Autor Tópico: Tornando-se um ateu  (Lida 13647 vezes)

Offline Philippe

• Nível 00
  • *
Tornando-se um ateu
« Online: 16 de Junho de 2007, 03:20:16 »
Ola a todos!

Este é meu primeiro post neste fórum, e espero que seja o primeiro de muitos!

Vou fazer um depoimento pra quem tiver interesse de ler!
Na verdade não me sinto a vontade de falar sobre isso com muitas pessoas. A maioria dos que conheço são crentes, inclusive a minha namorada (tentei uma vez me declarar como ateu pra ela, e acabei me dando mal, tendo que voltar atrás).

Tenho 22 anos, sou Engenheiro de Computaçao, moro em Curitiba… e sou ateu!
Me tornei um ateu a pouco tempo, logo depois de terminar a faculdade. Sabem como é, começou a sobrar tempo para pensar nas coisas, e quem pensa muito acaba virando ateu.

Eu era católico praticante até uns 14 ou 15 anos. Depois disso eu acho que comecei a me tornar agnóstico.
Não conseguia entender por que Cristo era o meu salvador e  por que tínhamos que adorá-lo para alcançar para o paraíso.
Lembro-me de um professor de geografia que eu tive na oitava série - ele era evangélico. Certa vez ele falou uma vez que não basta a bondade para ser salvo: "Um homem bom não é suficiente para entrar no reino de deus. Ele precisa aceitar Jesus!!!"
Achei aquilo extremamente injusto. E desde então, era essa a visão que eu tinha do cristianismo: injustiça!!
Tive essa visão até terminar a faculdade, pois nunca mais pensei a respeito. E nem gostava de pensar! Até rezava as vezes.
Pouco antes de terminar a faculdade eu depois descobri Douglas Adams (como não se tornar um ateu depois de ler o Guia do Mochileiro??).
Douglas Adams era um "ateu radical", e quando eu li isto a primeira vez eu até fiquei um pouco chocado!

E então veio a hora de me revoltar contra deus.