Enquete

Você transaria (pagando) com um(a) garoto(a) de programa?

Sim
13 (38.2%)
Não
13 (38.2%)
Sai daí, você não passa de uma praga relativista e é a escória do fórum
8 (23.5%)

Votos Totais: 27

Autor Tópico: Você transaria (pagando) com um(a) garoto(a) de programa?  (Lida 23577 vezes)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
Re: Você transaria (pagando) com um(a) garoto(a) de programa?
« Resposta #75 Online: 27 de Abril de 2007, 11:40:23 »
E eu continuo pagando o ingresso, a bebida, a gasolina, o motel… :hihi:
Veja pelo lado bom, pelo menos você só tem namorada, você podia ter namorada e amante, aí você pagava duas vezes.

Nem me lembre... ia ser um inferno... :histeria:

Aliás, final de semana está aí e é bom eu juntar mais grana, e o pior é que é fim de mês... :vergonha:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #76 Online: 27 de Abril de 2007, 11:43:26 »
Quando eu namorava pagavam para mim, outras vezes eu pagava para ele e outras dividíamos. Não tive crise quanto a isso...
Se eu não tiver grana na altura não vejo porque não aceitar que ele me pague as coisas e vice-versa... :?
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #77 Online: 27 de Abril de 2007, 18:42:53 »
Mas é impressionante a quantidade de pessoas que ainda ligam prostituição a "falta de moral"... Que conservadorismo mais ranzinza esse...

Deve ser falta de sexo mesmo.

Eriol

• Visitante
« Resposta #78 Online: 27 de Abril de 2007, 18:46:10 »
pergunta pra senhora sua mãe ou namorada ou filha quanto cobraria, senhor liberal.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #79 Online: 27 de Abril de 2007, 18:55:41 »
É por causa deste pensamento, fruto da moral religiosa praticada por muitos que se dizem céticos e ateus, que essa atividade continua sendo tão mal vista. Tudo que está ligado à sexualidade é degradante, é o que dizem.

Degradante é pensar desta forma fechada.

Eriol

• Visitante
« Resposta #80 Online: 27 de Abril de 2007, 19:02:52 »
a pergunta ainda está sem resposta. O sexo não tem nada de degradante, quando ambas (ou mais) partes o fazem por amor ou por tesão. Ainda estou por ver alguém que se prostituisse sem ser pelo dinheiro (com excessão da magnífica Catherine Deneuve em "Belle De Jour", de Buñuel)

ninguém melhor que você pra me chamar de conservador, filho da igreja.

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #81 Online: 27 de Abril de 2007, 19:06:54 »
Que lindo.

Sobre o tópico: eu não pagaria, mas também não vejo mal em quem pague. Portanto, votei em sim.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #82 Online: 27 de Abril de 2007, 19:08:55 »
É por causa deste pensamento, fruto da moral religiosa praticada por muitos que se dizem céticos e ateus, que essa atividade continua sendo tão mal vista. Tudo que está ligado à sexualidade é degradante, é o que dizem.

Degradante é pensar desta forma fechada.

Degradante é pensar de forma tão aberta... Mesmo que o pensamento "fechado" seja fruto da atividade religiosa, isso por sí só não quer dizer que seja tão nefasto quanto você diz. E não é falta de sexo, é a existência de sexo com qualidade e afeto. Talvez seja falta disso pra você...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #83 Online: 27 de Abril de 2007, 19:17:41 »
a pergunta ainda está sem resposta. O sexo não tem nada de degradante, quando ambas (ou mais) partes o fazem por amor ou por tesão.

Sim, percebe-se logo a relação que você faz entre sexo e "sujeira" ao se manifestar de forma tão drástica contra a prostituição, como eu mostro a seguir.

Não há nada de degradante em nenhum trabalho se este é feito com o consentimento de ambas as partes.

Ainda estou por ver alguém que se prostituisse sem ser pelo dinheiro

Ainda estou para ver alguem que varresse chãos sem ser pelo dinheiro.

(Agora substitua "varrer chãos" por "construir casas", "servir pessoas", "engraxar sapatos", etc...)

O seu julgamento só vale quando falamos na "sexualidade imoral"...

Que feio esse ataque. Mas me diga, por que tanto me acusa de ser "filho da igreja"?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #84 Online: 27 de Abril de 2007, 19:18:42 »
a pergunta ainda está sem resposta. O sexo não tem nada de degradante, quando ambas (ou mais) partes o fazem por amor ou por tesão. Ainda estou por ver alguém que se prostituisse sem ser pelo dinheiro (com excessão da magnífica Catherine Deneuve em "Belle De Jour", de Buñuel)

Difícil é acreditar em tais necessidades exclusivamente financeira, pois o aspecto moral impede de se prostituir, pois senão pobreza seria sinônimo de prostituição e não existiria as prostitutas de luxo.
Até mesmo a miséria é uma alternativa digna para quem acha degradante a prostituição.
Claro que a gerenalização é um erro, tanto para o aspecto de interesse em se prostituir quanto a afirmar que todos os casos de prostituição se devem a necessidade financeira.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #85 Online: 27 de Abril de 2007, 19:19:51 »
Degradante é pensar de forma tão aberta…

Por que?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 27 de Abril de 2007, 19:20:26 »
Eu tenho quase certeza que existem prostitutas que exercem a profissão por que gostam e não pelo dinheiro.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 27 de Abril de 2007, 19:23:14 »
Degradante é pensar de forma tão aberta…

Por que?

Acho a idéia de vender o próprio corpo, de se submeter a certas situações algo degradante, que não deveria ser estimulado e nem caracterizado como algo normal e corrente. E por que só por ser fruto do pensamento religioso é degradante???

Eriol

• Visitante
« Resposta #88 Online: 27 de Abril de 2007, 19:24:05 »
a) Hás de ser muito cínico (ou muito hipócrita, como penso eu) para comparar o ato sexual à um trabalho qualquer.
b) Exemplo de gente que trabalhasse por algo além de dinheiro? Todas as tribos do Brasil e a vasta maioria dos artistas modernos, pra por 2 exemplos.
c) Ué, quem crê ferventemente na "liberdade" do homem?

---
a pergunta todavia não foi respondida.
---

Amon, todas as ninfomaníacas são prostitutas? Ou é questão de "unir o útil ao agradável"?... Tenho eu, com meus preconceitos, quase certeza que mulher nenhuma tem prazer em deitar-se com qualquer bêbado deforme e fétido, por exemplo.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 27 de Abril de 2007, 19:27:05 »
a) Hás de ser muito cínico (ou muito hipócrita, como penso eu) para comparar o ato sexual à um trabalho qualquer.
b) Exemplo de gente que trabalhasse por algo além de dinheiro? Todas as tribos do Brasil e a vasta maioria dos artistas modernos, pra por 2 exemplos.

---
a pergunta todavia não foi respondida.
---

Amon, todas as ninfomaníacas são prostitutas? Ou é questão de "unir o útil ao agradável"?… Tenho eu, com meus preconceitos, quase certeza que mulher nenhuma tem prazer em deitar-se com qualquer bêbado deforme e fétido, por exemplo.

Ahn não sei não Rodrigo...Acho que você nunca esteve no meio de gente com pensamento digamos, obscuro, ou no submundo... Há quem goste de coisas muito piores as que você citou, estou certo disso e conheço vários exemplos vivos. Pode ser que sejam psicopatas ou pessoas com desvio de personalidade, mas existem aos montes.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #90 Online: 27 de Abril de 2007, 19:27:59 »
Acho a idéia de vender o próprio corpo, de se submeter a certas situações algo degradante, que não deveria ser estimulado e nem caracterizado como algo normal e corrente. E por que só por ser fruto do pensamento religioso é degradante???

É dogmático. Você simplismente postulou que sexo está nesta lista de certas "situações degradantes que não podem ser caracterizadas como normais".

Mas qual o motivo racional para você se opor à prostituição?

Eriol

• Visitante
« Resposta #91 Online: 27 de Abril de 2007, 19:28:54 »
Ahn não sei não Rodrigo…Acho que você nunca esteve no meio de gente com pensamento digamos, obscuro, ou no submundo… Há quem goste de coisas muito piores as que você citou, estou certo disso e conheço vários exemplos vivos. Pode ser que sejam psicopatas ou pessoas com desvio de personalidade, mas existem aos montes.

claro...

mas em relação ao total, imagino que são uma minoria.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 27 de Abril de 2007, 19:30:42 »

É dogmático. Você simplismente postulou que sexo está nesta lista de certas "situações degradantes que não podem ser caracterizadas como normais".

Só por ser moral não quer dizer que seja irracional. Matar meu competidor direto para espalhar meus genes pode ser racional em termos evolutivos e naturais mas não o é em termos morais e mesmo assim não deixa de ser racional.

O motivo racional é a preservação do próprio corpo, da dignidade da pessoa, etc.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 27 de Abril de 2007, 19:31:18 »
Ahn não sei não Rodrigo…Acho que você nunca esteve no meio de gente com pensamento digamos, obscuro, ou no submundo… Há quem goste de coisas muito piores as que você citou, estou certo disso e conheço vários exemplos vivos. Pode ser que sejam psicopatas ou pessoas com desvio de personalidade, mas existem aos montes.

claro…

mas em relação ao total, imagino que são uma minoria.

Creio que sejam minoria sim, mas não tão inexpressiva.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #94 Online: 27 de Abril de 2007, 19:33:20 »

a) Hás de ser muito dogmático, e cínico também, para se opor a idéia de que qualquer atividade que envolva duas partes feita com o consentimento de ambas diz respeito apenas a elas.
b) E daí? Então você também é contra garçons, pedreiros, engraxates, e todos os profissionais que trabalham apenas por dinheiro? Por que não se opõe a eles tão ferozmente como faz contra a prostituição?
c) Não é você…

Amon, todas as ninfomaníacas são prostitutas? Ou é questão de "unir o útil ao agradável"?… Tenho eu, com meus preconceitos, quase certeza que mulher nenhuma tem prazer em deitar-se com qualquer bêbado deforme e fétido, por exemplo.

É uma visão bem limitada do mundo…
« Última modificação: 27 de Abril de 2007, 19:41:06 por Procedure »

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #95 Online: 27 de Abril de 2007, 19:40:19 »
Só por ser moral não quer dizer que seja irracional. Matar meu competidor direto para espalhar meus genes pode ser racional em termos evolutivos e naturais mas não o é em termos morais e mesmo assim não deixa de ser racional.

Sim, concordo. Mas de qualquer forma, sua visão sobre a prostituição decorre do seu simples postulado de que há algo nesta atividade de degradante que não há em outras (sexo).

O motivo racional é a preservação do próprio corpo, da dignidade da pessoa, etc.
Preservação do corpo? Muitas profissões são muito mais arriscadas do que a prostituição. Dignidade? Voltamos ao ponto de antes: o que há de indigno na atividade sexual que não há em outras atividades?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 27 de Abril de 2007, 19:44:18 »

Sim, concordo. Mas de qualquer forma, sua visão sobre a prostituição decorre do seu simples postulado de que há algo nesta atividade de degradante que não há em outras (sexo).

Preservação do corpo? Muitas profissões são muito mais arriscadas do que a prostituição. Dignidade? Voltamos ao ponto de antes: o que há de indigno na atividade sexual que não há em outras atividades?

Depende com qual atividade você está comparando... Existem outras degradantes também. Mas a prostituição coisifica a pessoa, esta deixa de ser uma pessoa e passa a ser o objeto do prazer alheio, retirando-lhe a dignidade. Procedure, a indignidade tem muito de um postulado moral, como você mesmo diz. E, como falei antes, não é por ser moral que é irracional.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #97 Online: 27 de Abril de 2007, 19:46:39 »

Demonstra a irracionalidade da sociobiologia evolutiva em detrimento das ciências humanas e sociais.

Não há degradação do corpo e há organizações diversas, inclusives ongs de garotas de programas, sempre no incentivo ao sexo seguro.
A dignidade da pessoa não está relaciona a uma atividade sexual mediada por um valor financeiro. Veja que no tópico, alguns disseram que se gasta do mesmo jeito com as mulheres e inclusive se abriu uma discussão sobre quem deve pagar ou se deve ser dividido as despesas.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 27 de Abril de 2007, 19:51:44 »

Demonstra a irracionalidade da sociobiologia evolutiva em detrimento das ciências humanas e sociais.

Não há degradação do corpo e há organizações diversas, inclusives ongs de garotas de programas, sempre no incentivo ao sexo seguro.
A dignidade da pessoa não está relaciona a uma atividade sexual mediada por um valor financeiro. Veja que no tópico, alguns disseram que se gasta do mesmo jeito com as mulheres e inclusive se abriu uma discussão sobre quem deve pagar ou se deve ser dividido as despesas.

Eu não estou falando do dinheiro em sí. Não vejo como o ponto central da indignidade, mas sim a violação da mente e corpo da pessoa. Como já falaram, é um postulado moral, é evidente que tem quem ache diferente, afinal é subjetivo.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #99 Online: 27 de Abril de 2007, 19:55:32 »
Depende com qual atividade você está comparando… Existem outras degradantes também. Mas a prostituição coisifica a pessoa, esta deixa de ser uma pessoa e passa a ser o objeto do prazer alheio, retirando-lhe a dignidade. Procedure, a indignidade tem muito de um postulado moral, como você mesmo diz. E, como falei antes, não é por ser moral que é irracional.

Prostituição "confisca a pessoa"?? Pagar pelo serviço de um pedreiro é confiscá-lo? Se não, por que a idéia de confisco só vale para a prostituição?

"A pessoa deixa de ser pessoa" (?????) "e passa a ser objeto do prazer alheio?". Muuuitas atividades se baseiam em dar prazer dos mais diversos tipos aos clientes. Agora por que motivo o prazer sexual deve ser visto como repugnante e os outros não é fruto apenas da sua posição dogmática em relação a ele. É aí que mora a religiosidade que falei. É típico de religiões considerar imorais atividades que só envolvam a individualidade das pessoas (no caso, o consenso entre ambas as partes para a realização da atividade sexual com pagamento).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!