Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015780 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #2675 Online: 05 de Janeiro de 2009, 01:41:37 »
Ai é que esta, se ambos, animais e seres humanos são superiores e inferiores em certos quesitos, a mesma justificativa usada para usar e abusar de animais pode ser usada para seres humanos.Não vejo porque se pode matar uma vaca e não se pode matar um deficiente mental, a não ser por motivos completamente subjetivos.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2676 Online: 05 de Janeiro de 2009, 01:45:27 »
Ai é que esta, se ambos, animais e seres humanos são superiores e inferiores em certos quesitos, a mesma justificativa usada para usar e abusar de animais pode ser usada para seres humanos.Não vejo porque se pode matar uma vaca e não se pode matar um deficiente mental, a não ser por motivos completamente subjetivos.

Você leu alguma coisa que eu li? Tipo, a parte sobre diferença entre animalidade e humanidade e o conceito de humanismo? Eu já respondi a esse questionamento.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2677 Online: 05 de Janeiro de 2009, 01:52:37 »

Você leu alguma coisa que eu li? Tipo, a parte sobre diferença entre animalidade e humanidade e o conceito de humanismo? Eu já respondi a esse questionamento.

Eu li alguma coisa que você "escreveu"... he he he

Como disse, são motivos subjetivos, que podem ser modificados a qualquer momento.Como foram muitas vezes.Do mesmo modo que hoje nos parece absurdo como os antigos diziam que os negros eram animais e não tinham "alma", acho um absurdo maltratar animais pelo simples fato de não terem intelecto ou "moral", animais não são diferentes de uma criança ou um deficiente mental.
Essa "desculpa" usada é perigosa, ja se provou errada e espero que mude.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2678 Online: 05 de Janeiro de 2009, 02:08:22 »

É o sono :lol: Se estou escrevendo besteira aqui, imagina no relatório que estou escrevendo também...

Como disse, são motivos subjetivos, que podem ser modificados a qualquer momento.Como foram muitas vezes.Do mesmo modo que hoje nos parece absurdo como os antigos diziam que os negros eram animais e não tinham "alma", acho um absurdo maltratar animais pelo simples fato de não terem intelecto ou "moral", animais não são diferentes de uma criança ou um deficiente mental.

Não sei por que, mas esse argumento aí me lembrou muito aquele "Riram de Copérnico e de Galileu e eles estavam certos, você está rindo de mim, logo eu estou certo!"

Mas eu não estou falando que simpatizo com quem maltrata animais gratuitamente, apenas que moralmente eu coloco qualquer ser humano à frente de qualquer animal.

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #2679 Online: 05 de Janeiro de 2009, 02:44:19 »
Sobre o assunto, é interessante esse artigo do Renato Sabbatini
http://www.cerebromente.org.br/n17/opinion/animal-think_p.htm

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2680 Online: 05 de Janeiro de 2009, 02:47:57 »
Sobre o assunto, é interessante esse artigo do Renato Sabbatini
http://www.cerebromente.org.br/n17/opinion/animal-think_p.htm

Tudo bem, eu vou evitar comer antropóides quando possível :lol:

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #2681 Online: 05 de Janeiro de 2009, 03:28:14 »
A questão do artigo é a consciência dos animais.
Não dá pra argumentar que todos os animais tem o mesmo tipo de raciocinio. Claro que alguns são superiores que outros nesses quesitos. Como nós também somos em relação a eles em MUITOS quesitos.
Mas o ponto não seria o modo cruel que tratamos certos animais? Por isso cabe a análise de como animal pensa, raciociona, sente e etc.

Não se pode comparar a crueldade que um leão comete com uma gazela, com a crueldade que um cidadão comete ao arrancar a pelo de um animal vivo, por exemplo.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2009, 03:37:58 por guicn »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2682 Online: 05 de Janeiro de 2009, 03:36:20 »

É o sono :lol: Se estou escrevendo besteira aqui, imagina no relatório que estou escrevendo também...

Não sei por que, mas esse argumento aí me lembrou muito aquele "Riram de Copérnico e de Galileu e eles estavam certos, você está rindo de mim, logo eu estou certo!"

Mas eu não estou falando que simpatizo com quem maltrata animais gratuitamente, apenas que moralmente eu coloco qualquer ser humano à frente de qualquer animal.

Eu também,se tiver que escolher entre salvar vidas, vem primeiro um ser humano,mas também nesse caso vem primeiro os seres da minha família,o que não reduz o resto da humanidade a seres inferiores, apenas "forasteiros",(gaijn seria uma melhor palavra, mas não sei uma tradução melhor), dos quais eu não posso dispor a vida e a morte ao meu bel prazer.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2683 Online: 05 de Janeiro de 2009, 08:27:43 »

Eu também,se tiver que escolher entre salvar vidas, vem primeiro um ser humano,mas também nesse caso vem primeiro os seres da minha família,o que não reduz o resto da humanidade a seres inferiores.

[2]
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2684 Online: 05 de Janeiro de 2009, 09:09:26 »
Riam a vontade da estupidez da minha dúvida.  :vergonha:

É sabido que a Lua é um satélite da Terra... mas é o único? Não existe nenhum outro corpo celeste, natural, mesmo de dimensões praticamente insignificantes (dadas as proporções Terra/Lua) que possa estar também em órbita?

Imagino que Vênus e Mercúrio, dadas suas dimensões, não possuam luas orbitando seus planetas, esta informação é verdadeira? Seriam as dimensões dos planetas ou a proximidade com o Sol os responsáveis por esta não existência de satélites naturais?

:vergonha: :hihi:

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #2685 Online: 05 de Janeiro de 2009, 09:43:27 »

É sabido que a Lua é um satélite da Terra... mas é o único? Não existe nenhum outro corpo celeste, natural, mesmo de dimensões praticamente insignificantes (dadas as proporções Terra/Lua) que possa estar também em órbita?

Imagino que Vênus e Mercúrio, dadas suas dimensões, não possuam luas orbitando seus planetas, esta informação é verdadeira? Seriam as dimensões dos planetas ou a proximidade com o Sol os responsáveis por esta não existência de satélites naturais?

Andou vendo alguma série do history channel ultimamente  :desconfiado:?
pura curiosidade :)...

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #2686 Online: 05 de Janeiro de 2009, 09:51:06 »

De acordo com a wikipedia :

The Moon (Latin: Luna) is Earth's only natural satellite and the fifth largest natural satellite in the Solar System.

fonte : http://en.wikipedia.org/wiki/Moon

Existem os quasi-satellites

A quasi-satellite is an object in a 1:1 orbital resonance with its planet that stays close to the planet over many orbital periods.

A quasi-satellite's orbit around the Sun takes exactly the same time as the planet's, but has a different eccentricity (usually greater), as shown in the diagram at right. When viewed from the perspective of the planet the quasi-satellite will appear to travel in an oblong retrograde loop around the planet.

(...)

Earth currently has the known quasi-satellites 3753 Cruithne, 2003 YN107, and (164207) 2004 GU9, and Venus has the quasi-satellite 2002 VE68. These objects remain in quasi-satellite orbits for times of tens to hundreds of years.[1]

fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Quasi-satellite
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #2687 Online: 05 de Janeiro de 2009, 09:58:17 »
moralmente eu coloco qualquer ser humano à frente de qualquer animal.
Eu não poria a moralidade de certas pessoas acima da moralidade da minha doberman (que por sinal é um amor de cachorra). A moralidade do ser humano é sempre mais complexa, mas isso não significa que seja sempre melhor.

Ter uma capacidade não implica necessariamente em usar essa capacidade, por isso é ruim generalizar de uma forma absolutista como essa. Tem muita gente por aí que vive exatamente como gado, porque nunca se desenvolveram intelectualmente.

Eu penso da seguinte forma:
Tem coisas para as quais os animais são melhores? Sim.
Tem coisas para as quais os seres humanos são melhores? Sim.
Então eles não são superiores ou inferiores um ao outro, apenas diferentes.

Mas por outro lado, olhando por uma ótica evolucionista (o que nos obriga a considerar as espécies como um todo, e não cada indivíduo em si), o ser humano tem uma capacidade de sobrevivência e adaptação maior do que a maioria dos animais, por isso é superior.

Tá, então vamos lá. Considerando as espécies por inteiro o que conta é a capacidade, mas considerando cada um dos indivíduos o que conta é o uso efetivo dessas capacidades. Então temos duas respostas pra essa pergunta, cuja única forma de reduzir a uma resposta só é dizendo "depende".

A minha cabeça é uma zona!

(gaijn seria uma melhor palavra, mas não sei uma tradução melhor)
Morri de inveja, ô dó. Apesar que de vez em quando tem umas palavras em inglês que não sei traduzir pra português também.

Alguém mais tem isso de entender tão bem algumas palavras em outro idioma que não consegue encontrar palavras com significado equivalente em português?

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #2688 Online: 05 de Janeiro de 2009, 10:36:28 »
Sim, é normal isso. Sem contar as palavras que não tem como traduzir exatamente.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2689 Online: 05 de Janeiro de 2009, 12:29:17 »

Eu lembro que tinha uma estoria de um grande corpo negro orbitando a Terra em uma orbita "invertida" , chamava-se Cavaleiro Negro... Claro, é o mesmo tipo de "realidade" provável com "evidencias" do tipo daquelas de que o homem nunca esteve na lua...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2690 Online: 05 de Janeiro de 2009, 13:28:38 »
Não me lembro aonde, nem o grau de credibilidade, que ouvi/li algo uma vez que haveria(m) pequenos asteróides, não maiores que uma casa, que estão em orbita da Terra... mas dadas as pequenas dimensões nem sequer constavam como satélites naturais...
Não tinha nada de esotérico na informação.

Uma pena que o Apodman não participar mais aqui... acho que ele teria esta informação (ou negação da informação)... mas deixo a questão em aberto para quem puder me sanar esta dúvida.   :ok:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2691 Online: 05 de Janeiro de 2009, 14:04:33 »
Vou tentar conversar com ela e explicar isso, thanks.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2692 Online: 05 de Janeiro de 2009, 16:42:37 »
Andou vendo alguma série do history channel ultimamente  :desconfiado:?
pura curiosidade :)...

É um dos poucos canais que ainda vale a pena assistir alguma coisa de vez em quando... mas respondendo a pergunta, sim! Assisti um programa chamado O Universo que falava sobre os satélites de Marte, Júpiter, Saturno, Urano e outros planetas... de cara me chamou a atenção que muitos deles possuem (além dos regulares) inúmeros satélites de orbitas irregulares e dimensões diminutas. Também lembro de ter ouvido a muito tempo atrás um comentário (não me recordo aonde) que dizia que a Terra também possui corpos celestes semelhantes em órbita mas convencionou-se apenas atribuir a Lua a condição de satélite.  :ok:

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #2693 Online: 05 de Janeiro de 2009, 16:55:38 »
Eu imaginei que tua inspiração veio desse programa mesmo, que, não sei o que dizem os fisicos do CC, eu acho particularmente bom. Eu mesmo fiquei com pulgas atrás da orelha sobre esse assunto.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2694 Online: 05 de Janeiro de 2009, 20:13:04 »
Eu também,se tiver que escolher entre salvar vidas, vem primeiro um ser humano,mas também nesse caso vem primeiro os seres da minha família,o que não reduz o resto da humanidade a seres inferiores, apenas "forasteiros",(gaijn seria uma melhor palavra, mas não sei uma tradução melhor), dos quais eu não posso dispor a vida e a morte ao meu bel prazer.

Tem uma teoria sobre a moralidade das pessoas que é mais ou menos assim, ela fala sobre "círculos" nos quais as pessoas vão incluindo os grupos que elas acreditam que merecem um tratamento moral e que ao longo da história esses círculos foram ficando mais abrangentes. Não lembro o nome da teoria, mas o Pinker menciona ela no livro Tábula Rasa.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2695 Online: 05 de Janeiro de 2009, 20:22:15 »
Ter uma capacidade não implica necessariamente em usar essa capacidade, por isso é ruim generalizar de uma forma absolutista como essa. Tem muita gente por aí que vive exatamente como gado, porque nunca se desenvolveram intelectualmente.

Bobagem. O simples aprendizado de uma linguagem ou saber contar até dois já coloca um ser humano anos-luz além de qualquer bovino.

Eu penso da seguinte forma:
Tem coisas para as quais os animais são melhores? Sim.
Tem coisas para as quais os seres humanos são melhores? Sim.
Então eles não são superiores ou inferiores um ao outro, apenas diferentes.

Eu não especifiquei "intelectualmente" e "moralmente" quando falei em superioridade humana?

Mas por outro lado, olhando por uma ótica evolucionista (o que nos obriga a considerar as espécies como um todo, e não cada indivíduo em si), o ser humano tem uma capacidade de sobrevivência e adaptação maior do que a maioria dos animais, por isso é superior.

Não necessariamente. Qualquer animal bem adaptado ao seu meio é bem-sucedido em termos evolutivos, acho que não faz muito sentido dizer que o ser humano é superior aos ratos por essa ótica. O ser humano porém, é o animal com maior capacidade de adaptar o meio a si, em vez de simplesmente se adaptar ao meio (em escala beeeem menor, os castores, as formigas as abelhas e outros também são capazes).

Offline Luciana N

• Nível 07
  • *
« Resposta #2696 Online: 06 de Janeiro de 2009, 01:23:22 »
Então lá vai uma pergunta idiota, para ficar bem on-topic...

Alguém sabe quantas cachoeiras "Véu de Noiva" existem no Brasil?

E lagoa chamada de "Lagoa Azul"? E quantas praias são "Ponta Negra"?
[]s
Luciana

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2697 Online: 06 de Janeiro de 2009, 01:35:36 »
Então lá vai uma pergunta idiota, para ficar bem on-topic...

Alguém sabe quantas cachoeiras "Véu de Noiva" existem no Brasil?

E lagoa chamada de "Lagoa Azul"? E quantas praias são "Ponta Negra"?

Não tinha uma mais fácil não? Bom, o Google Earth só localizou duas cachoeiras Véu de Noiva e uma praia chamada Ponta Negra. Os dois lago/lagoa azul encontrados parecem ser nomes de bairros, pois eu não vi nenhuma lagoa por lá...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2698 Online: 06 de Janeiro de 2009, 01:37:02 »
Quantas praias da Enseada existem no Brasil?

Quantas Avenida Brasil existem no Brasil? (Essa eu aposto que é pelo menos 70% do número de cidades).
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2699 Online: 06 de Janeiro de 2009, 01:41:14 »
Ixi, incalculáveis... O Google Maps só mostra dez avenidas Brasil, mas com certeza é mais que isso. Tem avenida Brasil até no México!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!