Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015817 vezes)

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #3575 Online: 02 de Abril de 2009, 15:09:52 »
Qual sua placa mãe Biscoito?
ASUS M2N32 WS Professional

Ótima placa, já fiz um review dela na época que estava parando de trabalhar com manutenção.

Lembro que ela tem 2 conexões sata diferentes, uma controlada pelo nforce e outra por outro chipset, já tentou pelos dois?
Se não resolver o melhor é tentar com uma controladora nova mesmo.

Coloquei o drive no outro controlador; acho que devia ser um que esta escrito "SATA Ext 1", antes mesmo de apertar o powe o PC começou a piscar como se estivesse possuído pelo demo e depois o BIOS não reconheceu o drive :(, vou tentar contactar a ASUS pra ver se há possibilidade de um firmware novo
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline yud

• Nível 11
  • *
  • Me and the Devil
« Resposta #3576 Online: 02 de Abril de 2009, 15:43:45 »
Qual sua placa mãe Biscoito?
ASUS M2N32 WS Professional

Ótima placa, já fiz um review dela na época que estava parando de trabalhar com manutenção.

Lembro que ela tem 2 conexões sata diferentes, uma controlada pelo nforce e outra por outro chipset, já tentou pelos dois?
Se não resolver o melhor é tentar com uma controladora nova mesmo.

Coloquei o drive no outro controlador; acho que devia ser um que esta escrito "SATA Ext 1", antes mesmo de apertar o powe o PC começou a piscar como se estivesse possuído pelo demo e depois o BIOS não reconheceu o drive :(, vou tentar contactar a ASUS pra ver se há possibilidade de um firmware novo

Puts, que merda Biscoito,  :( essa porta é a externa, para hot-plug em gabinetes que tem conexão sata externa. Se não me engano, as divisões de porta sata dessa placa é feita assim:  4+5+1 = 5 são controladas por NForce, 4 pela controladora Hercules (acho que é esse o nome) e a ultima que seria para hotplug. Elas devem ser diferenciadas por cor, tem muito tempo mesmo que tive ela em mãos, mais de 2 anos então não lembro detalhes, tou tentando forçar minha memória pra lembrar.

Dá uma olhada no manual, deve ter especificando a diferença das controladoras.

Eu tambem tenho uma ASUS e tive que comprar uma controladora externa para reconhecer meus HD's SATA 2, parece que as placas mais antigas da ASUS tem problemas de incompatibilidade "natural" com eles...
"You may bury my body, down by the highway side
So my old evil spirit can catch a Greyhound bus and ride"

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #3577 Online: 02 de Abril de 2009, 15:46:39 »
estou contactando o help desk da ASUS nesse momento, o pessoal que faz os controladores me informaram que os controladores deles são compatíveis com HD de 1.5 TB, na pior das hipóteses eu gato 20 contos e fico com uma placa a mais no meu PC.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #3578 Online: 02 de Abril de 2009, 15:57:02 »
Olhei no manual, todos os SATAs de cor vermelha são NVIDIA, e todos os pretos são EXT_SATA Marvell 88SE614x

Offline yud

• Nível 11
  • *
  • Me and the Devil
« Resposta #3579 Online: 02 de Abril de 2009, 17:31:15 »
Olhei no manual, todos os SATAs de cor vermelha são NVIDIA, e todos os pretos são EXT_SATA Marvell 88SE614x

Achei que a controladora Marvell era interna tambem, mas é para interface de hd externo, o que não deveria causar problemas.

Biscoito, pesquisando na net ví apenas 2 pessoas com o mesmo problema que você, ambas tinham placas mão com chipset NForce e uma delas conseguiu "resolver" formatando como ext2 (padrão linux). Você tem algum cd ou dvd do linux live para fazer o teste?
"You may bury my body, down by the highway side
So my old evil spirit can catch a Greyhound bus and ride"

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3580 Online: 02 de Abril de 2009, 18:41:42 »
Biscoito1r eu tive um problema parecido com uma controladora SATA meio antiga, resolvi usando o programa disponibilizado pelo fabricante para formatar o HD.

O que acontecia era justamente travar na metade da formatação e dar um monte de erros, baixei o dito programa e deu certo.

Só por curiosidade: o HD era de 500G e a controladora era uma NFORCE 4 (pelo menos eu acho, fica difícil lembrar depois de um tempo).
« Última modificação: 02 de Abril de 2009, 18:45:30 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #3581 Online: 02 de Abril de 2009, 20:33:39 »
Acho que por aqui todo mundo já passou pelo tormento de tentar se livrar de um assistente de telemarketing que insiste em te empurrar um produto. A mim, os que mais que atormentam são os que tentam vender cartão de crédito. E mesmo dizendo que não estou nem um pouco interessado eles ficam insistindo, e perguntando, e etc. Quando digo que não tenho renda, eles ainda ficam perguntando: "mas como você compra roupa, comida, etc?" Usando os meus últimos estoques de paciência (porque não quero desrespeitar ninguém) eu respondo acabo dispensando o cara. Uma vez, um conhecido querendo se livrar logo dessa encheção, deu a seguinte resposta: "Eu roubo". Pelo visto funcionou, já que o cara só agradeceu a atenção e desligou.
Pois bem, aí pergunto: caso alguém dê essa resposta, a empresa não poderia comunicar a polícia sobre a existência de um possível ladrão e a pessoa seria obrigada e prestar algum esclarecimento? Ou o fato de alguém se autodeclarar ladrão em uma conversa não é fato suficiente para que a polícia vá atrás dele?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #3582 Online: 02 de Abril de 2009, 21:03:00 »

Achei que a controladora Marvell era interna tambem, mas é para interface de hd externo, o que não deveria causar problemas.

Biscoito, pesquisando na net ví apenas 2 pessoas com o mesmo problema que você, ambas tinham placas mão com chipset NForce e uma delas conseguiu "resolver" formatando como ext2 (padrão linux). Você tem algum cd ou dvd do linux live para fazer o teste?

Eu uso o Vista nesse PC

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #3583 Online: 02 de Abril de 2009, 21:05:01 »
Acho que por aqui todo mundo já passou pelo tormento de tentar se livrar de um assistente de telemarketing que insiste em te empurrar um produto. A mim, os que mais que atormentam são os que tentam vender cartão de crédito. E mesmo dizendo que não estou nem um pouco interessado eles ficam insistindo, e perguntando, e etc. Quando digo que não tenho renda, eles ainda ficam perguntando: "mas como você compra roupa, comida, etc?" Usando os meus últimos estoques de paciência (porque não quero desrespeitar ninguém) eu respondo acabo dispensando o cara. Uma vez, um conhecido querendo se livrar logo dessa encheção, deu a seguinte resposta: "Eu roubo". Pelo visto funcionou, já que o cara só agradeceu a atenção e desligou.
Pois bem, aí pergunto: caso alguém dê essa resposta, a empresa não poderia comunicar a polícia sobre a existência de um possível ladrão e a pessoa seria obrigada e prestar algum esclarecimento? Ou o fato de alguém se autodeclarar ladrão em uma conversa não é fato suficiente para que a polícia vá atrás dele?

Sou mais colocar o numero na DO NOT CALL ME LIST, comigo funcionou, ah é pegar caller ID e bloquear números privados.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #3584 Online: 02 de Abril de 2009, 21:07:28 »
Recebi um email da ASUS

Dear Sir/Madam

This board will take any size drive, there could be an issue with the os.

Thank you for your support of our products!

Parece que eu vou ter que esperar a boa vontade da Microsoft.
« Última modificação: 02 de Abril de 2009, 21:17:56 por biscoito1r »

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #3585 Online: 02 de Abril de 2009, 21:17:48 »
Sou mais colocar o numero na DO NOT CALL ME LIST, comigo funcionou, ah é pegar caller ID e bloquear números privados.
Uma lista dessa só foi criada essa semana e eu já tenho essa dúvida há algum tempo. E na minha casa, usar identificador de chamadas está fora de cogitação.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #3586 Online: 03 de Abril de 2009, 01:49:32 »
Um homem foi condenado a prisão perpetua porem sua pena foi reduzida pela metade, qual foi  resultado de sua sentença ?
Não deseje.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #3587 Online: 03 de Abril de 2009, 02:02:09 »
Um homem foi condenado a prisão perpetua porem sua pena foi reduzida pela metade, qual foi  resultado de sua sentença ?

Me lembra quando eu era pequeno e perguntava para as pessoas quanto é um infinito mais um infinito

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #3588 Online: 03 de Abril de 2009, 02:20:53 »

Me lembra quando eu era pequeno e perguntava para as pessoas quanto é um infinito mais um infinito

Se não tem a resposta não ataque a minha pergunta.  :wink:
Não deseje.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3589 Online: 03 de Abril de 2009, 02:38:49 »

Passar um dia na cadeia e ficar um dia livre, alternadamente, até o fim da vida.
Alfred E. Newman

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #3590 Online: 03 de Abril de 2009, 02:55:51 »

Se não tem a resposta não ataque a minha pergunta.  :wink:

não estava atacando a sua pergunta :P, só estava dizendo como a sua pergunta me fez lembrar da minha infância :P

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3591 Online: 03 de Abril de 2009, 09:16:04 »

Passar um dia na cadeia e ficar um dia livre, alternadamente, até o fim da vida.

É mesmo.  :lol:

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #3592 Online: 03 de Abril de 2009, 09:37:27 »
Tenho as perguntas sérias aqui:
Quando vou ir o banco:
Coloco o cartão para o fundo. Ela faz o som: TEC, fica preso e depois puxo menos de meio segundo. O meu cartão pode ser clonado?

O cartão tem chip ou é só magnético? Se for só magnético, nem precisaria fazer TEC pra clonar. Se tiver chip, é normal fazer TEC. São os contatos da leitura fazendo contato no chip.
Magnético. Já entendi.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #3593 Online: 03 de Abril de 2009, 10:18:12 »

É mesmo.  :lol:

Não dá certo... Se a pessoa morrer quando estiver na prisão, passou um dia a mais do que deveria preso. Se morrer livre, um dia a mais de liberdade do que era de direito.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #3594 Online: 03 de Abril de 2009, 11:31:24 »
Não tenho certeza se 30 ou 15 anos.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3595 Online: 03 de Abril de 2009, 15:52:10 »
Vocês vão rir, eu tenho certeza, mas é normal alguém não se reconhecer em fotos ou no espelho?

Eu mesinto olhando para outra pessoa!
« Última modificação: 03 de Abril de 2009, 15:56:31 por Dodo »
Alfred E. Newman

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #3596 Online: 03 de Abril de 2009, 16:06:07 »
Vocês vão rir, eu tenho certeza, mas é normal alguém não se reconhecer em fotos ou no espelho?

É diferente se sentir olhando para outra pessoa (que pode ser um transtorno de identidade, até passageiro) de não se reconhecer mesmo, que pode significar doença neurológica.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3597 Online: 03 de Abril de 2009, 16:21:44 »

É diferente se sentir olhando para outra pessoa (que pode ser um transtorno de identidade, até passageiro) de não se reconhecer mesmo, que pode significar doença neurológica.

Esse passageiro significa quanto tempo?

Eu sou assim desde que me conheço por gente.
Alfred E. Newman

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #3598 Online: 03 de Abril de 2009, 16:23:32 »

Esse passageiro significa quanto tempo?

Eu sou assim desde que me conheço por gente.
Nesse caso, sugiro que procure um bom psiquiatra para avaliação.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3599 Online: 03 de Abril de 2009, 16:27:15 »
Ihhh... dez anos de terapia e tratamento psiquiátrico não resolveram isso aí. Vou usar um saco na cabeça que nem o Biscoito1r. Sem falar que o saco é bem mais barato!

Mas valeu assim mesmo, Stéfano, obrigado.
Alfred E. Newman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!