Autor Tópico: Presidente Lula é vaiado na cerimônia de abertura do Pan do Rio  (Lida 17264 vezes)

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
Re: Presidente Lula é vaiado na cerimônia de abertura do Pan do Rio
« Resposta #150 Online: 15 de Julho de 2007, 04:17:44 »
E por isso eles devem aguentar qualquer abuso que houver?
Não... mas tem servidor que abusa da greve... vide INSS... motoristas de ônibus em SP e etc...

Fabi, motorista não é servidor, até onde sei são funcionários de empresas particulares contratadas pela prefeitura.
De resto, não acho justo impedir qualquer trabalhador (público ou particular) de reivindicar melhores condições de trabalho.
As questões que coloco são: primeiro, que em função da greve, outras alternativas, como uma negociação prévia são freqüentemente abandonadas, num claro abuso do direito de fazer greve (em geral mal organizada); segundo que por diversas vezes as greves por reivindicações trabalhistas são meramente pretexto para que se realize uma manifestação de cunho político e idológico, orquestrada pelo pior lado dos sindicatos (por sua vez controlados pelo que há de pior na esquerda brasileira).
Quando isso ocorre, os mais afetados são os usários, a quem nem grevistas nem empresas sentem-se na obrigação de alertar a respeito da interrupção do serviço.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #151 Online: 15 de Julho de 2007, 04:22:03 »
hmmm... :umm: tá.... é que aqui onde eu moro não é SP... aqui fizeram greve uma vez...depois nunca mais...é que a família do dono da empresa de ônibus daqui vivem sendo nomeados secretários de algum departamento...e aí parece que é uma coisa só...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 15 de Julho de 2007, 06:12:05 »
Oceanos, concordo com você em partes. O maior erro de muitas figuras históricas foi confundir a nação com o partido, Estado com o presidente. Ou seja, também acho que essa divisão exista. Mas para mim ficou claro que as vaias foram para a figura do Lula, não para o país que ele estava representando. Se quem vaiou deixou claro que estava direcionando as vaias para a pessoa do presidente e não ao país dele, como é que podem ter vaiado a si mesmos? Ou não ficou claro que a vaia era para o Lula e não para o Brasil?
Não vejo como dissociar o governador do estado... Se na frente do estado está uma figura que merece vaias...

Isso novamente acontece no mundo inteiro e novamente não há problema algum. E olhe, eu aplaudiria os EUA e vairia Cuba. Mas as delegações estão lá representando os seus países. No desfile de abertura, não são os atletas individualmente que estão passando, são os países, são as bandeiras.
É um evento de confraternização desportiva. São atletas de outros países convidados para vir ao nosso. São visitantes, não invasores. Tanto faz que aconteça no mundo, isso não justifica nada.

Salvo engano, três anos atrás, em Atenas, os americanos também foram vaiados. Veja, eram os europeus-educados-do-primeiro-mundo fazendo isso.
Pois é...

Oceanos, o contexto necessário para um político ser vaiado é simplesmente a sua presença. Não é como eu ou você, que não temos responsabilidade nenhuma perante os brasileiros maior do que cumprir a lei. O presidente, como você mesmo disse, nos representa. Aqueles que estiverem insatisfeitos com a representação vaiarão, gritarão, reclamarão. Basta saber que o presidente vai ouvir.
Pode-se ser mais efetivo que isso. Aliás, o povo poderia ser efetivo se quisesse.

E é bonito saber que podemos discordar do governo e ainda assim viver em paz.
Concordo.

Eu discordo profundamente de que a principal coisa a ser feita pelo cidadão que deseja participar da política do seu país seja votar. Eu sei que não é assim que você pensa, Oceanos, mas muitas vezes a impressão que fica é que se defende um posicionamento em que o eleitor deve votar, dormir por quatro anos sem questionar, e acordar novamente apenas para votar. Democracia é situação e oposição, é elogio e crítica, é aplauso e vaia. Mostrar descontentamento, em qualquer ocasião, é justo.
Mostrar descontentamento é justo. Em qualquer ocasião? Depende. Se houvesse algo além dessa única vaia...

E, quanto aos outros países, que oportunidade melhor para as pessoas mostrarem se apreciam ou não as suas políticas do que em um evento internacional? Mas sobre eles eu comentei mais acima.
Sim. Um evento internacional como um Fórum ou encontro político. Não em um evento de confraternização desportiva entre povos e países...

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #153 Online: 15 de Julho de 2007, 08:47:51 »
Não sei quanto a veracidade disto, mas ouvi dizer que em alguns lugares da Europa, nas greves de ônibus, os motoristas continuam rodando normalmete, mas não cobram a passagem. Assim se afeta os donos das empresas de transporte sem prejudicar aos trabalhadores e outras empresas.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #154 Online: 15 de Julho de 2007, 09:35:05 »
Não sei quanto a veracidade disto, mas ouvi dizer que em alguns lugares da Europa, nas greves de ônibus, os motoristas continuam rodando normalmete, mas não cobram a passagem. Assim se afeta os donos das empresas de transporte sem prejudicar aos trabalhadores e outras empresas.

Essa é ótima............ Mas poderia ser considerado crime..........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #155 Online: 15 de Julho de 2007, 15:44:21 »
Não sei...mas eu odeio tanto o Lula e alguns países que se eu estivesse lá com certeza vaiaria o Lula, a Venezuela e a Bolívia. Pode até ser inadequado, má-educação etc, mas eu não me conteria...

Até aqui em casa eu vaiei quando eles apareceram an TV...

É algo como um ódio incontrolável...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #156 Online: 15 de Julho de 2007, 16:15:15 »
Não sei...mas eu odeio tanto o Lula e alguns países que se eu estivesse lá com certeza vaiaria o Lula, a Venezuela e a Bolívia. Pode até ser inadequado, má-educação etc, mas eu não me conteria...

Sei como se sente. Eu sei que não é adequado misturar política com esporte, tenho plena consciência disso...

Mas simplesmente não consigo torcer para Cuba nos jogos do Pan, ou pelo menos me manter neutro em um jogo em que este país participe.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 15 de Julho de 2007, 16:33:02 »

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #158 Online: 15 de Julho de 2007, 16:35:04 »
"Pan do Congo"! :histeria:

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #159 Online: 15 de Julho de 2007, 16:39:01 »

:apoiado:

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #160 Online: 15 de Julho de 2007, 17:55:16 »
Se é verdade ou não eu não sei, mas que me parece uma ótima alternativa, isso é. Além de afetar apenas aqueles que são responsáveis diretos por e capazes de resolver o problema, mostra sem sombra de dúvida que o interesse da greve não é ideológico ou simplesmenete faltar ao trabalho.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Nero

• Nível 10
  • *
  • Sou o Imperador Artista de Roma
« Resposta #161 Online: 15 de Julho de 2007, 18:35:01 »
Greve tem que ser assim mesmo. Desse jeito o prejuízo é só da empresa.
Eu sou Nero, o imperador
Que sentiu dor,
Que provocou dor,
Um artista amador.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #162 Online: 16 de Julho de 2007, 11:06:05 »
Lula: vaias no Pan foram tristes, mas não representam o Rio

SÃO PAULO (Reuters) - As vaias recebidas na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos entristeceram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas ele afirmou, nesta segunda-feira, acreditar que elas não reflitam a opinião do Rio de Janeiro.

"Eu tenho certeza de que não é esse o pensamento do Rio de Janeiro. Depois que terminou o evento, várias pessoas vieram dizer que tinha sido organizado", disse Lula em seu programa de rádio "Café com o Presidente".

Na cerimônia de sexta-feira, o presidente foi vaiado em seis diferentes momentos da festa, todas as vezes quando teve seu nome citado ou apareceu em um telão. Além disso, acabou não cumprindo seu papel de formalmente declarar abertos os Jogos no Rio, função que ficou por conta de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Lula observou que "a vaia e o aplauso são dois momentos de reação do ser humano", mas que o que lhe deixava "particularmente triste" é que havia se preparado para uma festa.

"É como se eu fosse convidado para o aniversário de um amigo meu, chegasse lá e encontrasse um grupo de pessoas que não queria a minha presença", comentou.

Sobre a preparação do evento, o presidente afirmou que recebeu muitos elogios, tanto de atletas como dos organizadores.

"O que nós precisamos torcer é para que as pessoas saiam daqui com uma imagem altamente positiva da capacidade de organização que o Brasil tem para fazer eventos internacionais dessa magnitude. Aí sim, nós poderemos começar a pensar concretamente na Copa do Mundo 2014 e pensar na organização de uma Olimpíada, quem sabe, em 2016."

Reuters Brasil
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #163 Online: 16 de Julho de 2007, 11:41:42 »
O problema é o que essa vaia nesse evento representa. Uma coisa é vaiar em público o ditador autoritário no qual todos são reféns, como forma de protesto contra ele, como forma de pedir socorro ao mundo. Outra coisa é vaiar um representante eleito democraticamente. Democraticamente, ele representa a sociedade brasileira. Representa o Brasil. Gostemos ou não dele, é isso que ele representa. Vaiar ele em um evento de confraternização desportiva internacional - o maior das américas - em que ele está lá porque o protocolo manda? Vaiaram a si mesmos.

Oceanos, concordo com você em partes. O maior erro de muitas figuras históricas foi confundir a nação com o partido, Estado com o presidente. Ou seja, também acho que essa divisão exista. Mas para mim ficou claro que as vaias foram para a figura do Lula, não para o país que ele estava representando. Se quem vaiou deixou claro que estava direcionando as vaias para a pessoa do presidente e não ao país dele, como é que podem ter vaiado a si mesmos? Ou não ficou claro que a vaia era para o Lula e não para o Brasil?

Você pode dizer que naquele momento a única função do Lula era representar o Brasil, abandonando o lado político. Eu acho que não há problema algum em aproveitar a situação para criticar a pessoa do presidente. Mesmo que a separação exista, resgatar a parte política do homem naquele momento foi um ato no qual não consigo enxergar problemas. Aconteceria em qualquer lugar do mundo, é natural. Não acho que tenha sido uma vergonha para o Brasil ou qualquer coisa do tipo.

Se ainda estivessem ocorrendo passeatas ou qualquer outra manifestação mais útil contra ele... Mas avacalhação pura. Tal como vaiaram outras delegações que não tinham nada a ver.

Isso novamente acontece no mundo inteiro e novamente não há problema algum. E olhe, eu aplaudiria os EUA e vairia Cuba. Mas as delegações estão lá representando os seus países. No desfile de abertura, não são os atletas individualmente que estão passando, são os países, são as bandeiras. Salvo engano, três anos atrás, em Atenas, os americanos também foram vaiados. Veja, eram os europeus-educados-do-primeiro-mundo fazendo isso.

Vaiem o fato do evento ter atrasado meia hora, oras. Vaiar o presidente em uma ocasião tão fora de contexto?

Oceanos, o contexto necessário para um político ser vaiado é simplesmente a sua presença. Não é como eu ou você, que não temos responsabilidade nenhuma perante os brasileiros maior do que cumprir a lei. O presidente, como você mesmo disse, nos representa. Aqueles que estiverem insatisfeitos com a representação vaiarão, gritarão, reclamarão. Basta saber que o presidente vai ouvir. E é bonito saber que podemos discordar do governo e ainda assim viver em paz.

Deve não, pode. E melhor que vaiar o representante da nação em um evento desses, era não ter votado nele. Ou então é lutar para que ele saia de alguma forma mais efetiva.

Foi falta de educação. Não falo nem pelo presidente, embora só se queira legitimar as vaias pelo presidente, falo das vaias contra os outros países também.

Eu discordo profundamente de que a principal coisa a ser feita pelo cidadão que deseja participar da política do seu país seja votar. Eu sei que não é assim que você pensa, Oceanos, mas muitas vezes a impressão que fica é que se defende um posicionamento em que o eleitor deve votar, dormir por quatro anos sem questionar, e acordar novamente apenas para votar. Democracia é situação e oposição, é elogio e crítica, é aplauso e vaia. Mostrar descontentamento, em qualquer ocasião, é justo.

E, quanto aos outros países, que oportunidade melhor para as pessoas mostrarem se apreciam ou não as suas políticas do que em um evento internacional? Mas sobre eles eu comentei mais acima.
Vocês complicam tanto as coisas que confundem a si mesmos, eles vaiaram o Lula, o lider de uma quadrilha, o presidente do governo mais corrupto da história do Brasil, alguem conivente com a roubalheira e a injustiça.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #164 Online: 16 de Julho de 2007, 11:45:18 »
"Pan do Congo"! :histeria:
Na hora da apresentação do neguinho parecia coisa da África mesmo, quem diria que nesse país há mais brancos que negros, negros se fazem de minoria mas o governo só liga para eles, somente eles fazem cultura, somente eles aparecem para o exterior, a hipocrisia racial no Brasil está em alta mesmo, tão alta que só haviam negros de dançarinos na abertura do maior evento esportivo da história do Brasil, com roupas que pareciam coisa de tribo AFRICANA!
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #165 Online: 16 de Julho de 2007, 12:40:17 »

:susto: Cruzes!!! Ódio é uma palavra tão forte!
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 16 de Julho de 2007, 12:48:15 »
Na cerimônia de sexta-feira, o presidente foi vaiado em seis diferentes momentos da festa, todas as vezes quando teve seu nome citado ou apareceu em um telão. Além disso, acabou não cumprindo seu papel de formalmente declarar abertos os Jogos no Rio, função que ficou por conta de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Esse número só aumenta. Primeiro falaram 2, depois 4, 5.. Agora 6. Até o fim do mês já vaiaram o presidente umas 18 vezes.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 16 de Julho de 2007, 12:48:22 »

:susto: Cruzes!!! Ódio é uma palavra tão forte!

O ódio anda de braços dados com o amor, são sentimentos muito próximos.... seria o ódio uma espécie de amor que se sente traído?

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #168 Online: 16 de Julho de 2007, 13:16:32 »
<a href="http://www.youtube.com/v/FE_CkfMp0b0" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/FE_CkfMp0b0</a>

Lamentável...... :(

Ainda bem que não passou aqui...senão morreria de vergonha.  :no:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #169 Online: 16 de Julho de 2007, 13:18:35 »
O ódio anda de braços dados com o amor, são sentimentos muito próximos.... seria o ódio uma espécie de amor que se sente traído?

Ora bem...  :smartass: heheheh!!

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #170 Online: 16 de Julho de 2007, 13:52:13 »

Ora bem...  :smartass: heheheh!!
Credo!!! Sai pra lá!! É mais um tipo de confirmação! :ok:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #171 Online: 16 de Julho de 2007, 14:25:43 »
Ranking da vaia na festa de abertura do Pan, no Maracanã, segundo O Globo:

Primeiríssimo lugar: a delegação dos Estados Unidos.
Em segundo, o presidente Lula.
Em terceiro, a turma da Argentina.
Em quarto, a delegação da Venezuela.

E no campeonato de aplausos, venceu com unanimidade a delegação cubana.

Bem.....se meu país fosse recebido com vaias num país estrangeiro eu ficaria puta da vida!!

Realmente....depois como podem exigir educação do presidente Lula se o povo é o primeiro a demonstrar falta dela?????

Porra! Se não têm simpatia por algum país pelo menos que o aplaudissem com menos entusiasmo! agora receber outro país em casa com vaias???? Putz!!!   :nao3:

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #172 Online: 16 de Julho de 2007, 14:32:53 »
Ranking da vaia na festa de abertura do Pan, no Maracanã, segundo O Globo:

Primeiríssimo lugar: a delegação dos Estados Unidos.
Em segundo, o presidente Lula.
Em terceiro, a turma da Argentina.
Em quarto, a delegação da Venezuela.

E no campeonato de aplausos, venceu com unanimidade a delegação cubana.

Bem.....se meu país fosse recebido com vaias num país estrangeiro eu ficaria puta da vida!!

Realmente....depois como podem exigir educação do presidente Lula se o povo é o primeiro a demonstrar falta dela?????

Porra! Se não têm simpatia por algum país pelo menos que o aplaudissem com menos entusiasmo! agora receber outro país em casa com vaias???? Putz!!!   :nao3:

Mas as vaias da Venezuela não são contraditórias com os aplausos para Cuba?
Até um jogador de handbol fugiu da delegação de Cuba

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #173 Online: 16 de Julho de 2007, 14:35:49 »
Mas as vaias da Venezuela não são contraditórias com os aplausos para Cuba?
Até um jogador de handbol fugiu da delegação de Cuba

Sinceramente eu acho que tinha muita gente vaiando ali e que nem sabe o porque...aliás nem sabem onde fica Cuba ou Venezuela... :?

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #174 Online: 16 de Julho de 2007, 21:57:52 »
Mas ainda sim sabem quem são os seus governantes
"The computers are useless, they can only give you answers."
"Os computadores são inúteis, eles podem apenas lhe fornecer respostas."
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!