Autor Tópico: Presidente Lula é vaiado na cerimônia de abertura do Pan do Rio  (Lida 17260 vezes)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Re: Presidente Lula é vaiado na cerimônia de abertura do Pan do Rio
« Resposta #50 Online: 14 de Julho de 2007, 14:18:41 »
Uai. Pensei que ele era o Presidente da República. Ele nos representa, não nos representa?

A mim não. Prefiro ser órfão a ser um dos "180 milhoes de filhos" do paizão lá... Boa parte do Brasil parece pensar igual.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 14 de Julho de 2007, 14:20:04 »
A questão aqui não é merecer Fabi, é mesmo fazer as coisas na hora certa e da melhor maneira.
E além de tudo se votaram nele não acho lógico vaiar para o mundo inteiro ver (ouvir).

É claro que não é lógico... Mas qual o problema, afinal, em o mundo inteiro ver a insatisfação do povo brasileiro?
Puta declive escorregadio... O problema não é o mundo ver a insatisfação do povo brasileiro, o problema é o povo demonstrar seu espírito de porco em um evento esportivo. Se tivesse vaiado só o Lula ainda...  Mas vaiaram varias delegações de outros países.

Não começou nesse Pan. O presidente sempre abre o evento.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 14 de Julho de 2007, 14:21:10 »
E pior seria aplaudir isso...

ninguém está lá pra aplaudir a corrupção. Estão lá para prestigiar os jogos panamericanos, se são contra a realização dos jogos, não prestigiem o evento. O presidente é nosso representante democraticamente eleito.

Ao que parece, nenhum político brasileiro vai, de livre e espontânea vontade, no meio de uma praça pública para verificar o grau de satisfação/insatisfação do povo com ele.

A vaia é válida quando existir a oportunidade... desde que seja algo natural e não provocado.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 14 de Julho de 2007, 14:21:29 »
A mim não. Prefiro ser órfão a ser um dos "180 milhoes de filhos" do paizão lá... Boa parte do Brasil parece pensar igual.
Claro que não representa nenhum de nós individualmente, mas representa a sociedade. Ele foi eleito democraticamente. Não tem nem como discutir o que ele representa.
« Última modificação: 14 de Julho de 2007, 14:23:33 por Oceanos »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 14 de Julho de 2007, 14:23:10 »
A vaia é válida quando existir a oportunidade... desde que seja algo natural e não provocado.
Bem, se essa vaia valesse alguma coisa... Mas foi só avacalhação mesmo.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #55 Online: 14 de Julho de 2007, 14:23:28 »
Puta declive escorregadio... O problema não é o mundo ver a insatisfação do povo brasileiro, o problema é o povo demonstrar seu espírito de porco em um evento esportivo. Se tivesse vaiado só o Lula ainda...  Mas vaiaram varias delegações de outros países.

A sua crítica pode ser esta, mas outros foristas estão criticando apenas o fato de terem vaiado o Lula, o representante de "todos" os brasileiros.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 14 de Julho de 2007, 14:26:16 »
Aliás... seria interessante que no centro de cada praça principal de qualquer cidade existisse um púlpito, onde todos os políticos da região fossem obrigados a ficar pelo menos 30min. por semana, a disposição do povo... seja para ouvir elogios e aplausos ou para ouvir vaias.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 14 de Julho de 2007, 14:27:43 »
Bem, se essa vaia valesse alguma coisa... Mas foi só avacalhação mesmo.

Não sei... não estava lá, não vi.
Mas claro que desconfio seriamente que tenha sido algo instigado.  :ok:

Temma

• Visitante
« Resposta #58 Online: 14 de Julho de 2007, 14:31:29 »
E pior seria aplaudir isso...

ninguém está lá pra aplaudir a corrupção. Estão lá para prestigiar os jogos panamericanos, se são contra a realização dos jogos, não prestigiem o evento. O presidente é nosso representante democraticamente eleito.

Ao que parece, nenhum político brasileiro vai, de livre e espontânea vontade, no meio de uma praça pública para verificar o grau de satisfação/insatisfação do povo com ele.

aquele não era o momento do povo tirar satisfações com ele, nem ele com o povo. ele estava lá apenas para cumprir o protocolo e abrir o PAN como chefe da nação, devemos respeitar o cargo, a posição. vaiou-se o chefe da nação. vaiou-se a própria nação. não vejo nenhum problema em vaiar o lula, num encontro político por exemplo, mas aquele não era o momento. E vaia natural eu consideraria se viesse em decorrência do que o Lula falasse. mas as pessoas não deram oportunidade a ele, e também ele amarelou.

Temma

• Visitante
« Resposta #59 Online: 14 de Julho de 2007, 14:33:06 »

A sua crítica pode ser esta, mas outros foristas estão criticando apenas o fato de terem vaiado o Lula, o representante de "todos" os brasileiros.

bem. não tem ninguém defendendo as vaias as delegações de outros países né?

ÓBVIO que todas as vaias foram inadequadas

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 14 de Julho de 2007, 14:33:55 »

Levando em consideração que a maioria da população votou nele, que é protocolo ele estar lá, que a impressão que tenho é que nenhum brasileiro tira a bunda da cadeira para fazer alguma coisa e se limita a reclamar como uma velha gorda (e isso inclui a falta de responsabilidade com o voto), que vaiaram delegações de países que não tem nada a ver, eu duvido muito que não seja pura avacalhação.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 14 de Julho de 2007, 14:35:31 »
Não existe momento... qualquer oportunidade é o momento.
Como disse, nenhum político se expõe gratuitamente para receber vaias ou aplausos...

Deveriam fazer isto, todos, desde o vereador do menor município do país até o presidente da república... até por força de lei.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 14 de Julho de 2007, 14:37:36 »

Levando em consideração que a maioria da população votou nele, que é protocolo ele estar lá, que a impressão que tenho é que nenhum brasileiro tira a bunda da cadeira para fazer alguma coisa e se limita a reclamar como uma velha gorda (e isso inclui a falta de responsabilidade com o voto), que vaiaram delegações de países que não tem nada a ver, eu duvido muito que não seja pura avacalhação.

Concordo que virou esculhambação.... mas ainda acredito que houve um gatilho.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #63 Online: 14 de Julho de 2007, 14:39:26 »

Pode ter sido avacalhação por parte de muitos, mas uma mera avacalhação não atinge este ponto, de maneira alguma, se o governante for um mínimo admirado. Uma avacalhação com um fundo de sinceridade muito grande, se preferir assim.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 14 de Julho de 2007, 14:46:14 »
Sinceridade? Sim, concordo... Mas não sei até quando essa sinceridade é legítima, na minha opinião o brasileiro só sabe votar errado e reclamar como uma velha gorda depois. Mesmo porque o Lula tem uma boa taxa de aceitação (e foi eleito pelo mesmo povo...) segundo as pesquisas.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 14 de Julho de 2007, 15:41:51 »
A aprovação ao governo por parte da população Lula é imensa.

O público que estava presente ao evento não é, de modo algum, uma amostra minimamente aceitável da população.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 14 de Julho de 2007, 16:02:42 »

O público que estava presente ao evento não é, de modo algum, uma amostra minimamente aceitável da população.

De qualquer forma não é impedimento para uma livre manisfestação... mesmo que sejam minoria no universo eleitoral. Isto é da democracia, o direito a livre expressão inclusive das minorias.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #67 Online: 14 de Julho de 2007, 16:03:37 »
Eu vi a hora do Lula se levantar e gritar "Se mais alguém falar meu nome vai sair daqui preso!"  :histeria:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 14 de Julho de 2007, 16:06:56 »
Agora, não podemos confundir aprovação ao governo com rejeição ao Lula. Muitos podem rejeitar o governo e aprovar Lula (e vice-versa).  :wink:

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 14 de Julho de 2007, 16:10:11 »

De qualquer forma não é impedimento para uma livre manisfestação... mesmo que sejam minoria no universo eleitoral. Isto é da democracia, o direito a livre expressão inclusive das minorias.

Também acho que a manifestação é livre.

E a falta de educação é evidente. Trata-se de um evento esportivo, de congraçamento entre os povos.
De qualquer forma, tá valendo.
"Por quê?"

Chaves

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 14 de Julho de 2007, 16:14:04 »
Bom... se falta educação isto é sinal que as coisas não vão tão bem com o ensino brasileiro... que de certa forma não deixa de ser um feedback válido.  :hihi:

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 14 de Julho de 2007, 17:00:05 »
Bom... se falta educação isto é sinal que as coisas não vão tão bem com o ensino brasileiro... que de certa forma não deixa de ser um feedback válido.  :hihi:

Tem que ver qual o perfil sócio-econômico do público.

Garanto que não era gente comum, do povão, que não tem grana para esse tipo de coisa, e não pode se dar ao luxo de deixar de trabalhar, para ir ver um espetáculo de abertura de Jogos Pan-Americanos.
"Por quê?"

Chaves

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #72 Online: 14 de Julho de 2007, 17:05:42 »
Citação de: Galvão Bueno
No Pan de Havana, enquanto todos esperavam um longo discurso de Fidel Castro, ele falou apenas 23 segundos.

Mas falou.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 14 de Julho de 2007, 17:07:48 »

Tem que ver qual o perfil sócio-econômico do público.

Garanto que não era gente comum, do povão, que não tem grana para esse tipo de coisa, e não pode se dar ao luxo de deixar de trabalhar, para ir ver um espetáculo de abertura de Jogos Pan-Americanos.

Classe média... o que faz a questão ser ainda mais grave e válida.  :wink:

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #74 Online: 14 de Julho de 2007, 17:20:19 »

Video no youtube.

Achei o máximo!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!