Autor Tópico: Presidente Lula é vaiado na cerimônia de abertura do Pan do Rio  (Lida 17261 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Presidente Lula é vaiado na cerimônia de abertura do Pan do Rio
« Resposta #75 Online: 14 de Julho de 2007, 17:24:17 »
Bom... se falta educação isto é sinal que as coisas não vão tão bem com o ensino brasileiro... que de certa forma não deixa de ser um feedback válido.  :hihi:

Tem que ver qual o perfil sócio-econômico do público.

Garanto que não era gente comum, do povão, que não tem grana para esse tipo de coisa, e não pode se dar ao luxo de deixar de trabalhar, para ir ver um espetáculo de abertura de Jogos Pan-Americanos.

Classe média... o que faz a questão ser ainda mais grave e válida.  :wink:

Classe média? Será? Tenho minhas dúvidas.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 14 de Julho de 2007, 17:38:57 »
Acho que o perfil sócio-econômico é o menos relevante aqui. Todo mundo tem obrigação moral de ser educado, pobre ou rico. Não é porque é rico ou pobre que se pode avacalhar. E não falo só pelo presidente, falo pelas outras delegações. Deveriam ter aplaudido todas de pé e com a mesma intensidade.

Foi uma vaia inútil. Exaltem ela como quiser, mas não passou de uma vaia complemente constrangedora e inútil.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 14 de Julho de 2007, 17:41:30 »

Video no youtube.

Achei o máximo!

O Lula cuzou. Deveria ter discursado.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #78 Online: 14 de Julho de 2007, 17:42:23 »
Constrangedora sim... inútil não... (na minha opinião)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 14 de Julho de 2007, 18:02:41 »
Bom... se falta educação isto é sinal que as coisas não vão tão bem com o ensino brasileiro... que de certa forma não deixa de ser um feedback válido.  :hihi:

Tem que ver qual o perfil sócio-econômico do público.

Garanto que não era gente comum, do povão, que não tem grana para esse tipo de coisa, e não pode se dar ao luxo de deixar de trabalhar, para ir ver um espetáculo de abertura de Jogos Pan-Americanos.

Classe média... o que faz a questão ser ainda mais grave e válida.  :wink:

Classe média? Será? Tenho minhas dúvidas.

O ingresso era pago...
Pobres de marré marré de ci, não eram.

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #80 Online: 14 de Julho de 2007, 18:07:15 »
O preço dos ingressos eram de R$20,00 atras dos gols no anel inferior, R$100,00 no resto do anel inferior, R$150,00 na parte direita do anel superior e R$250,00 na parte esquerda do anel superior.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 14 de Julho de 2007, 18:08:29 »
Só foi nessa farra gente com grana e tempo sobrando.
"Por quê?"

Chaves

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #82 Online: 14 de Julho de 2007, 18:11:27 »
O que não torna menos válida qualquer manifestação de sua parte, é bom lembrar.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 14 de Julho de 2007, 18:16:56 »

Claro que não.
Só não espelha o sentimento geral.

E não estou me atendo às vaias ao Lula. Talvez seja até bom, para ele perceber que não é nenhuma unanimidade.

Só achei despropositado e deslocado, principalmente no que se refere às delegações estrangeiras.
"Por quê?"

Chaves

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 14 de Julho de 2007, 18:20:29 »
O mesmo povo que elege um governo tem também o direito democrático de vaiá-lo. Quem mais poderia cobrá-lo senão o próprio povo? Então, mais que um direito, é um dever cívico até. O mundo seria um lugar melhor se todos os políticos corruptos, coniventes com a corrupção ou simplesmente incompetentes não pudessem pisar o pé fora de suas casa sem serem acompanhados por uma bela e merecida vaia, a qualquer hora, em qualquer lugar. Mas melhor ainda se uma vaia espontânea, se coletiva e em coro, se entoada com gosto e paixão, se televisonada e ao vivo para o mundo todo ver - quando um qualquano não tem vergonha na sua cara, cabe a nós darmos-lhe uma forcinha, um empurrãozinho, escancarmos-lhe a boca para lá pingar uma gotinha amarga daquela vergonha que ele não sente pela própria consciência. Que sinta então pela dos outros, pela dos prejudicados por seu comportamento na forma de um merecido constrangimento. O Lula deve ter voltado para casa com boas coisas para pensar.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #85 Online: 14 de Julho de 2007, 18:31:07 »

Claro que não.

Sabe, suspeito que se as coisas fossem diferentes, quer dizer, se o presidente vaiado fosse o Alkmin ou o Serra, muitos dos que agora criticam a atitude do público exaltariam dizendo que se trata de uma "legítima manifestação das massas contra as políticas neoliberais e burguesas".

(Não estou dizendo que este é o seu caso, que isso fique claro.)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 14 de Julho de 2007, 18:42:43 »

Claro que não.

Sabe, suspeito que se as coisas fossem diferentes, quer dizer, se o presidente vaiado fosse o Alkmin ou o Serra, muitos dos que agora criticam a atitude do público exaltariam dizendo que se trata de uma "legítima manifestação das massas contra as políticas neoliberais e burguesas".

(Não estou dizendo que este é o seu caso, que isso fique claro.)

A recíproca também é verdadeira.
Se fosse um tucano presidente a ser vaiado, mesmo com os índices de aprovação lá no alto, o Tópico tenderia a seguir o mesmo curso, às avessas.
"Por quê?"

Chaves

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #87 Online: 14 de Julho de 2007, 18:48:02 »
Por parte de alguns, talvez. De minha, jamais.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 14 de Julho de 2007, 19:09:56 »
Mas dizer que o ato de vaiar é falta de educação é o mesmo que dizer que criticar alguém é desrespeitoso.
Bem, como o Barata disse, roupa suja se lava em casa.
:duvida: E porque o Lula merece aplausos?

por cordialidade, fabi.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #89 Online: 14 de Julho de 2007, 19:58:30 »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 14 de Julho de 2007, 20:01:36 »
Lulas, Serras e xuxu's à quatro.... aonde está a diferença? Uns demagogos todos com seus rabos presos.

Minha posição seria exatamente a mesma.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 14 de Julho de 2007, 20:12:39 »
Bem, ele foi eleito democraticamente e representa a maioria, infelizmente... É contraditório vaiar alguém que foi eleito democraticamente... É espírito de porco de quem estava no estádio.

Claro que não é contraditório! Não é porque alguém foi eleito democraticamente que não possa ser criticado, vaiado. Tanto os que votaram contra o presidente quanto os que votaram a favor e mudaram de idéia podem, a qualquer momento, manifestar a sua reprovação. Desculpe, Oceanos, mas essa sua frase relaciona-se com um entendimento muito torto da democracia, que nada mais é do que um sistema baseado na discórdia e na sua livre manifestação.

O estádio deve vaiar quem quiser e na altura que quiser. Não acho que o momento tenha sido errado. Pelo contrário, qual momento melhor para vaiar um político do que num evento desta magnitude, com tantas pessoas assistindo? Quem entra na vida pública deve estar consciente de que estará sujeito a manifestações negativas. O político deve aprender a conviver com as vaias, cedo ou tarde elas virão. Em todos os países democráticos é assim, não se trata de falta de educação.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 14 de Julho de 2007, 21:12:44 »
Esse país é estranho mesmo... muita gente não gostou do americano que descreveu o Brasil como Congo mas a abertura dos jogos estava digna de um país africano: exaltando o calor, os hábitos e o povo negro. Não tenho nada contra, mas enquanto isso tava eu de lareira ligada, enrolado numa coberta e lá fora uma temperatura de rachar os dentes. Fica difícil se identificar como brasileiro assim... olhei a abertura com olhos de estrangeiro.

Sobre as vaias, eu apenas acho que quem estava lá estava para celebrar o esporte e a integração do continente, daí surgir uma figura política (e polêmica) como o Lula causa constrangimento. Ninguém que estava lá queria que ele fizesse parte daquilo.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 14 de Julho de 2007, 21:14:30 »
Haha... tava vendo o vídeo da vaia...

- Boa noite, Rio!
- Ahhhhhhhhhhh!
- Boa noite, Brasil!
- Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
- Boa noite, Américas!
- .... ahhh...

:lol:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 14 de Julho de 2007, 21:22:18 »
Nâo sei se comentaram aqui (talvez eu mesmo já tenha comentado). Divertido mesmo foi quando o mexicano estava falando em espanhol. Cada vez que ele começava uma frase com hoje, hoy, a multidão respondia "ooooiii". :D

Como disse o Reinaldo Azevedo, não dá pra dizer que não somos um povo engraçado.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #95 Online: 14 de Julho de 2007, 21:34:19 »
A questão aqui não é merecer Fabi, é mesmo fazer as coisas na hora certa e da melhor maneira.
E além de tudo se votaram nele não acho lógico vaiar para o mundo inteiro ver (ouvir).
E a hora certa deve ser o dia nacional das vaias a políticos onde todos os políticos vão as praças pra ouvir vaias?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 14 de Julho de 2007, 21:48:15 »
Claro que não é contraditório! Não é porque alguém foi eleito democraticamente que não possa ser criticado, vaiado. Tanto os que votaram contra o presidente quanto os que votaram a favor e mudaram de idéia podem, a qualquer momento, manifestar a sua reprovação. Desculpe, Oceanos, mas essa sua frase relaciona-se com um entendimento muito torto da democracia, que nada mais é do que um sistema baseado na discórdia e na sua livre manifestação.
Mas eu não estou repudiando a livre-manifestação ou indo contra ela. Não disse que não se pode à qualquer momento manifestar sua reprovação ou aprovação publicamente para um político.

O problema é o que essa vaia nesse evento representa. Uma coisa é vaiar em público o ditador autoritário no qual todos são reféns, como forma de protesto contra ele, como forma de pedir socorro ao mundo. Outra coisa é vaiar um representante eleito democraticamente. Democraticamente, ele representa a sociedade brasileira. Representa o Brasil. Gostemos ou não dele, é isso que ele representa. Vaiar ele em um evento de confraternização desportiva internacional - o maior das américas - em que ele está lá porque o protocolo manda? Vaiaram a si mesmos. Se ainda estivessem ocorrendo passeatas ou qualquer outra manifestação mais útil contra ele... Mas avacalhação pura. Tal como vaiaram outras delegações que não tinham nada a ver.

Vaiem o fato do evento ter atrasado meia hora, oras. Vaiar o presidente em uma ocasião tão fora de contexto?

O estádio deve vaiar quem quiser e na altura que quiser. Não acho que o momento tenha sido errado. Pelo contrário, qual momento melhor para vaiar um político do que num evento desta magnitude, com tantas pessoas assistindo? Quem entra na vida pública deve estar consciente de que estará sujeito a manifestações negativas. O político deve aprender a conviver com as vaias, cedo ou tarde elas virão. Em todos os países democráticos é assim, não se trata de falta de educação.
Deve não, pode. E melhor que vaiar o representante da nação em um evento desses, era não ter votado nele. Ou então é lutar para que ele saia de alguma forma mais efetiva.

Foi falta de educação. Não falo nem pelo presidente, embora só se queira legitimar as vaias pelo presidente, falo das vaias contra os outros países também.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 14 de Julho de 2007, 21:55:17 »
Agora, tem o outro lado da moeda também.... muito investimento federal foi enterrado ali, investimento que findado o Pan, permanecerá ali.
A segurança do Rio esta um pandemônio e lá vai o governo federal lamber a bunda dos políticos incompetentes... o Rio que fazer o Pan e lá vai o governo federal enfiar o dinheiro do contribuinte...

Sabe... as vezes enche o saco isto... tem que deixar os cariocas se foderem sozinhos um pouquinho  para verem o que é bom, acham que todos tem que estar sempre pageando-os... talvez assim os cariocas entendessem porque o gaúcho é meio separatista.

Temma

• Visitante
« Resposta #98 Online: 14 de Julho de 2007, 22:00:18 »
alguém já ouviu falar de alguma outra abertura ou encerramento de jogos olímpicos que delegações e figuras públicas foram vaiadas?

o nome disso é molecagem. protesto cômodo. tão quanto fazer comentários virosos no youtube.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #99 Online: 14 de Julho de 2007, 22:01:55 »
alguém já ouviu falar de alguma outra abertura ou encerramento de jogos olímpicos que delegações e figuras públicas foram vaiadas?

o nome disso é molecagem. protesto cômodo. tão quanto fazer um comentários virosos no youtube.

This is Sparta Brazil!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!