Já aconteceu ('sintoma semelhente/idêntico') comigo e já vi acontecer mais de uma vez com outros.
Não sei se você acompanhou o estado de carga da bateria antes do problema, mas, ainda que indicasse carga plena ou parcial, pode ser um problema do elaborado circuito interno às baterias -- as baterias de (íons de) lítio embarcam um circuito de proteção contra o perigo de subcarga, cortando totalmente o fornecimento de energia quando abaixo de certo limiar inferior de carga (algumas melhorias no processo de fabricação ensejaram fabricantes garantirem mais a segurança dessas baterias, mas o circuito de proteção ainda deve estar em todas elas...). Não fornecem energia, mas podem ainda ser carregadas. Basta deixar no carregador. Comigo levou algumas **horas** para dar sinais de 'voltar à vida' (indicação de carga em baixos níveis, quando ele ainda não liga, mas indica).
A possibilidade de um curto num plug de áudio analógico causar algo assim é desconsiderável, se possível alguma; além disso, pelo seu relato, a caixa funciona no computador, o que parece eliminar defeitos que aplicassem tensões e sinais irregulares e danosos no aparelho, ou... tome cuidado com o computador! hahahahaha Brincadeira... Não deve haver problema mesmo.
Ou... pode ter-se danificado algo mais grave coincidentemente... Vai da sua sorte, que espero que seja boa, com os votos do Cientista que está aqui do meu lado... hahahahahahahah...
Saiu na página seguinte... Só para deixar bem indubitável se lugar houver para alguma dúvida insana, essa resposta é para você, Pai danado de ROKO (pra que tu escolhe um nome difícil assim?...)