Enquete

Você tem algum softwatre ilegal no seu computador?

Sim
26 (76.5%)
Não
8 (23.5%)

Votos Totais: 32

Autor Tópico: Você tem algum softwatre ilegal no seu computador?  (Lida 11748 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Você tem algum softwatre ilegal no seu computador?
« Resposta #100 Online: 16 de Junho de 2007, 00:06:05 »
A XTN observa que as ações na Justiça são a opção menos efetiva para evitar que os internautas pratiquem trocas ilegais de arquivos.

As mil pessoas entrevistadas apontaram que preços mais baratos e facilidade no acesso aos serviços comerciais são maiores atrativos para o download legal.
Fonte
Processar não adianta…
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Atheist

• Visitante
« Resposta #101 Online: 16 de Junho de 2007, 03:11:41 »
Pois é. É necessário atuar na causa e não no efeito do problema.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #102 Online: 16 de Junho de 2007, 17:59:35 »
O fato de uns não terem dinheiro o suficiente para comprar o software original não faz com que a real fonte da pirataria não seja a irresponsabilidade do usuário em violar a propriedade intelectual. É claro, se todos tivessem um pouco mais de dinheiro, a tentação em adquirir um produto ilegalmente seria bem menor ou até inexistente. Mas o que caracteriza uma pessoa responsável, no sentido em que falamos, é justamente o fato de ela saber controlar aquelas tentações que podem vir a prejudicar os outros. Do mesmo modo, apesar de a pobreza ser fator crucial para ser um criminoso, apenas pequena parte dos pobres o é.

Dessa forma, simplesmente não há o que discordar sobre a falta de dinheiro de alguns ser o motor das tentações que movem as pessoas à irregularidade. O que não faz da irresponsabilidade pessoal a verdadeira causa da pirataria e de qualquer crime.
« Última modificação: 16 de Junho de 2007, 22:24:07 por Procedure »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 17 de Junho de 2007, 11:32:41 »
Eu já suspeitava, mas não tinha certeza, de que meu Windows era pirata. Quando eu comprei o PC eu simplesmente não perguntei se o Windows era original - se bem que não cobraram nada a mais pela instalação dele, portanto... :P

Bom, o fato é que agora começou a aparecer um aviso chato de dez em dez minutos da Microsoft "Você deve ter sido vítima de falsificação de software". Como eu desinstalo isso?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #104 Online: 17 de Junho de 2007, 12:44:51 »
Eu já suspeitava, mas não tinha certeza, de que meu Windows era pirata. Quando eu comprei o PC eu simplesmente não perguntei se o Windows era original - se bem que não cobraram nada a mais pela instalação dele, portanto…

2

:( Bem vindo ao grupo companheiro.  :umm:

:sleepy: E VIVA A ECONOMIA!!!!

:| Não me lembro como tirei os avisos.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #105 Online: 17 de Junho de 2007, 12:49:27 »
Eu já suspeitava, mas não tinha certeza, de que meu Windows era pirata. Quando eu comprei o PC eu simplesmente não perguntei se o Windows era original - se bem que não cobraram nada a mais pela instalação dele, portanto… :P

Bom, o fato é que agora começou a aparecer um aviso chato de dez em dez minutos da Microsoft "Você deve ter sido vítima de falsificação de software". Como eu desinstalo isso?

Acho que não faz, teria que ter desativo atualização automática. Agora se tem crack eu não sei Willy.

O meu PC novo veio sem o ruindows, mesmo todos os técnicos do lugar serem amigos meus. Disseram que fiscalização está batendo, então eles instalam tudo, testam os hardwares e formatam pra mandar o computador zerado pra casa.

Se não fosse uma lanparty que fui no dia seguinte, não sei o que seria de mim xD

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #106 Online: 17 de Junho de 2007, 13:21:32 »
Sim, inventado por nerds, por um bom tempo desenvolvido apenas para eles. Hoje dia, feliz ou infelizmente não é mais o caso. Com um pouco de esforço (coisa de 10 ou 20 horas de aprendizado) é perfeitamente possível para um usuário comum de Windows aprender a utilizar o Linux utilizando uma das distribuições mais amigáveis, se tiver vontade.

Ok, voltemos ao mundo real. Quem é que tem 10 a 20 horas de disponibilidade para parar tudo o que precisa fazer para aprender a configurar o computador e conseguir usá-lo?

Este sistema tem uma ideologia louvável, mas ainda é preciso mais intuitividade nele, e mais softwares similares aos do Windows, em qualidade, de preferência, e em praticidade de uso.

Bom, eu vivo no mundo real, trabalho com linux e windows, então realmente não entendi o motivo de achar que 10 a 20 horas de aprendizado seria algo impossível, alias não necessita nem mesmo de 10 a 20 horas contínuas.

Quanto tempo você leva para dominar o uso de um software novo? Por exemplo, quanto tempo você leva para dominar o uso de um Photoshop ou Autocad? Ou outro software da sua área de atuação? Bem mais de 20 horas em geral.

Outra coisa, distribuições como a kurumin  são extremamente fáceis de utilizar. Só para ficar na kurumin, ela detecta automaticamente a maioria do hardware, roda direto do CD, o que ajuda caso você necessite testar se a configuração vai detectar o hardware da sua máquina ou se alguma configuração extra será necessária (o que só ocorre, em geral, com máquinas mais antigas), antes de instalar ele. Tem uma interface semelhante ao windows, fácil de usar, onde você pode instalar e utilizar programas com poucos cliques.

É uma solução mágica e perfeita? Não! Mas exceto no caso de programas muito específicos, ela permite ao usuário realizar a maioria das funções comuns de computadores (navegar na internet, digitar textos, planilhas, o trivial).

Concordo quanto a necessidade de mais softwares similares aos do Windows, discordo da praticidade de uso (acho o kurumin tão fácil de utilizar quanto o windows, e no caso do kurumin, uma tarde é suficiente para se acostumar a interface e uso do SO) e concordo parcialmente quanto a qualidade dos programas.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #107 Online: 17 de Junho de 2007, 13:22:36 »
O Linux não se populariza justamente por causa da pirataria do Windows. Este é o melhor exemplo desta lógica.

O Linux não se populariza por causa dos usuários do Linux…

Todos os usuários de Linux são iguais?

Donald Kendall

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #108 Online: 17 de Junho de 2007, 19:34:40 »
O Linux não se populariza justamente por causa da pirataria do Windows. Este é o melhor exemplo desta lógica.

O Linux não se populariza por causa dos usuários do Linux…

Todos os usuários de Linux são iguais?

Não disse que são... disse que não se popularizou por causa deles...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #109 Online: 17 de Junho de 2007, 19:48:01 »
Só porque a gente espera que as pessoas leiam a documentação antes de fazer perguntas? :P
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #110 Online: 17 de Junho de 2007, 20:13:31 »
Sim, inventado por nerds, por um bom tempo desenvolvido apenas para eles. Hoje dia, feliz ou infelizmente não é mais o caso. Com um pouco de esforço (coisa de 10 ou 20 horas de aprendizado) é perfeitamente possível para um usuário comum de Windows aprender a utilizar o Linux utilizando uma das distribuições mais amigáveis, se tiver vontade.

Ok, voltemos ao mundo real. Quem é que tem 10 a 20 horas de disponibilidade para parar tudo o que precisa fazer para aprender a configurar o computador e conseguir usá-lo?

Este sistema tem uma ideologia louvável, mas ainda é preciso mais intuitividade nele, e mais softwares similares aos do Windows, em qualidade, de preferência, e em praticidade de uso.

Bom, eu vivo no mundo real, trabalho com linux e windows, então realmente não entendi o motivo de achar que 10 a 20 horas de aprendizado seria algo impossível, alias não necessita nem mesmo de 10 a 20 horas contínuas.

Quanto tempo você leva para dominar o uso de um software novo? Por exemplo, quanto tempo você leva para dominar o uso de um Photoshop ou Autocad? Ou outro software da sua área de atuação? Bem mais de 20 horas em geral.

Outra coisa, distribuições como a kurumin  são extremamente fáceis de utilizar. Só para ficar na kurumin, ela detecta automaticamente a maioria do hardware, roda direto do CD, o que ajuda caso você necessite testar se a configuração vai detectar o hardware da sua máquina ou se alguma configuração extra será necessária (o que só ocorre, em geral, com máquinas mais antigas), antes de instalar ele. Tem uma interface semelhante ao windows, fácil de usar, onde você pode instalar e utilizar programas com poucos cliques.

É uma solução mágica e perfeita? Não! Mas exceto no caso de programas muito específicos, ela permite ao usuário realizar a maioria das funções comuns de computadores (navegar na internet, digitar textos, planilhas, o trivial).

Concordo quanto a necessidade de mais softwares similares aos do Windows, discordo da praticidade de uso (acho o kurumin tão fácil de utilizar quanto o windows, e no caso do kurumin, uma tarde é suficiente para se acostumar a interface e uso do SO) e concordo parcialmente quanto a qualidade dos programas.

O cara quer usar o computador pra formatar os textos deles e imprimi-los, e so isso. No windows com office, ele precisa saber abrir o word (5 minutos se ele tiver ALGUMA nocao de computador) e depois se familiarizar um pouco com o word, dependendo da sua nescessidade, e se ele tiver tido uma instrucao de onde ir e o que escolher, pode demorar uma ou duas horas.
No linux ele vai ter que ler documetacao, aprender a usar o linux, e etc.
"The patient refused an autopsy."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 17 de Junho de 2007, 20:33:23 »
Montar o disquete, desmontar o disquete, montar o CD, desmontar o CD...Não tem nenhuma distribuição que seja plug and play não?

Offline Biro

• Nível 06
  • *
« Resposta #112 Online: 17 de Junho de 2007, 21:26:33 »
Olá amigos CC,
Depois eu me apresento corretamente.
Só gostaria de acrescentar que acompanhei o inicio da informatização daqui em Pernambuco (inicio decada de 90), e pelo ao menos por aqui a pirataria contribuiu bastante para o desenvolvimento deste setor.
Até
Niveu 3:
Creu creu creu creu

Offline CyberLizard

• Nível 17
  • *
  • Lagartos são os melhores
« Resposta #113 Online: 17 de Junho de 2007, 22:30:00 »

O cara quer usar o computador pra formatar os textos deles e imprimi-los, e so isso. No windows com office, ele precisa saber abrir o word (5 minutos se ele tiver ALGUMA nocao de computador) e depois se familiarizar um pouco com o word, dependendo da sua nescessidade, e se ele tiver tido uma instrucao de onde ir e o que escolher, pode demorar uma ou duas horas.
No linux ele vai ter que ler documetacao, aprender a usar o linux, e etc.

Não! No Linux, com OpenOffice, ele precisa saber abrir o OpenOffice Writer (5 minutos se ele tiver ALGUMA nocao de computador) e depois se familiarizar um pouco com o Writer, dependendo da sua nescessidade, e se ele tiver tido uma instrucao de onde ir e o que escolher, pode demorar uma ou duas horas. Não precisa ler documentação nenhuma!

Acho que as pessoas  tem um bocado de preconceito com o Linux... Eu instalei Linux no computador de uns parentes meus do interior que tem noções extremamente básicas de informática e todos eles se viram numa boa pra usar os editores de texto, navegador web, jogos, planilhas, ouvir música e tudo o mais. Nenhum deles teve problema. Também já vi usuários com níveis mínimos de alfabetização aprendendo a usar o Linux (Debian-BR) sem demonstrar mais problemas do que normalmente teriam para aprender a mecher no Windows. O problema é que muitos esperam encontrar no Linux um clone idêntico ao Windows em que eles não precisem se dedicar para aprender. Este é um erro. O Linux é um sistema diferente. Mas difícil não é (a menos que você tente instalar logo de cara um Slackware ou Gentoo...).

Sim, existem coisas que são mais fáceis de se fazer no Windows (usar disquetes). Mas também existem coisas que são mais fáceis de se fazer no Linux (instalar programas).

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 17 de Junho de 2007, 22:46:37 »
Montar o disquete, desmontar o disquete, montar o CD, desmontar o CD…Não tem nenhuma distribuição que seja plug and play não?
Sim. Ubuntu.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 17 de Junho de 2007, 23:00:19 »
Montar o disquete, desmontar o disquete, montar o CD, desmontar o CD…Não tem nenhuma distribuição que seja plug and play não?
Sim. Ubuntu.

Interface amigável ou linha de comando?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 18 de Junho de 2007, 00:00:58 »
Amigável... Basta colocar o cd ou o pendrive que ele monta e cria atalho na área de trabalho.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 18 de Junho de 2007, 00:10:14 »
Vou ver se dou uma olhada...

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #118 Online: 18 de Junho de 2007, 06:27:49 »

Acho que as pessoas  tem um bocado de preconceito com o Linux… Eu instalei Linux no computador de uns parentes meus do interior que tem noções extremamente básicas de informática e todos eles se viram numa boa pra usar os editores de texto, navegador web, jogos, planilhas, ouvir música e tudo o mais. Nenhum deles teve problema. Também já vi usuários com níveis mínimos de alfabetização aprendendo a usar o Linux (Debian-BR) sem demonstrar mais problemas do que normalmente teriam para aprender a mexer no Windows. O problema é que muitos esperam encontrar no Linux um clone idêntico ao Windows em que eles não precisem se dedicar para aprender. Este é um erro. O Linux é um sistema diferente. Mas difícil não é (a menos que você tente instalar logo de cara um Slackware ou Gentoo…).

Sim, existem coisas que são mais fáceis de se fazer no Windows (usar disquetes). Mas também existem coisas que são mais fáceis de se fazer no Linux (instalar programas).

Ia escrever algo exatamente nesta linha. Só para citar um exemplo, nos Telecentros da cidade de São Paulo existem cursos gratuitos, de noções básicas de informática (o trivial, office - navegação na net ) e todas as máquinas usam linux, e não é uma distribuição das mais "windows like" (existem opções/distribuições por ai que deixam a interface praticamente idêntica a interface do windows). E nestes cursos tem gente de todo o tipo e nível de educação. E eles trabalham, não porque o linux é a oitava maravilha do mundo, mas porque não é o bicho papão que muita gente pensa que é, devido a preconceito.

Donald Kendall

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #119 Online: 18 de Junho de 2007, 06:37:01 »

Não disse que são… disse que não se popularizou por causa deles…

Em relação aos usuários que tratam o Linux como se fossem seguidores de uma religião revelada sou obrigado a concordar. Mas, felizmente, isto é algo que está mudando. Existem usuários não-fundamentalistas de linux.

Só para deixar bem claro : Eu não defendo o Linux como a solução mágica que vai substituir o windows e resolver todos os problemas.

Não vai, pelo menos nos próximos dois anos eu não consigo ver isto acontecendo. Tem gente que tem que utilizar o windows devido a área de trabalho que requer programas que inexistem no Linux (e aqui tem dois exemplos : Photoshop e AutoCad), eu mesmo fico nessa categoria (preciso do windows devido a UM programa que ainda inexiste no Linux).

Só defendo que a pessoa pelo menos não tenha software pirata, ou que no mínimo, se precisa do programa para utilizar profissionalmente (para ganhar dinheiro) que compre o programa depois.

Donald Kendall

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #120 Online: 18 de Junho de 2007, 21:01:32 »
Outro soft que ainda não tem equivalente no Linux é o EndNote.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #121 Online: 18 de Junho de 2007, 22:24:06 »
São 120 respostas a este tópico e ninguém vai falar nada sobre o título do tópico?? :hein:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 19 de Junho de 2007, 06:45:02 »
a puliça tá de olho, não dá né?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #123 Online: 19 de Junho de 2007, 06:51:53 »
Outro soft que ainda não tem equivalente no Linux é o EndNote.

Eu dei uma olhada no EndNote, é um software para bibliografias, certo?

Achei algumas coisas :

http://refbase.sourceforge.net/

descrição : refbase is a web-based bibliographic manager which can import and export references in various formats (including BibTeX, Endnote, MODS XML, and OpenOffice). It can make formatted lists of citations and offers powerful searching, rich metadata, and RSS.

Tradução "mai ou meno" : refbase é um gerenciador bibliográfico baseado em web, que pode importar e exportar referências em vários formatos (incluindo BibText, EndNote[/i], MODS XML, and OpenOffice). Ele pode criar listas formatadas de citações e oferece busca eficiente*, metadados ricos (??) e RSS.

* eficiente me parece melhor aqui do que outra palavra.

Este é um software estável de acordo com a página do www.sf.net

Além disto encontrei o MyPHPBib, semelhante ao refbase, mas não tão desenvolvido e o BegiNotes, ainda  em planejamento, o último pretende ser o equivalente do EndNote.

Eu não entendo deste tipo de software, mas encontrei ainda o WIKINDX e o Aigaion ambos sistemas web para bibliografias.

Funcionam e podem substituir o EndNote? Não tenho a menor idéia, nem vou arriscar um palpite. Mas aparentemente existem opções para o software citado.

Outra coisa, o EndNote é caro?

R$ 477,00 na versão Student, ainda assim não me parece um valor tão caro que não valha o investimento (afinal é um programa de uso profissional certo?).

R$ 1.295,00 na Versão EndNote, preço para Empresas, também não me parece um absurdo, para quem vai usar isso profissionalmente.

Donald Kendall

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #124 Online: 19 de Junho de 2007, 06:53:17 »
São 120 respostas a este tópico e ninguém vai falar nada sobre o título do tópico?? :hein:

Ah, mas eu falei, só esqueci de escrever

Então : softwatre, não deveria ser software ?

(Pronto).

Donald Kendall

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!