Ola a todos!
Este é meu primeiro post neste fórum, e espero que seja o primeiro de muitos!
Vou fazer um depoimento pra quem tiver interesse de ler!
Na verdade não me sinto a vontade de falar sobre isso com muitas pessoas. A maioria dos que conheço são crentes, inclusive a minha namorada (tentei uma vez me declarar como ateu pra ela, e acabei me dando mal, tendo que voltar atrás).
Tenho 22 anos, sou Engenheiro de Computaçao, moro em Curitiba… e sou ateu!
Me tornei um ateu a pouco tempo, logo depois de terminar a faculdade. Sabem como é, começou a sobrar tempo para pensar nas coisas, e quem pensa muito acaba virando ateu.
Eu era católico praticante até uns 14 ou 15 anos. Depois disso eu acho que comecei a me tornar agnóstico.
Não conseguia entender por que Cristo era o meu salvador e por que tínhamos que adorá-lo para alcançar para o paraíso.
Lembro-me de um professor de geografia que eu tive na oitava série - ele era evangélico. Certa vez ele falou uma vez que não basta a bondade para ser salvo: "Um homem bom não é suficiente para entrar no reino de deus. Ele precisa aceitar Jesus!!!"
Achei aquilo extremamente injusto. E desde então, era essa a visão que eu tinha do cristianismo: injustiça!!
Tive essa visão até terminar a faculdade, pois nunca mais pensei a respeito. E nem gostava de pensar! Até rezava as vezes.
Pouco antes de terminar a faculdade eu depois descobri Douglas Adams (como não se tornar um ateu depois de ler o Guia do Mochileiro??).
Douglas Adams era um "ateu radical", e quando eu li isto a primeira vez eu até fiquei um pouco chocado!
E então veio a hora de me revoltar contra deus.
Eu tinha um amigo de infância, de tempos da pré-escola que estudou comigo durante vários anos. Ele fazia direito, e tinha uma irmã uns 5 anos mais nova - sua única irmã. Morria de ciúmes de pensar que um dia ela ir ter um namorado. Seus pais eram gente boa! Mas enfim… eles eram uma familia feliz até que houve um acidente.