Qual era o tema?
O trabalho na construção da dignidade humana.
Como voce redigiu? Sobre uma base histórica ou com uma análise da atual situação?
Como eu já tinha explicado, antes de redigir um texto longo eu gosto de "rascunhar" bastante. Como não podíamos usar lápis e só tínhamos acesso a UMA folha para rascunho, que enchi em dez minutos, banquei o FDP e escrevi um texto sobre prisões-empresa, onde o trabalho devolveria a dignidade e a cidadania para o detento, além de possibilitar o resgate de uma dívida social para com um dos muitos excluídos pela sociedade. Usei estes termos mesmo, ou seja, mais piegas e ideológico impossível; por isso espero que aquele que corrigirá minha prova seja chegado numa revolução social.
Eu não iria puxar tanto pela ideologia, mas a falta de um rascunho fez com que eu me perdesse então eu exagerei na dose. Ficou assim, o início do texto, apesar de acordo com o desenvolvimento e as conclusões, ficou um tanto diferente... como se fosse tomar um outro rumo, daí retornou para o rumo certo e depois quase saiu mais uma vez durante o desenvolvimento até que chegou a conclusão final. Ficou um lixo, na minha opinião.

EDIT: trabalho numa universidade federal, e sei que a maioria (não tantos e nem da maneira quanto prega o Olavão e Cia) dos professores são afinados com a esquerda e adoram um discurso sobre cidadania e justiça social, então coloquei aí minhas esperanças.