Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499610 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #14875 Online: 07 de Março de 2010, 17:40:27 »
Vai numa benzedeira, cara. Isso é encosto... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #14876 Online: 07 de Março de 2010, 17:44:31 »
Lamento o raio do relógio da CEDAE não estar deixando a água da rua entrar no meu prédio. Vontade de meter um machado naquilo e encher a cisterna eu mesmo...
Aconteceu comigo também. Ficamos sem água 4 dias até enfim o cara trocou o defeito.
Fiquei puto, muito puto. Dormi banho na chuva.

Compre duas luvas, cano e cola pvc... ah serradinha... se você meteu um machado. :P
« Última modificação: 07 de Março de 2010, 17:47:05 por Vito Álvaro »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #14877 Online: 07 de Março de 2010, 18:14:07 »
Renato, isso geralmente significa que a água que você está bebendo não é boa. Ou então a sua comida não está sendo bem preparada. Quando eu mudei pra Campinas para estudar aconteceu a mesma coisa; ficava doente várias vezes por ano.

Vito, ainda agora completaram-se as 72h de prazo para resolverem o problema e nada. Liguei irritado e prometeram alguém aqui "amanhã". O temporal que afundou a cidade ontem não deve ter ajudado a colocar o meu problema (que é só em um prédio) no topo da lista de prioridades da CEDAE. Mas isso não é comigo. Eles que viessem antes :hmph:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14878 Online: 07 de Março de 2010, 18:21:52 »
O problema da água de campinas é outro... ::)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14879 Online: 07 de Março de 2010, 19:12:42 »
Quer dizer então que o Dbohr andou bebendo da água de Campinas...  ::)
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #14880 Online: 07 de Março de 2010, 20:39:40 »
E o meu tem outro caso sobre água: Não consegue subir terceiro andares onde estão caixa de água 4.000 litros.

A minha casa está reformando, fico pensando ecologicamente correto para reaproveitar água da chuva, problema é que precisa filtrar e tratar as águas então os passos: cavar um buraco gigante, e colocar a caixa de água 20.000 litros, bomba submersa, chave automática, filtros de água até produtos químicos.

Ou mais simples e prático é o PREÇO filtros de água cara!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136749739-equipamento-para-aproveitamento-de-agua-da-chuva-_JM

Ou, cavar buraco, caixa de água e colocar boia o caso a pressão da água não tem lá. Pode adicionar a chave automática subir para cima.

E não posso cavar o poço a casa antiga tinha a fossa. Precisa é mínino 30 metros. Que merda...

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #14881 Online: 07 de Março de 2010, 20:48:21 »
Por este preço você usa a água tratada por uns 2o anos e ainda sai mais barato.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14882 Online: 07 de Março de 2010, 20:52:14 »
Tem que ver a manutençào dos filtros também. De quanto em quanto tempo tem que trocar os elementos filtrantes e quanto eles custam.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14883 Online: 07 de Março de 2010, 22:22:48 »
Vito, tens que pensar qual a finalidade da água... se for para apenas alimentar um banheiro, por exemplo, a água da chuva nem precisa um tratamento tão intenso, usando apenas filtros de carvão ativado já deve ser o suficiente. A não ser que queiras ter uma cozinha no terceiro piso... mas dai vale mais a pena usar apenas uma bomba hidráulica para subir a água tratada até o terceiro piso.   :ok:
« Última modificação: 07 de Março de 2010, 22:26:24 por Spitfire »

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #14884 Online: 08 de Março de 2010, 01:24:05 »
Correção: É segundo andar...

Irei a fazer conta com três opções que levam mais vantagens e custo-benefício.
Valeu!

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #14885 Online: 08 de Março de 2010, 08:43:03 »
Renato, isso geralmente significa que a água que você está bebendo não é boa. Ou então a sua comida não está sendo bem preparada. Quando eu mudei pra Campinas para estudar aconteceu a mesma coisa; ficava doente várias vezes por ano.

A comida é a mesma desde pequeno :| Detalhe que agora eu como MUITO melhor que antes. Pode ser por ter zuado o estômago quando menor...

Eu fui pro pronto socorro por três motivos diferentes: O primeiro foi por conta da gastrite, porque fiquei dois dias sem conseguir comer; o segundo porque eu tive reação alérgica à um medicamento; e a terceira foi por conta de uma infecção na garganta. Essa última foi por conta que eu tossi um barato marrom. Mas os exames não deram nada, então, foi só um resfriado forte mesmo :|

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14886 Online: 08 de Março de 2010, 10:12:11 »
Parar de fumar e beber não é opção, né? ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14887 Online: 08 de Março de 2010, 12:10:40 »
Uma explicação para isto tem... Eu concordo quanto a qualidade da água e aliemntos, mas já que não é um nem outro... pode ser alguma droga (não necessariamente ilícita), ingestão constante de algo que dê azia* ou  algo parecido, sei lá...

* Eu tenho azia quando como paçoca, mas nem por isto deixo de comer....

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #14888 Online: 08 de Março de 2010, 14:03:11 »
Minha azia tem a ver com cigarro, mas não vem necessariamente só dele. 2 ou 3 cigarros por dia não justifica tudo que se passa. Beber eu também bebo MUITO pouco. Talvez, no encontro que teve aqui em SP, fizessem uns 7 meses que não bebia daquele jeito (de tomar umas 4 ou 5 garrafas de cerveja num dia) e logo depois diminui de novo.

E o único remédio é o pro estômago mesmo.
É irônico, mas a coisa aqui é tão depredada que nem medico acha a origem do defeito :P

aí dizem "é psicológico..." e lá vou eu pra terapia todas às quintas-feiras...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #14889 Online: 08 de Março de 2010, 16:08:03 »
As águas de Campinas são mesmo sinistras. Tive várias infecções no meu período lá e quase morri uma vez. Se não é por um amigo me carregar para um hospital particular, eu tinha empacotado. No HC da Unicamp estava tratando a bactéria da garganta à base de spray de própolis :-P

Num tópico relacionado, a novela da CEDAE continua. Descobri que o condomínio está com um débito em aberto da ordem de milhares de reais, e a administradora não contou isso para nós moradores. Confirmei que o fornecimento foi mesmo cortado por falta de pagamento (e os condôminos não estão inadimplentes) e agora é só uma questão de identificar de quem foi a cagada para os processos começarem a voar :hmph:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14890 Online: 08 de Março de 2010, 18:32:23 »
Numa hora dessas sua síndica já está nas Bahamas curtindo uma praia... ::)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #14891 Online: 08 de Março de 2010, 23:01:20 »
Minha cabeça vai explodir, junto com meus olhos (to cheia de olheiras) :surrado: ...

I can´t stay here anymore....
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #14892 Online: 09 de Março de 2010, 07:51:40 »
Minha azia tem a ver com cigarro, mas não vem necessariamente só dele. 2 ou 3 cigarros por dia não justifica tudo que se passa. Beber eu também bebo MUITO pouco. Talvez, no encontro que teve aqui em SP, fizessem uns 7 meses que não bebia daquele jeito (de tomar umas 4 ou 5 garrafas de cerveja num dia) e logo depois diminui de novo.

E o único remédio é o pro estômago mesmo.
É irônico, mas a coisa aqui é tão depredada que nem medico acha a origem do defeito :P

aí dizem "é psicológico..." e lá vou eu pra terapia todas às quintas-feiras...

Chama o Dr House :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #14893 Online: 10 de Março de 2010, 08:52:40 »
Ô inferno...
quando às coisas pareciam estar se engrenando ¬¬

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #14894 Online: 11 de Março de 2010, 07:54:49 »
Não creio que azia esteja relacionado ao cigarro, se você só fuma essa quantidade. Pode ser até estimulada, mas geralmente deriva de problemas com Ph que pode ter origem num monte de coisas, o melhor seria mesmo um gastro checar duodeno e tal...

Vc sofre de colite ? Pode ter até alguma bactéria prá lá de doida alterando a quantidade de suco gástrico... vc toma leite normal ? Parentes meus tem problemas com lactose agora de mais velhos, e o médico disse que isso é mais comum do que parece.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #14895 Online: 11 de Março de 2010, 08:07:16 »
Omeprazol não melhorou?
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #14896 Online: 11 de Março de 2010, 08:29:54 »
Não creio que azia esteja relacionado ao cigarro, se você só fuma essa quantidade. Pode ser até estimulada, mas geralmente deriva de problemas com Ph que pode ter origem num monte de coisas, o melhor seria mesmo um gastro checar duodeno e tal...

Vc sofre de colite ? Pode ter até alguma bactéria prá lá de doida alterando a quantidade de suco gástrico... vc toma leite normal ? Parentes meus tem problemas com lactose agora de mais velhos, e o médico disse que isso é mais comum do que parece.

Não que eu saiba e não que eu saiba... enfim...
não era por isso que eu estava lamentando :P
a gastrite está boa de se conviver... levinha. Só não posso forçar. O problema é que eu fiz outra endoscopia há um tempo atrás e deu que eu estava com esofagite e as células do meu esofago estavam com metaplasia. De acordo com o médico, não tratar significa possível câncer de esôfago no futuro, então...
Mas de resto tá tudo de boa ^^

E, Panthera, Omeprazol, da última vez que tomei, não fazia nem efeito. Eu tomava 40mg diários e a gastrite continuava piorando sem eu fazer absolutamente NADA de errado.

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #14897 Online: 11 de Março de 2010, 08:45:16 »
:o
É, chama o House!
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14898 Online: 11 de Março de 2010, 09:35:28 »
Toma chá de barba timão...

(não é zoeira)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #14899 Online: 11 de Março de 2010, 09:52:40 »
Barba Timão?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!