Não estamos mais na ditadura, por tanto seu argumento cai por terra.... 
Não meu caro, não é pq não estamos mais na guerra fria que os EUA liberarão automaticamente todos os documentos que foram classificados como "confidential" naquel époc, existem prazos, existe burocracia a ser rompida para isto.
Não terminaram o serviço pois eram incapazes de se defender, devem ter feito algum acordo com as "entidades", e por isso se mandaram para não atrapalhar nos experientos deles, e finalmente abafaram o caso.
Arquivo X foi a maior merda que inventaram, criou uma geração de conspiracionistas.
Veja a intrevista com o comandade, os relatos DELE são muito mais do que OVNIs. Inclui humanoides, naves e tudo que se tem direito.
Lembrando novamente que estamos falando do principal comandente da operação E sua EQUIPE."
Como o atheist observou de forma muito sintética e precisa logo acima: milicos nem sempre são preprados para conduzir estudos científicos, relatórios militares descritivos não são papers científicos.
Desmerecendo os militares.... era só o que faltava.... 
Não, se trata apenas de uma observação realista.
O coronel Hollanda por exemplo tinha por hipótese antes de ir ao local que as luzes deveriam ser "a luz da lua refletida por corujas", isto era o máximo que havia pensado.
Se fosse um cientista atmosférico ou um físico certamente explicações alternativs mais elaboradas poderiam teriam sido cogitadas pelo conhecimento deles sobre fenômenos físicos/atmsoféricos raros.
Só vc sabe disso, aliás por que um evento como este onde "ninguem achou nada" seria tarjado de secreto? 
Pq era um operação militar na época em que militares escondiam tudo.
PROVE QUE ELES QUERIAM CHAMAR ATENÇÃO!
PROVE QUE UMA POPULAÇÃO INTEIRA SERIA IMBECIL O BASTANTE PARA SE AUTO-INFLINGIR!
Uma população inteira ? De onde tirou este dado ?
Alguns indivíduos teriam surgido com estas marcas não toda a população.
Não se esqueça que estamos lidando com uma população ribeirinha na Amazônia, pessoas que com certeza não tinham ( e não tem ) preparo para analisar e compreender fenômenos naturais inusitados. Um contato com pessoas assim mostra o quanto elas são supersticiosas, criam fatos e eventos tão logo seja questionada por eles, adoram mitos e estórias de assombrações e a estória contada por um deles deve ser sempre mais assombrosa do que a contada por outros ( me recordo de converss que tive com pescadores de Ubatuba: se um falava que havia tido contato com uma sereia o outro pescador logo dizia que sereia que havia tido contato era mais fenômenal que a do outro, era bem uma competição pelo relato mais fantástico) .
Da mesma forma o coronel Hollanda adorava aumentar fatos conforme era questionado em suas entrevistas. Até mesmo pirâmides na Amazônia foram referendadas como reais quando perguntado em entrevista se ele havia tomado contato com relatos de tais estruturas na região.
Hollanda ainda afirmou que ao fotografar as luzes no céu estas não apareciam como luzes nas fotos mas aparecia sim apenas o objeto que a gerava. Seria o mesmo que fotografar um holofote apontrado para vc e obeter a imagem do holofote e não o clarão de sua luz. Está claro que Hollanda não sabia muito sobre fotografia e muito menos sobre física pq disse:
"Ficou claro, então, que não conseguia imprimir a luz do objeto na foto, mas sim a parte sólida dele, talvez por uma questão de comprimento de onda, não sei."Acho que se o Gevaerd houvesse perguntado se o Hollanda havia visto um boto engravidar um menina ele diria que sim

Histeria em massa não causa queimaduras e anemias inexplicaveis....
A não ser, é claro, que você possa comprovar o contrario. Pode? 
Vc está afirmando isto, prove vc. Prove que de fato tais queimaduras ocorreram de forma desconhecida, que possuiam realmente características anômalas, que as pessoas não estavam mentindo sobre sua origem.
Ja disse que as provas estão com os militares. 
Provas ? Como pode afirmar que são provas e não apenas mais relatos ?
A julgar pela reação dos próprios militares a respeito do material enviado por Hollanda não acho que ali exista alguma prova:
REVISTA UFO - O senhor tem idéia do que era feito desse material?
HOLLANDA - Os relatórios com desenhos, fotos etc eram preparados, classificados, passados ao comandante e arquivados no próprio Comar, numa sala reservada. Depois disso, alguns iam para Brasília, segundo fui informado na época. No entanto, pelo que sei, a reação dos altos escalões era de ceticismo - alguns colegas até brincavam com os fatos.[ ]´s