Tem muitos aspectos das culturas, mesmo a mais aceita entre quem posta aqui, que deveria mudar.
Eu abomino, por exemplo, sacrifícios de animais por motivos religiosos. A umbanda que se foda, e não os animais.
Não admito de jeito nenhum, em hipótese nenhuma, a circuncisão por motivos religiosos em pessoas sem maioridade civil. A pessoa precisa querer fazer isso de livre e espontânea vontade e com pleno consenso, coisa que uma criança recém-nascida não tem.
Seguindo o mesmo raciocínio, sou contra batizados de infantes. Não há mal físico como na circuncisão, mas fere o direito das crianças de poderem escolher religião. Eu mesmo não teria deixado se pudesse. Muitos não sabem, mas a igreja documenta os batizados e o nome das pessoas ficam constando em arquivos da igreja como fiéis, e são esses dados que eles dão para mostrar o número de seguidores.
Não deveria ser proibido o casamento de homossexuais, bissexuais, casais poligâmicos, etc. Tendo maioridade civil, cada um faz o que quiser de sua vida pessoal. O IBGE mesmo "se gaba" de estar contando este ano os casais homossexuais e se recusa a contar mais de um cônjuge por pessoa. Pra quê?
Tem muita coisa errada e que deveria ser mudada em qualquer cultura. Não é uma questão de eu achar certo ou não, mas devemos pensar nas liberdades pessoais e no fato de não interferirem negativamente na vida de outras pessoas.