Acho que por aqui todo mundo já passou pelo tormento de tentar se livrar de um assistente de telemarketing que insiste em te empurrar um produto. A mim, os que mais que atormentam são os que tentam vender cartão de crédito. E mesmo dizendo que não estou nem um pouco interessado eles ficam insistindo, e perguntando, e etc. Quando digo que não tenho renda, eles ainda ficam perguntando: "mas como você compra roupa, comida, etc?" Usando os meus últimos estoques de paciência (porque não quero desrespeitar ninguém) eu respondo acabo dispensando o cara. Uma vez, um conhecido querendo se livrar logo dessa encheção, deu a seguinte resposta: "Eu roubo". Pelo visto funcionou, já que o cara só agradeceu a atenção e desligou.
Pois bem, aí pergunto: caso alguém dê essa resposta, a empresa não poderia comunicar a polícia sobre a existência de um possível ladrão e a pessoa seria obrigada e prestar algum esclarecimento? Ou o fato de alguém se autodeclarar ladrão em uma conversa não é fato suficiente para que a polícia vá atrás dele?