Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015784 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #2775 Online: 11 de Janeiro de 2009, 02:12:08 »
Em matemática, sempre que possível, tente decompor um problema em partes menores. Ao bater o olho em 2,050505... você tem que pensar "Hmm... essa parte do 0,050505... eu sei fazer!", aí fica mais fácil cair a ficha sobre o resto. Resolver um problema é como desatar um nó, você começa pelas pontas (que é aquilo que você sabe) e depois vai para o meio. O segredo é procurar essas pontas soltas. A mesma dica vale para aquela sua pergunta anterior sobre como encontrar a equação da reta que passava por dois pontos, você tem que pensar em que parte do problema você sabe, no caso, você sabe qual é a equação geral de uma reta, então tudo o que foi preciso foi substituir os dois pontos na equação. A próxima coisa que você sabia era como resolver um sisteminha de equações, uma vez resolvido você achava a resposta :)

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #2776 Online: 11 de Janeiro de 2009, 02:18:47 »
Em matemática, sempre que possível, tente decompor um problema em partes menores. Ao bater o olho em 2,050505... você tem que pensar "Hmm... essa parte do 0,050505... eu sei fazer!", aí fica mais fácil cair a ficha sobre o resto. Resolver um problema é como desatar um nó, você começa pelas pontas (que é aquilo que você sabe) e depois vai para o meio. O segredo é procurar essas pontas soltas. A mesma dica vale para aquela sua pergunta anterior sobre como encontrar a equação da reta que passava por dois pontos, você tem que pensar em que parte do problema você sabe, no caso, você sabe qual é a equação geral de uma reta, então tudo o que foi preciso foi substituir os dois pontos na equação. A próxima coisa que você sabia era como resolver um sisteminha de equações, uma vez resolvido você achava a resposta :)

Você tem razão... :) As vezes eu me assusto com um exercício só de olhar, nem tento resolver. E isso é um problema... Juntando com minha falta de atenção daí temos a fórmula perfeita para uma verdadeira "porta" em exatas hehehe.
Comecei agora a rever todos os conteúdos por medo de ficar para trás no terceirão. Tenho que fazer isso que você falou, bater o olho num problema e já ligar ao que sei. 
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2777 Online: 11 de Janeiro de 2009, 02:26:57 »
Isso mesmo :)  Tem uma piadinha sem graça, mas bem educativa que eu li num livro: um bêbado volta para casa de madrugada e percebe que perdeu as chaves de casa. A rua está toda escura, exceto pelo clarão logo abaixo de um poste, então ele vai até lá. Outro bêbado chega e pergunta o que ele está fazendo, ele responde:
_ Estou procurando as chaves de casa!
_ Mas você perdeu por aí?
_ Provavelmente não, mas é o único lugar em que dá para procurar!

Moral da história: mesmo que você não saiba de antemão como resolver um problema, você deve procurar os pedacinhos que você sabe. Se a resposta não estiver nesses pedacinhos, bom você não ia ter conseguido resolver de outra maneira mesmo... Mas se você estiver no caminho certo, esses pedacinhos de resposta vão te conduzir para uma versão simplificada do problema anterior eu talvez dependa que você encontre outros pedacinhos e assim por diante, até chegar na resposta.

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #2778 Online: 11 de Janeiro de 2009, 02:39:31 »
Isso mesmo :)  Tem uma piadinha sem graça, mas bem educativa que eu li num livro: um bêbado volta para casa de madrugada e percebe que perdeu as chaves de casa. A rua está toda escura, exceto pelo clarão logo abaixo de um poste, então ele vai até lá. Outro bêbado chega e pergunta o que ele está fazendo, ele responde:
_ Estou procurando as chaves de casa!
_ Mas você perdeu por aí?
_ Provavelmente não, mas é o único lugar em que dá para procurar!

Moral da história: mesmo que você não saiba de antemão como resolver um problema, você deve procurar os pedacinhos que você sabe. Se a resposta não estiver nesses pedacinhos, bom você não ia ter conseguido resolver de outra maneira mesmo... Mas se você estiver no caminho certo, esses pedacinhos de resposta vão te conduzir para uma versão simplificada do problema anterior eu talvez dependa que você encontre outros pedacinhos e assim por diante, até chegar na resposta.

Boa! ;)
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2779 Online: 11 de Janeiro de 2009, 02:48:53 »
Eu prometo que agora vou parar de repetir a mesma coisa de maneiras diferentes... estou parecendo a minha mãe!  :susto: Multiplique todas as broncas que eu já levei na vida por três e você saberá o que foi minha vida até eu conseguir fugir de casa :P

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2780 Online: 11 de Janeiro de 2009, 12:26:24 »
Eita.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2781 Online: 11 de Janeiro de 2009, 19:46:44 »
Pergunta idiota: Por que os caixas no estado de São Paulo perguntam se a gente quer pôr o CPF na nota fiscal quando faz uma compra? O que a gente ganha com isso?

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #2782 Online: 11 de Janeiro de 2009, 20:02:54 »
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2783 Online: 11 de Janeiro de 2009, 20:10:47 »
Além disso agora eles sorteiam dinheiro. No pruimeiro sorteio eu ganhei 30 coupons de R$10,00 :yahoo:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2784 Online: 11 de Janeiro de 2009, 21:07:54 »
Putz.... Aqui nunca nem vi eles falarem.... Mas eu já sabia. Minha irmã me pede qualquer nota que tenha....  :lol:

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #2785 Online: 12 de Janeiro de 2009, 16:44:56 »
É a luta do  :jester:Serra :jester: para combater a sonegação fiscal que os  :bandido:aliados dele :bandido: incentivam!!! :histeria:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2786 Online: 12 de Janeiro de 2009, 16:52:29 »
Pode ser mais claro?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #2787 Online: 12 de Janeiro de 2009, 17:04:38 »
deixa eu ver... Impostos altos incentivam a sonegação, afinal, é difícil uma empresa pequena sobreviver sem sonegar imposto. A NF Paulista é um modo de combater a sonegação porque todos os dados fiscais das vendas da empresa tem de ser enviados pra prefeitura de SP...
Eles, na verdade, querem que você pague mesmo se não tiver condições de fazer isso....

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2788 Online: 12 de Janeiro de 2009, 17:08:14 »
Os dados não são enviados pra a prefeitura, mas para a a secretaria estadual da Fazenda.

O que vai rap prefeitura é a tal nota fiscal eletrônica.

E sim, tanto a nota fiscal Paulista (estadual) quanto a Nota Fiscal eletrônica (municipal) surgiam para combater a sonegação de impostos (ICMS e ISS, respectivamente).

Agora, se esses impostos são excessivos ou não, a discussão nos levaria a uma reforma tributária que esbarra em diversos problemas, tanto legais quanto de conveniência dos legisladores (de qualquer partido).
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #2789 Online: 12 de Janeiro de 2009, 17:11:20 »
Certo... troquei os 2.. vão pra sacretaria da fazenda e não pra prefeitura

Offline Luciana N

• Nível 07
  • *
« Resposta #2790 Online: 13 de Janeiro de 2009, 01:52:17 »
Por que é que algumas pessoas ficam mais bonitas em fotos do que pessoalmente (isto é, normalmente, sem maquiagem ou iluminação, estamos falando de gente como a gente, não de modelos)?

E por que algumas pessoas ficam feias nas fotos mesmo quando bonitas pessoalmente?

Será que algum fotógrafo poderia desvendar essa?
[]s
Luciana

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2791 Online: 13 de Janeiro de 2009, 01:56:42 »
Normalmente as lentes distorcem as imagens. Às vezes essa distorção melhor a pessoa, às vezes não.

Não estou falando de distorções por falta de qualidade da lente. Tou falando de coisas como o uso de zoom.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #2792 Online: 13 de Janeiro de 2009, 08:03:07 »
flashes também mudam a imagem. Geralmente você não ve as pessoas com uma luz intensa iluminando todo o rosto de frente na rua.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2793 Online: 13 de Janeiro de 2009, 08:16:36 »
A textura da pele também perde detalhe em uma foto.

Eu não acho que a pergunta vá para um nível tão esotérico, mas há também a perda da linguagem corporal e do aroma da pele das pessoas fotografadas.  Tem gente que carrega uma verdadeira aura de feromônios consigo... :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #2794 Online: 13 de Janeiro de 2009, 09:10:47 »
Por que é que algumas pessoas ficam mais bonitas em fotos do que pessoalmente (isto é, normalmente, sem maquiagem ou iluminação, estamos falando de gente como a gente, não de modelos)?

E por que algumas pessoas ficam feias nas fotos mesmo quando bonitas pessoalmente?
Iluminação e a perda de profundidade. Fotos são bidimensionais, então fica difícil perceber alterações de relevo em superfícies que estejam com iluminação uniforme. Isso pode amenizar detalhes bons, o que torna algumas pessoas menos bonitas, ou detalhes ruins, tornando algumas pessoas mais bonitas.

E tirando os detalhes, o formato do rosto também sai prejudicado pela falta de profundidade, por isso o melhor é analisar fotos de vários ângulos pra ter uma idéia melhor de como é o rosto da pessoa.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2795 Online: 13 de Janeiro de 2009, 09:27:15 »
E é por isso que flash é uma coisa abominával e se ele for realmente necessário, deve ser rebatido pra cima e usado através de um difusor.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2796 Online: 13 de Janeiro de 2009, 13:40:47 »
Quando o foguete sai da terra, ele sai em uma reta até a lua ou da uma volta entorno da terra para sair da sua órbita???

por exemplo, aqui a terra O ----- o

aqui a terra O ai da uma volta na órbita e chega na lua...

É assim?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2797 Online: 13 de Janeiro de 2009, 14:43:53 »
Acho que nao chega a dar uma volta completa em torno da terra, mas a trajetoria nao eh reta. parece mais com um 8, com a Terra dentro de uma das " bolinhas"  do 8 e a Lua dentro da outra.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2798 Online: 13 de Janeiro de 2009, 14:48:34 »
Hummm... ok, thanks. :ok:

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #2799 Online: 13 de Janeiro de 2009, 21:16:01 »
Uma duvidazinha!!  :?: :?:

O meu curso na facu não existe mais, minha turma é a ultima, e quando se ficava em DP numa matéria fazia-se com a turma nova. Vou fazer rematrícula depois de amanhã e vi no site que não abriu sala pra uma matéria do 1° semestre que eu fiquei de novo (Estou indo pro 3°), e agora? Minha preocupação nem é só com essa matéria, mas de agora em diante se eu for ficando em DP, como farei? Lá não é estranho pessoas ficarem 4 ou 5 vezes numa única matérias. A escola tem obrigação de ir fazendo turma mesmo que poucos fiquem em DP, ou estamos fudidos mesmo?

Não é justo. As pessoas que entraram antes podiam fazer quantas vezes quisessem uma matéria. Na minha sala de matemática2 tem um carinha que estava fazendo pela 7ª vez, por exemplo. O curso é de 3 anos e todos temos até 6 pra terminar, só daí que o camarada jubila e tem que fazer o vestibular de novo. Se todos tiveram essa chance eu também quero...  :'(

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!