Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499712 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #17425 Online: 13 de Maio de 2011, 00:47:21 »
:rola:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #17426 Online: 14 de Maio de 2011, 10:36:45 »
Geralmente metformina é indicado para quem está com o nível de glicemia muito alto e não consegue abaixá-lo com dieta.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #17427 Online: 16 de Maio de 2011, 14:31:03 »
Minha mãe me inscreveu em um concurso, para um cargo de técnico em informática. Conteúdo de matemática:

MATEMÁTICA

Conteúdos:

1) Conjuntos Numéricos: Naturais, Inteiros, Racionais, Irracionais, Reais – propriedades, operações, representação geométrica. 2) Equações e inequações: 1º grau, 2º grau, exponencial, logarítmica, trigonométrica. 3) Funções: função polinomial do 1º grau, função polinomial do 2º grau, função exponencial, função logarítmica, funções trigonométricas. 4) Trigonometria: triângulo retângulo, triângulos quaisquer, ciclo trigonométrico, relações entre arcos, equações e inequações. 5) Sequências numéricas: progressão aritmética (PA) e progressão geométrica (PG). 6) Matriz, determinante e sistemas lineares. 7) Análise Combinatória. 8) Probabilidade. 9) Estatística. 10) Matemática Financeira: juros simples e compostos, descontos, taxas proporcionais; razão e proporção, regra de três, porcentagem, taxas de acréscimo e decréscimos, taxa de lucro ou margem sobre o preço de custo e sobre o preço de venda. 11) Geometria Plana: ângulos, polígonos, triângulos, quadriláteros, círculo, circunferência, polígonos regulares inscritos e circunscritos, unidades de medida. Propriedades, perímetro e área. Teoremas de Tales e Pitágoras. 12) Geometria Espacial: poliedros, prismas, pirâmide, cilindro, cone, esfera. Elementos, classificação, unidades de medidas, áreas e volume. 13) Raciocínio lógico. 14) Aplicação dos conteúdos acima listados em situações cotidianas.

Praqueissomeudeus?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17428 Online: 16 de Maio de 2011, 14:59:30 »
Minha mãe me inscreveu em um concurso, para um cargo de técnico em informática. Conteúdo de matemática:

MATEMÁTICA

Conteúdos:

1) Conjuntos Numéricos: Naturais, Inteiros, Racionais, Irracionais, Reais – propriedades, operações, representação geométrica. 2) Equações e inequações: 1º grau, 2º grau, exponencial, logarítmica, trigonométrica. 3) Funções: função polinomial do 1º grau, função polinomial do 2º grau, função exponencial, função logarítmica, funções trigonométricas. 4) Trigonometria: triângulo retângulo, triângulos quaisquer, ciclo trigonométrico, relações entre arcos, equações e inequações. 5) Sequências numéricas: progressão aritmética (PA) e progressão geométrica (PG). 6) Matriz, determinante e sistemas lineares. 7) Análise Combinatória. 8) Probabilidade. 9) Estatística. 10) Matemática Financeira: juros simples e compostos, descontos, taxas proporcionais; razão e proporção, regra de três, porcentagem, taxas de acréscimo e decréscimos, taxa de lucro ou margem sobre o preço de custo e sobre o preço de venda. 11) Geometria Plana: ângulos, polígonos, triângulos, quadriláteros, círculo, circunferência, polígonos regulares inscritos e circunscritos, unidades de medida. Propriedades, perímetro e área. Teoremas de Tales e Pitágoras. 12) Geometria Espacial: poliedros, prismas, pirâmide, cilindro, cone, esfera. Elementos, classificação, unidades de medidas, áreas e volume. 13) Raciocínio lógico. 14) Aplicação dos conteúdos acima listados em situações cotidianas.

Praqueissomeudeus?
Letra "c".
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17429 Online: 17 de Maio de 2011, 14:33:43 »
Lamento a morte de dois cães de ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães) na nosa área essa manhã quando atendíamos a uma ocorrência. Ambos alvejados por dois indivíduos que haviam feito um assalto e se escondido numa mata próxima. Os condutores deles estão inconsoláveis. Se pra gente já é ruim, pra eles é como se tivessem perdido filhos. O pessoal do canil que estava de folga foi direto para o local pra ajudar nas buscas pelos criminosos em um cerco que durou quase 4hs.

Infelizmente os dois dignissímos fdp foram presos.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #17430 Online: 17 de Maio de 2011, 14:38:08 »
Lamento ter que ficar três dias seguidos em Frutal-MG (para acompanhar audiências) num hotel meia boca.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17431 Online: 17 de Maio de 2011, 14:47:59 »

Infelizmente. :twisted:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17432 Online: 17 de Maio de 2011, 20:04:26 »
Lamento a morte de dois cães de ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães) na nosa área essa manhã quando atendíamos a uma ocorrência. Ambos alvejados por dois indivíduos que haviam feito um assalto e se escondido numa mata próxima. Os condutores deles estão inconsoláveis. Se pra gente já é ruim, pra eles é como se tivessem perdido filhos. O pessoal do canil que estava de folga foi direto para o local pra ajudar nas buscas pelos criminosos em um cerco que durou quase 4hs.

Sinto pelos cachorros, porque não deixam algum detento escutar "ao acaso" que os caras são matadores de crianças? Os outros detentos vão adorar saber disso.
« Última modificação: 17 de Maio de 2011, 20:07:23 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17433 Online: 17 de Maio de 2011, 20:19:44 »

Nessas horas eu penso, no que esses marginais contribuem para a sociedade? Os cães contribuiam. Nesse caso dá pra se considerar o valor relativo entre eles, marginais e cães, e qual faria falta a sociedade ou faria um favor de não existir...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17434 Online: 17 de Maio de 2011, 21:43:51 »

Nessas horas eu penso, no que esses marginais contribuem para a sociedade? Os cães contribuiam. Nesse caso dá pra se considerar o valor relativo entre eles, marginais e cães, e qual faria falta a sociedade ou faria um favor de não existir...
Um amigo meu disse algo como "um cachorro desses merece mais consideração do que um presídio inteiro.".

Não tenho como discordar dele.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17435 Online: 17 de Maio de 2011, 21:58:00 »
Eu sei que você fala da boca pra fora, Jaf, que isso é um compreensível desabafo, mas é esse tipo de desumanização da pessoa que está por trás das piores coisas que um ser humano já fez a outro. Você nunca faria algo ruim a um ser humano, mas a partir do momento em que você se convence que a pessoa X não merece tratamento de ser humano você é capaz de fazer desumanidades contra ela. Abu Graib, Guantánamo, Carandiru, Auschwitz, são todos exemplos de lugares onde pessoas boas se corromperam e cometeram atrocidades porque se deixaram convencer que algumas pessoas valem menos que um cachorro.

Recomendo esta palestra da TED - Talks: Philip Zimbardo on the Psychology of Evil.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17436 Online: 17 de Maio de 2011, 22:02:51 »
Algumas pessoas valem menos do que um cachorro? Só algumas? Você está sendo bonzinho.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17437 Online: 17 de Maio de 2011, 22:10:10 »
É impressionante como quando nós nos revoltamos contra monstros, facilmente nos tornamos monstros nós mesmos.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17438 Online: 17 de Maio de 2011, 22:20:08 »
Eu sei que você fala da boca pra fora, Jaf, que isso é um compreensível desabafo, mas é esse tipo de desumanização da pessoa que está por trás das piores coisas que um ser humano já fez a outro. Você nunca faria algo ruim a um ser humano, mas a partir do momento em que você se convence que a pessoa X não merece tratamento de ser humano você é capaz de fazer desumanidades contra ela. Abu Graib, Guantánamo, Carandiru, Auschwitz, são todos exemplos de lugares onde pessoas boas se corromperam e cometeram atrocidades porque se deixaram convencer que algumas pessoas valem menos que um cachorro.

Recomendo esta palestra da TED - Talks: Philip Zimbardo on the Psychology of Evil.

Não creio que seja desumanização, mas como o Contini colocou, quem trabalhou mais em benefício da sociedade? Um cachorro (sendo um com 8 anos de "serviço") ou o cara que atirou nele?

Você pode sinceramente dizer que foi o atirador?

É impressionante como quando nós nos revoltamos contra monstros, facilmente nos tornamos monstros nós mesmos.
Que dramático.

A propósito, pra quem quiser ouvir, os condutores no rádio:
http://www.2shared.com/audio/kLw5UvBB/0517144500.html

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17439 Online: 17 de Maio de 2011, 22:20:54 »
Eu achei que era concenso que assassinos, pedófilos, estupradores, políticos corruptos, e outros seres inúteis, valessem MUITO menos que um cachorro. Isso é, tirando a opinião do pessoal dos Direitos dos Manos.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17440 Online: 17 de Maio de 2011, 22:31:41 »
Pois é, eu me reservo o direito de me indignar e não lamentar se um sujeito desse bate as botas, isso é diferente de eu sair por aí matando esses vagabundos! Eu não tiraria a vida de um infeliz desses, pois isso me faria igual a eles, e não desejar que a sociedade fique melhor sem esses bandidos...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17441 Online: 17 de Maio de 2011, 22:40:45 »
Não creio que seja desumanização, mas como o Contini colocou, quem trabalhou mais em benefício da sociedade? Um cachorro (sendo um com 8 anos de "serviço") ou o cara que atirou nele?

O cachorro faz parte da sociedade? Sociedade é uma instituição humana, um animal, por mais útil que seja e por mais que o amemos legitimamente, em termos de participação na sociedade está numa posição intermediária entre uma chave de fenda e uma pessoa.

Outra coisa, o ser humano não existe para servir à sociedade, é a sociedade que serve ao modo de vida do ser humano. O bem estar da sociedade não pode servir de justificativa para violar os direitos fundamentais do ser humano, por pior que ele seja. Embora eu não seja objetivista, ninguém falou melhor que Ayn Rand sobre isso: Direitos individuais não estão sujeitos a voto, uma maioria não pode decidir eliminar os direitos de uma minoria, a função dos direitos é justamente o de protegê-las e a menor minoria que existe é o indivíduo.

Pois é, eu me reservo o direito de me indignar e não lamentar se um sujeito desse bate as botas, isso é diferente de eu sair por aí matando esses vagabundos! Eu não tiraria a vida de um infeliz desses, pois isso me faria igual a eles, e não desejar que a sociedade fique melhor sem esses bandidos...

Eu sei que você não mataria, Contini, nem você e nem ninguém aqui, ou pelo menos assim espero. Mas estou falando que devemos ter cuidado para não nos convencermos dessas conclusões que tiramos em momentos de revolta, que é muito perigoso quando decidimos que alguns seres humanos valem menos que um animal. Nós abatemos animais aos milhões todos os dias.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17442 Online: 17 de Maio de 2011, 22:50:26 »
Eu sei que você não mataria, Contini, nem você e nem ninguém aqui, ou pelo menos assim espero. Mas estou falando que devemos ter cuidado para não nos convencermos dessas conclusões que tiramos em momentos de revolta, que é muito perigoso quando decidimos que alguns seres humanos valem menos que um animal. Nós abatemos animais aos milhões todos os dias.
:ok:
Louvo sua postura, Uilinili, mas estou considerando que aqui todos sabem a diferença entre se indignar e bancar o justiceiro.
Mas tambem eu analiso friamente neste caso considerando o indivíduo e não a "especie" humana. Se um individuo humano é danoso a sociedade e um "individuo" animal é util, me reservo ao direito de considerar esse ultimo mais interessante de se manter na sociedade que o primeiro.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #17443 Online: 17 de Maio de 2011, 23:21:05 »
Apoio o Unilínili em cada palavra, apesar de compreender o sentimento do Diego...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17444 Online: 17 de Maio de 2011, 23:26:40 »
[...]
Praqueissomeudeus?

14) Aplicação dos conteúdos acima listados em situações cotidianas. :lol:
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17445 Online: 17 de Maio de 2011, 23:29:48 »
[...]
 Abu Graib, Guantánamo, Carandiru, Auschwitz, são todos exemplos de lugares onde pessoas boas se corromperam e cometeram atrocidades porque se deixaram convencer que algumas pessoas valem menos que um cachorro.
[...]

Desculpe uiliníli, mas muitas pessoas valem menos, muito menos, que um cão ou um gato sarnento. E nisto não há qualquer figura de linguagem. É um fato.
Foto USGS

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #17446 Online: 17 de Maio de 2011, 23:37:18 »
Quantas milhões de vezes tem que repetir que a pior coisa do mundo, a mais imperdoável de todas é um homem matar outro homem. Eu vejo o Acauan no RéV falando o quanto é importante esse valor, e como uma sociedade é avançada o suficiente para considerar um homicídio um crime, não importando quem é a pessoa que foi morta.

Eu to lendo aquele livro "Por quem os sinos dobram", que tem aquele poema piegas ("... nunca pergunte por quem os sinos dobram, porque eles dobram por ti....."algo assim). Toda vez que um homem morre, na verdade, uma parte de nós morre também.... tipo uma parte da nossa humanidade. Por isso homicidio é tão horrível, quem mata outro ser humano, mata a própria humanidade*.

*No sentido do que nos torna humanos.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17447 Online: 17 de Maio de 2011, 23:56:22 »
O cachorro faz parte da sociedade?

Sim. A partir do momento que o domesticamos ele faz parte de nossa sociedade, embora não no mesmo grau hierárquico que nós ocupamos.

Sociedade é uma instituição humana, um animal, por mais útil que seja e por mais que o amemos legitimamente, em termos de participação na sociedade está numa posição intermediária entre uma chave de fenda e uma pessoa.

E os indivíduos que atiraram nos pobres animais? Em qual posição eles estão?

E os estupradores e os latrocidas? Como voce os classificaria?

Outra coisa, o ser humano não existe para servir à sociedade, é a sociedade que serve ao modo de vida do ser humano.

Depende. Se voce estiver se referindo à sociedade como o conjunto dos seres humanos que sofrem nas mãos de um punhado de mal-feitores, eu não concordo.

O bem estar da sociedade não pode servir de justificativa para violar os direitos fundamentais do ser humano, por pior que ele seja.

Quando o cenário não representa uma situação-limite é muito fácil apoiar tal assertiva. Do contrário, há que se ter muita, mas muita, calma e extrema racionalidade.

Embora eu não seja objetivista, ninguém falou melhor que Ayn Rand sobre isso: Direitos individuais não estão sujeitos a voto, uma maioria não pode decidir eliminar os direitos de uma minoria, a função dos direitos é justamente o de protegê-las e a menor minoria que existe é o indivíduo.

Embora eu não seja especialista em direito, eu só posso afirmar uma coisa: Isto é socialmente aceitável se o indivíduo em questão não tiver violado o direito fundamental de alguém. E, como em qualquer país democrático, quem acaba decidindo é a maioria, simples e infelizmente.

Eu sei que você não mataria, Contini, nem você e nem ninguém aqui, ou pelo menos assim espero.

Não avalie de modo tão otimista os outros porque eu duvido que a maioria, para não dizer quase todos aqui, jamais passou por uma situação-limite de vida ou morte, com a exceção do Diegojaf.

Mas estou falando que devemos ter cuidado para não nos convencermos dessas conclusões que tiramos em momentos de revolta, que é muito perigoso quando decidimos que alguns seres humanos valem menos que um animal.

E não valem menos?

Que tipo de evento voce precisa passar para se convencer disto?

Nós abatemos animais aos milhões todos os dias.

Sim, inclusive aqueles que nunca representaram nenhum tipo de ameaça para nós.
« Última modificação: 18 de Maio de 2011, 00:08:58 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17448 Online: 18 de Maio de 2011, 10:20:52 »

O cachorro faz parte da sociedade? Sociedade é uma instituição humana, um animal, por mais útil que seja e por mais que o amemos legitimamente, em termos de participação na sociedade está numa posição intermediária entre uma chave de fenda e uma pessoa.

Não foi isso que disse, quero que você responda a pergunta, objetivamente.

Outra coisa, o ser humano não existe para servir à sociedade, é a sociedade que serve ao modo de vida do ser humano. O bem estar da sociedade não pode servir de justificativa para violar os direitos fundamentais do ser humano, por pior que ele seja. Embora eu não seja objetivista, ninguém falou melhor que Ayn Rand sobre isso: Direitos individuais não estão sujeitos a voto, uma maioria não pode decidir eliminar os direitos de uma minoria, a função dos direitos é justamente o de protegê-las e a menor minoria que existe é o indivíduo.

Também não falei nada sobre "viver para servir a sociedade". E não creio que tenha proposto nenhuma violação de direitos.

Em termos de utilidade, os cães do caso concreto dariam um banho no quesito "valor" sobre os que os mataram.
« Última modificação: 18 de Maio de 2011, 10:28:22 por Diegojaf »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17449 Online: 18 de Maio de 2011, 11:00:17 »
[...]
Praqueissomeudeus?

14) Aplicação dos conteúdos acima listados em situações cotidianas. :lol:

1) Você acorda com vontade de construir um foguete...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!