Tenho 19 anos, não sou amante de nenhum tipo de música (apesar de tocar trombone), não bebo, não consumo drogas e tenho um senso de humor bastante estranho como alguns já devem ter percebido. Nos últimos anos comecei a encarar todos os filmes/peças/ qualquer coisa de forma extremamente crítica, o que me fez perder o gosto pela grande maioria das produções. Lamento por ter essa vida estranha. Enfim, nada me resta agora fora a muitas horas no computador e a faculdade.
Esta não fez nada para me animar, essa semana tenho 3 provas, seguidas de 3 provas semana que vem e assim ad infinitum e não estou tendo motivação alguma para estudar. Basicamente, a minha universidade não me fornece a motivação que eu preciso, sinto-me apenas mais um seguindo o "fluxo". Lamento também não ter dólares para estudar no exterior e buscar uma universidade que me forneça essa motivação se ela existir.
Eu te entendo e sou parecido com você em quase tudo o que você disse. A falta de motivação é uma bosta, e essa impaciência com o mundo tem ficado cada vez pior em mim nos últimos anos.
Meu curso técnico por exemplo que terminei recentemente é considerado por todo mundo extremamente exigente com índices de reprovação enorme por conta da dificuldade do curso, onde a maioria dos alunos que concluem fazem entre 75 e 80% de aproveitamento global se esforçando pra caramba. Eu, durante mais de 2/3 do curso sem saco pra estudar, sem a mínima motivação, sem estudar pras provas e sem fazer a maioria dos trabalhos ganhei o premio de melhor aluno do curso com mais de 90% de aproveitamento e mais de 10 pontos percentuais a mais que o segundo colocado. E porra!! Eu não fiquei nem sequer orgulhoso do meu feito, achei o curso muito fraco e sem me desafiar intelectualmente como tudo praticamente não faz.
As conversas com as pessoas não me atraem, os assuntos falados não me atraem, as atividades que as pessoas realizam não me atraem, o meu emprego não me satisfaz em meu potencial.
Enfim, lamento ter uma capacidade cognitivointelectual muito superior à média, lamento ter habilidades de interação social deploráveis, lamento não ter coragem e ânimo pra dar uma virada na minha vida e por fim lamento ter nascido nesse país de merda onde sempre tem alguém tentando te passar a perna ou cuidando da sua vida sem você pedir.
O Dr. Manhattan está certo, isso se chama adolescencia. Eu me sentia exatamente assim no ensino médio. Me sentia "especial" pq nao escrevia uma linha nas aulas, estudava pouco e so tirava nota 8 pra cima. O papo besta dos colegas nao me interessavam muito, mas consegui cultivar algumas amizades devido a música, Nirvana, Legiao, Eng Hawai.
Arrastei um pouco disso para a faculdade, imaginem, aluno de escola particular indo direto pra uma facculdade publica: decepção. Nao era o que eu imaginava. Novamente deixei levar pelas boas amizades, mas nao soube estreitar os laços. Finalmente bateu uma depressao e abandonei.
Meu pai me pagou um curso profissionalizante, fiz o curso, mais uma fez me achando o bambambam, mas fiz. Comecei fazendo uns bicos, e hj ganho relativamente bem pq ainda moro com minha familia. Fiz um curso tecnico para melhorar cargo/salario, mas logo vi que o mercado so quer quem esta cursando faculdade (nao acreditem nesse papo que divulgam dizendo que o tecnico é um profissional bem remunerado devido a demanda de mercado). Hj nao tenho mais saco nem tempo para estudar essas materias de ensino medio e vou partir pra uma facul particular.
Se querem um conselho de quem passou por isso*: larguem tudo e vao trabalhar. Tentem arrumar um emprego do jeito que estão hj. Tentem arrumar $$$ pra fazerem o que gostam de fazer. Logo, logo o horizonte de vcs vai se expandir.
*ainda nao tenho nem 30 trinta anos de idade.