Autor Tópico: Presidente Lula é vaiado na cerimônia de abertura do Pan do Rio  (Lida 17262 vezes)

Offline Porto

• Nível 12
  • *
Re: Presidente Lula é vaiado na cerimônia de abertura do Pan do Rio
« Resposta #100 Online: 14 de Julho de 2007, 22:22:57 »
O mais engraçado foi ele se acovardar diante do publico e deixar de fazer seu discurso.

Não apoio as vaias, porém fico envergonhado isto sim é com um politico que não demonstra coragem e disposição para enfrentar situações dificeis.
"The computers are useless, they can only give you answers."
"Os computadores são inúteis, eles podem apenas lhe fornecer respostas."
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #101 Online: 14 de Julho de 2007, 22:26:47 »
O mais engraçado foi ele se acovardar diante do publico e deixar de fazer seu discurso.

Não apoio as vaias, porém fico envergonhado isto sim é com um politico que não demonstra coragem e disposição para enfrentar situações dificeis.

Só agora que vc percebe isso??
todas as crises q envolveram seu governo, lula saia pela tangente dizendo "Não sei de nada"
Com a crise da Bolívia abriu as perninhas pro Evo.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 14 de Julho de 2007, 22:32:35 »
O problema é o que essa vaia nesse evento representa. Uma coisa é vaiar em público o ditador autoritário no qual todos são reféns, como forma de protesto contra ele, como forma de pedir socorro ao mundo. Outra coisa é vaiar um representante eleito democraticamente. Democraticamente, ele representa a sociedade brasileira. Representa o Brasil. Gostemos ou não dele, é isso que ele representa. Vaiar ele em um evento de confraternização desportiva internacional - o maior das américas - em que ele está lá porque o protocolo manda? Vaiaram a si mesmos.

Oceanos, concordo com você em partes. O maior erro de muitas figuras históricas foi confundir a nação com o partido, Estado com o presidente. Ou seja, também acho que essa divisão exista. Mas para mim ficou claro que as vaias foram para a figura do Lula, não para o país que ele estava representando. Se quem vaiou deixou claro que estava direcionando as vaias para a pessoa do presidente e não ao país dele, como é que podem ter vaiado a si mesmos? Ou não ficou claro que a vaia era para o Lula e não para o Brasil?

Você pode dizer que naquele momento a única função do Lula era representar o Brasil, abandonando o lado político. Eu acho que não há problema algum em aproveitar a situação para criticar a pessoa do presidente. Mesmo que a separação exista, resgatar a parte política do homem naquele momento foi um ato no qual não consigo enxergar problemas. Aconteceria em qualquer lugar do mundo, é natural. Não acho que tenha sido uma vergonha para o Brasil ou qualquer coisa do tipo.

Se ainda estivessem ocorrendo passeatas ou qualquer outra manifestação mais útil contra ele... Mas avacalhação pura. Tal como vaiaram outras delegações que não tinham nada a ver.

Isso novamente acontece no mundo inteiro e novamente não há problema algum. E olhe, eu aplaudiria os EUA e vairia Cuba. Mas as delegações estão lá representando os seus países. No desfile de abertura, não são os atletas individualmente que estão passando, são os países, são as bandeiras. Salvo engano, três anos atrás, em Atenas, os americanos também foram vaiados. Veja, eram os europeus-educados-do-primeiro-mundo fazendo isso.

Vaiem o fato do evento ter atrasado meia hora, oras. Vaiar o presidente em uma ocasião tão fora de contexto?

Oceanos, o contexto necessário para um político ser vaiado é simplesmente a sua presença. Não é como eu ou você, que não temos responsabilidade nenhuma perante os brasileiros maior do que cumprir a lei. O presidente, como você mesmo disse, nos representa. Aqueles que estiverem insatisfeitos com a representação vaiarão, gritarão, reclamarão. Basta saber que o presidente vai ouvir. E é bonito saber que podemos discordar do governo e ainda assim viver em paz.

Deve não, pode. E melhor que vaiar o representante da nação em um evento desses, era não ter votado nele. Ou então é lutar para que ele saia de alguma forma mais efetiva.

Foi falta de educação. Não falo nem pelo presidente, embora só se queira legitimar as vaias pelo presidente, falo das vaias contra os outros países também.

Eu discordo profundamente de que a principal coisa a ser feita pelo cidadão que deseja participar da política do seu país seja votar. Eu sei que não é assim que você pensa, Oceanos, mas muitas vezes a impressão que fica é que se defende um posicionamento em que o eleitor deve votar, dormir por quatro anos sem questionar, e acordar novamente apenas para votar. Democracia é situação e oposição, é elogio e crítica, é aplauso e vaia. Mostrar descontentamento, em qualquer ocasião, é justo.

E, quanto aos outros países, que oportunidade melhor para as pessoas mostrarem se apreciam ou não as suas políticas do que em um evento internacional? Mas sobre eles eu comentei mais acima.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 14 de Julho de 2007, 22:42:33 »
E além do mais o público foi bem nacionalista, se entusiasmando quando o nome Brasil era dito. Aliás, o hino nacional foi cantado com entusiasmo.

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #104 Online: 14 de Julho de 2007, 22:43:40 »

Só agora que vc percebe isso??
todas as crises q envolveram seu governo, lula saia pela tangente dizendo "Não sei de nada"
Com a crise da Bolívia abriu as perninhas pro Evo.

Pô Diego, eu já tinha percebido isto sim, há muito tempo.
Não votei no Lula, mas esta não é a questão, e concordo que ele sempre foge da imprensa e de todos os debates possíveis.

Eu não gostei muito de como você se expressou na verdade, me faz parecer um pateta.

(ok, talvez seja só eu e minha baixa alto estima)
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #105 Online: 15 de Julho de 2007, 00:25:18 »
Olha, se o povo estivesse fazendo passeatas e lutando por seus direitos todos os dias e só tivesse vaiado o Lula, eu diria que é um protesto válido, Mas como não foi esse o caso, me passou a impressão de que foi apenas molecagem, um bando de Maria-vai com -as -outras que não sabiam nem o que e nem porque estavam vaiando.

E ademais , aquilo não era hora e nem lugar para protesto político, como disse antes, roupa suja se lava em casa.É como casal que briga em festa, pode até haver motivo para a briga, mas ali não é a hora e nem o lugar para se resolver problemas.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #106 Online: 15 de Julho de 2007, 01:59:11 »
Por quê não era hora nem lugar para protesto público?
Se há quem não proteste todo dia não é só por quê não sabem contra o que protestar, alguns não podem abandonar seus afazeres para fazê-lo. E mais, mesmo entre os que protestam com freqüência muitos não sabem por quê estão lá (ou seja, estão sendo tão Maria-vai-com-as-outras quanto esses do Pan). 
Então lugar para protesto público é no meio da rua num dia de semana, quando outras pessoas têm de se deslocar para ir ao trabalho ou à escola ou aonde quer que seja que elas têm o direito de ir? Atrapalhar a quem precisa trabalhar ou estudar, fazer com que essas pessoas cheguem atrasados ou até faltem à suas obrigações (efetivamente, cerceando seu direito de ir e vir) é, a meu ver, muito mais desrespeitoso do que o que ocorreu na abertura dos jogos panamericanos.
Que houve um quê de esculhambação, não há dúvida (até por que  outras delegações foram vaiadas), assim como há em outros tipos manifestação.
O fato é que esse tipo de protesto teve muito mais efeito sobre a quem se dirigia do que qualquer outro que tenha tomado uma reitoria ou paralisado o trânsito de uma cidade (afetando muitas vezes quem nada pode fazer a respeito da questão). Que o Lula veja que há uma parte da população que por menor que seja, tem reservas a seu respeito.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #107 Online: 15 de Julho de 2007, 02:02:49 »
E qual o sentido de constranger uma manifestação esportiva e depois não fazer mais nada a respeito?Grande diferença....... Estragar uma festa bonita que deveria ter como foco o esporte e depois passar os outros 364 dias do ano trancado em casa resmungando que o governo é uma bosta..... Qual o sentido nisso? É como uma tia velha gorda e ranzinza......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #108 Online: 15 de Julho de 2007, 02:18:16 »
Concordo que houve esculhambação e desrespeito em certa medida.
A questão que quis apontar não é essa, deveria ter me expressado melhor. O que quis dizer é que acho estranho considerar desrepeito "estragar uma festa bonita" e achar que respeitoso é atrapalhar a vida de outros cidadãos que nada podem fazer imediatamente com relação à uma sitiuação. Por quê parar o trânsito em são Paulo impedindo pessoas de realizarem seus afazeres ou barrar alunos de assistir aula ou funcionários de realizar seu trabalho em um prédio público pode? Por que afetar a vida de diversos cidadãos (menos dos poucos a quem se deveria dirigir o protesto) por uma causa que não é de todos não é desrespeito, mas vaiar uma autoridade pública num evento é?
Isso dito concordo que a vaia seria muito melhor dirigida num evento político, mas a ocasião a permitiu. Desrespeitosas as vaias foram, mas que fique claro, não a Lula que as mereceu, mas aos atletas e a (parte do) público pagante.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #109 Online: 15 de Julho de 2007, 02:20:26 »
Falou tudo... :ok:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #110 Online: 15 de Julho de 2007, 02:43:35 »
Concordo plenamente que Lula merece vaias, mas ali não era o lugar.....

Sobre protestos...... Se uma greve não é um ato legítimo, como o trabalhador comum pode cobrar direitos?Se não pode fazer greve e nem protestos, o que ele deve fazer?Esperar a boa vontade do empregador?

Se os revolucionários franceses tão celebrados pensassem em não incomodar ninguém com manifestações, a França ainda seria uma monarquia.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #111 Online: 15 de Julho de 2007, 02:48:58 »
Uma greve tipo do INSS ou... da polícia federal... ou do único hospital da cidade... esse é o tipo de greve que devia ser ilegal...nem toda greve é boa...queria ver você doente morando numa cidade pequena e o único hospital que tem entrar em greve no dia que você precisa...talvez você mude seus conceitos sobre isso...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #112 Online: 15 de Julho de 2007, 02:51:24 »
Não disse que greves não são legítimas. Não sou contra a realização de greves, sou contra manifestações que afetam um direito conquistado pelos cidadãos, o direito de ir e vir, ou que descambam para a violência. Quer fazer greve, organize os trabalhadores, pare a fábrica, não o bairro onde ela fica!
E a situação durante a época da revolução francesa era um pouquinho diferente, lutava-se para que direitos fossem conquistados. Não me oponho a isso, e sim à manifestações para que se mantenham privilégios.
O que falei é que considero mais desrespeitoso impedir que um contribuinte (que não tem, diretamente, nada a fazer a respeito da empresa ou a decisão governamental contra a qual se protesta) de se locomover para onde bem entender do que vaiar o Lula num evento ao qual ele esteve presente, e no qual ele foi o único afetado pelo protesto, que não terminou em pancadaria como muitos. Seria melhor se fosse num comício ou qualquer outro evento político, mas a oportunidade surgiu, faça-se a manifetação.
« Última modificação: 15 de Julho de 2007, 02:56:28 por Thufir Hawat »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #113 Online: 15 de Julho de 2007, 02:53:20 »
Uma greve tipo do INSS ou... da polícia federal... ou do único hospital da cidade... esse é o tipo de greve que devia ser ilegal...nem toda greve é boa...queria ver você doente morando numa cidade pequena e o único hospital que tem entrar em greve no dia que você precisa...talvez você mude seus conceitos sobre isso...

E como essas pessoas lutariam por seus direitos tolhidos?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #114 Online: 15 de Julho de 2007, 02:55:51 »
Não disse que greves não são legítimas. Não sou contra a realização de greves, sou contra manifestações que afetam um direito conquistado pelos cidadãos, o direito de ir e vir, ou que descambam para a violência. 
O que falei é que considero mais desrespeitoso impedir que um contribuinte (que não tem, diretamente, nada a fazer a respeito da empresa ou a decisão governamental contra a qual se protesta) de se locomover para onde bem entender do que vaiar o Lula num evento ao qual ele esteve presente, e no qual ele foi o único afetado pelo protesto. Seria melhor se fosse num comício ou qualquer outro evento político, mas a oportunidade surgiu, faça-se a manifetação.

Aí é que entra a questão, porque o seu direito de ir e vir deve se sobrepor ao meu direito de protestar?Se eu sou motorista de ônibus e meus direitos estão sendo tolhidos eu devo ficar quieto e aguentar para não prejudicar quem precisa se locomover pela cidade?

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #115 Online: 15 de Julho de 2007, 02:59:03 »
Não disse que greves não são legítimas. Não sou contra a realização de greves, sou contra manifestações que afetam um direito conquistado pelos cidadãos, o direito de ir e vir, ou que descambam para a violência. 
O que falei é que considero mais desrespeitoso impedir que um contribuinte (que não tem, diretamente, nada a fazer a respeito da empresa ou a decisão governamental contra a qual se protesta) de se locomover para onde bem entender do que vaiar o Lula num evento ao qual ele esteve presente, e no qual ele foi o único afetado pelo protesto. Seria melhor se fosse num comício ou qualquer outro evento político, mas a oportunidade surgiu, faça-se a manifetação.

Aí é que entra a questão, porque o seu direito de ir e vir deve se sobrepor ao meu direito de protestar?Se eu sou motorista de ônibus e meus direitos estão sendo tolhidos eu devo ficar quieto e aguentar para não prejudicar quem precisa se locomover pela cidade?
Proteste na empresa, leve sua situação à imprensa, faça-se ouvir junto aos usuários e funcionários do transporte público, em última instância junte o sindicato e organize escalas, minimize o efeito sobre a população que é quem mais é atingida por esse tipo de greve.
Se eu não sou motorista de ônibus, mas ganho por dia de trabalho, devo ficar quieto e perder meu compromisso e remuneração para que voc6e possa protestar à vontade? Que haja um equilíbrio!
« Última modificação: 15 de Julho de 2007, 03:01:17 por Thufir Hawat »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #116 Online: 15 de Julho de 2007, 03:00:19 »

Proteste na empresa, leve sua situação à imprensa, faça-se ouvir junto aos usuários e funcionários do transporte público, em última instância junte o sindicato e organize escalas, minimize o efeito sobre a população que é quem mais é atingida por esse tipo de greve.

E se nada disso funcionar?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #117 Online: 15 de Julho de 2007, 03:01:51 »
Não sei... desde que não prejudicassem doentes... pessoas que precisam de aposentadoria... e etc...

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #118 Online: 15 de Julho de 2007, 03:03:31 »
Se eu não sou motorista de ônibus, mas ganho por dia de trabalho, devo ficar quieto e perder meu compromisso e remuneração para que voc6e possa protestar à vontade? Que haja um equilíbrio!
Se nada disso funcionar, o que lhe dá o direito de criar problemas para mim também?
Concordo que a situação é complicada, mas há de se encontrar maneiras mais eficientes de resolver essas tensões.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #119 Online: 15 de Julho de 2007, 03:04:01 »
Não sei... desde que não prejudicassem doentes... pessoas que precisam de aposentadoria... e etc...

Não sei é uma ótima alternativa...... Vamos proibir eles de fazerem greves e baixar os salários...... Talvez aumentar a carga horária... Eles não poderão fazer nada pra reclamar mesmo.....

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #120 Online: 15 de Julho de 2007, 03:06:03 »
Se nada disso funcionar, o que lhe dá o direito de criar problemas para mim também?
Concordo que a situação é complicada, mas há de se encontrar maneiras mais eficientes de resolver essas tensões.

Processe a empresa , reclame seus prejuizos.........Quem esta criando problemas para você não são os grevistas, é a empresa ou o governo que não querem negociar........

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #121 Online: 15 de Julho de 2007, 03:06:22 »

Não sei é uma ótima alternativa...... Vamos proibir eles de fazerem greves e baixar os salários...... Talvez aumentar a carga horária... Eles não poderão fazer nada pra reclamar mesmo.....

Eu não falei isso. Disse que deve-se procurar maneiras de protestar que atinjam mais aos donos das empresas e aos que realmente podem resolver os problemas do que à quem só vai ganhar problemas.
Alternativamente, eu poderoia dizer:
Vamnos fazer mais greves e aumentar nossos salários, diminuir a carga horária e problema de quem é afetado por isso, eu já garanti o meu mesmo...

Processe a empresa , reclame seus prejuizos.........Quem esta criando problemas para você não são os grevistas, é a empresa ou o governo que não querem negociar........
Por isso falei, antes de fazer a greve efetivamente, trone público aos usuários a situação dos motoristas de transporte público! Faça pelo menos com que eles entenbdam por que haverá uma greve!
« Última modificação: 15 de Julho de 2007, 03:14:28 por Thufir Hawat »

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #122 Online: 15 de Julho de 2007, 03:08:08 »
Coloque cartazes no ônibus, no caso de ser um motorista e de seu setor estar reivindicando alguma coisa.
Agora voltando pra idéia do tópico...
Já imaginou, todos os ônibus do Rio com um cartaz de fora Lula em pleno Pan?
- Pablo Picasso

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #123 Online: 15 de Julho de 2007, 03:15:33 »
Eu não falei isso. Disse que deve-se procurar maneiras de protestar que atinjam mais aos donos das empresas e aos que realmente podem resolver os problemas do que à quem só vai ganhar problemas.
Alternativamente, eu poderoia dizer:
Vamnos fazer mais greves e aumentar nossos salários, diminuir a carga horária e problema de quem é afetado por isso, eu já garanti o meu mesmo...
Por isso falei, antes de fazer a greve efetivamente, trone público aos usuários a situação dos motoristas de transporte público! Faça pelo menos com que eles entenbdam por que haverá uma greve!

Concordo, greve deve ser o último recurso de algumas categorias trabalhistas.Mas muitas vezes elas são necessárias....
Qual a melhor maneira de afetar os donos das empresas do que fazendo com que tenham prejuízo?
E que a justiça decida se a reivindicação é justa ou não....

O que não pode é querer que as pessoas sejam exploradas só para não atrapalhar os outros.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #124 Online: 15 de Julho de 2007, 03:18:27 »

Eu não posso pensar em tudo também...eu só falei o que não se deve fazer.... (tipo prejudicar pessoas inocentes..) quem quer protestar que pense numa maneira de fazer isso...sem prejudicar os outros...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!