Autor Tópico: A Circuncisão de Misha  (Lida 24472 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: A Circuncisão de Misha
« Resposta #175 Online: 23 de Abril de 2007, 11:14:20 »
Autoplágio de um tópico antigo:
Citação de: Dr. Manhattan
Luz: Só queria acrescentar duas coisas. Realmente, a circuncisão feminina não é uma questão religiosa, mas cultural. Segundo, embora seja algo relacionado à cultura patriarcal local, as pessoas que pregam e realizam a circuncisão são na maioria mulheres! São mães que acham que estão realmente fazendo um bem às suas filhas. Quero ver o que as pessoas que pregam o relativismo cultural acham disso.[1]

[1] Lembrei de uma história que li tempos atrás: Um dia, em certa província da Índia, no começo do século XIX, uma comissão de brâmanes veio falar com a autoridade britânica local. Eles vieram reclamar de um oficial britânico que estava proibindo a prática do Sati (ritual em que se queima a viúva - viva, na mesma fogueira em que se queima o corpo do marido). Eles diziam que isso era um abuso, e que eles deviam respeitar as tradições locais. O funcionário então pensou, e respondeu: "No meu país temos tradições também. Uma delas é a seguinte: quando pegamos um assassino, nós costumamos pendurá-lo por uma corda pelo pescoço até ele morrer. Então já sei o que fazer. Quando vocês forem queimar alguma viúva, nós colocamos logo uma forca ao lado. Assim, nós vamos permitir que vocês mantenham suas tradições, e ao mesmo tempo nós seguimos as nossas!"
Desnecessário acrescentar que os brâmanes não aceitaram a oferta   :wink:

Relativismo cultural my ass.
../forum/topic=9056.0.html#msg150689

Ótimo, estas culturas devem ser exterminadas. As filhas destas mães não tem culpa das mães que tem e do pensamento deturpado que adquiriram ao longo do tempo, por milhares de fatores.

Estas culturas não podem subsistir em pleno século 21, aliás elas apenas existem por conivência nossa.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #176 Online: 23 de Abril de 2007, 11:22:29 »
Citação de: Amon
Ótimo, estas culturas devem ser exterminadas. As filhas destas mães não tem culpa das mães que tem e do pensamento deturpado que adquiriram ao longo do tempo, por milhares de fatores.

Estas culturas não podem subsistir em pleno século 21, aliás elas apenas existem por conivência nossa.
Agora eu discordo de você. Cultura é algo muit amplo. O que acredito deva ser modificado são certos aspectos das
culturas que conflitam com o consenso atual [1] sobre a defesa da liberdade individual. Aspectos como: castas, assassinato por
honra, pagamento de sangue, sati, sacrifício humano, exploração do trabalho infantil, etc.

[1] Sim, consenso, expresso na Declaração dos Direitos Humanos.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #177 Online: 23 de Abril de 2007, 11:45:45 »
Tem muitos aspectos das culturas, mesmo a mais aceita entre quem posta aqui, que deveria mudar.

Eu abomino, por exemplo, sacrifícios de animais por motivos religiosos. A umbanda que se foda, e não os animais.

Não admito de jeito nenhum, em hipótese nenhuma, a circuncisão por motivos religiosos em pessoas sem maioridade civil. A pessoa precisa querer fazer isso de livre e espontânea vontade e com pleno consenso, coisa que uma criança recém-nascida não tem.

Seguindo o mesmo raciocínio, sou contra batizados de infantes. Não há mal físico como na circuncisão, mas fere o direito das crianças de poderem escolher religião. Eu mesmo não teria deixado se pudesse. Muitos não sabem, mas a igreja documenta os batizados e o nome das pessoas ficam constando em arquivos da igreja como fiéis, e são esses dados que eles dão para mostrar o número de seguidores.

Não deveria ser proibido o casamento de homossexuais, bissexuais, casais poligâmicos, etc. Tendo maioridade civil, cada um faz o que quiser de sua vida pessoal. O IBGE mesmo "se gaba" de estar contando este ano os casais homossexuais e se recusa a contar mais de um cônjuge por pessoa. Pra quê?

Tem muita coisa errada e que deveria ser mudada em qualquer cultura. Não é uma questão de eu achar certo ou não, mas devemos pensar nas liberdades pessoais e no fato de não interferirem negativamente na vida de outras pessoas.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #178 Online: 23 de Abril de 2007, 12:35:27 »
Citação de: Amon

Agora eu discordo de você. Cultura é algo muit amplo. O que acredito deva ser modificado são certos aspectos das
culturas que conflitam com o consenso atual [1] sobre a defesa da liberdade individual. Aspectos como: castas, assassinato por
honra, pagamento de sangue, sati, sacrifício humano, exploração do trabalho infantil, etc.

[1] Sim, consenso, expresso na Declaração dos Direitos Humanos.

Me referi a cultura da multilação ou coisas similares, não a ela toda.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Raphael

• Visitante
« Resposta #179 Online: 24 de Abril de 2007, 02:13:40 »
[modo Raphael on] Não podemos criticar o nazismo, faz parte da cultura deles achar que judeus são inferiores e manda-los para o forno.Estaríamos desrespeitando o direito dos nazistas ao impedir que mandem crianças para os fornos.[/modo Raphael off]

Barata, o Nazismo não foi nenhum "ato religioso", apesar de Hitler ter tido bastante apoio da igreja católica. O Nazismo foi um motivo preconceituoso e ridículo de Hitler e Cia matarem Judeus, negros, gays e idosos, pois supostamente não produziam para a nação.

Na realidade, ele utilizava muitos dos argumentos científicos pra isso, dizia que ao fazer o que fazia, estaria colocando os fortes no poder e os fracos, ele se responsabilizaria pelo extermínio, dizia que isso era uma função natural.

O Nazismo nada tem a ver com a discussão.

Raphael

• Visitante
« Resposta #180 Online: 24 de Abril de 2007, 02:27:16 »

Meu lindo, sinceramente não consigo te entender, juro!! Até porque eu acho que nessa vida TUDO tem que ter um limite ATÉ a liberdade… Não consigo entender porque temos que respeitar a opinião dos que cortam o grelo alheio contra a vontade da dona do grelo…
Acho que você não iria gostar se um maluco resolvesse que seria lei a partir de agora mandar para o paredão todos os gays assumidos ou não porque ele acha que é necessário por causa de uma ideologia ou crença maluca… e ficaria mais danado ainda se ninguém fosse contra isso e tentasse acabar com tal prática porque é direito de liberdade dele pensar e AGIR assim… ::)

Alegra, meu amor, isso é completamente diferente. Diante de todos os povos, temos um homossexual presente, não existe nenhuma nação, onde tenha humanos que não existam homossexuais, em todas, isso inclui o povo que extirpa os clitóris das meninas.

Ou então como exemplo uma outra prática: cortar a cabecinha do pinto a partir de agora porque decidiram pela alma não sei de quem que é tentação ao pudor… :hein: Mas tudo bem, vamos deixar cortar a cabeça do pênis porque temos que respeitar a opinião e a liberdade doentia dos outros…mesmo que isso prejudique a saúde de milhões de  infelizes… :hein:

Ao que eu saiba, judeus cortão o prepúcio e nem todos morrem por isso. Há muitos judeus presentes no mundo, e ninguém morreu por esta prática religiosa. Acredito que meninas também não morram por isso.

Tenho que concordar com o Barata, meu querido Rapha!… :'(

Tudo bem pra mim, você pode concordar com quem você quiser, só esteja sabendo que não sou nem um pouco simpatizante do Nazismo, não mesmo.

Raphael

• Visitante
« Resposta #181 Online: 24 de Abril de 2007, 02:32:58 »
Eu proponho impedir que os sujeitos multilem suas mulheres, quando ainda crianças, de forma que serão marcadas pelo resto da vida, com conseqüências graves para a vida toda. Lembrando que elas são forçadas a isso, não podem nem optar se sim ou não.

Você, propõe que não façamos nada, por que é algo da cultura deles, além de ter fins religiosos, sendo assim legítimo. Fazer algo contra é ser preconceituoso, é não respeitar a liberdade alheia.

Depois eu é que sou o nazista…

Você prega a conivência com os que multilam os outros à força, maquiando tal ato com preceitos religiosos e culturais. É como se você fosse cumplice deles. Vocês são a escória, isso sim, e merecem ser tratados como tal.  :no:

É simplesmente repugnante!  :x

Amon, depois disso, me recuso a discutir com você. Você só me acusa de imoral, escória, preconceituoso. Enfim.... a ainda diz que precisa agir com violência pra resolver a questão. Bem, depois de "praga relativista", não era de se esperar tanto. Afirmo novamente, quando você parar de me ofender gratuitamente, falo com você.

E outra, não disse que você era nazista, postei uma frase na qual Hitler disse sobre a Alemanha, quando escreveu o seu ridículo livro, My Kumpf, igualando a ideologia dele com a sua.

Bem, até mais.

Raphael

• Visitante
« Resposta #182 Online: 24 de Abril de 2007, 02:41:05 »
Tem muita coisa errada e que deveria ser mudada em qualquer cultura. Não é uma questão de eu achar certo ou não, mas devemos pensar nas liberdades pessoais e no fato de não interferirem negativamente na vida de outras pessoas.

Eu penso como você. Acredite, penso que tenham que mudar mesmo. Mas isso não ocorre com a presença de cara pálidas dizendo que isso é ruim porque eles dizem que é.
Temos que mostrar os erros pra estas pessoas que extirpam suas meninas, mas o que não concordo, e jamais concordarei, é o cerceamento da liberdade de escolha.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #183 Online: 24 de Abril de 2007, 06:04:18 »
[modo Raphael on] Não podemos criticar o nazismo, faz parte da cultura deles achar que judeus são inferiores e manda-los para o forno.Estaríamos desrespeitando o direito dos nazistas ao impedir que mandem crianças para os fornos.[/modo Raphael off]

Barata, o Nazismo não foi nenhum "ato religioso", apesar de Hitler ter tido bastante apoio da igreja católica. O Nazismo foi um motivo preconceituoso e ridículo de Hitler e Cia matarem Judeus, negros, gays e idosos, pois supostamente não produziam para a nação.

Na realidade, ele utilizava muitos dos argumentos científicos pra isso, dizia que ao fazer o que fazia, estaria colocando os fortes no poder e os fracos, ele se responsabilizaria pelo extermínio, dizia que isso era uma função natural.

O Nazismo nada tem a ver com a discussão.

Nazismo não é religião, é uma cultura, religião faz parte da cultura.Preconceito faz parte da cultura de um povo.Se não podemos mudar  a cultura de um povo não podemos agir contra culturas preconceituosas, como o nazismo, o apartApartheid e qualquer outro ato criminoso.
Cortar o clítoris não é nada mais do que um preconceito contra a mulher.Porque cortam o clítoris e não a glande do pênis?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #184 Online: 24 de Abril de 2007, 06:08:36 »

Meu lindo, sinceramente não consigo te entender, juro!! Até porque eu acho que nessa vida TUDO tem que ter um limite ATÉ a liberdade… Não consigo entender porque temos que respeitar a opinião dos que cortam o grelo alheio contra a vontade da dona do grelo…
Acho que você não iria gostar se um maluco resolvesse que seria lei a partir de agora mandar para o paredão todos os gays assumidos ou não porque ele acha que é necessário por causa de uma ideologia ou crença maluca… e ficaria mais danado ainda se ninguém fosse contra isso e tentasse acabar com tal prática porque é direito de liberdade dele pensar e AGIR assim… ::)

Alegra, meu amor, isso é completamente diferente. Diante de todos os povos, temos um homossexual presente, não existe nenhuma nação, onde tenha humanos que não existam homossexuais, em todas, isso inclui o povo que extirpa os clitóris das meninas.

O que isso tem a ver com o que ela falou?

Ou então como exemplo uma outra prática: cortar a cabecinha do pinto a partir de agora porque decidiram pela alma não sei de quem que é tentação ao pudor… :hein: Mas tudo bem, vamos deixar cortar a cabeça do pênis porque temos que respeitar a opinião e a liberdade doentia dos outros…mesmo que isso prejudique a saúde de milhões de  infelizes… :hein:

Ao que eu saiba, judeus cortão o prepúcio e nem todos morrem por isso. Há muitos judeus presentes no mundo, e ninguém morreu por esta prática religiosa. Acredito que meninas também não morram por isso.

nenhum negro morre se não tiver o mesmo direito dos brancos........ Voce acha que eles merecem o mesmo direito?Eu acho que merecem, do mesmo modo que eu acho que as meninas deveriam ter o direito de escolher ter o clitoris estirpado ou não.

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #185 Online: 24 de Abril de 2007, 06:14:09 »

Eu penso como você. Acredite, penso que tenham que mudar mesmo. Mas isso não ocorre com a presença de cara pálidas dizendo que isso é ruim porque eles dizem que é.
Temos que mostrar os erros pra estas pessoas que extirpam suas meninas, mas o que não concordo, e jamais concordarei, é o cerceamento da liberdade de escolha.

Certo, vamos deixar os torturadores com liberdade de escolha e vamos deixar as vítimas sem nenhuma.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #186 Online: 24 de Abril de 2007, 10:51:58 »
Que lindo, é errado e você sabe disso, mas não vai evitar para não interferir na liberdade.
Geralmente se eu visse essa descrição, sem saber em qual discussão se originou, eu definiria como cúmplice.
Cortar o clítoris não é nada mais do que um preconceito contra a mulher.Porque cortam o clítoris e não a glande do pênis?
O que ninguém pode dizer que é mais importante… mas provavelmente se deve ao fato que as culturas que se desenvolveram nos homens, os machos sempre (se não me engano) foram dominantes na sociedade. E acho que nenhum deles quer isso para eles.
nenhum negro morre se não tiver o mesmo direito dos brancos…… Voce acha que eles merecem o mesmo direito?Eu acho que merecem, do mesmo modo que eu acho que as meninas deveriam ter o direito de escolher ter o clitoris estirpado ou não.
Bom, só pela parte em negrito…
« Última modificação: 24 de Abril de 2007, 10:56:32 por Ilovefoxes »

Raphael

• Visitante
« Resposta #187 Online: 24 de Abril de 2007, 11:43:16 »
Sinceramente, parei....

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #188 Online: 24 de Abril de 2007, 23:17:00 »
Agora que você chegou nos 16 posts por dia? aaaaaaaaaaaaaaaaaaa que isso!

Te dou a maior força pra responder esses caras ai! HAEhaHEah

Raphael

• Visitante
« Resposta #189 Online: 25 de Abril de 2007, 09:50:16 »
Agora que você chegou nos 16 posts por dia? aaaaaaaaaaaaaaaaaaa que isso!

Te dou a maior força pra responder esses caras ai! HAEhaHEah

Quantidade não é qualidade. :D
Disse que parei, pois já devem estar saturados, inclusive eu. Não adianta, iremos andar em círculos.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 25 de Abril de 2007, 16:23:28 »
Raphael, acho que você não tem muita noção do que seja a circuncisão feminina. Cortar o prepúcio masculino é completamente diferente de extirpar o clitóris. O equivalente masculino da circuncisão feminina seria extirpar a glande do pênis.

Além disso, você está mal informado sobre as conseqüências do ato. Muitas meninas morrem sim após a circuncisão. E uma morte bem dolorosa, diga-se de passagem. O procedimento, feito sem anestesia e extremamente doloroso, pode levar a hemorragia, infecções, tétano e comumente deixa várias seqüelas nas que sobrevivem.

Mas isso não ocorre com a presença de cara pálidas dizendo que isso é ruim porque eles dizem que é.
Mas e a liberdade de escolha das meninas?

Existem duas liberdades de escolha em choque. A dos opressores, que querem continuar com sua prática e a das oprimidas, que querem se ver livres do sofrimento. Uma das liberdades de escolha vai ser necessariamente cerceada. Ao dizer que não concorda com o cerceamento da liberdade de escolha dos opressores você está automaticamente concordando com o cerceamento da liberdade de escolha das meninas.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

One

• Visitante
« Resposta #191 Online: 25 de Abril de 2007, 16:36:04 »
Raphael,

Não defenda a excisão.
Devemos lutar pela preservação da integridade física do ser humano.

Eritreia proíbe a excisão

Outros países já foram nesse sentido.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #192 Online: 25 de Abril de 2007, 17:23:59 »
Raphael, acho que você não tem muita noção do que seja a circuncisão feminina. Cortar o prepúcio masculino é completamente diferente de extirpar o clitóris. O equivalente masculino da circuncisão feminina seria extirpar a glande do pênis.

Pois é. Foi por isso que dei aquele exemplo de cortar a cabecinha do pênis...

Além disso, você está mal informado sobre as conseqüências do ato. Muitas meninas morrem sim após a circuncisão. E uma morte bem dolorosa, diga-se de passagem. O procedimento, feito sem anestesia e extremamente doloroso, pode levar a hemorragia, infecções, tétano e comumente deixa várias seqüelas nas que sobrevivem.

Também coloquei um artigo sobre isso. E um link.

Mas isso não ocorre com a presença de cara pálidas dizendo que isso é ruim porque eles dizem que é.
Mas e a liberdade de escolha das meninas?

Existem duas liberdades de escolha em choque. A dos opressores, que querem continuar com sua prática e a das oprimidas, que querem se ver livres do sofrimento. Uma das liberdades de escolha vai ser necessariamente cerceada. Ao dizer que não concorda com o cerceamento da liberdade de escolha dos opressores você está automaticamente concordando com o cerceamento da liberdade de escolha das meninas.

Pois é!  :ok: Não acho nada difícil de entender...mas... :?

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #193 Online: 25 de Abril de 2007, 17:26:25 »
Raphael,

Não defenda a excisão.
Devemos lutar pela preservação da integridade física do ser humano.

Eritreia proíbe a excisão

Outros países já foram nesse sentido.

Eu acho que o Rapha ainda não conseguiu ver a extensão do problema. Por isso ele está defendendo o lado errado.  :(
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!