Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015818 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #3600 Online: 03 de Abril de 2009, 17:20:04 »
Um homem foi condenado a prisão perpetua porem sua pena foi reduzida pela metade, qual foi resultado de sua sentença?
Você leu O homem que calculava?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #3601 Online: 03 de Abril de 2009, 18:20:29 »
Dodo

existe um distúrbio sim em alguma área do cérebro que impede o reconhecimento facial.
Agora, se você reconhece outras pessoas, então não é um distúrbio neurológico.

Se apenas se acha estranho,porém se reconhece no espelho, é apenas uma dificuldade na relação auto-imagem x projeção.

Não merece nem tratamento psicológico. Nos estranhamos, porque, se  somos normais,ficamos pouco na frente do espelho nos "admirando".

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3602 Online: 04 de Abril de 2009, 09:47:46 »
Aê, é burrice comprar à vista?

É o seguinte: Tenho 22 anos, já comprei caixa de guitarra, guitarras, pedais, computadores e o escambau. Todos á vista. À vista vc tem um desconto, mas não seria melhor eu ter crédito do que pegar esse desconto? Na opinião de vcs, mais vale o á vista ou comprar a cartão? E se for a cartão, qual o melhor?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3603 Online: 04 de Abril de 2009, 10:02:36 »
Itens que podem ser considerados supérfluos como computador, instrumento musical, câmera fotográfica, carro etc. eu prefiro comprar à vista, economizando dinheiro antes. Por exemplo: pra comprar minha câmera de R$1000,00, juntei pouco mais de R$300,00 por mês guardando na poupança e saquei a grana no dia que fui efetivamente comprá-la. Consegui um desconto de 10% e ainda levei as pilhas de graça.

Desde o momento que comprei meu carro atual, com ajuda da minha mãe, estou guardando pouco mais de R$300,00 por mês para trocar de carro daqui a 2 anos, acumulando os juros de aplicações em fundos.

Eu prefiro ganhar juros guardando e desconto comprando à vista do que me endividar e pegar juros.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3604 Online: 04 de Abril de 2009, 10:05:42 »
Pois é.... Era o que pensei... Mas vendo meu cunhado ter créditos altos, achei que se eu passasse a comprar a cartão teria um bom crédito... Sei não... Não entendo muito desse lance de cartões. Alguém mais aÊ?

Edit:

Ah, e geralmente eu só pego 5% de desconto...  :?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3605 Online: 04 de Abril de 2009, 10:09:17 »
Eu costumo usar o cartão de crédito mais para coisas como combustível e compras internacionais (essa aí não tem muito jeito, mesmo). Mas dificilmente parcelo no crédito, até porque os juros são absurdos.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3606 Online: 04 de Abril de 2009, 10:11:10 »
Eu parcelo no crédito nos valores menores quando a loja faz em 3 ou 4 vezes sem juros...mas evito isso.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3607 Online: 04 de Abril de 2009, 10:42:42 »
Como funciona esse sistema de cartões de créditos? E existe cartões sem anuidades, esses não seriam os melhores?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3608 Online: 04 de Abril de 2009, 10:44:54 »
Eles cobram por qualquer coisa. E costumam ter juros mais altos. Mas realmente não manjo muito, os cartòes são da minha mãe (ela é funcionária do banco). Tudo que sei é quanto tenho que transferir pra ela no fim do mês.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #3609 Online: 04 de Abril de 2009, 13:44:37 »
Calma pessoal, trabalho com cartões de crédito, e eu explico. A principal vantagem do cartão é jogar todas as suas compras para caírem num dia só. Se você recebe salário digamos, no dia 5, pode fazer com que o cartão tenha vencimento dia 5 também e sempre se garantir com o salário.

No caso do Itaú, que é onde eu trabalho, a única cobrança de quem usa o cartão e paga em dia é anuidade. A grande maioria dos cartões tem anuidade, mas mesmo os que não tem tem uma tarifa que subistitui, que cai em todas as faturas e é por volta uns 5 reais.

As companhias de cartões tem sim modelos que aumentam o seu crédito a medida que você usa, logo quanto mais usar melhor. Também muitos cartões tem programas que você acumula milhas e pontos no cartão, para incentivar o uso.

Eu uso o cartão para absolutamente tudo, sem parcelar com juros, não tem motivo para eu não jogar a compra para perto do meu salário. Mas se eu tiver desconto, pego o desconto, mas por lei a loja ainda não pode praticar preços diferentes para meios de pagamentos diferentes, só para prazos diferentes.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline yud

• Nível 11
  • *
  • Me and the Devil
« Resposta #3610 Online: 04 de Abril de 2009, 16:27:04 »
Como funciona esse sistema de cartões de créditos? E existe cartões sem anuidades, esses não seriam os melhores?

Existe algumas opções sem anuidade sim (que eu conheça o Hipercard, CityMaster para Estudante), mas normalmente as taxas de juros são altíssimas.

Eu uso o cartão para absolutamente tudo, sem parcelar com juros, não tem motivo para eu não jogar a compra para perto do meu salário. Mas se eu tiver desconto, pego o desconto, mas por lei a loja ainda não pode praticar preços diferentes para meios de pagamentos diferentes, só para prazos diferentes.

Mas normalmente, em qualquer loja que você vá pessoalmente, dá pra "chorar"  :P um desconto por estar pagando a vista. A maioria de minhas compras tambem são por cartão de crédito, só deixei atrasar fatura uma vez em minha vida, nunca mais deixei acontecer, os juros são abusivos (entre 10% e 14% a.m.) e vira uma bola de neve sem controle.

Esse mês comprei um kit com 3 microfones, 1 mesa de som digital e 1 manche para simulador de voô, parcelando tudo, assim posso ter tudo que comprei ao mesmo tempo e definir um valor máximo para pagar por mês em uma data fixa.

EDIT: Uma coisa que fujo tambem é parcelamento muito longo, sempre deixo um limite máximo de 4 meses.
« Última modificação: 04 de Abril de 2009, 16:30:03 por yud »
"You may bury my body, down by the highway side
So my old evil spirit can catch a Greyhound bus and ride"

Offline Gi

• Nível 15
  • *
  • Carpe Dien
« Resposta #3611 Online: 04 de Abril de 2009, 17:03:43 »
Quando eu crescer quero ser assim, saber tudo de dinheiro, quer dizer, de cartão, o último que usei, já deve ter se decomposto na natureza de tanto tempo que já faz que eu o quebrei :histeria:
O único lugar onde o êxito chega antes do trabalho é no dicionário. (Vidal Sassoon)

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #3612 Online: 05 de Abril de 2009, 14:58:18 »
Eu sei que é uma dúvida idiota, mas eu tô me embananando pra conseguir entender as diferenças entre genótipo e fenótipo.
E para ajudar, o professor consegue deixar a matéria, além de chata, mais complicada ainda.
Ano passado, quando estava tentando ler "O Gene Egoísta", parecia tão mais fácil e interessante! :chorao:

EDIT: Só para deixar claro, o que me confunde é aquela coisa de interação com o meio, quais características podem estar relacionadas a isso... :o
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #3613 Online: 05 de Abril de 2009, 15:16:38 »
Por que na Lei de Mendel (mono-hibridismo com dominância) devemos encontrar 3 genótipos e 2 fenótipos?
 :hmph:
Drrfsmfsmffmmsffddd!! *resmungando*

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #3614 Online: 05 de Abril de 2009, 15:18:17 »
Existe algumas opções sem anuidade sim (que eu conheça o Hipercard, CityMaster para Estudante), mas normalmente as taxas de juros são altíssimas.

Todas as taxas de juros são altíssimas. Mas é só pagar em dia que você paga zero de juros, então para a estrutura de custos do cartão geralmente não funciona. Eu conheço o Hipercard, é uma empresa do conglomerado Itaú-Unibanco, mas é um cartão diferente por não ter uma bandeira Mastercard, Visa ou American Express, daí eles conseguem mais do lojista e precisam menos para cobrir os custos.

Mas normalmente, em qualquer loja que você vá pessoalmente, dá pra "chorar"  :P um desconto por estar pagando a vista.

Que é exatamente o que acontece quando você paga com cartão, o cara recebe a vista. Lógico que eu não estou falando do parcelado sem juros, aí sim teoricamente caberia um desconto a vista, mas se você paga a vista com cartão de crédito, cartão de débito, cheque ou dinheiro o preço deve ser o mesmo, por lei. Tem um projeto no congresso que talvez mude isso, mas vamos ver se passa.

A maioria de minhas compras tambem são por cartão de crédito, só deixei atrasar fatura uma vez em minha vida, nunca mais deixei acontecer, os juros são abusivos (entre 10% e 14% a.m.) e vira uma bola de neve sem controle.

Sim, já discuti muito aqui o porquê dos juros estarem nesse nível, faz parte das condições do mercado de crédito para pessoa física brasileiro, infelizmente.

EDIT: Uma coisa que fujo tambem é parcelamento muito longo, sempre deixo um limite máximo de 4 meses.

Eu evito parcelar se tenho o dinheiro, para liberar logo o meu limite e ter menos encheção de saco, mas pela lógica, quanto mais vezes se parcela sem juros mais barato fica o produto pelo custo do dinherio no tempo.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3615 Online: 05 de Abril de 2009, 15:18:27 »
Por que na Lei de Mendel (mono-hibridismo com dominância) devemos encontrar 3 genótipos e 2 fenótipos?
Dominante (AA), recessivo (aa) e portador (Aa) com dois fenóticpos: Dominante (AA ou Aa) e recessivo (aa)?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #3616 Online: 05 de Abril de 2009, 15:24:15 »
Entendi agora! Valeu :)
(E lá vem a maldita probabilidade...)

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #3617 Online: 05 de Abril de 2009, 15:37:58 »
Em que situação eu posso usar o dito popular: Tiro dado, bugio deitado?
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3618 Online: 05 de Abril de 2009, 15:38:42 »
Bugio?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #3619 Online: 05 de Abril de 2009, 15:42:21 »
Bugio é aquele macaquinho, sabe? Um pequeneninho que é bem comum...
Mark Twain

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3620 Online: 05 de Abril de 2009, 15:47:39 »
Bem comum aí nessas bandas de cima, né? ::)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline yud

• Nível 11
  • *
  • Me and the Devil
« Resposta #3621 Online: 05 de Abril de 2009, 15:54:54 »

Todas as taxas de juros são altíssimas. Mas é só pagar em dia que você paga zero de juros, então para a estrutura de custos do cartão geralmente não funciona. Eu conheço o Hipercard, é uma empresa do conglomerado Itaú-Unibanco, mas é um cartão diferente por não ter uma bandeira Mastercard, Visa ou American Express, daí eles conseguem mais do lojista e precisam menos para cobrir os custos.

Uma coisa que me chama atenção sobre essa questão dos juros mais altos nos cartões sem anuidade é que me parece que os bancos que fazem esse tipo de cartão contam com a inadimplencia para ter lucro em cima das compras. O hipercard mesmo é um cartão voltado para classe baixa / média-baixa, onde as pessoas por terem crédito para comprar normalmente perdem o controle e como a bola de neve não para os lucros me parecem ser astronômicos.

Eu evito parcelar se tenho o dinheiro, para liberar logo o meu limite e ter menos encheção de saco, mas pela lógica, quanto mais vezes se parcela sem juros mais barato fica o produto pelo custo do dinherio no tempo.

Tambem evito o parcelamento sempre que possível, mas se estou querendo comprar várias coisas ao mesmo tempo prefiro me programar para usufruir de todas. De fato, pela lógica, parcelamento sem juros deveria ficar mais barato, mas normalmente esse desconto que dão no preço a vista é exatemente o custo das tarifas cobradas pela operação ao lojista.
"You may bury my body, down by the highway side
So my old evil spirit can catch a Greyhound bus and ride"

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #3622 Online: 05 de Abril de 2009, 16:00:54 »
Bem comum aí nessas bandas de cima, né? ::)

De cima não, sou do Sul...
Mas, não conhece essa expressão?
Bah, odeio esses ditados... Eu nunca sei o que a pessoa está querendo dizer....
Mark Twain

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #3623 Online: 05 de Abril de 2009, 16:06:12 »
Desisti dos malditos exercícios de genética. |( Se eu continuar tentando, vou acabar ateando fogo na apostila e me jogando do prédio.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #3624 Online: 05 de Abril de 2009, 16:08:12 »
Uma coisa que me chama atenção sobre essa questão dos juros mais altos nos cartões sem anuidade é que me parece que os bancos que fazem esse tipo de cartão contam com a inadimplencia para ter lucro em cima das compras. O hipercard mesmo é um cartão voltado para classe baixa / média-baixa, onde as pessoas por terem crédito para comprar normalmente perdem o controle e como a bola de neve não para os lucros me parecem ser astronômicos.

Não só os de classe baixa, a inadimplência e a fraude são grande para todos os tipos de cartão. A receita financeira (juros) é a principal fonte de lucro dos emissores de cartão em todos os lugares do mundo, a anuidade só paga os custos e a receita dos lojistas fica a maior parte com as bandeiras.

Tambem evito o parcelamento sempre que possível, mas se estou querendo comprar várias coisas ao mesmo tempo prefiro me programar para usufruir de todas. De fato, pela lógica, parcelamento sem juros deveria ficar mais barato, mas normalmente esse desconto que dão no preço a vista é exatemente o custo das tarifas cobradas pela operação ao lojista.

O que é ilegal se o desconto não valer para comprar no cartão a vista. E mesmo 5% de desconto é mais caro do que parcelar em 12 vezes, dependendo do custo de capital considerado.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!