Eu estava na fila do super-mercado outro dia e vi um exemplar de uma revista de R$1,99, Minha Novela, com uma chamada de capa com o ator gaúcho Werner Schünemann, atualmente na novela das seis, Eterna Magia, que dizia "Werner Schünemann desabafa: "Não consigo acreditar em Deus"!
Eu pensei: "o QUÊÊêêêêêêêê???? Alguém se declarando ATEU na revista Minha Novela, de R$1,99???? TENHO que ler isso", resultado, COMPREI a bagaça!
As declarações de Schünemann:
"É muito comum eu ter premonições. Estou sempre avisando: 'acho que fulano quer falar com você' ou o telefone toca e eu digo: 'atende que é beltrano'. Não sei de onde vem isso e nem procuro saber. Acho que tem a ver com o fato de eu estar na mesma frequência de alguém. Não tem ligação com o sobrenatural, magia, paranormal ou religião. É puramente humano e não sei como controlar."
"Nunca deixei de fazer nada por causa de intuição. Mas, certa vez, pensei que fosse morrer. Senti que iria me dar mal se embarcasse num avião, mas viajei assim mesmo. Minhas intuições estão mais direcionadas ao que está acontecendo, e não do que vai rolar. Quando telefono para uma pessoa porque sinto que ela quer falar comigo, é sobre algo que está se desenrolando agora."
"Não tenho religião, sou totalmente cético. A invenção da fé religiosa é a maior criação coletiva que existe e a mais eficaz de todas. A humanidade é genial por ter desenvolvido isso. Gosto desse assunto, mas não compactuo. As pessoas não crêem em Deus como um poder transformador, e sim para ter mais tranquilidae. Não consigo acreditar em Deus. Mas admitir isso cria polêmica, as pessoas te olham torto. É como se você fosse um demônio."
Noooooh, achei O MÁXIMO! É apenas uma página em uma revistinha idiota, mas não é fantástico que o ateísmo tenha sido representado em um periódico dedicado à telenovelas que custa R$1,99???? Imaginem o público dessa revista lendo isso?? As mulheres nos salões de beleza e em salas de espera sabendo que um ator global charmoso é ateu e assim se declara?? Achei de um bom gosto delicadíssimo!