Bom, mais uma etapa do ENEM, resultado geral:
Ciências humanas e suas tecnologias: 34 acertos em um total de 45 questões;
Ciências da natureza e suas tecnologias: 28 acertos em um total de 45 questões;
Linguagem, códigos e suas tecnologias: 33 acertos em um total de 45 questões;
Matemática e suas tecnologias: 27 acertos em um total de 45 questões
Redação: sou acostumado a escrever, rabiscar, apagar, escrever de novo, mudar de idéia e começar do zero, escrever, rabiscar, apagar e por aí vai... resultado disso: sem a possibilidade de usar lápis e somente UMA folha como rascunho, que enchi em dez minutos com TRÊS inícios diferentes de redação, me senti prejudicado. O texto não ficou legal, eu vi que iria fugir do propósito e tentei consertar, ou seja, foi um desastre. Enchi de expressões do tipo cidadania, resgate de dívida social, inclusão social, etc... vai que eu pego algum professor de língua portuguesa chegado numa revolução social e ele me dá uma colher de chá.
Considerações finais: fui melhor nas áreas de humanas e cometi alguns erros muito primários (coisas bobas mesmo), mesmo assim, pelo que pude notar, estou dentro da média nacional... e olha que, desde que terminei o ensino médio, já se vão vinte anos.
Para o ano que vem vou elaborar um plano de estudos e ver o quanto consigo melhorar minha nota, quero que isso sirva como exemplo para minha filha.
Considerando o stress dessa semana, até que me saí bem... assim espero.