A psicologia estuda tudo isso e com muito mais qualidade, além de várias outras ciências colaborarem.
Ahan, e a cada nova descoberta, percebemos o quanto a realidade que percebemos eh moldada pelo cerebro e pelos nossos sentidos.
A biologia estuda a vida, e sempre as ciências podem umas colaborarem com as outras
A nossa biologia infelizmente ainda não tem acesso a nenhum tipo de vida fora da Terra, mas podemos pensar sobre o que existe por ai … formas de vida completamente diferentes … sentidos completamente diferentes … formas de consciencia completamente diferentes … quem sabe?
Eu não acredito em nada que transcente a realidade física, e além dos sentidos humanos praticamento todo o conhecimento que temos é assim.
A realidade fisica eh UMA das vertentes da realidade, e nao eh a unica, e que egocentrismo pensar que nada existe alem dos sentidos humanos … os proprios animais tem sentidos muito diferentes e percebem inumeras coisas as quais nao temos acesso.
Fora que a ciencia se propoe a explicar coisas objetivas, e a realidade NAO EH soh objetiva. Alem do que, existem questoes filosoficas que estão fora do campo cientifico.
Eu nao estou aqui dizendo que a ciencia eh algo ruim, MUITO pelo contrario, eu sou completamente a favor do estudo empirico da realidade, mas eu soh acho que a ciencia eh limitada e que a realidade vai alem dela.
Ps: Eu sou só um curioso, um pensador que ainda tem muito o que aprender, me desculpem se eu nao posso dar exemplos melhores, mas o fato de eu não poder mostrar as coisas "concretamente" não muda nada.