ai ai
ódio súbito da minha cidade, do meu (inexistênte) futuro, da vida que levo, do comportamento dos meus pais, de tudo '-'
Hora de procurar um psiquiatra...
Psiquiatria não resolve tudo. A Lela frequentava uma por um bom tempo e não adiantava nada, se não até piorava. Ela poderia procurar outro, claro, mas se a cidade dela tiver mais de 5 psiquiatras é muito, e eliminando os que cobram os olhos da cara e os com histórico de internar qualquer paciente (o que não é necessariamente verdade, mas gera certa disconfiança), sobra só o que ela já ia.
Acho que ela tem motivos para odiar a cidade dela.

E se você considerar que ela está fazendo uma faculdade que não quer por pressão dos pais, vai ver que ela tem motivo para odiar o resto também. Psiquiatria não vai fazê-la amar tudo isso.
Minha vez:
Blumenau é maior e eu já não aguento mais também. Meu pai fica de nhé nhé nhé que aqui é uma cidade com muita cultura, bandas, etc. Mas achar um luthier pra minha guitarra é um saco. Os sonhos de consumo dos guitarristas aqui são todos instrumentos de segunda linha e é impossível encontrar marcas de renome aqui. Acho palhaçada falar que uma cidade com
um teatro é uma cidade cheia de cultura, mas vai lá.
O trânsito aqui é um inferno, e eu estou falando como pedestre. Algumas ruas é impossível atravessar (na faixa) se uma boa alma não resolve te dar passagem. Faltam semáforos e guardas de trânsito. Agora, o que eu acho mais legal mesmo é que as faixas de pedestre escorregam quando estão molhadas, o que nos leva ao próximo problema:
O clima também é um inferno. Acho que não minto se disser que aqui chove (e chove mesmo, não é garoinha) uns 4 dias por semana. Não sei como isso aqui não virou um aquário ainda.
E pior de tudo, apesar de todos os problemas da cidade, eu tenho de ficar ouvindo meus pais falarem que 'o povo alemão é muito organizado'. O da Alemanha pode até ser, o daqui não.
Por outro lado, eu procuro não ver só as coisas ruins: por enquanto o crime aqui não chegou aos níveis de SP (apesar de eu nunca ter sido assaltado nos 15 anos que morei lá), a indústria aqui é forte, o que significa boas chances de emprego, etc.