Autor Tópico: homens brilhantes sempre traem as esposas, diz estudo  (Lida 15494 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: homens brilhantes sempre traem as esposas, diz estudo
« Resposta #25 Online: 18 de Abril de 2007, 13:45:55 »

Sorte que o que é sensato para alguns não é para outros. O que eu detesto é dar margem para que demais pessoas acreditem na verdade do que eu digo, como se ela fosse absoluta e fidedigna. Ou pior, que o meu pensamento é melhor para todos, não é, é bom pra mim, paciência e ainda bem.

A traição em um casamento tradicional é errado, isso é uma verdade objetiva, independentemente de subjetivismos desviados.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #26 Online: 18 de Abril de 2007, 14:06:05 »
A não ser que se use a definição de traição que Raphael usa, que é excessivamente ampla.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 18 de Abril de 2007, 18:02:31 »
A traição em um casamento tradicional é errado, isso é uma verdade objetiva, independentemente de subjetivismos desviados.
Nem precisa ir tão longe; A traição em sí é imoral e implica em mau caratismo.  Não há subjetivismo algum na idéia de que levar outra pessoa ao erro para benefício próprio é feio e bobo.

Por Odin, onde eu falho em entender isso com tanta facilidade?!

Raphael

• Visitante
« Resposta #28 Online: 19 de Abril de 2007, 01:27:52 »
A não ser que se use a definição de traição que Raphael usa, que é excessivamente ampla.

E de qual definição você se refere?

Ps- E lá vamos nós bater na mesma tecla. Serinho, eu já posso parar por aqui, "quando um não quer, dois não bringam", não quero que isso seja horrível de se dizer, mas acredito que as pessoas que aqui participam, podem, pelo menos entender e respeitar as pessoas que não condenam a traição, e vice-versa. Não creio que isso seja difícil.

Danieli

• Visitante
« Resposta #29 Online: 19 de Abril de 2007, 02:37:03 »

Ps- E lá vamos nós bater na mesma tecla. Serinho, eu já posso parar por aqui, "quando um não quer, dois não bringam", não quero que isso seja horrível de se dizer, mas acredito que as pessoas que aqui participam, podem, pelo menos entender e respeitar as pessoas que não condenam a traição, e vice-versa. Não creio que isso seja difícil.

Não Rapha, quem não condena a traição é um total imoral, mal-caráter e induz os outros ao erro em benefício próprio (uau, quem me vê falando assim, sou Mumm-Ra :madlol: ).

;P

Na boa, detesto essa chateação de eu estou certo e você errado, o que é bom pra um pode não ser para os outros, e as pessoas dificilmente reconhecem que as suas preferências podem não ser as melhores.
Falo por mim que quando eu realmente quiser estar junto a alguém serei leal até o fim, só que esse dia ainda não chegou, e creio que isto não faz de mim alguém de mal-caráter, imoral e toda essa balela ai.

Raphael

• Visitante
« Resposta #30 Online: 19 de Abril de 2007, 02:48:14 »
Estou contigo Dani, por isso, prefiro me abster daqui por diante, não dá pra discutir quando você é tachado de apoiar o mal-caratismo, e blá blá blá. Entender não é tão difícil, julgar, creio que seja fácil.

Mas eu já dei por encerrado. Eu quero agora é dançar. :D  :danca:

Danieli

• Visitante
« Resposta #31 Online: 19 de Abril de 2007, 02:49:50 »
Estou contigo Dani, por isso, prefiro me abster daqui por diante, não dá pra discutir quando você é tachado de apoiar o mal-caratismo, e blá blá blá. Entender não é tão difícil, julgar, creio que seja fácil.

Mas eu já dei por encerrado. Eu quero agora é dançar. :D  :danca:

Simbora, pra onde vamos? :D

Raphael

• Visitante
« Resposta #32 Online: 19 de Abril de 2007, 02:56:21 »
Eu, domingo, vou pro show do
Foda!!!. :D

Mas acredito que a Amy não tenha terminado com o namorado dela poque ele o traiu, acho que ela descobriu que ela é bonita de mais pra ele. :D

Danieli

• Visitante
« Resposta #33 Online: 19 de Abril de 2007, 02:58:38 »
Boa sorte :P
Vai estar D-I-V-I-N-O presumo eu

Tenho altos eventos sociais no fim de semana pra ir, não posso perder nenhum deles :D

Raphael

• Visitante
« Resposta #34 Online: 19 de Abril de 2007, 03:00:22 »

Tenho altos eventos sociais no fim de semana pra ir, não posso perder nenhum deles :D

Se você ficar com um menino, e do nada, você ver outro menino que te interesse, e despistar o primeiro, pra ficar com o outro, isso é traição?

Danieli

• Visitante
« Resposta #35 Online: 19 de Abril de 2007, 03:11:59 »

Se você ficar com um menino, e do nada, você ver outro menino que te interesse, e despistar o primeiro, pra ficar com o outro, isso é traição?

Isso é oportunidade, cuja eu não poderia perder, ainda mais se os catenhos valessem a pena ;P

Sei lá, pra mim é nada não é traição coisa nenhuma, não tenho compromisso algum com ninguém o que leva a crer que eu vou ser fiel a alguém que eu só passei instantes junto, nem sequer conheço o rapaz. Ora essa, maaaas eu penso assim mas muitos machos diriam que eu sou uma grandessíssima vadia e... e tanto mais, o que não me importa afinal de contas sou eu quem pago minhas contas e só darei conta da minha conduta quando o individuo agraciado com a minha fidelidade fizer realmente parte da minha vida, que seja inteiro, caso contrário, eu aqui e você ai.

Raphael

• Visitante
« Resposta #36 Online: 19 de Abril de 2007, 03:35:40 »
No mundo há muitas pessoas, ficar com uma só é ser egoísta. :D

Danieli

• Visitante
« Resposta #37 Online: 19 de Abril de 2007, 03:37:44 »

É Rapha, isso me faz lembrar da velha parábola da fila, ela anda.  :b

Raphael

• Visitante
« Resposta #38 Online: 19 de Abril de 2007, 03:41:45 »

É Rapha, isso me faz lembrar da velha parábola da fila, ela anda.  :b

Sabe o que eu acho. Vou falar.

Acho que sexo é muito mais além do que as pessoas chamam de traição. Acho que há muitas formas de se trair alguém, sem necessariamente ter que ser tachado de puto, galinha, ou de piranha, vadia. Acho que o que vale não é só o sexo em si, é a convivência, estar do lado nos momentos difíceis, etc.

Acho que depois que inventaram a camisinha, sexo está quase pra uma necessidade fisiológica. Creio que ficar só no feijão com arroz não é o de praste dos demais foristas. Se o relacionamento está uma rotina, o que tem de ruim "apimentar" um pouco?

Bom, das duas uma, ou eu sou muito "mente aberta" ou muito "mente fechada" pra este assunto.

Ops-Paro por aqui, quero evitar conflitos. :D  :bate:

Danieli

• Visitante
« Resposta #39 Online: 19 de Abril de 2007, 03:48:07 »
A questão não é nem o sexo por si garoto, beijar outra pessoa, pra muitos seria traição aqui.
Não quero entrar nesse mérito também, mas traição está relacionado a fase da vida, expectativas futuras e muitas coisas.

Ou se está ou não está disposto a oferecer. O que pode também ocorrer de se mudar de idéia.
Não discordo de ninguém que acha que olhar pro lado é traição, são opiniões individuais. Elas tem seu crédito pra quem acredita nelas, não pra mim.

Ai ai, depois dessa profunda reflexão, eu quero refrigerante :P :pula:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #40 Online: 19 de Abril de 2007, 05:00:59 »

Traição não-condenável é uma contradição interna direta, Raphael; não há como fugir disso.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #41 Online: 19 de Abril de 2007, 05:06:21 »
Sei lá, pra mim é nada não é traição coisa nenhuma, não tenho compromisso algum com ninguém o que leva a crer que eu vou ser fiel a alguém que eu só passei instantes junto, nem sequer conheço o rapaz. Ora essa, maaaas eu penso assim mas muitos machos diriam que eu sou uma grandessíssima vadia e… e tanto mais, o que não me importa afinal de contas sou eu quem pago minhas contas e só darei conta da minha conduta quando o individuo agraciado com a minha fidelidade fizer realmente parte da minha vida, que seja inteiro, caso contrário, eu aqui e você ai.

Não sei por que vocês estão tendo essa conversa esotérica em público, mas já que estão, permitam-me observar que os trechos que destaquei mostram por que o que está em discussão aqui não é traição.

Traição, por definição, é quebra de compromisso; se não há compromisso então não faz sentido falar em traição - no máximo há quebra da expectativa da outra parte, mas nunca traição.

Ou, indo para o popular, vadia não trai.  Não gosto de usar esse tipo de linguagem em público, mas já que é a linguagem corrente neste tópico a esta altura, melhor ir com a correnteza para ser claro.  Para trair é preciso ter um compromisso passível de traição, e vadia, por definição, não quer saber de compromisso.

« Última modificação: 19 de Abril de 2007, 05:13:04 por Luis Dantas »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #42 Online: 19 de Abril de 2007, 05:08:12 »
Acho que depois que inventaram a camisinha, sexo está quase pra uma necessidade fisiológica. Creio que ficar só no feijão com arroz não é o de praste dos demais foristas. Se o relacionamento está uma rotina, o que tem de ruim "apimentar" um pouco?

Bom, das duas uma, ou eu sou muito "mente aberta" ou muito "mente fechada" pra este assunto.

Eu diria antes que você tem a mente muito fechada para outros assuntos; relacionamento não é pura satisfação de necessidade fisiológica.  Não somos animais selvagens soltos no pasto, somos?

Raphael

• Visitante
« Resposta #43 Online: 19 de Abril de 2007, 05:22:35 »
Luiz, já que você não concorda com a traição em si, ótimo, entendo você, o que não consigo entender é o porque que você não me entende.

E outra, já que a traição é fato, que pena você daria a ela?
Há pena pra isso, pra você?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #44 Online: 19 de Abril de 2007, 05:26:33 »
Luis, já que você não concorda com a traição em si, ótimo, entendo você, o que não consigo entender é o porque que você não me entende.

Eu te entendo, Raphael; você é que se contradiz.  Traição não-condenável é exatamente tão lógico quanto roubo sem aquisição indevida.

E outra, já que a traição é fato, que pena você daria a ela?
Há pena pra isso, pra você?

Quem está falando em pena é você, mas tudo bem.  Eu diria que a traição é seu próprio castigo, pois quem não busca relacionamentos confiáveis de fato não os consegue.

Raphael

• Visitante
« Resposta #45 Online: 19 de Abril de 2007, 05:32:30 »
Só pra lembrar Luiz, estamos falando de traição em relacionamentos, e não em fator de amizade. É como eu disse, há várias formas de se trair alguém, e não acho que a traição por fator de relacionamento seja assim, tão absurda. Acho que você não me entende.

Traição não-condenável é exatamente tão lógico quanto roubo sem aquisição indevida.

Traduza, por favor, sou limitado, você sabe. Onde está a contradição em entender os motivos que levaram uma pessoa a trair?

Eu diria que a traição é seu próprio castigo, pois quem não busca relacionamentos confiáveis de fato não os consegue.

Casais de Swing, pra você seriam o que?, anormais?
Poligâmicos, seriam alienígenas?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #46 Online: 19 de Abril de 2007, 05:44:50 »
Só pra lembrar Luiz, estamos falando de traição em relacionamentos, e não em fator de amizade. É como eu disse, há várias formas de se trair alguém, e não acho que a traição por fator de relacionamento seja assim, tão absurda. Acho que você não me entende.

Te entendo perfeitamente, Raphael.  E isso não muda em nada a sua contradição.

Traição não-condenável é exatamente tão lógico quanto roubo sem aquisição indevida.

Traduza, por favor, sou limitado, você sabe. Onde está a contradição em entender os motivos que levaram uma pessoa a trair?

Em lugar algum.  E não é esse o assunto de que estávamos falando.  Uma traição não é mais nem menos traição por ser compreendida.

Eu diria que a traição é seu próprio castigo, pois quem não busca relacionamentos confiáveis de fato não os consegue.

Casais de Swing, pra você seriam o que?, anormais?
Poligâmicos, seriam alienígenas?

Nem vem ao caso se são anormais ou não; novamente, não é esse o assunto aqui.

Traição é um conceito simples, apesar de você não conseguir entendê-lo.  É quebra de um compromisso

Se as duas partes envolvidas em um relacionamento estão de acordo, então não há traição.  Por isso (normalmente) não é o caso do swing nem da poligamia; nada impede que haja traição nesses casos também, mas não será simplesmente por ser swing/poligamia.

Raphael

• Visitante
« Resposta #47 Online: 19 de Abril de 2007, 05:45:58 »
Paintball, Xadrez, Alpinismo, Counter-Strike.  E como se chama mesmo aquela atividade com cordas e lugares altos?

Hahhaha, não tinha lido, li agora, somente. :D

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #48 Online: 19 de Abril de 2007, 05:46:09 »
Sabe, Raphael, pelo contexto parece que você está usando a palavra "traição" quando o que está realmente defendendo é a promiscuidade.

Raphael

• Visitante
« Resposta #49 Online: 19 de Abril de 2007, 05:47:20 »
Defina sexo, em sua visão, Luiz, por obséquio.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!