Ok, preciso mesmo superar esse medo.
Mas caso que, eu diga isso e a pessoa continue persistindo na brincadeira?
Por exemplo, um dos meus maiores problemas na faculdade e baixa estima foi um colega que fazia bulling comigo o tempo todo na sala de aula... eu não aguentava mais, já apelava com ele e tudo... e ele não parava... o único meio era eu partir para agressão... mas não fiz nada, ficava calado e foi até o fim da faculdade assim, ainda bem que eu nunca mais vi ele, era só ver ele que já tremia com vergonha dele fazer alguma piadinha ao meu respeito.
Ok, mas agora no meu convívio as vezes aparece algumas brincadeirinhas importunas ao meu respeito, mas ultimamente bem pouco pois ando bem deprimido e fechado no meu canto...
Mas caso persista, e já tenha dado a advertência, devo eu partir para agressão??? Qual seria a posição de vocês?
Eu sou um bosta mesmo, me autocritico e não tenho coragem de dizer alguma coisa para outra pessoa (que não seja virtualmente) que eu esteja pensando que não esteja gostando do momento... fico calado e deixo passar a oportunidade de falar com medo da pessoa ficar sentida comigo ou achar que sou sem educação... sei lá... eu sou um porcaria mesmo com relacionamento social.