Autor Tópico: A Circuncisão de Misha  (Lida 24467 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: A Circuncisão de Misha
« Resposta #50 Online: 21 de Abril de 2007, 00:12:00 »
Não, Foxes, não é mutilação. Não necessariamente, o que é todo o meu ponto.

Mutilação é algo muito mais sério, que deixa seqüelas físicas e/ou psíquicas. Excisão clitoriana é sempre mutilação. Amputação é sempre mutilação. Amigdalectemia (ou como quer que se escreva isso) é um tipo de mutilação, se bem menos severa.

Circuncisão masculina pode ser considerada mutilação, se deixar seqüelas psicológicas. Aliás, pelo teor de algumas opiniões aqui, parece que muitos iriam precisar de anos de terapia por causa de um pedaço de pele.

Agora, como expliquei antes, cada um pensa o que quiser sobre o assunto.

Offline Helder Sanches

• Nível 04
  • *
  • Penso, logo, sou ateu
    • Penso, logo, sou ateu
« Resposta #51 Online: 21 de Abril de 2007, 01:41:56 »
Dbohr,

Eu não tenho dúvida nenhuma da tua felicidade sexual sendo circuncidado, mas permite-me colocar uma questão quiçá demasiado pessoal: Como te sentes pelo facto de esse acto ter sido cometido sem te consultarem (assumindo que a intervenção foi feita quando eras ainda menino)? Não preferirias, mesmo à posteriori, que tivesses sido consultado?

Um abraço.
Visite o meu blog: Penso, logo, sou ateu

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #52 Online: 21 de Abril de 2007, 01:59:20 »
Preferir, preferiria. De fato, provavelmente teria dito não, se pudesse escolher (e foi feito por razões médicas, por mais questionáveis que isso possa ser).

Mas é a tal história, não me afeta em nada. E assim pude enxergar que essa discussão é muito inócua, especialmente com coisas mais importantes a tratar (como escolha e liberdade de religião, suposto caso do Misha).

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #53 Online: 21 de Abril de 2007, 01:59:51 »

Mutilação é algo muito mais sério, que deixa seqüelas físicas e/ou psíquicas. Excisão clitoriana é sempre mutilação. Amputação é sempre mutilação. Amigdalectemia (ou como quer que se escreva isso) é um tipo de mutilação, se bem menos severa.

Circuncisão masculina pode ser considerada mutilação, se deixar seqüelas psicológicas. Aliás, pelo teor de algumas opiniões aqui, parece que muitos iriam precisar de anos de terapia por causa de um pedaço de pele.

Agora, como expliquei antes, cada um pensa o que quiser sobre o assunto.

Não é só porque você acha certo se mutilar que algo deixa de ser mutilação. Como eu disse, cada um faz o que quiser, contanto que não reclame depois.

O ponto do texto é que tem gente que é forçada a fazer a circuncisão. E isso é errado.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #54 Online: 21 de Abril de 2007, 02:05:10 »
Como alguns obviamente não entenderam que o ponto é que num caso específico pode ser não ser mutilação, não vejo o ponto de continuar com este debate  :-)

Offline Helder Sanches

• Nível 04
  • *
  • Penso, logo, sou ateu
    • Penso, logo, sou ateu
« Resposta #55 Online: 21 de Abril de 2007, 02:17:28 »
Dbohr,

Atribuir o estatuto de mutilação à circuncisão ou a qualquer outro acto não passa pela análise de casos individuais. A definição terá sempre que ser no abstracto, não achas? Seria o mesmo que pelo facto de existir apenas uma mulher no mundo que não considerasse ter sido mutilada quando sofresse excisão clitoriana para tal acto deixar de ser considerado como tal!

Podes argumentar que não sentes qualquer tipo de sequela física ou psíquica (ainda bem para ti) e como tal não te sentires mutilado. A forma como te sentes, no entanto, não exclui a circuncisão de ser considerada uma mutilação quando considerada no abstracto!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #56 Online: 21 de Abril de 2007, 02:26:41 »
Eu concordaria com você, mas o ponto que fiz não é baseado na minha experiência apenas, por mais que o último post possa ter dado essa impressão :-)

O que eu quis dizer é o seguinte:

Para ser mutilação é preciso deixar seqüelas, ou qualquer violação da integridade física poderia se encaixar como mutilação, entende? Cortar o cabelo, as unhas, furar a orelha de um bebê, etc. Furar a orelha de um bebê para colocar um brinco é mutilação? Eu diria que não.

Excisão clitoriana é algo muito mais severo em qualquer grau que se pense que a circuncisão masculina, por isso eu não vejo como pode ser comparado.

É errado cortar o prepúcio fora de quem não deseja se submeter a isso? Sim. Nunca neguei isso. Eu espero que a mãe do Misha (se não for uma Hoax) se ponha no caminho do pai. Só estou dizendo que, uma vez cortado (se for bem cortado), o prepúcio não faz falta alguma, ao contrário do que foi dito aqui.

Agora, se tem gente que tem problemas com isso, paciência. Cada um pensa como quiser.

Ah, se alguém quiser me fazer alguma outra pergunta sobre o assunto, me procure em PVT. Neste tópico não posto mais :-)

Raphael

• Visitante
« Resposta #57 Online: 21 de Abril de 2007, 02:29:24 »
Com a certeza que a minha dúvida não será somente minha, mas também de outros, o que é PTV, Dbohr?

Offline Helder Sanches

• Nível 04
  • *
  • Penso, logo, sou ateu
    • Penso, logo, sou ateu
« Resposta #58 Online: 21 de Abril de 2007, 02:43:31 »
Para quem tem dúvidas sobre isto ser um "hoax" ou "scam" recomendo o seguinte link: http://www.mothering.com/discussions/showthread.php?p=7891354

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #59 Online: 21 de Abril de 2007, 03:28:50 »
  Já vi pais fazendo promessas, para os filhos pagarem, como se vestir com trajes de algum santo, levar velas enormes à igreja.
  Uma incoerência.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #60 Online: 21 de Abril de 2007, 03:44:19 »
Com a certeza que a minha dúvida não será somente minha, mas também de outros, o que é PTV, Dbohr?

Pay-TV; um recurso que a TV por assinatura tem de oferecer programas adicionais por uma taxa opcional.

Já PVT é uma abreviatura de "private" ou "Private Message", ou seja, mensagem privada.  Aquela coisa que você pode mandar clicando no bonequinho azul embaixo do avatar.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Raphael

• Visitante
« Resposta #61 Online: 21 de Abril de 2007, 03:53:56 »

Pay-TV; um recurso que a TV por assinatura tem de oferecer programas adicionais por uma taxa opcional.

Já PVT é uma abreviatura de "private" ou "Private Message", ou seja, mensagem privada.  Aquela coisa que você pode mandar clicando no bonequinho azul embaixo do avatar.

Obrigado pela resposta. O Dbohr me respondeu via MP. Mas mesmo assim, valeu. :ok:

Ps-Menino, eu iria morrer e não sabia que o boneco azul debaixo do avatar era pra enviar MP, eu, quando mandava, procurava quem eu queria, entrava no perfil, e ia em uma opção lá embaixo, escrito "mandar mensagem pessoal pra este usuário". Ou seja, duplamente obrigado. :lol: :ok:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #62 Online: 21 de Abril de 2007, 03:56:01 »
[pergunta tosca ON]
E se o bonequinho estiver cinza, também dá pra mandar? :?
[pergunta tosca OFF]
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #63 Online: 21 de Abril de 2007, 03:58:45 »
Sim, inclusive dá para mandar para dois lugares diferentes.

Para a caixa postal privada de outro forista, clicando no bonequinho; ou para a revisão técnica do monitor, se o mesmo for colorido, o boneco for cinza e a regulagem manual não resolver.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #64 Online: 21 de Abril de 2007, 04:05:53 »

Obrigado pela resposta. O Dbohr me respondeu via MP. Mas mesmo assim, valeu. :ok:

Ps-Menino, eu iria morrer e não sabia que o boneco azul debaixo do avatar era pra enviar MP, eu, quando mandava, procurava quem eu queria, entrava no perfil, e ia em uma opção lá embaixo, escrito "mandar mensagem pessoal pra este usuário". Ou seja, duplamente obrigado. :lol: :ok:

Eu tbm usava esta  mesma sequência!
E até hoje, não sei citar partes de uma mensagem, só todo conteúdo, e nem encontrar os emoticons nesta resposta rápida!
Aproveite o intervalo!

Raphael

• Visitante
« Resposta #65 Online: 21 de Abril de 2007, 04:09:08 »
Athena, acesse este tópico, que te explico.

../forum//topic,10863.msg197151.html#msg197151

Beijos.
« Última modificação: 21 de Abril de 2007, 04:13:12 por Raphael »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #66 Online: 21 de Abril de 2007, 04:10:39 »
Emoticons via resposta rápida, só clicando em "Pré-visualizar".

E para não fazer quote da mensagem toda, só apagando trechos mantendo o cuidado de ter um [ /quote] fechando cada [ quote] que é aberto.  Claro que você vai querer tirar os espaços que deixei depois dos "[".

Novamente, é uma boa idéia clicar em "Pré-visualizar" para ver como ficou.

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #67 Online: 21 de Abril de 2007, 04:13:18 »
Athena, acesse este tópico, que te explico.

../forum/topic=10863.0.html

Beijos.

Obrigada querido, beijos :D
Aproveite o intervalo!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #68 Online: 21 de Abril de 2007, 04:14:59 »
Ainda acho que assumir (mesmo que passivamente e sem entender o que está acontecendo) um suposto compromisso para com o Papai do Céu de vontade misteriosa e que Vê Tudo pode ser bem mais traumático do que retirar uma mísera pele de utilidade duvidosa :)

Não deixa de ser engraçado ver tanto ateu dando tanta importância à circuncisão e insistindo em chamá-la de "mutilação".  Me pergunto se parte do motivo não é a infeliz escolha do nome "circuncisão feminina" para a excisão do clítoris - ESSA sim é uma mutilação, e bem séria.

Raphael

• Visitante
« Resposta #69 Online: 21 de Abril de 2007, 05:10:18 »
Mas tem intuito religioso Dantas. Por mais que tentemos entender, não conseguiremos, isso porque utilizamos de nossas questões para avaliar o caso. Ou seja, cerveja.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #70 Online: 21 de Abril de 2007, 05:42:24 »
Mas tem intuito religioso Dantas. Por mais que tentemos entender, não conseguiremos, isso porque utilizamos de nossas questões para avaliar o caso. Ou seja, cerveja.

Ja disse e vou repetir pela milésima vez...... derrubar prédio  com avião também tem intuito religioso.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Raphael

• Visitante
« Resposta #71 Online: 21 de Abril de 2007, 05:56:47 »

Ja disse e vou repetir pela milésima vez…. derrubar prédio  com avião também tem intuito religioso…

Disse sim e eu, por mais comédia que pareça, entendi. Só digo que pessoas religiosas cometem crimes, mas nem todos os religiosos cometem crimes, e nem todos os ateus comentem crimes, mas ateu cometem crimes, assim como nem todas as mulheres cometem crimes, mas mulheres cometem crimes.

Entendeu a relação? o objetivo de cometer crimes não está relacionado com esta ou aquela religião, assim como não está relacionado com a falta dela, ou do sexo dela, etc.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #72 Online: 21 de Abril de 2007, 06:03:47 »

Ja disse e vou repetir pela milésima vez…. derrubar prédio  com avião também tem intuito religioso…

Disse sim e eu, por mais comédia que pareça, entendi. Só digo que pessoas religiosas cometem crimes, mas nem todos os religiosos cometem crimes, e nem todos os ateus comentem crimes, mas ateu cometem crimes, assim como nem todas as mulheres cometem crimes, mas mulheres cometem crimes.

Entendeu a relação? o objetivo de cometer crimes não está relacionado com esta ou aquela religião, assim como não está relacionado com a falta dela, ou do sexo dela, etc.

Exatamente o ponto.Devemos parar de tratar esses casos como religiosos e trata-los como crime.Não interessa se esta inserido em um contexto religioso ou não. É crime e ponto final.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #73 Online: 21 de Abril de 2007, 09:04:52 »
O pai dele já fez? :hein:

Tem que dar o exemplo... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #74 Online: 21 de Abril de 2007, 10:44:54 »
Mutilação: dano físico ao corpo humano.
Simples. Se você acha que mutilação é um palavrão ou não sei o que, continua a circuncisão estar enquadrada nesse sentido.
Mutilação é algo muito mais sério, que deixa seqüelas físicas e/ou psíquicas.
Não, psíquicas não necessariamente.
parece que muitos iriam precisar de anos de terapia por causa de um pedaço de pele
Excisão clitoriana é sempre mutilação.
Só por causa de um pontinho menor que um feijão...
Amputação é sempre mutilação.
Só por causa de um dedo...
Só por causa de um braço...
Preferir, preferiria. De fato, provavelmente teria dito não, se pudesse escolher (e foi feito por razões médicas, por mais questionáveis que isso possa ser).

Mas é a tal história, não me afeta em nada. E assim pude enxergar que essa discussão é muito inócua, especialmente com coisas mais importantes a tratar (como escolha e liberdade de religião, suposto caso do Misha).
Agora, vale uma pergunta: em sua mensagem você diz que não foi consultado, logo obviamente foi feito antes de qualquer atividade sexual sua, então, como pode dizer que não faz falta se você não tem nenhuma referência de como era antes?
Ah, se alguém quiser me fazer alguma outra pergunta sobre o assunto, me procure em PVT. Neste tópico não posto mais
Agora já escrevi, depois de acordar não me dá vontade de ficar reescrevendo texto, vai assim mesmo...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!