Desligue a luz e você descobrirá, Mussolim…
Obrigado por dizer que eu não sei o que estou falando……
Se eu não posso usar da etimologia da palavra (Deixe o deus de “Abraão” pra lá…), as definições dos dicionários ("Chauvinismo" também não…), então… o que me resta…?
Valide suas afirmações, Dantas. As minhas já estão postadas. Não vou ficar com a definição subjetiva de 2004. E ainda acho que estou certo.
Ao meu ver o erro do utilitarismo nesse caso é que deixa a questão da praticidade de maneira subjetiva, o que não torna nada prático, volta a questão da subjetividade, pois é prático para um, não é para outro, quem define afinal qual é a utilidade?
Citação de: Adriano em 05 de Julho de 2007, 23:48:31Ao meu ver o erro do utilitarismo nesse caso é que deixa a questão da praticidade de maneira subjetiva, o que não torna nada prático, volta a questão da subjetividade, pois é prático para um, não é para outro, quem define afinal qual é a utilidade? A antropologia, basicamente; não é possível ser muito teórico em um assunto como a relação entre religião (um conceito subjetivo) e deus (um conceito que nem subjetivo é, e sim arbitrário mesmo).