Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499715 vezes)

Offline Anne

• Nível 20
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #17500 Online: 23 de Maio de 2011, 00:08:55 »
 Queria tanto ter mais "tempo"... :'( :chorao:

Offline José H.

• Nível 13
  • *
« Resposta #17501 Online: 23 de Maio de 2011, 01:03:33 »
Lamento não entender as mulheres...

Na faculdade tem uma menina que me olha sempre, até as outras pessoas notam e comentam: "ela não para de te olhar".
Mas quando tento me aproximar ela se afasta, até pensei que talvez eu estivesse fazendo algo errado, mas não entendo, é o que sempre fiz para me aproximar das pessoas e nunca ví algo assim.

Sexta feira comecei a conversar com ela e ela simplesmente saiu correndo: "ai, minha carona chegou, segunda feira a gente termina de conversar". Entrou no carro (acho que a mãe dela quem dirigia) e bateu a porta como uma louca.

Não intindi.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #17502 Online: 23 de Maio de 2011, 01:06:28 »
Tenho 19 anos, não sou amante de nenhum tipo de música (apesar de tocar trombone), não bebo, não consumo drogas e tenho um senso de humor bastante estranho como alguns já devem ter percebido. Nos últimos anos comecei a encarar todos os filmes/peças/ qualquer coisa de forma extremamente crítica, o que me fez perder o gosto pela grande maioria das produções. Lamento por ter essa vida estranha. Enfim, nada me resta agora fora a muitas horas no computador e a faculdade.

Esta não fez nada para me animar, essa semana tenho 3 provas, seguidas de 3 provas semana que vem e assim ad infinitum e não estou tendo motivação alguma para estudar. Basicamente, a minha universidade não me fornece a motivação que eu preciso, sinto-me apenas mais um seguindo o "fluxo". Lamento também não ter dólares para estudar no exterior e buscar uma universidade que me forneça essa motivação se ela existir.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17503 Online: 23 de Maio de 2011, 01:09:00 »

Na faculdade tem uma menina que me olha sempre, até as outras pessoas notam e comentam: "ela não para de te olhar".
Mas quando tento me aproximar ela se afasta, até pensei que talvez eu estivesse fazendo algo errado, mas não entendo, é o que sempre fiz para me aproximar das pessoas e nunca ví algo assim.

Sexta feira comecei a conversar com ela e ela simplesmente saiu correndo: "ai, minha carona chegou, segunda feira a gente termina de conversar". Entrou no carro (acho que a mãe dela quem dirigia) e bateu a porta como uma louca.

Não intindi.

Pula em cima dela.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #17504 Online: 23 de Maio de 2011, 01:15:17 »
Pula em cima dela.
eu pegava no estilo cowboy :chicote:

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #17505 Online: 23 de Maio de 2011, 02:47:30 »
Tenho 19 anos, não sou amante de nenhum tipo de música (apesar de tocar trombone), não bebo, não consumo drogas e tenho um senso de humor bastante estranho como alguns já devem ter percebido. Nos últimos anos comecei a encarar todos os filmes/peças/ qualquer coisa de forma extremamente crítica, o que me fez perder o gosto pela grande maioria das produções. Lamento por ter essa vida estranha. Enfim, nada me resta agora fora a muitas horas no computador e a faculdade.

Esta não fez nada para me animar, essa semana tenho 3 provas, seguidas de 3 provas semana que vem e assim ad infinitum e não estou tendo motivação alguma para estudar. Basicamente, a minha universidade não me fornece a motivação que eu preciso, sinto-me apenas mais um seguindo o "fluxo". Lamento também não ter dólares para estudar no exterior e buscar uma universidade que me forneça essa motivação se ela existir.

Eu te entendo e sou parecido com você em quase tudo o que você disse. A falta de motivação é uma bosta, e essa impaciência com o mundo tem ficado cada vez pior em mim nos últimos anos.

Meu curso técnico por exemplo que terminei recentemente é considerado por todo mundo extremamente exigente com índices de reprovação enorme por conta da dificuldade do curso, onde a maioria dos alunos que concluem fazem entre 75 e 80% de aproveitamento global se esforçando pra caramba. Eu, durante mais de 2/3 do curso sem saco pra estudar, sem a mínima motivação, sem estudar pras provas e sem fazer a maioria dos trabalhos ganhei o premio de melhor aluno do curso com mais de 90% de aproveitamento e mais de 10 pontos percentuais a mais que o segundo colocado. E porra!! Eu não fiquei nem sequer orgulhoso do meu feito, achei o curso muito fraco e sem me desafiar intelectualmente como tudo praticamente não faz.

As conversas com as pessoas não me atraem, os assuntos falados não me atraem, as atividades que as pessoas realizam não me atraem, o meu emprego não me satisfaz em meu potencial.

Enfim, lamento ter uma capacidade cognitivointelectual muito superior à média, lamento ter habilidades de interação social deploráveis, lamento não ter coragem e ânimo pra dar uma virada na minha vida e por fim lamento ter nascido nesse país de merda onde sempre tem alguém tentando te passar a perna ou cuidando da sua vida sem você pedir.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #17506 Online: 23 de Maio de 2011, 10:05:27 »
Bicho, vou o papel do chato e dizer com todas as palavras: o problema de vocês se chama adolescência. Esse problema pode lhe atingir
em qualquer época entre os 14 e os 24 anos. O importante é sempre lembrar que, na maioria dos casos, é algo passageiro. :).

Passei por isso entre os 18 e os 22 anos. É uma das piores fases da sua vida. Mas passa... na maioria dos casos.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17507 Online: 23 de Maio de 2011, 12:22:04 »

Não intindi.

Pula em cima dela.
NÃO literalmente.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #17508 Online: 23 de Maio de 2011, 13:15:59 »
Bicho, vou o papel do chato e dizer com todas as palavras: o problema de vocês se chama adolescência. Esse problema pode lhe atingir
em qualquer época entre os 14 e os 24 anos. O importante é sempre lembrar que, na maioria dos casos, é algo passageiro. :).

Passei por isso entre os 18 e os 22 anos. É uma das piores fases da sua vida. Mas passa... na maioria dos casos.

Espero que você esteja certo e seja apenas adolescência. Viver insatisfeito com tudo é uma merda.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #17509 Online: 23 de Maio de 2011, 13:53:53 »

E o pior de tudo é não conseguir nem imaginar que va ficar melhor, não enquanto as coisas continuam como estão. Tenho sérias dúvidas em relação à parte em negrito.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #17510 Online: 23 de Maio de 2011, 14:22:10 »
Melhora, sim, pode confiar.

Claro, não melhora do nada; tem que ter uma atitude assertiva em relação ao mundo antes de mais nada. Mas ajuda um bocado não ter um monte de hormônios fora de controle :-)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17511 Online: 23 de Maio de 2011, 14:24:34 »
Percebi que amadureci muito na faculdade, mas não sei se tem uma relação causal ou apenas correlação temporal.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #17512 Online: 23 de Maio de 2011, 14:35:24 »

Eu te entendo e sou parecido com você em quase tudo o que você disse. A falta de motivação é uma bosta, e essa impaciência com o mundo tem ficado cada vez pior em mim nos últimos anos.

Meu curso técnico por exemplo que terminei recentemente é considerado por todo mundo extremamente exigente com índices de reprovação enorme por conta da dificuldade do curso, onde a maioria dos alunos que concluem fazem entre 75 e 80% de aproveitamento global se esforçando pra caramba. Eu, durante mais de 2/3 do curso sem saco pra estudar, sem a mínima motivação, sem estudar pras provas e sem fazer a maioria dos trabalhos ganhei o premio de melhor aluno do curso com mais de 90% de aproveitamento e mais de 10 pontos percentuais a mais que o segundo colocado. E porra!! Eu não fiquei nem sequer orgulhoso do meu feito, achei o curso muito fraco e sem me desafiar intelectualmente como tudo praticamente não faz.

As conversas com as pessoas não me atraem, os assuntos falados não me atraem, as atividades que as pessoas realizam não me atraem, o meu emprego não me satisfaz em meu potencial.

Enfim, lamento ter uma capacidade cognitivointelectual muito superior à média, lamento ter habilidades de interação social deploráveis, lamento não ter coragem e ânimo pra dar uma virada na minha vida e por fim lamento ter nascido nesse país de merda onde sempre tem alguém tentando te passar a perna ou cuidando da sua vida sem você pedir.

Curse direito, depois de formado espere três anos advogando (requisito obrigatório) e depois tente passar num concurso como de magistratura por exemplo e você terá seu grande desafio intelectual...

E se algo serve para motivar além do desafio será seu futuro salário.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #17513 Online: 23 de Maio de 2011, 17:45:25 »
Curse direito, depois de formado espere três anos advogando (requisito obrigatório) e depois tente passar num concurso como de magistratura por exemplo e você terá seu grande desafio intelectual...

E se algo serve para motivar além do desafio será seu futuro salário.
Regras artificiais sem sentido não são exatamente um desafio.... E mais uma vez...a prova decide tudo, será que esse país nunca vai se livrar desse axioma?

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #17514 Online: 23 de Maio de 2011, 22:01:28 »

Não intindi.

Pula em cima dela.
NÃO literalmente.

Interessante, se o relógio do fórum estiver correto, como  postou este comentário, se  neste momento você  estava numa das avenidas mais movimentadas de MG na Cidade Industrial com mais três colegas na viatura e dirigindo?! :? Eu estava no carro atrás. :)
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17515 Online: 23 de Maio de 2011, 22:11:33 »

Não intindi.

Pula em cima dela.
NÃO literalmente.

Interessante, se o relógio do fórum estiver correto, como  postou este comentário, se  neste momento você  estava numa das avenidas mais movimentadas de MG na Cidade Industrial com mais três colegas na viatura e dirigindo?! :? Eu estava no carro atrás. :)

Hoje eu trabalhei na Cidade Industrial, mas nessa hora eu acho que tinha acabado de fazer um rastreamento pela Vl. Barraginha/Vl. SP e Vl. Itaú atrás do autor de um assalto. Tava registrando com a vítima nessa hora. :lol:

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #17516 Online: 23 de Maio de 2011, 22:16:16 »
Ah...bom, só queria mesmo saber como faz a mágica :D
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17517 Online: 23 de Maio de 2011, 22:18:40 »
Ah...bom, só queria mesmo saber como faz a mágica :D

Notebook pra todo lado... :lol:

Ou isso ou esperar 4hs na delegacia pra conseguir um computador pra fazer a ocorrência.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #17518 Online: 24 de Maio de 2011, 21:28:37 »

Universidade não vai te fornecer essa motivação.

Senti a minha vida inteira essa aversão a "seguir o fluxo", que é basicamente o que chamo de viver como gado. Mas, dependendo das circunstâncias, a experiência de se viver assim por um tempo (que pode ser até de vários anos) ensina na prática muita coisa, das quais mesmo que já conheçamos a teoria, precisamos conhecer casos concretos. E não apenas pelo conhecimento, mas principalmente para se calibrar os instintos. Instinto não se treina na teoria.

E por fim, com instintos calibrados você vai saber encontrar sua motivação.

No meu caso, um emprego numa empresa grande do comércio, aonde é preciso lidar com dezenas de colegas de serviço e com centenas de clientes por dia, num cargo aonde é preciso atender a todos diretamente o tempo inteiro, fazendo de tudo, é o que me proporciona isso. E isso tá me dando visão para saber quais passos dar a seguir.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #17519 Online: 25 de Maio de 2011, 01:08:02 »

O Dr. Manhattan está certo, isso se chama adolescencia. Eu me sentia exatamente assim no ensino médio. Me sentia "especial" pq nao escrevia uma linha nas aulas, estudava pouco e so tirava nota 8 pra cima. O papo besta dos colegas nao me interessavam muito, mas consegui cultivar algumas amizades devido a música, Nirvana, Legiao, Eng Hawai.

Arrastei um pouco disso para a faculdade, imaginem, aluno de escola particular indo direto pra uma facculdade publica: decepção. Nao era o que eu imaginava. Novamente deixei levar pelas boas amizades, mas nao soube estreitar os laços. Finalmente bateu uma depressao e abandonei.

Meu pai me pagou um curso profissionalizante, fiz o curso, mais uma fez me achando o bambambam, mas fiz. Comecei fazendo uns bicos, e hj ganho relativamente bem pq ainda moro com minha familia. Fiz um curso tecnico para melhorar cargo/salario, mas logo vi que o mercado so quer quem esta cursando faculdade (nao acreditem nesse papo que divulgam dizendo que o tecnico é um profissional bem remunerado devido a demanda de mercado). Hj nao tenho mais saco nem tempo para estudar essas materias de ensino medio e vou partir pra uma facul particular.

Se querem um conselho de quem passou por isso*: larguem tudo e vao trabalhar. Tentem arrumar um emprego do jeito que estão hj. Tentem arrumar $$$ pra fazerem o que gostam de fazer. Logo, logo o horizonte de vcs vai se expandir.

*ainda nao tenho nem 30 trinta anos de idade.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #17520 Online: 25 de Maio de 2011, 01:13:59 »
Meu conselho é diferente: terminem a porra da faculdade e parem de frescura!
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #17521 Online: 25 de Maio de 2011, 01:15:44 »
Largar uma faculdade de medicina? Só pode ser piada né, voltar (passar no vestibular) só no dia de São Nunca de tarde?  :hihi:

EDIT: Além do mais, não me sinto nem um pouco especial, só tiro notas medíocres (apesar disso estou sempre tentando melhorar).
Mas acho também que meus professores são uns incompetentes (*** em termos de ensino) e ponho culpa sim em cima deles por conseguirem me fazer perder o interesse por coisas que eu amo. pronto falei.
« Última modificação: 25 de Maio de 2011, 01:24:24 por parcus »

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17522 Online: 25 de Maio de 2011, 10:54:28 »
Eu queria largar a faculdade, mas fiquei com medo...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #17523 Online: 25 de Maio de 2011, 12:13:19 »
Meu conselho é diferente: terminem a porra da faculdade e parem de frescura!

2

E sobre se sentir especial:

:)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #17524 Online: 25 de Maio de 2011, 12:24:04 »
Gosto mais dessa:

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!