Autor Tópico: Operação prato! Documentário disponível pg1, vejam antes de falar M....!!!!  (Lida 22086 vezes)

Atheist

• Visitante
Re: Operação prato! Documentário disponível pg1, vejam antes de falar M....!!!!
« Resposta #50 Online: 08 de Julho de 2007, 00:52:01 »

Claro pois para variar uma impressionante invasão alienígena local não deixou nem rastros de sua existência de modo que ninguém hoje em dia consegue constatar que o que é dito sobre os eventos está acima de uma dúvida razoável.

Claro, como sempre, como tudo que é relacionado a ufologia.

A população local pode constatar sim, afinal eles VIRAM os fenômenos.
Agora, quem não estava lá fica dependendo das filmagens e das fotos que estão com os militares E VOCÊ SABE DISTO!

Seria se não estivessemos lidando com a orgnização mais burocrática que existe.

Além do que duvido que liberando o relatório os conspiracionsitas sossegassem. Se ali não contivesse nada que condizessem com aquilo que eles desejam que exista inventariam que dados foram apagados, que nem todas as informações foram fornecidas, etc. É assim até hoje com as viagens do homem Lua.

Além do que figuras como Gevaerd, que alimentam estas paranóias, precisam vender revistas meu caro. Eles não querem solucionar nada.  ;)

Depende, se os relatórios explicassem as coisa decentemente SEM CONTRADIÇÕES e MENTIRAS, os ufologos sussegariam sim....

Isso acontece porque os militares não têm preparo para fazer investigações científicas. Chegam lá e relatam o que aconteceu, de acordo com algumas entrevistas e pronto. Não há mais nada a ser investigado. Não há mentira, só há incompetência. Em muitos casos certamente não há nada de mais além de fenômenos naturais que os militares não sabem explicar. Simples.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 08 de Julho de 2007, 05:12:52 »
Entre a admissão de violação do espaço aéreo brasileiro por uma força estrangeira, por exemplo, e a possibilidade de lançar boatos sobre discos voadores, o serviço de contra-informações da aeronáutica brasileira preferiria  a segunda opção... sem a menor sombra de duvidas.  :hihi:

No fundo os "ufologistas" acabam por fazer um trabalho melhor do que os próprios militares fariam.  :histeria:

E digo isto na condição de ex-militar da FAB...  :wink:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #52 Online: 08 de Julho de 2007, 06:12:55 »
É verdade Spit, e a aeronáutica só admitiu agora (com o acidente da Gol) que existem furos no espaço aéreo, é claro que antes qualquer avião estrangeiro (sem autorização) que entra no nosso país seria um estrangeiro de marte (com incríveis super tecnologias não detectáveis) e nunca de outro país, eles nunca iriam admitir as falhas nos radares...
Eu fico pensando, mesmo que exista vida em outros planetas, como eles viriam pra cá? Se nós não conseguimos nem voltar a Lua e nem ir a marte direito, imagine visitar outras galáxias e sistemas solares...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #53 Online: 08 de Julho de 2007, 06:35:25 »
É verdade Spit, e a aeronáutica só admitiu agora (com o acidente da Gol) que existem furos no espaço aéreo, é claro que antes qualquer avião estrangeiro (sem autorização) que entra no nosso país seria um estrangeiro de marte (com incríveis super tecnologias não detectáveis) e nunca de outro país, eles nunca iriam admitir as falhas nos radares....
Eu fico pensando, mesmo que exista vida em outros planetas, como eles viriam pra cá? Se nós não conseguimos nem voltar a Lua e nem ir a marte direito, imagine visitar outras galáxias e sistemas solares....

Só porque não conseguimos não quer dizer que eles não podem (hipoteticamente falando). Podxeria ser uma civilização tão avançada que viajar pelo unoverso fosse uma coisa relativamente simples....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 08 de Julho de 2007, 08:53:14 »
Tá.... e viajariam toda esta distância incomensurável para vir aqui brincar de gato e rato. Senso de humor apurado este, dos alienígenas.... adoram brincar de esconde-esconde, uns piadistas.... volta e meia eles aparecem para um que outro caboclo lá no meio do nada.

"Ah! mas existe uma conspiração dos governos mundiais (Illuminati?) que nega a existência"

Oras, catzo.... o que impediria-os de descer seu reluzente e tunado (nitro+DVD) disco voador em pleno domingo de verão no Central Park na frente milhares de pessoas? ou em um estádio em plena Copa do Mundo?

Sei, sei.... a primeira diretriz da Starfleet não permite.  ::) ::) ::) ::) ::)

Mais assunto para Il Gazzetta di Lero-lero:P

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #55 Online: 08 de Julho de 2007, 09:44:48 »
Concordo plenamente Spit
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #56 Online: 08 de Julho de 2007, 14:56:04 »
Só porque não conseguimos não quer dizer que eles não podem (hipoteticamente falando). Podxeria ser uma civilização tão avançada que viajar pelo unoverso fosse uma coisa relativamente simples....
Vamos por partes....encontrar vida fora do nosso planeta é dificil... vida inteligente mais ainda... vida inteligente que consegue viajar galáxias então nem se fala...e ainda vida (quase :lol:) inteligente que vem fazer visitinhas para uns lunáticos daqui do nosso planetinha...já beira ao impossivel... por isso eu acho bem dificil aquelas "aparições" de OVNIs serem de outros planetas...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 08 de Julho de 2007, 17:31:31 »
Um outro detalhe. Eliminando os relatos falsos, intencionais ou não, o que temos são avistamentos de algo que não encontramos explicações (ainda) dentro dos nossos limitados conhecimentos e da nossa limitada percepção.
Oras, acho muito, muito mesmo, curioso como baseados em um simples avistamento ocular a distância, algumas pessoas atribuem a origem extraterrestre. Gostaria de saber como isto é possível... será que estas pessoas, os "ufologistas", possuem uma visão espectral que permite analisar a composição molecular do avistamento (ou do DNA do ser) e, em frações de microsegundos, comparar com toda a base de dados de tudo conhecido na face da Terra?

Como? como é possível, tão facilmente, atribuir a origem? Quais os métodos utilizados? Por que teriam, necessariamente, origem extra planetária? Não poderia ser alguns fenômenos naturais raríssimos ainda não conhecidos e analisados pela ciência? Não poderiam ser dos moradores de Atlântida dando um passeio (  :histeria: )? Intra-terrenos? UFOS nazistas? Fada Sininho? Humanos do futuro viajando no tempo?  :P

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #58 Online: 08 de Julho de 2007, 17:43:33 »
Nessas horas eu me lembro dos fogos-de-santelmo.  Só porque algo é impressionante e não foi explicado a contento não quer dizer que seja sobrenatural ou alienígena.  A verdade está lá fora mas nem sempre tem valor dramático.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #59 Online: 08 de Julho de 2007, 19:07:42 »
Tá.... e viajariam toda esta distância incomensurável para vir aqui brincar de gato e rato. Senso de humor apurado este, dos alienígenas.... adoram brincar de esconde-esconde, uns piadistas.... volta e meia eles aparecem para um que outro caboclo lá no meio do nada.

Caso exista ETs e eles vêm aqui, é irrelevante achar o que eles querem conosco. E daí se eles querem apenas zoar? Por que tem que ter uma fundamentação, sei lá, de pesquisa? Por que esta visão tão antropocêntrica de que se eles viessem para cá, deveriam fazer o que nós achamos mais provável? 

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #60 Online: 08 de Julho de 2007, 19:10:27 »

Caso exista ETs e eles vêm aqui, é irrelevante achar o que eles querem conosco. E daí se eles querem apenas zoar? Por que tem que ter uma fundamentação, sei lá, de pesquisa? Por que esta visão tão antropocêntrica de que se eles viessem para cá, deveriam fazer o que nós achamos mais provável? 

Tudo é possível, mas até onde se consegue conceber, mesmo para uma cultura de tecnologia extremamente avançada visitar outro sistema solar não seria um projeto trivial.  Visitas de extraterrestres  já seriam em si um evento extremamente improvável; visitas com motivação fútil, então, nem se fala.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 08 de Julho de 2007, 19:19:31 »
Que tipo de pesquisas ele fariam conosco que eles não poderiam fazer sozinhos, já que possuem uma tecnologia tão avançada capaz de cruzar distâncias inomináveis? O que possuímos que eles poderiam se interessar?

Viajariam zilhões de zilhões de quilômetros só para analisar nosso DNA?

Nem ao menos tentariam estabelecer relações culturais/comerciais?

:hein:

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #62 Online: 08 de Julho de 2007, 19:27:37 »
Ora, por favor, todo mundo sabe por que os ETs vêm pra Terra! As terráqueas são bem mais facinhas, tudo maria-combustível-de-foguete!
É só passar com o disco, fazer um showzinho de luz e já ganhou...
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 08 de Julho de 2007, 19:43:00 »
Ora, por favor, todo mundo sabe por que os ETs vêm pra Terra! As terráqueas são bem mais facinhas, tudo maria-combustível-de-foguete!
É só passar com o disco, fazer um showzinho de luz e já ganhou....

AUhauhahuauahauhahuauhauahah.

Não tinha me dado conta deste outro detalhe.  :histeria:

As fêmeas do planeta de origem são feias e frígidas... então eles vem ate aqui para fornicar.  :hihi:

Qualquer semelhança com o boto-cor-de-rosa será mera coincidência.  :histeria:

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #64 Online: 08 de Julho de 2007, 20:05:54 »
Rapaz, você não imagina o que essas fêmeas alienígenas fazem quando encontram marca de batom no tubo de inseminação artificial, ou quando descorem que o ET implantou uma sonda anal caríssima em uma terraqueazinha qualquer!
 :ira: :lasergun:
Não é a toa que eles não ficam se mostrando por aí.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #65 Online: 08 de Julho de 2007, 20:25:46 »
Que tipo de pesquisas ele fariam conosco que eles não poderiam fazer sozinhos, já que possuem uma tecnologia tão avançada capaz de cruzar distâncias inomináveis? O que possuímos que eles poderiam se interessar?

Vai saber... como eu disse, estamos numa visão antropocêntrica. Isso que você disse é o esperado que nós, humanos, fariamos, não que ETs fariam, já que não sabemos o que eles pensam, caso existam.

E daí que eles viajassem zilhões de Km para analisar o nosso DNA? Se o homem pudesse viajar zilhões de Km e encontrar em algum planeta seres vivos, ele não analisaria o DNA deles? Viu como nós baseamos no que achamos que eles deveriam fazer?

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #66 Online: 08 de Julho de 2007, 20:26:04 »
Tudo é possível, mas até onde se consegue conceber, mesmo para uma cultura de tecnologia extremamente avançada visitar outro sistema solar não seria um projeto trivial.

Como eu havia dito antes, usamos uma visão antropocêntrica para pensarmos nisso. Eis um exemplo: "mas até onde se consegue conceber"; você está se baseando na nossa civilização e no nosso nível tecnológico.

Posso dizer que para uma civilização avançada pode até ser trivial visitar outras galáxias. Como analogia posso dizer que há 1.500 anos era imposível o homem dar a volta ao mundo em alguns dias, mas a tecnologia de hoje permite isso com certa facilidade. Claro que há muita diferença entre dar a volta ao mundo e viajar para outra galáxia, isso claro, na nossa visão atual devida a nossa tecnologia, do mesmo modo  que há 100 anos era improvável pela tecnologia da época que o homem pudesse sair do planeta, e muito menos ir para outro astro.

Visitas de extraterrestres  já seriam em si um evento extremamente improvável; visitas com motivação fútil, então, nem se fala.

Como eu disse acima, essa é uma visão antropocêntrica baseada na nossa atual tecnologia. O homem é que tem esta busca pelo saber, pelo desconhecido, etc. quem sabe se ETs não tenham esses interesses?

Offline Liquid Snake

• Nível 02
  • *
  • Liberdade
« Resposta #67 Online: 08 de Julho de 2007, 20:31:12 »
nunca liberou??? eu tenho a edição da revista UFO (antiga, antiga) que mostra todos os documentos na íntegra sobre esse caso.... fica bem claro que são apenas luzes avistadas de longe (fenômenos atmosféricos ou até ilusão de óptica), e esse fenômeno chamado de "chupa", que provavelmente não passa de alguma doença de pele.... muita bobagem junta, a Aeronáutica tem mais coisa pra fazer do que ficar dando ouvido para esses ufólatras idiotas.
"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 08 de Julho de 2007, 20:31:34 »
E daí que eles viajassem zilhões de Km para analisar o nosso DNA? Se o homem pudesse viajar zilhões de Km e encontrar em algum planeta seres vivos, ele não analisaria o DNA deles? Viu como nós baseamos no que achamos que eles deveriam fazer?

Com certeza... mas e ficaria tão somente nisto? Se estes seres demonstrassem potencial de inteligência (como no caso dos humanos  :hihi: ), você não tentaria um intercâmbio cultural? 

Tá... sei, sei... a primeira diretriz da Federação de Planetas não permite, só depois que conquistarmos a velocidade de dobra.  ::) ::) ::)

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #69 Online: 08 de Julho de 2007, 20:37:04 »
Como eu disse acima, essa é uma visão antropocêntrica baseada na nossa atual tecnologia. O homem é que tem esta busca pelo saber, pelo desconhecido, etc. quem sabe se ETs não tenham esses interesses?
E sem o interesse na busca pelo saber, pelo desconhecido, teriam desenvolvido naves capazes de cruzar distâncias interplanetárias sem que sua aproximação sequer seja percebida como? Por pura sorte?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 08 de Julho de 2007, 20:46:45 »

Vai saber.... como eu disse, estamos numa visão antropocêntrica. Isso que você disse é o esperado que nós, humanos, fariamos, não que ETs fariam, já que não sabemos o que eles pensam, caso existam.

Sobre isso é interessante a opinião de Carl Sagan. Os ETs parecem ser extremamente avançados em física, a ponto de fazer viagens interestelares, mas extremamente atrasados em biologia, a ponto dos "métodos" deles de abduções, morte de animais e experiências sexuais com humanos, sequer se compararem com os nossos.

Simplesmente o que eles supostamente fazem aqui não condiz com o nível tecnológico esperado de civilizações com capacidade de viagens interestelares.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #71 Online: 09 de Julho de 2007, 03:29:52 »
Nossa...que viagem.... não conseguimos nem encontrar bactérias em outros planetas imagine vida inteligente que consiga fazer visitas periódicas a Terra...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #72 Online: 09 de Julho de 2007, 08:10:39 »
Nossa....que viagem.... não conseguimos nem encontrar bactérias em outros planetas imagine vida inteligente que consiga fazer visitas periódicas a Terra....

Nós não conseguimos nem visitar o planeta vizinho e você fala como se já tivéssemos procurado meio universo.........

Não acredito que eles vem fazer visitas na Terra, pois não temos evidencias nenhuma disso, mas teoricamente, não há nenhum impedimento para que isso aconteça..........

APODman

• Visitante
« Resposta #73 Online: 09 de Julho de 2007, 09:25:33 »
Não estamos mais na ditadura, por tanto seu argumento cai por terra.... :no:

Não meu caro, não é pq não estamos mais na guerra fria que os EUA liberarão automaticamente todos os documentos que foram classificados como "confidential" naquel époc, existem prazos, existe burocracia a ser rompida para isto.

Não terminaram o serviço pois eram incapazes de se defender, devem ter feito algum acordo com as "entidades", e por isso se mandaram para não atrapalhar nos experientos deles, e finalmente abafaram o caso.

Arquivo X foi a maior merda que inventaram, criou uma geração de conspiracionistas.

Veja a intrevista com o comandade, os relatos DELE são muito mais do que OVNIs. Inclui humanoides, naves e tudo que se tem direito.
Lembrando novamente que estamos falando do principal comandente da operação E sua EQUIPE."

Como o atheist observou de forma muito sintética e precisa logo acima: milicos nem sempre são preprados para conduzir estudos científicos, relatórios militares descritivos não são papers científicos.

Desmerecendo os militares.... era só o que faltava....  ::)

Não, se trata apenas de uma observação realista.

O coronel Hollanda por exemplo tinha por hipótese antes de ir ao local que as luzes deveriam ser "a luz da  lua refletida por corujas", isto era o máximo que havia pensado.

Se fosse um cientista atmosférico ou um físico certamente explicações alternativs mais elaboradas poderiam teriam sido cogitadas pelo conhecimento deles sobre fenômenos físicos/atmsoféricos raros.

Só vc sabe disso, aliás por que um evento como este onde "ninguem achou nada" seria tarjado de secreto? ::)

Pq era um operação militar na época em que militares escondiam tudo.

Citação de: Morbius
PROVE QUE ELES QUERIAM CHAMAR ATENÇÃO!
PROVE QUE UMA POPULAÇÃO INTEIRA SERIA IMBECIL O BASTANTE PARA SE AUTO-INFLINGIR!

Uma população inteira ? De onde tirou este dado ?

Alguns indivíduos teriam surgido com estas marcas não toda a população.

Não se esqueça que estamos lidando com uma população ribeirinha na Amazônia, pessoas que com certeza não tinham ( e não tem ) preparo para analisar e compreender fenômenos naturais inusitados. Um contato com pessoas assim mostra o quanto elas são supersticiosas, criam fatos e eventos tão logo seja questionada por eles, adoram mitos e estórias de assombrações e a estória contada por um deles deve ser sempre mais assombrosa do que a contada por outros ( me recordo de converss que tive com pescadores de Ubatuba: se um falava que havia tido contato com uma sereia o outro pescador logo dizia que sereia que havia tido contato era mais fenômenal que a do outro, era bem uma competição pelo relato mais fantástico) .

Da mesma forma o coronel Hollanda adorava aumentar fatos conforme era questionado em suas entrevistas. Até mesmo pirâmides na Amazônia foram referendadas como reais quando perguntado em entrevista se ele havia tomado contato com relatos de tais estruturas na região.

Hollanda ainda afirmou que ao fotografar as luzes no céu estas não apareciam como luzes nas fotos mas aparecia sim apenas o objeto que a gerava. Seria o mesmo que fotografar um holofote apontrado para vc e obeter a imagem do holofote e não o clarão de sua luz. Está claro que Hollanda não sabia muito sobre fotografia e muito menos sobre física pq disse:

"Ficou claro, então, que não conseguia imprimir a luz do objeto na foto, mas sim a parte sólida dele, talvez por uma questão de comprimento de onda, não sei."

Acho que se o Gevaerd houvesse perguntado se o Hollanda havia visto um boto engravidar um menina ele diria que sim :D

Histeria em massa não causa queimaduras e anemias inexplicaveis....

A não ser, é claro, que você possa comprovar o contrario. Pode? B-)

Vc está afirmando isto, prove vc. Prove que de fato tais queimaduras ocorreram de forma desconhecida, que possuiam realmente características anômalas, que as pessoas não estavam mentindo sobre sua origem.

Ja disse que as provas estão com os militares. :ok:

Provas ? Como pode afirmar que são provas e não apenas mais relatos ?

A julgar pela reação dos próprios militares a respeito do material enviado por Hollanda não acho que ali exista alguma prova:

REVISTA UFO - O senhor tem idéia do que era feito desse material?

HOLLANDA - Os relatórios com desenhos, fotos etc eram preparados, classificados, passados ao comandante e arquivados no próprio Comar, numa sala reservada. Depois disso, alguns iam para Brasília, segundo fui informado na época. No entanto, pelo que sei, a reação dos altos escalões era de ceticismo - alguns colegas até brincavam com os fatos.

[ ]´s

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #74 Online: 09 de Julho de 2007, 16:41:02 »

Vai saber.... como eu disse, estamos numa visão antropocêntrica. Isso que você disse é o esperado que nós, humanos, fariamos, não que ETs fariam, já que não sabemos o que eles pensam, caso existam.

Sobre isso é interessante a opinião de Carl Sagan. Os ETs parecem ser extremamente avançados em física, a ponto de fazer viagens interestelares, mas extremamente atrasados em biologia, a ponto dos "métodos" deles de abduções, morte de animais e experiências sexuais com humanos, sequer se compararem com os nossos.

Simplesmente o que eles supostamente fazem aqui não condiz com o nível tecnológico esperado de civilizações com capacidade de viagens interestelares.

Visão essa do Sagan usando o homem como medida de todas as coisas, não?

Sim, isso é o esperado, aqui nós desenvolvemos a ciência como um todo, suas diversas área caminham com os mesmos passos, sem contar que uma complementa a outra.

Mas, para mim, a chance de uma civilização ser avançadíssima em física e atrasadíssima em biologia é tão possível quanto o contrário.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!