Autor Tópico: homens brilhantes sempre traem as esposas, diz estudo  (Lida 15495 vezes)

Raphael

• Visitante
Re: homens brilhantes sempre traem as esposas, diz estudo
« Resposta #50 Online: 19 de Abril de 2007, 05:50:08 »
Sabe, Raphael, pelo contexto parece que você está usando a palavra "traição" quando o que está realmente defendendo é a promiscuidade.

Não viaja Luiz, não gosto de promiscuidade. Nem muito menos o sou. Com certeza o mundo em que vivo, vejo isso aos kilos, mas acredito que no mundo hétero também há. Vide os bailes funks da vida, não que isso seja via de regra, mas é um exemplo claro.

E outra, você conhece umas coisas chamadas "fraqueza", "erro", "tentativa", "vontade", "involutariedade"?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #51 Online: 19 de Abril de 2007, 05:51:19 »
(Uma hora você me explica por que essa pergunta agora assim de repente?) :)

Sexo, para os fins deste tópico, é o contato íntimo, físico e intencional entre duas ou mais pessoas focalizado de alguma forma nos órgãos sexuais e voltado para a de satisfação física/bioquímica/emocional de pelo menos um dos dois.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #52 Online: 19 de Abril de 2007, 05:54:46 »
Não viaja Luiz, não gosto de promiscuidade.

Não tenho por que duvidar, mas parece que gostando ou não você a defende.  Ainda que a chame pelo nome errado... :)

E outra, você conhece umas coisas chamadas "fraqueza", "erro", "tentativa", "vontade", "involutariedade"?

Conheço, exceto talvez por esta última (pode defini-la)?

E nenhuma delas, juntas ou isoladamente, tem o poder de transformar traição em outra coisa que não seja traição. 

A não ser que de alguma forma desfaçam um compromisso existente, claro.  Já que sem um compromisso não pode haver traição.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Raphael

• Visitante
« Resposta #53 Online: 19 de Abril de 2007, 05:55:44 »
(Uma hora você me explica por que essa pergunta agora assim de repente?) :)

Sexo, para os fins deste tópico, é o contato íntimo, físico e intencional entre duas ou mais pessoas focalizado de alguma forma nos órgãos sexuais e voltado para a de satisfação física/bioquímica/emocional de pelo menos um dos dois.

Sim, e com esta definição de sexo, onde está o erro em querer transar com uma pessoa quando você não vê mais sentido em estar com a pessoa na qual você está. Talvez você descubra, com este ato, que você ama realmente a pessoa que está com você e não mais a trairá, ou de repente, você começa a ver que a pessoa que você está, não tem nada a ver com você.

Acredite Luiz, não sou do tipo que é a favor de criar uma família(no exemplo de eu ser hétero)e depois disso, começar a transar com outra pessoa por diversão. Acredito que a traição, em determinados casos, pode vir a ajudar, por que não?

Edit -

Não tenho por que duvidar, mas parece que gostando ou não você a defende.  Ainda que a chame pelo errado… :)

Daí já não posso falar nada, se você acha que sim, fazer o que?

E nenhuma delas, juntas ou isoladamente, tem o poder de transformar traição em outra coisa que não seja traição.

E você acha que com esta afirmação você um dia me entenderá?, como posso discutir algo consigo, se você se isola?
« Última modificação: 19 de Abril de 2007, 10:00:11 por Raphael »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #54 Online: 19 de Abril de 2007, 05:59:41 »
onde está o erro em querer transar com uma pessoa quando você não vê mais sentido em estar com a pessoa na qual você está.

O erro não é esse.  É deixar que "a pessoa na qual você está" (uau, que imagem mais sexual...) continue na expectativa de ser a única quando você já não tem mais esse compromisso.

Talvez você descubra, com este ato, que você ama realmente a pessoa que está com você e não mais a trairá, ou de repente, você começa a ver que a pessoa que você está, não tem nada a ver com você.

Ah, isso é verdade; traição pode ser perdoável.  E um dos pré-requisitos para ser perdoável é ser condenável.

Acredite Luiz,

Esse tal "Luiz" ainda vai bronquear comigo por me meter na conversa de vocês dois.

não sou do tipo que é a favor de criar uma família (no exemplo de eu ser hétero) e depois disso, começar a transar com outra pessoa por diversão. Acredito que a traição, em determinados casos, pode vir a ajudar, por que não?

De acordo.  Mas poder ajudar não tem NADA a ver com ser condenável ou não.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #55 Online: 19 de Abril de 2007, 06:04:54 »
Não tenho por que duvidar, mas parece que gostando ou não você a defende.  Ainda que a chame pelo errado… :)

Daí já não posso falar nada, se você acha que sim, fazer o que?

Você é quem sabe, eu não mando em você. 

Mas parece uma boa idéia refletir e me informar sobre o significado das palavras promiscuidade e traição.

E você acha que com esta afirmação você um dia me entenderá?,

Eu JÁ te entendo, só não vou reforçar os seus equívocos se puder evitar.

como posso discutir algo consigo, se você se isola?

Viajou legal nesta.  Eu te entendo, Raphael. 

Você tem uma tese de que a traição não deve ser condenada quando serve para definir os rumos de um relacionamento (o que é defensável, mas também contestável) e uma dificuldade considerável com o vocabulário.

O que eu não entendo é isso de "eu (Luis) me isolo".  O que isso tem a ver com o que quer que seja?  Onde/quando eu me isolei?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #56 Online: 19 de Abril de 2007, 08:49:43 »
A não ser que se use a definição de traição que Raphael usa, que é excessivamente ampla.

E de qual definição você se refere?

Ps- E lá vamos nós bater na mesma tecla. Serinho, eu já posso parar por aqui, "quando um não quer, dois não bringam", não quero que isso seja horrível de se dizer, mas acredito que as pessoas que aqui participam, podem, pelo menos entender e respeitar as pessoas que não condenam a traição, e vice-versa. Não creio que isso seja difícil.

Não tem acordo Raphael, é impossível. Principalmente depois do que você escreveu acima, que deixou claro o que de fato você pensa, embora defina seu pensamento com palavras erradas. Vou ser sincero, você parece ter um grave problema de interpretação de textos, já que você simplesmente muda o significado das palavras e as vezes não compreende uma sentença clara e objetiva. Suspeito que seja por distorcer o significado das palavras. É sério. Acontece em um monte de tópicos.

Quanto a traição em sí, com a quebra de um compromisso, não tem como entrar em um acordo, como disse acima, é uma verdade objetiva, não está passível de relativismos desviantes.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Suyndara

• Visitante
« Resposta #57 Online: 19 de Abril de 2007, 09:02:03 »
Se a esposa tb for brilhante não haverá traição :wink:

Rhyan

• Visitante
« Resposta #58 Online: 19 de Abril de 2007, 09:22:35 »
Não entendo porque algumas pessoas ficam surpresas com a traição, será que só sou eu que acho que isso é normal, natural?
Penso assim também.

Viva o RA!!!

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 19 de Abril de 2007, 09:49:35 »
Não entendo porque algumas pessoas ficam surpresas com a traição, será que só sou eu que acho que isso é normal, natural?
Penso assim também.

Viva o RA!!!

Este liberalismo exacerbado dos costumes tradicionais é coisa de esquerdista, lembrando...

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Raphael

• Visitante
« Resposta #60 Online: 19 de Abril de 2007, 10:19:17 »
Luis.

Se errei o seu nome, não foi intencional, tenho sério problemas em fazer 3 ou 4 coisas ao mesmo tempo. Enfim, vamos aos argumentos.

Imagine que um casal, que seja, hétero ou homo, tanto faz, estão juntos a 5 anos(poderia colocar mais tempo, ou menos tempo, mas não importa)em que um, dentro deste casal está inquieto em querer saber se realmente o que sente sobre o outro é verdadeiro o suficiente para continuar com aquela pessoa.

Dentro desta visão, podemos verificar que para chegar a tal conclusão, um deles, já está saturado da monotonia do casamento lhe proporciona, fazendo com que, este procure se divertir de outra forma e esta outra forma seja, beijando na boca de outra pessoa para testar o que sente, ou até transando.

Chegando a este ponto, podemos observar o seguinte:

1- Ou está pessoa viu que realmente não tem nada a ver, que a pessoa na qual ela está é a única pessoa que ela ama realmente.

2- Está pessoa descobre que o que sente sobre seu parceiro não é a mesma coisa que sentia desde o início do relacionamento, fazendo com que tome um decisão, termine.

Com isso, onde está o erro em cometer traição? ou frete, ou sei lá o que, chame do que quiser.

Será que só sou eu, ou alguém aqui não acredita que amor, nos dias de hoje, não é pra vida toda? As pessoas mudam sabiam?

Meu pai traiu minha mãe e minha mãe traiu meu pai, eles foram casados por 22 anos, se separaram e ainda hoje se amam. Minha mãe diz que ele é o homem da vida dela, e ele diz o mesmo. Se separaram pois meu pai bebia e enchia o saco dela.

Com isso, meu pai arranjou outra família e está agora morando com sua atual mulher, na qual estão saturados um com o outro. Meu pai, neste meio tempo, veio em casa e mantinha relações com minha mãe, mesmo morando e vivendo junto com a sua atual esposa.

Eu chamo isso de amor, na realidade a mulher dele atual não sabe deste acontecido, mas acredito que não mudaria em nada, sabe porque? ela nunca amou meu pai como minha mãe, isso são palavras dele mesmo.

Com isso, a traição se torna aceitável pra mim, e não vejo como falha de caráter ou coisa do tipo. As pessoas precisam "errar" as vezes pra verem se estão comentendo algo certo, e muitas vezes estes "erros" podem salvar sua felicidade.

Você, inúmeras vezes Luis, falou sobre promiscuidade, não costumo mentir na internet e isso é meu, mas eu já fui sim promíscuo, mas nunca tive um relacionamento verdadeiramente sério. O meu único relacionamento sério foi com um menino que nem vale a pena falar aqui. Promíscuidade pode ser cometida estando solteiro, e eu fiz quando tinha saco e gostava de me sentir fútil, vazio, por alguns minutos. Agora não quero mais e estou sem saco e sem grana pra bancar minha putarias.

De fato, uma coisa tenho pra te dizer, se você não considera que a traição pode vir a ajudar um relacionamento abalado, é porque você não viu casos em que ela foi útil. Pode até ser paranóia minha, mas em certos casos, como estes que exemplifiquei, elas ajudam, ao invés de culminarem em falta de caráter, como vocês mesmo afirma.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 19 de Abril de 2007, 10:22:18 »
Traição já virou um neologismo nesse fórum.

Raphael

• Visitante
« Resposta #62 Online: 19 de Abril de 2007, 10:22:27 »
A não ser que se use a definição de traição que Raphael usa, que é excessivamente ampla.

E de qual definição você se refere?

Ps- E lá vamos nós bater na mesma tecla. Serinho, eu já posso parar por aqui, "quando um não quer, dois não bringam", não quero que isso seja horrível de se dizer, mas acredito que as pessoas que aqui participam, podem, pelo menos entender e respeitar as pessoas que não condenam a traição, e vice-versa. Não creio que isso seja difícil.

Não tem acordo Raphael, é impossível. Principalmente depois do que você escreveu acima, que deixou claro o que de fato você pensa, embora defina seu pensamento com palavras erradas. Vou ser sincero, você parece ter um grave problema de interpretação de textos, já que você simplesmente muda o significado das palavras e as vezes não compreende uma sentença clara e objetiva. Suspeito que seja por distorcer o significado das palavras. É sério. Acontece em um monte de tópicos.

Quanto a traição em sí, com a quebra de um compromisso, não tem como entrar em um acordo, como disse acima, é uma verdade objetiva, não está passível de relativismos desviantes.

Amon, meu querido. Onde eu desviei alguma coisa com intenções subjetivas?, queria que você citasse, se não for incomodar muito, onde eu falei algo que tenha distorcido a sentença de alguma coisa. Estou aqui para expor meu ponto de vista. Creio que há uma única coisa aqui, o seu completo mal entendimento sobre o que penso.

Raphael

• Visitante
« Resposta #63 Online: 19 de Abril de 2007, 10:23:37 »
Traição já virou um neologismo nesse fórum.

Onde estou criando uma teoria nova aqui Oce? Se é isso o que você quis dizer.

Raphael

• Visitante
« Resposta #64 Online: 19 de Abril de 2007, 10:24:28 »
Penso assim também.

Viva o RA!!!

Este liberalismo exacerbado dos costumes tradicionais é coisa de esquerdista, lembrando…

Não sou de esquerda, creio que você não lê nada do que escrevo. Não sou de esquerda, não sou de direita, sou apolítico, sabe o que é isso?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #65 Online: 19 de Abril de 2007, 10:26:15 »
Este liberalismo exacerbado dos costumes tradicionais é coisa de esquerdista, lembrando…

Errado, é coisa de Libertário!

Raphael

• Visitante
« Resposta #66 Online: 19 de Abril de 2007, 10:30:10 »

Luis, disse que você se isolava, no ponto no qual não aceitaria rever seus argumentos, seus pensamentos acerca do tema. Com a afirmação acima, fica claro que você pensa é isso mesmo e jamais irá mudar de idéia, abandonando o fato que os seres humanos sempre mudam.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 19 de Abril de 2007, 10:48:02 »
Onde estou criando uma teoria nova aqui Oce? Se é isso o que você quis dizer.
Não me referi unicamente a você. Mas é fato que traição para ti tem um significado diferente do usual, e, digamos, do dicionário… :)

Será que só sou eu, ou alguém aqui não acredita que amor, nos dias de hoje, não é pra vida toda? As pessoas mudam sabiam?
Não, mais gente acredita. A diferença é que essas pessoas preferem não assumir compromissos que não serão cumpridos.

Eu chamo isso de amor, na realidade a mulher dele atual não sabe deste acontecido, mas acredito que não mudaria em nada, sabe porque? ela nunca amou meu pai como minha mãe, isso são palavras dele mesmo.
Claaaro que não. A não ser pelo fato de que ela pode odia-lo pelo resto da vida sabendo que foi enganada, que sua nova família é uma piada que só ela não pode rir, e que ela foi induzida ao erro por alguns anos enquanto esteve casada.

São só detalhes mínimos, sério mesmo é o aquecimento global.

Com isso, a traição se torna aceitável pra mim, e não vejo como falha de caráter ou coisa do tipo. As pessoas precisam "errar" as vezes pra verem se estão comentendo algo certo, e muitas vezes estes "erros" podem salvar sua felicidade.
O problema não é como você perdoa algo ou o que pensa no seu íntimo. Você pode perdoar, bonito; você tem bom coração e Jesus vai te dar um beijo na testa, mas a regra é diferente.

O problema é o outro; a segunda pessoa: é por isso que é objetivamente e indiscutívelmente imoral, feio, bobo e mau, dado que ninguém sente tesão em ser enganado.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 19 de Abril de 2007, 11:04:25 »
Ah...eu jogo a toalha...sinceramente não tenho paciência para discutir, principalmente quando a gente tem que voltar e explicar o óbvio como o que uma palavra significa...

Quanto as esquerdismo Raphael...foi apenas uma ironia..., apenas isso....e foi pro Rhyan...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #69 Online: 19 de Abril de 2007, 11:35:51 »
Se a esposa tb for brilhante não haverá traição :wink:

Foi o que eu disse para a Nina :)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #70 Online: 19 de Abril de 2007, 11:39:37 »

Luis, disse que você se isolava, no ponto no qual não aceitaria rever seus argumentos, seus pensamentos acerca do tema. Com a afirmação acima, fica claro que você pensa é isso mesmo e jamais irá mudar de idéia, abandonando o fato que os seres humanos sempre mudam.

Primeiro "traição", agora "isolamento"... você vai acabar inventando uma língua nova de tanto redefinir palavras, Raphael.

Por favor não ponha palavras na minha boca.  Eu não disse nada do que você alega acima, e aproveito para lembrar que você está fazendo um juízo para lá de injusto a meu respeito...

... de novo :(

Danieli

• Visitante
« Resposta #71 Online: 19 de Abril de 2007, 22:54:09 »
Bom, mas voltando ao assunto, homens brilhantes traem mesmo suas esposas? :)

Raphael

• Visitante
« Resposta #72 Online: 19 de Abril de 2007, 23:23:05 »
Ah…eu jogo a toalha…sinceramente não tenho paciência para discutir, principalmente quando a gente tem que voltar e explicar o óbvio como o que uma palavra significa…

Quanto as esquerdismo Raphael…foi apenas uma ironia…, apenas isso…e foi pro Rhyan…

Engraçado, se você diz que esquerdistas defendem o "liberalismo exacerbado", posso também dizer que a grande maioria dos religiosos defendem uma moral acerca da traição. Creio que você não tenha nem um pouco de uma moral religiosa, assim como nem todo liberalista ou esquerdista aceite a traição como eu aceito.

Raphael

• Visitante
« Resposta #73 Online: 19 de Abril de 2007, 23:28:13 »

Primeiro "traição", agora "isolamento"… você vai acabar inventando uma língua nova de tanto redefinir palavras, Raphael.

Por favor não ponha palavras na minha boca.  Eu não disse nada do que você alega acima, e aproveito para lembrar que você está fazendo um juízo para lá de injusto a meu respeito…

… de novo :(

Luis... consumado est :D
Acho que o tema é mais uma questão de opinião mesmo. Não vejo nada de imoral em trair, se você e outros aqui veem, legal pra vocês. Sério mesmo, acho que todos podemos viver em paz com isso, não?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #74 Online: 19 de Abril de 2007, 23:50:14 »
Raphael, enganar uma pessoa para se beneficiar é imoral?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!