Eu estou com um problema bizarro com o botão direito no FF. Na maioria das vezes funciona normalmente, abrindo aquela janelinha padrão. Mas às vezes, somente com o click direito ele muda o sentido da página, ou abre o gerenciador de e-mails, ou abre em nova aba automaticamente, ou abre em nova janela automaticamente.
Ainda estou procurando ajuda pela internet, mas não estou achando. Alguém faz alguma idéia?
Dr. nome-alemão, você chega sempre com problemas intermitentes!!!

E eu vou dar a minha dica de seeeeeempre... se o mouse não funfa direito, ainda que seja só no FF, tenta trocar de mouse e ver se ocorre o mesmo com o outro...
É, mas sou curioso demais.... 
Não há opção para escolher a partição, apenas para particionar, ou seja, apagando o que havia. Tenho arquivos nas duas partições e não quero perder nada, então deixa a instalação para depois. 
Você pode redimensionar as partições, pra abrir espaço pra mais uma. Dependendo da distro que você tá querendo instalar, dá pra fazer isso na boa (p.ex., Ubuntu, Kurumin, Gobo...)
Ou, o que eu recomendaria... uma instalação limpa. Grave os arquivos importantes em CDs e/ou DVDs, mande por e-mail pra si mesmo, passe pro HD de um amigo, há várias opções. O legal desta opção é que você pode configurar o seu computador do zero. Dá trabalho agora, mas depois compensa.
Se você for fazer isso...a)
Backup.Salva tudo de importante que tenha no teu computador.
b)
Deletar partições e criar novas.Se a distro Linux que você escolheu é live CD, isso é bastante simples, basta você iniciar o particionador (normalmente, o GParted) e deletar as partições uma por uma. Daí, criar as seguintes partições:
1- Partição "Windows" - Aqui o Windows vai ser instalado. Formate em NTFS. O tamanho depende do teu HD e se você costuma instalar muita coisa que ocupe espaço... aqui, usei 10GB numa boa. Se teu HD tiver 80GB, como o meu, use esses 10 como referência.
2- Partição "Tralhas" - Explico abaixo.
3- Partição "Linux" - Uns 10GB tá bom, formate em ReiserFS.
4- Partição "Swap" - É onde fica a memória virtual do Linux. 1GB tá mais que suficiente, normalmente o pessoal calcula como o dobro da RAM do teu PC.
Quanto à partição tralhas. Ela vai ocupar o resto do espaço do teu HD, e vai ser aonde você vai colocar teus arquivos pessoais. Assim, eles ficam acessíveis dos dois sistemas. Há três alternativas pro formato dela...
*FAT32, formato nativo do Windows. O Linux lê e escreve numa boa esse formato, o Windows também... mas a partição pode ter, no máximo, 32GB.
*NTFS, formato do Windows. O Linux lê OK os arquivos, mas eu pessoalmente tenho receio na hora de escrever. Não recomendo.
*Ext3, formato do Linux. O Windows normalmente não leria esse formato, mas com um programinha gratuito, passa a ler... eis o link:
http://www.fs-driver.org/download.html - o que eu fiz no meu PC foi isso.
(Em tempo: o programa é pro formato Ext2, mas Ext3 e Ext2 são bem compatíveis entre si.)
Crie as partições na ordem que te falei, pra no caso de você precisar redimensioná-las, ficar mais fácil (p.ex., se faltou espaço em uma partição, mas sobrou na outra).
OK, você formatou, criou as partições... não instale o Linux ainda.
c)
Instalar o Windows.Primeiro instale o Windows - isso vai economizar trabalho em configurar o GRUB/Lilo. Falo sobre ele a seguir.
Sem stress, instale como você instalaria normalmente. Depois de instalado o Windows em si, instale o programinha que eu te passei ali acima. E, finalmente, mova a sua pasta "meus documentos" para a partição de tralhas.
d)
Instalar o Linux.Não é difícil, nem demorado... basta seguir o que o instalador te pergunta. Quando ele perguntar de particionamento manual ou assistido, escolha o manual. Então, você vai definir a partição "tralhas" como /home, e a partição "linux" como /. Se perguntar se precisa formatá-las, apenas diga não, pois elas já estão formatadas

Daí, dependendo da distro, o programa de instalação vai perguntar se você quer configurar uma coisa chamada GRUB ou uma coisa chamada Lilo. Ou um, ou outro, provavelmente o primeiro deles - mas a função de ambos é a mesma, servir de "motor de arranque" do computador. Através de um deles, você escolhe qual sistema você quer iniciar, o Windows ou o Linux, toda vez que for iniciar o computador. E, caso não escolha nenhum dentro de X segundos (esse X dá pra modificar), o GRUB ou o Lilo vai iniciar o computador num sistema "padrão".
(Sei que esse trecho ficou meio confuso, mas se quiser, me avise que eu explico mais detalhado - ou se quiser procurar informação na internet, o nome disso é "dual boot").
E é só. Se você fez tudo certo, os seus arquivos importantes irão todos para a partição de tralhas, ela vai estar acessível dos dois sistemas, e você pode ser feliz com seu computador