Autor Tópico: Operação prato! Documentário disponível pg1, vejam antes de falar M....!!!!  (Lida 22088 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Re: Operação prato! Documentário disponível pg1, vejam antes de falar M....!!!!
« Resposta #100 Online: 10 de Julho de 2007, 16:22:25 »
O gasto de energia para um viagem espacial seria alto demais para que venham aqui chupar o sngue de matutos e não tentar um intercâmbio direto com fontes de informações que seriam muito mais produtivas.

Desculpe mas ETs virem aqui para amassar trigo, empilhar pedras e assustar matutos é um atestado que estamos sendo invadidos pela civilização mais burra da galáxia !

[ ]´s

Talvez sim, talvez, não....

Talvez eles conheçam alguma tecnologia que o gasto de energia para viagens intergaláticas seja pequena, alguma forma de combustível desconhecida por nós, etc.

Por que os homens têm a mania de dizer o que eles deveriam vir fazer conosco e o que seria interessante ou idiota? Talvez, algum dia, o homem viaje para outra galáxia, e conheça outra civilização. Essa poderia achar idiotice alguma forma de intercâmbio cultural, ou não; alguém sabe o que eles pensariam?

Pq seriam idiotas, seria muito mais prático e produtivo.

Se desejam saber mais sobre nosso DNA consultar os bancos de dados do Projeto Genoma e ao Atheist e Nina, se desjam saber mais sobre o que sabemos de física consultem físicos do Max Planck Institute ou o Angelo Melo, se desejam saber sobre nossa medicina e sobre o funcionamento do corpo humano consultem algum pesquisador da área ou o Stéfano, se desejam saber mais sobre nossa tecnologia consultem o MIT. Seria muito mais produtivo do que assolar matutos na Amazônia. ;)

[ ]´s

Primeiramente, só gostaria de deixar claro que não acredito nos tais relatos sobre casos UFOs. Da forma que argumentei deu a impressão de que eu acredito nisso.

E por que você acha que é mais produtivo? Qual a sua base para está afirmação? Por que tem que ser o que nós achamos que deve? E desde quando isso seria produtivo para eles?

Para sabermos essas coisas teríamos que conhecer tais seres e perguntarmos o que interessa a eles. Quais são seus propósitos? O que seria produtivo a eles?

O que você descreveu é o que nós, humanos, faríamos; o que pode ser diferente, caso uma civilização extraterrestre resolva nos investigar. Sem contar que o escopo da vinda deles pode ter um fim completamente diferente do que achamos que é.

APODman

• Visitante
« Resposta #101 Online: 10 de Julho de 2007, 16:48:18 »
Quem sabe nada disto exista ?  Sob quais bases podemos especular que existem e que tecnologias futuras tomariam proveito delas ?

Acho que não podemos especular muito além daquilo que temos com o ponto de partida para especular.

[ ]´s

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 10 de Julho de 2007, 17:04:34 »
FATOS:

- Força aérea NÃO LIBERA OS RELATÓRIOS, APESAR DE AFIRMAR "QUE NÃO ENCONTRARAM NADA".

- Em outro momento, Força aérea alega que os registros colhidos NÃO FORAM CONCLUSIVOS, APESAR DE TEREM ENCERRADO A OPERAÇÃO ANTES DO PRAZO.

ENTÃO, A PERGUNTA QUE FICA É:

SE REALMENTE NÃO HOUVE NADA DEMAIS PORQUE A FORÇA AÉREA BRASILEIRA NUNCA LIBEROU OS RELATÓRIOS DA OPERAÇÃO???

O QUE ELES TEM A ESCONDER???

Abraços!

Talvez incompetencia...

Não ha evidencias, todos os fatos podem ser explicados sem a necessidade de apelar p/ a hipotese alien.  Não havia o que investigar.

é como o caso do ET de Varginha, as "provas" tanto apontam ter sido um alien, como poderia ter sido um duende, saci, curupira...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #103 Online: 10 de Julho de 2007, 17:05:37 »
Quem sabe nada disto exista ?  Sob quais bases podemos especular que existem e que tecnologias futuras tomariam proveito delas ?

Acho que não podemos especular muito além daquilo que temos com o ponto de partida para especular.

[ ]´s

Sim, concordo. Mas o que eu disse, para mim, é tão válido quanto as especulações céticas a respeito. As possibilidade de ser ou não são iguais.

APODman

• Visitante
« Resposta #104 Online: 10 de Julho de 2007, 17:11:48 »

[ ]´s

Sim, concordo. Mas o que eu disse, para mim, é tão válido quanto as especulações céticas a respeito. As possibilidade de ser ou não são iguais.

Então se não temos nenhum parâmetro para especulações posso alegar que os ETs possuem um pacto com Deus e este os transporta instantâneamente para onde desejarem ir. Ou então como um espírita afirmaria sobre a capacidade de locomoçãode um espírito estes se locomovem pelo pensamento e na velcoidade deste, o simples ato de desejar estar em algum lugar para lá deslocaria o espírito.

Se não existem parâmetros qualquer elucubração, por mais louca que seja, possui o mesmo peso de qualquer outra mais parcimoniosa ou fundamentada nas contigências naturais conhecidas para tais viagens.

Em última análise seria um esforço para tentar validar a qualquer custo uma crença pessoal e não saber se esta crença pessoal é válida.

[ ]´s

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #105 Online: 10 de Julho de 2007, 22:46:32 »
Então se não temos nenhum parâmetro para especulações posso alegar que os ETs possuem um pacto com Deus e este os transporta instantâneamente para onde desejarem ir. Ou então como um espírita afirmaria sobre a capacidade de locomoçãode um espírito estes se locomovem pelo pensamento e na velcoidade deste, o simples ato de desejar estar em algum lugar para lá deslocaria o espírito.

Estamos falando de ETs e não de deuses e/ou espíritos. Não considero provável a existência de destas coisas (deuses e espíritos), mas de ETs sim, pois, para mim, as chances de existir outra civilização no universo é tão provável quanto a nossa existência.

Cientificamente falando, pode-se provar que deuses e espíritos são criações humanas, mas que a existência de vida fora da Terra é provável. Por isso, quanto trato deste assunto, baseio-me apenas na existência de ETs.

Se não existem parâmetros qualquer elucubração, por mais louca que seja, possui o mesmo peso de qualquer outra mais parcimoniosa ou fundamentada nas contigências naturais conhecidas para tais viagens.

Entendo o que você quer dizer, mas me baseio na evolução tecnológica para dizer o que quero. As teorias sobre viagens espaciais feitas por ETs é baseadas, como já concordamos, no conhecimento atual sobre a física. Mas se estamos falando de outras civilizações, acho válido levarmos em conta que essa pode ter uma forma de conhecimento diferente da nossa (em todas as áreas da ciência). Da mesma forma que o conhecimento atual é "extraterrestre" para os cientistas do renascimento, provavelmento o conhecimento daqui uns 1.000 anos será "extraterrestre" para nós. As elucubrações sobre viagens espaciais evoluem com o passar do tempo; novas descobertas, novas teorias. Penso que se existe alguma civilização capaz de realizar viagens intergaláticas, essa está anos luz (obviamente) na nossa frente e, muito provavelmente, a forma de realização dessa viagem em nada tem a ver com o que achamos que é.

Em última análise seria um esforço para tentar validar a qualquer custo uma crença pessoal e não saber se esta crença pessoal é válida.

Sei que o que estou dizendo é uma crença pessoal, mas acredito que essa tem fundamentos, basta ler a resposta anterior.

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #106 Online: 10 de Julho de 2007, 23:38:07 »

Sei que o que estou dizendo é uma crença pessoal, mas acredito que essa tem fundamentos, basta ler a resposta anterior.
Cientificamente falando, pode-se provar que deuses e espíritos são criações humanas, mas que a existência de vida fora da Terra é provável. Por isso, quanto trato deste assunto, baseio-me apenas na existência de ETs.

Pode-se provar que deuses e espíritos são criações humanas?
Nossa alguém mostra essas provas pro Richard Dawkins, ele vai fazer a festa.

Nah, nah não.
Realmente nos temos muitas evidências (conceito muito diferente de prova) de que deuses e espíritos são criações humanas, mas em sua definição eles não nos permitem desprovar sua existência;

Não há provas da não existência assim como não há provas de que a gravidade vai sumir amanhã. Nós podemos apresentar evidências de que ela se manteve constante nos ultimos bilhões de anos, e provas de que não está diminuindo neste momento. Mas o ônus da prova de quem implica a suspensão da gravidade cabe a quem faz a afirmação.

Deste modo cabe aos defensores das teses apoiar seus argumentos com base em evidências que possam ser comprovadas como tal. E o mais cético poderia dizer sem problema nenhum que não precisa existir vida lá fora, pode ser apenas um desperdício monumental de espaço.

(por isso que eu digo, vamos para lá preenche-lo!)
"The computers are useless, they can only give you answers."
"Os computadores são inúteis, eles podem apenas lhe fornecer respostas."
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #107 Online: 11 de Julho de 2007, 01:43:29 »

Pode-se provar que deuses e espíritos são criações humanas?
Nossa alguém mostra essas provas pro Richard Dawkins, ele vai fazer a festa.

Nah, nah não.
Realmente nos temos muitas evidências (conceito muito diferente de prova) de que deuses e espíritos são criações humanas, mas em sua definição eles não nos permitem desprovar sua existência;

Não há provas da não existência assim como não há provas de que a gravidade vai sumir amanhã. Nós podemos apresentar evidências de que ela se manteve constante nos ultimos bilhões de anos, e provas de que não está diminuindo neste momento. Mas o ônus da prova de quem implica a suspensão da gravidade cabe a quem faz a afirmação.

Deste modo cabe aos defensores das teses apoiar seus argumentos com base em evidências que possam ser comprovadas como tal. E o mais cético poderia dizer sem problema nenhum que não precisa existir vida lá fora, pode ser apenas um desperdício monumental de espaço.

(por isso que eu digo, vamos para lá preenche-lo!)

Realmente a semântica aqui pegou. hehehe

Pois é, quis dizer que temos evidências de que deuses e espíritos são criações humanas.

Valeu pelo toque.

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #108 Online: 11 de Julho de 2007, 01:47:53 »
No problem!

Espero que você me devolva o favor um dia.
Só avançamos graças a correção de nossas teorias.
"The computers are useless, they can only give you answers."
"Os computadores são inúteis, eles podem apenas lhe fornecer respostas."
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #109 Online: 24 de Julho de 2007, 04:38:47 »
Na realidade o sonho de um ufologo é achar um prova real que somos vigiado e observado por outras civilizações. Mas o sonho de um ufólatra é descobrir que seu vizinho esquisito é um extraterrestre, assim como pode haver um escondido atrás do posto que fica na frente de sua casa. O sonho de um ufólotra é ver um ufólatra é ver estrela cadente imagindo que é um OVNI em potencial. Resumindo, até algodão doce pode ser um "humanóide".
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Linha direta - Operação Prato ou como fazer uma reportagem sensacionalista
« Resposta #110 Online: 21 de Agosto de 2008, 08:49:59 »
Bom, essa hstória é meio antiga, mas só fui assistí-la recentemente graças um dvd emprestado de um colega. A história se baseia nos fatos ocorridos em 1977, no município de Colares, Pará. Um destacamento da força aérea foi enviado até o local para averiguar os estranhos fenômenos vivenciados pela população. O fenômeno era chamado de chupa-chupa, e consistia em diversos ferimentos nas pessoas causados por luzes vindas do céu.

Não entrarei em detalhes sobre o caso, quem quiser mais, visite os links abaixo:

http://www.ufo.com.br/materiaespecial/operacaoPrato.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Opera%C3%A7%C3%A3o_Prato

A minha surpresa foi a maneira extremamente parcial com que o caso foi tratado pelo programa. Em que pese o programa ser um produto comercial e, para tanto, sua produção só se torna viável graças a inserção de anúncios nos seus intervalos, bastando para isso ter audiência, ele é também um meio de infromação, sendo um dos principios do jornalismo a imparcialidade.

É claro que não é surpresa para ninguém a maneira sensacionalista como estes casos são tratados. Para ficar apenas neste exemplo: as testemunhas do ocorrido tiveram mais tempo para falar sobre o caso, inclusive dando suas opiniões pessoais; toda a dramatização aconteceu com base nas declarações destas testemunhas; as quatro pessoas céticas consultadas para falar sobre o ocorrido, entre elas o físico Marcelo Gleiser e o astrônomo Rogério Mourão, tiveram, tudo leva a crer, suas falas editadas ou então foram induzidos a dar aquelas respostas.

Como resultado temos um programa com diversas cenas que mostram ufos, naves, luzes misteriosas, além de diversos depoimentos corroborando estas histórias. No outro lado temos algumas declarações contrárias sobre os fatos apresentados no programa, só que essas declarações são genéricas, poderiam estar inseridas em qualquer programa sobre ufos.

Em nenhum momento é apresentada uma outra versão para os fatos; a tese de conspiração é levantada diversas vezes no programa; não é entrevistada nem uma testemunha que tenha sofrido algum dos "ataques"; o suicídio do militar responsável pelo caso naquela época é sutilmente tratado como sendo queima de arquivo; não é feito nenhuma comparação com casos semelhantes espalhados pelo planeta, como sabemos animais ou humanos tendo o sangue retirado é algo meio comum para os ufólogos; enfim, como programa jornalistico, nota zero, como episódio do arquivo X, um seis (oito se tivesse a Scully).

« Última modificação: 21 de Agosto de 2008, 10:14:42 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re: Linha direta mistério - Operação Prato
« Resposta #111 Online: 21 de Agosto de 2008, 08:53:53 »
../forum/topic=11955.0.html#msg218232

Já discutimos isso aqui.

Quanto aos fatos, não tenho opinião, talvez por saber pouco.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 21 de Agosto de 2008, 09:10:45 »
../forum/topic=11955.0.html#msg218232

Já discutimos isso aqui.

Quanto aos fatos, não tenho opinião, talvez por saber pouco.

Ato falho, deveria ter pesquisado.
Alfred E. Newman

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #113 Online: 21 de Agosto de 2008, 09:23:12 »
O episódio da "Noite dos Ovinis" foi mais cabeludo

Pois havia contatos tanto nos radares dos F-5 quanto nos radares de defesa aérea

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re: Linha direta - Operação Prato ou Como fazer uma reportagem sensacionalista.
« Resposta #114 Online: 21 de Agosto de 2008, 10:18:19 »
Mudei o título do tópico para:

Linha direta - Operação Prato ou Como fazer uma reportagem sensacionalista.

O que desejo disutir não é a veracidade dos fatos, mas sim a maneira como isso foi tratado pelo programa. Meu tópico é diferente.  :hehe: :hehe: :hehe:

Alfred E. Newman

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
Re: Linha direta - Operação Prato ou como fazer uma reportagem sensacionalista
« Resposta #115 Online: 21 de Agosto de 2008, 11:38:58 »
Dodo, aí entra aquela coisa: sensacionalismo vende mais do que ceticismo. Homo sapiens é um bicho crédulo que tá mais interessado em confundir a realidade com uma ou outra fantasia de vez em quando do que encarar fatos como chupa cabras, na hipótese mais permissiva, é só um canídeo esfomeado; na mais rigorosa, é invenção do povão por lá.

Às vezes, tenho vontade de inventar um mito urbano do tipo e chamar a mídia. Só pra ver se eles caem. Meu palpite é que sim. Daí, quando eu revelar o que eu fiz, as provas que forjei, etc., ninguém vai me dar ouvidos.
Latebra optima insania est.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #116 Online: 21 de Agosto de 2008, 22:41:54 »
Às vezes, tenho vontade de inventar um mito urbano do tipo e chamar a mídia. Só pra ver se eles caem. Meu palpite é que sim. Daí, quando eu revelar o que eu fiz, as provas que forjei, etc., ninguém vai me dar ouvidos.
Isso é basicamente o que o Randi fez com "O Grande Carlos".

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 21 de Agosto de 2008, 22:47:14 »

...E muita gente caiu!!!!

E o britanico que forjou um video de luzes misteriosas "fazendo" um daqueles desenhos em plantação de trigo...depois ele contou e até mostrou outros videos que ele fez, mas é claro que os ufologos sabiam que ele foi subornado pela força aerea britanica para dizer que o video era falso quando era verdadeiro(mais uma de suas inumeras conspirações)!!!
Quem quer acreditar em "dragões de garagem" vai sempre encontrar uma desculpa....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 21 de Agosto de 2008, 22:49:00 »
Foi sensacinalismo puro, prato cheio para os ufólogos. E sim, foi tudo blá blá blá...
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #119 Online: 22 de Agosto de 2008, 03:46:11 »
Unh-hum, digamos que seria um Carlos brasileiro. E mais atual, embora a misticagem não tenha mudado muito de 88 pra cá. Acho que esse tipo de coisa devia ser sistematizado e periódico, digamos, a cada 2 anos: lança-se algo duvidoso, vê quem da mídia cai, e daí revela a farsa.
Latebra optima insania est.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #120 Online: 22 de Agosto de 2008, 08:05:38 »
O History Channel também tem um documentário sobre o caso, denominado O Roswell Brasileiro. Se não me falha a memória, eles entrevistaram uma das vítimas...

http://br.youtube.com/watch?v=XDzIHk1sA_8
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!