Luis.
Se errei o seu nome, não foi intencional, tenho sério problemas em fazer 3 ou 4 coisas ao mesmo tempo. Enfim, vamos aos argumentos.
Imagine que um casal, que seja, hétero ou homo, tanto faz, estão juntos a 5 anos(poderia colocar mais tempo, ou menos tempo, mas não importa)em que um, dentro deste casal está inquieto em querer saber se realmente o que sente sobre o outro é verdadeiro o suficiente para continuar com aquela pessoa.
Dentro desta visão, podemos verificar que para chegar a tal conclusão, um deles, já está saturado da monotonia do casamento lhe proporciona, fazendo com que, este procure se divertir de outra forma e esta outra forma seja, beijando na boca de outra pessoa para testar o que sente, ou até transando.
Chegando a este ponto, podemos observar o seguinte:
1- Ou está pessoa viu que realmente não tem nada a ver, que a pessoa na qual ela está é a única pessoa que ela ama realmente.
2- Está pessoa descobre que o que sente sobre seu parceiro não é a mesma coisa que sentia desde o início do relacionamento, fazendo com que tome um decisão, termine.
Com isso, onde está o erro em cometer traição? ou frete, ou sei lá o que, chame do que quiser.
Será que só sou eu, ou alguém aqui não acredita que amor, nos dias de hoje, não é pra vida toda? As pessoas mudam sabiam?
Meu pai traiu minha mãe e minha mãe traiu meu pai, eles foram casados por 22 anos, se separaram e ainda hoje se amam. Minha mãe diz que ele é o homem da vida dela, e ele diz o mesmo. Se separaram pois meu pai bebia e enchia o saco dela.
Com isso, meu pai arranjou outra família e está agora morando com sua atual mulher, na qual estão saturados um com o outro. Meu pai, neste meio tempo, veio em casa e mantinha relações com minha mãe, mesmo morando e vivendo junto com a sua atual esposa.
Eu chamo isso de amor, na realidade a mulher dele atual não sabe deste acontecido, mas acredito que não mudaria em nada, sabe porque? ela nunca amou meu pai como minha mãe, isso são palavras dele mesmo.
Com isso, a traição se torna aceitável pra mim, e não vejo como falha de caráter ou coisa do tipo. As pessoas precisam "errar" as vezes pra verem se estão comentendo algo certo, e muitas vezes estes "erros" podem salvar sua felicidade.
Você, inúmeras vezes Luis, falou sobre promiscuidade, não costumo mentir na internet e isso é meu, mas eu já fui sim promíscuo, mas nunca tive um relacionamento verdadeiramente sério. O meu único relacionamento sério foi com um menino que nem vale a pena falar aqui. Promíscuidade pode ser cometida estando solteiro, e eu fiz quando tinha saco e gostava de me sentir fútil, vazio, por alguns minutos. Agora não quero mais e estou sem saco e sem grana pra bancar minha putarias.
De fato, uma coisa tenho pra te dizer, se você não considera que a traição pode vir a ajudar um relacionamento abalado, é porque você não viu casos em que ela foi útil. Pode até ser paranóia minha, mas em certos casos, como estes que exemplifiquei, elas ajudam, ao invés de culminarem em falta de caráter, como vocês mesmo afirma.