente, um dia vocês voltarão sozinhos para casa devido à essas escolhas. Estejam preparados. :)

:) Qualquer um de nós corre esse risco. Traindo ou não... E sinceramente isso não me assusta... :wink:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #86 Online: 20 de Abril de 2007, 09:56:56 »
 :) O que me faz muita confusão é as pessoas serem tão inflexíveis e rígidas em seus conceitos....
Nada mais que isso...  :P

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 20 de Abril de 2007, 09:58:18 »
Reitero: Boa sorte. :)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #88 Online: 20 de Abril de 2007, 10:05:28 »
Obrigada!  :ok: hehe!

Luz

• Visitante
« Resposta #89 Online: 20 de Abril de 2007, 10:15:50 »

Bem, dizem que chifre só dói quando nasce... na gente.  :lol:  Desculpem a brincadeira!

Não sou tão velha assim, mas me lembro de um época em que as mulheres condenavam veementemente a traição, qualquer traição, mas os homens não achavam assim tão grave - a deles, pelo menos.

O que aconteceu nesse meio tempo?

Eu casava com o Einstein assim mesmo...  :)   Ter alguém, tão criativo, para conversar na cama... para quê sexo? Já existia chocolate na época, afinal...  :lol:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #90 Online: 20 de Abril de 2007, 10:24:43 »
O que aconteceu nesse meio tempo?

Se não me engano, as mulheres descobriram que não precisavam viver em função de homem algum... e os homens, para seu crescente desespero, perceberam que elas estavam certas :)

Eu casava com o Einstein assim mesmo…  :)   Ter alguém, tão criativo, para conversar na cama… para quê sexo? Já existia chocolate na época, afinal…  :lol:

Sacanagem ia ser se ele se recusasse a conversar na cama.  seria traição para você? :)

Luz

• Visitante
« Resposta #91 Online: 20 de Abril de 2007, 10:28:50 »
Sacanagem ia ser se ele se recusasse a conversar na cama.  seria traição para você? :)

Aí seria!  :(  Você acha que ele não ia querer conversar comigo?  :'(   Haja chocolate!  :lol:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #92 Online: 20 de Abril de 2007, 10:32:02 »
Sério, "traição" é um termo que tem de ser definido em função das expectativas das partes envolvidas.  Não necessariamente em função de exclusividade sexual.

Luz

• Visitante
« Resposta #93 Online: 20 de Abril de 2007, 10:52:35 »
Sério, "traição" é um termo que tem de ser definido em função das expectativas das partes envolvidas.  Não necessariamente em função de exclusividade sexual.

Boa colocação. Bom, mas acho que o maior problema da traição é que as pessoas costumam alimentar expectativas que não condizem com a realidade do outro. Pessoas têm opiniões diferentes sobre os mesmos pontos, mas algumas vezes a intransigência com que as pessoas defendem o que pensam acaba intimidando o outro a emitir uma opinião sincera.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 20 de Abril de 2007, 11:46:39 »
Se só é sincero quando se vê que a outra pessoa vai concordar contigo, não é muito sincero, não é? :)
« Última modificação: 20 de Abril de 2007, 11:52:01 por Oceanos »

Luz

• Visitante
« Resposta #95 Online: 20 de Abril de 2007, 12:15:24 »
Se só é sincero quando se vê que a outra pessoa vai concordar contigo, não é muito sincero, não é? :)

Claro, concrdo com você, mas acho que vale lembrar que quando começamos um relacionamento, estamos querendo conquistar o outro, e normalmente, procuramos evitar confrontos. Não é o fato de só ser sincero quando se vê que o outro vai concordar, mas evitar confrontos com pontos em que o outro se mostra intransigente.

Eu aprendi pela experiência que há pessoas com as quais não existe possibilidade de diálogo sobre certos pontos, principalmente quando há um relacionamento íntimo. A emissão de uma opinião contrária ao ponto em que uma pessoa é intransigente costuma virar uma cobrança constante de posição, porque a pessoa, quando intransigente, não aceita que o outro tenha opinião diferente.

Há pessoas que não se sentem confortáveis de viver em eterno confronto de opinião dentro de um relacionamento, mas quando o outro é intransigente, não há diálogo. O intransigente não costuma ter o hábito de respeitar a opinião dos outros e num convívio mais íntimo ele acaba por querer se impor, seja através de críticas ou de constantes confrontos extressantes que levam quem não têm o mesmo ânimo a omitir certas opiniões.

Penso que quase todas as pessoas são intransigentes em algum ponto, talvez seja uma característica normal, mas há pessoas que se excedem e para manter um convívio com essas pessoas, inflelizmente, temos que nos policiar, omitir e muitas vezes até mentir. Não digo que isso seja louvável, não acho que seja, mas costuma ser a alternativa que o intransigente oferece.
« Última modificação: 20 de Abril de 2007, 12:17:25 por Luz »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 20 de Abril de 2007, 12:26:59 »
Não discordo. Só não acho justificável. Existem algumas coisas que os envolvidos do relacionamento REALMENTE precisam concordar, tal como mono-poligamia da coisa.

Pode ser uma falha de comunicação, concordo. Mas aqui no fórum mesmo temos casos que demonstram isso nos dois extemos, eu sou intransigente quanto a ser monogâmico, o Adriano já disse quanto a ter um relacionamento aberto. E nisso ele deve concordar comigo: fica tudo mais simples se há sinceridade desde o começo, doa a quem doer.

Luz

• Visitante
« Resposta #97 Online: 20 de Abril de 2007, 12:45:36 »
Não discordo. Só não acho justificável. Existem algumas coisas que os envolvidos do relacionamento REALMENTE precisam concordar, tal como mono-poligamia da coisa.

Pode ser uma falha de comunicação, concordo. Mas aqui no fórum mesmo temos casos que demonstram isso nos dois extemos, eu sou intransigente quanto a ser monogâmico, o Adriano já disse quanto a ter um relacionamento aberto. E nisso ele deve concordar comigo: fica tudo mais simples se há sinceridade desde o começo, doa a quem doer.

Concordo plenamente com sua opinião, acho que a sinceridade é um dos pilares. Para conviver com uma intransigência é preciso se resignar. Assim, como você disse, talvez o mais certo seja que ambos sejam intransigentes com os mesmos pontos, do contrário, não pode haver diálogo sincero, sem que haja confrontos constantes.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #98 Online: 20 de Abril de 2007, 13:08:24 »
E mesmo assim...isso da sinceridade há limites...porque muita sinceridade pode até magoar mais do que uma omissão...em alguns casos. Não sei se quero que meu marido seja SEMPRE sincero EM TUDO comigo.... As vezes aquelas mentirinhas sinceras são muito interessantes... ::)

Luz

• Visitante
« Resposta #99 Online: 20 de Abril de 2007, 13:09:19 »
E mesmo assim…isso da sinceridade há limites…porque muita sinceridade pode até magoar mais do que uma omissão…em alguns casos. Não sei se quero que meu marido seja SEMPRE sincero EM TUDO comigo… As vezes aquelas mentirinhas sinceras são muito interessantes… ::)

Por exemplo?  ::)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!