Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015763 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #2250 Online: 21 de Novembro de 2008, 12:03:07 »
Pô.... Ninguém lembra....?

Havia um link beeeeeeeemmmmmm antigamente no CC que te levava as mensagens mais recentes enviadas em qualquer tópico do fórum. Por exemplo, depois que eu enviasse essa mensagem vcs leriam ela como primeira, depois a de um outro tópico mais recente depois desta e etc, etc, etc. Na pagina havia as mensagens, o tópico correspondente e se dividia em páginas.

Procurei agora, mas não achei.... Só lembro que a Guinevere fez um tópico relembrando o link. Não sei se hoje funciona, mas queria testá-lo.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #2251 Online: 21 de Novembro de 2008, 12:49:43 »
Eu lembro do link mas não faço idéia de onde encontrá-lo.  :|

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2252 Online: 21 de Novembro de 2008, 13:22:22 »
Vou instalar o ubuntu stúdio agora, mas.... Uma vez vi que dá problema no windows que já esteja instalado. Só que vou usar outra partição. Pode dá algum problema...?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2253 Online: 21 de Novembro de 2008, 13:32:07 »
Se você não deixar ele decidir sozinho em que partição vai se instalar, não vejo q daria problema.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2254 Online: 21 de Novembro de 2008, 13:35:36 »
Onde fica o "restauração" no linux?

Tô passando pra partição e vou executar de lá. Peraê que já vem mais perguntas heehe...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2255 Online: 21 de Novembro de 2008, 13:38:20 »
Que restauração, homem?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2256 Online: 21 de Novembro de 2008, 13:40:10 »
Reparar o sistema para um ponto anterior. Esse negócio que o windows tem de restauração do sistema. Onde fica no linux?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2257 Online: 21 de Novembro de 2008, 13:40:57 »
Pra que infectar teu HD com isso...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #2258 Online: 21 de Novembro de 2008, 13:41:47 »
Não tem :). Algum programa deve fazer coisa parecida, mas por padrão não tem nada que faça isso.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2259 Online: 21 de Novembro de 2008, 13:42:41 »
Isso não existe no Linux. Não precisa: o gerenciador de pacotes cuida de desinstalar direitinho algum pacote que nào tenha funcionado, dificilmente a instalação de um programa afeta o sistema como um todo e as alterações nos arquivos de configuração podem ser desfeitas se você fizer um backup deles antes de fazer mudanças importantes.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2260 Online: 21 de Novembro de 2008, 15:06:15 »
Em 2002 namorei uma menina e ficamos até 2004. Ela tinha uma amiga desde a infância, muito gata! Depois que rompi o namoro cheguei nessa garota uma, duas vezes... e ela sempre me podava dizendo que por que minha namorada gostou muito de mim e ela era amiga dela não ficaria para não romper a amizade. Caramba, mas ela é muito gata e agora que ficou mais gata ainda... Cheguei numa outra amiga dela para conversar com ela para ver o que ela falava sobre mim; putz... depois de 5 anos de eu ter terminado o namoro com essa bendita ex namorada, a menina ainda diz que não fica comigo por que foi muito amiga dessa minha ex namorada e que essa minha ex gostava muito de mim. Puta que pariu. O pior é que por eu não ter conseguido ficar com essa gata to com mais vontade ainda!!!! Eai, deixo isso pra lá e caio na real que ela não quer mesmo ficar comigo, e isso é desculpa dela para não ficar comigo? Acho que se ela quizesse ela não iria colocar essa desculpinha não né? Puta merda.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #2261 Online: 21 de Novembro de 2008, 15:12:55 »
 :P É desculpa dela, passa pra próxima.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #2262 Online: 21 de Novembro de 2008, 15:44:34 »
Onde fica o "restauração" no linux?
Tô passando pra partição e vou executar de lá. Peraê que já vem mais perguntas heehe...

Deixe-se levar pelos braços carinhosos do windows e seja feliz...
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2263 Online: 21 de Novembro de 2008, 16:14:49 »
É, mas sou curioso demais.... :P

Não há opção para escolher a partição, apenas para particionar, ou seja, apagando o que havia. Tenho arquivos nas duas partições e não quero perder nada, então deixa a instalação para depois. :)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2264 Online: 21 de Novembro de 2008, 19:22:38 »

Como você é cruel. :'(
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2265 Online: 21 de Novembro de 2008, 19:41:36 »
Pô.... Ninguém lembra....?

Havia um link beeeeeeeemmmmmm antigamente no CC que te levava as mensagens mais recentes enviadas em qualquer tópico do fórum. Por exemplo, depois que eu enviasse essa mensagem vcs leriam ela como primeira, depois a de um outro tópico mais recente depois desta e etc, etc, etc. Na pagina havia as mensagens, o tópico correspondente e se dividia em páginas.

Procurei agora, mas não achei.... Só lembro que a Guinevere fez um tópico relembrando o link. Não sei se hoje funciona, mas queria testá-lo.

Se entendi bem, você está querendo as postagens mais recentes.

A maioria dos temas deste fórum tem esse link, mas por algum motivo o tema-padrão não.

Visite seu próprio perfil, procure por "Preferências do Layout" em "Modificar Perfil", e escolha outro tema.  O SMF/Babylon tem o recurso que você procura (está no final da página inicial do fórum); o Dilber Multicor e a maioria dos outros, também.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2266 Online: 21 de Novembro de 2008, 19:50:30 »
Aí, se vc não gostar do tema, é só copiar o link e voltar pro padrão.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #2267 Online: 21 de Novembro de 2008, 20:05:25 »

:lol: Haha.

Falando sério, essa mina provavelmente não chega perto de você porque já cansou de ouvir sua ex comentar dos seus defeitos.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2268 Online: 21 de Novembro de 2008, 20:06:46 »
Verdade. Amigas conversam, sabia?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2269 Online: 22 de Novembro de 2008, 01:15:54 »
Eu estou com um problema bizarro com o botão direito no FF. Na maioria das vezes funciona normalmente, abrindo aquela janelinha padrão. Mas às vezes, somente com o click direito ele muda o sentido da página, ou abre o gerenciador de e-mails, ou abre em nova aba automaticamente, ou abre em nova janela automaticamente.

Ainda estou procurando ajuda pela internet, mas não estou achando. Alguém faz alguma idéia?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2270 Online: 22 de Novembro de 2008, 01:24:02 »

Acredite nela. Mulheres sempre estão certas quando o assunto é outras mulheres.

[novela mexicana]Claro, sempre tem a chance da Lela estar apaixonada por você e ter falado aquilo para que você se afaste da moça.[/novela mexicana]
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2271 Online: 22 de Novembro de 2008, 03:22:56 »
Eu estou com um problema bizarro com o botão direito no FF. Na maioria das vezes funciona normalmente, abrindo aquela janelinha padrão. Mas às vezes, somente com o click direito ele muda o sentido da página, ou abre o gerenciador de e-mails, ou abre em nova aba automaticamente, ou abre em nova janela automaticamente.

Ainda estou procurando ajuda pela internet, mas não estou achando. Alguém faz alguma idéia?

Bom, por ordem, possíveis causas desse problema:

1 - Mouse com mau contato, troque por outro;
2 - Se estiver usando o windows, verifique a existência de vírus, pode ser algum spyware que só é ativado quando o firefox incia;
3 - A conexão PS2 da placa mãe;
4 - Fonte de alimentação (parece piada, mas não é).

Vivíamos tendo este problema com os micros dos laboratórios de eletrônica e, na maioria das vezes, o problema era mesmo com o mouse. Isso não evitou que fossem detectados outras causas para este comportamento bizarro do mouse.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #2272 Online: 22 de Novembro de 2008, 09:35:42 »

Dr. nome-alemão, você chega sempre com problemas intermitentes!!! :medo:

E eu vou dar a minha dica de seeeeeempre... se o mouse não funfa direito, ainda que seja só no FF, tenta trocar de mouse e ver se ocorre o mesmo com o outro...

É, mas sou curioso demais.... :P

Não há opção para escolher a partição, apenas para particionar, ou seja, apagando o que havia. Tenho arquivos nas duas partições e não quero perder nada, então deixa a instalação para depois. :)
Você pode redimensionar as partições, pra abrir espaço pra mais uma. Dependendo da distro que você tá querendo instalar, dá pra fazer isso na boa (p.ex., Ubuntu, Kurumin, Gobo...)

Ou, o que eu recomendaria... uma instalação limpa. Grave os arquivos importantes em CDs e/ou DVDs, mande por e-mail pra si mesmo, passe pro HD de um amigo, há várias opções. O legal desta opção é que você pode configurar o seu computador do zero. Dá trabalho agora, mas depois compensa.

Se você for fazer isso...

a)Backup.
Salva tudo de importante que tenha no teu computador.

b)Deletar partições e criar novas.
Se a distro Linux que você escolheu é live CD, isso é bastante simples, basta você iniciar o particionador (normalmente, o GParted) e deletar as partições uma por uma. Daí, criar as seguintes partições:

1- Partição "Windows" - Aqui o Windows vai ser instalado. Formate em NTFS. O tamanho depende do teu HD e se você costuma instalar muita coisa que ocupe espaço... aqui, usei 10GB numa boa. Se teu HD tiver 80GB, como o meu, use esses 10 como referência.

2- Partição "Tralhas" - Explico abaixo.

3- Partição "Linux" - Uns 10GB tá bom, formate em ReiserFS.

4- Partição "Swap" - É onde fica a memória virtual do Linux. 1GB tá mais que suficiente, normalmente o pessoal calcula como o dobro da RAM do teu PC.

Quanto à partição tralhas. Ela vai ocupar o resto do espaço do teu HD, e vai ser aonde você vai colocar teus arquivos pessoais. Assim, eles ficam acessíveis dos dois sistemas. Há três alternativas pro formato dela...
*FAT32, formato nativo do Windows. O Linux lê e escreve numa boa esse formato, o Windows também... mas a partição pode ter, no máximo, 32GB.
*NTFS, formato do Windows. O Linux lê OK os arquivos, mas eu pessoalmente tenho receio na hora de escrever. Não recomendo.
*Ext3, formato do Linux. O Windows normalmente não leria esse formato, mas com um programinha gratuito, passa a ler... eis o link: http://www.fs-driver.org/download.html - o que eu fiz no meu PC foi isso.
(Em tempo: o programa é pro formato Ext2, mas Ext3 e Ext2 são bem compatíveis entre si.)

Crie as partições na ordem que te falei, pra no caso de você precisar redimensioná-las, ficar mais fácil (p.ex., se faltou espaço em uma partição, mas sobrou na outra).

OK, você formatou, criou as partições... não instale o Linux ainda.

c)Instalar o Windows.

Primeiro instale o Windows - isso vai economizar trabalho em configurar o GRUB/Lilo. Falo sobre ele a seguir.

Sem stress, instale como você instalaria normalmente. Depois de instalado o Windows em si, instale o programinha que eu te passei ali acima. E, finalmente, mova a sua pasta "meus documentos" para a partição de tralhas.

d)Instalar o Linux.
Não é difícil, nem demorado... basta seguir o que o instalador te pergunta. Quando ele perguntar de particionamento manual ou assistido, escolha o manual. Então, você vai definir a partição "tralhas" como /home, e a partição "linux" como /. Se perguntar se precisa formatá-las, apenas diga não, pois elas já estão formatadas :D

Daí, dependendo da distro, o programa de instalação vai perguntar se você quer configurar uma coisa chamada GRUB ou uma coisa chamada Lilo. Ou um, ou outro, provavelmente o primeiro deles -  mas a função de ambos é a mesma, servir de "motor de arranque" do computador. Através de um deles, você escolhe qual sistema você quer iniciar, o Windows ou o Linux, toda vez que for iniciar o computador. E, caso não escolha nenhum dentro de X segundos (esse X dá pra modificar), o GRUB ou o Lilo vai iniciar o computador num sistema "padrão".

(Sei que esse trecho ficou meio confuso, mas se quiser, me avise que eu explico mais detalhado - ou se quiser procurar informação na internet, o nome disso é "dual boot").

E é só. Se você fez tudo certo, os seus arquivos importantes irão todos para a partição de tralhas, ela vai estar acessível dos dois sistemas, e você pode ser feliz com seu computador :D
Latebra optima insania est.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2273 Online: 22 de Novembro de 2008, 11:49:52 »
[...]comportamento bizarro do mouse.

Na SGI que eu uso na faculdade, às vezes dá a louca no cursor e ele pula pro canto esquerdo da tela, às vezes o superior, dava muita raiva. Aó o dia que eu percebi que a culpa era do mousepad, que tinha uma parte grande com a cor uniforme e que com o tempo de uso foi ficando meio brilhante. Agora, uso o mouse direto na mesa e não enfrente o problema nenhum :)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2274 Online: 22 de Novembro de 2008, 17:56:20 »
Estou usando o mouse de um colega meu e o problema sumiu. Aliás, espiritamente tudo ficou mais veloz, inclusive a rolagem das páginas.  :o

Eu queria saber como consertar, é muito estranho. :(

EDIT:  Agora vi que o fio que liga o conector ao mouse está descolando-se do mouse, deve ser isso.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2008, 18:01:00 por Dr. Merkwürdigliebe »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!