Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499757 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #18550 Online: 25 de Novembro de 2011, 12:55:30 »
Depois das lamentações acima, fico até com vergonha de lamentar isso, mas lá vai: fui escalado para lecionar Eletro 1 na pós em 2012/1. Ou seja, tenho um encontro marcado com o Jackson. Sinto que vou diminuir a frequência de postagens ano que vem...
Elabore, por favor.

Você estuda medicina? Então, uma comparação seria dizer que Eletrodinâmica para nós é como a de Fisiologia misturada com Anatomia e elevada ao cubo. Muito trabalhosa.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18551 Online: 25 de Novembro de 2011, 13:02:42 »
Você estuda medicina? Então, uma comparação seria dizer que Eletrodinâmica para nós é como a de Fisiologia misturada com Anatomia e elevada ao cubo. Muito trabalhosa.

[troll de exatas]Mas um número entre zero e um quando elevado ao cubo é menor que ele mesmo![/troll de exatas]

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18552 Online: 26 de Novembro de 2011, 10:54:14 »
To no escritório, coordenando umas instalações... Sem necessidade, mas é fim de mes e o PM chines que é um incompetente sem visão de médio ou longo prazo acha que se todo mundo vir pra cá o projeto anda...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #18553 Online: 26 de Novembro de 2011, 11:21:00 »
Sinto muito, Jaf :(

Policial?

Não, era um comerciante aqui do bairro. A Athena provavelmente conhece.

É conheço um pouco, a cunhada dele era minha inquilina, até agora não entendi. Achei estranho é que ontem à noite, dia do enterro, o bar dele estar lotaço! (É porque geralmente das pessoas aqui  fecham os comércios em sinal de luto)
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18554 Online: 26 de Novembro de 2011, 13:11:12 »
Sinto muito, Jaf :(

Policial?

Não, era um comerciante aqui do bairro. A Athena provavelmente conhece.

É conheço um pouco, a cunhada dele era minha inquilina, até agora não entendi. Achei estranho é que ontem à noite, dia do enterro, o bar dele estar lotaço! (É porque geralmente das pessoas aqui  fecham os comércios em sinal de luto)

Pois é. Tava lendo a ocorrência agora há pouco e segundo o que foi escrito, ele tomou 30 rivotril e fechou a janela do carro e colocou uma mangueira pra dentro pra sufocar. Na casa dele ele deixou uma carta que a esposa não quis mostrar e 3 fotos, dela, do filho e do pai dele.

Vai entender. Falei com o Robinho uma meia hora esses dias pra trás e ele não pareceu diferente. O povo disse que ele tinha brigado com a esposa esses tempos pra trás, de sair na porrada, mas não dá pra saber os motivos sem ver a tal carta, vai saber...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Luiz Otávio

• Nível 16
  • *
  • Amat victoria curam.
« Resposta #18555 Online: 26 de Novembro de 2011, 22:26:04 »
Tenho um concurso amanhã e sinto não estar muito bem preparado.  :/

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18556 Online: 26 de Novembro de 2011, 23:59:28 »
Cansado... tanto por causa do trabalho quanto pela função de babá. Acabamos todos nós de casa com uma virose e acabo não tendo tempo de acessar o cc.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #18557 Online: 27 de Novembro de 2011, 00:31:30 »

Somos dois. Tenho um outro no próximo domingo, e estou me preparando só para ele. O que me deixa com esperanças é que a última vez que eu não estudei nada para um concurso, eu fiquei em 2º lugar :P.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18558 Online: 27 de Novembro de 2011, 00:51:01 »
Ainda não consigo usar a nova ortografia.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Luiz Otávio

• Nível 16
  • *
  • Amat victoria curam.
« Resposta #18559 Online: 27 de Novembro de 2011, 01:05:13 »
Somos dois. Tenho um outro no próximo domingo, e estou me preparando só para ele. O que me deixa com esperanças é que a última vez que eu não estudei nada para um concurso, eu fiquei em 2º lugar :P.
Vai fazer concurso para qual cargo?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18560 Online: 27 de Novembro de 2011, 09:24:12 »

3... o meu é hoje.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18561 Online: 27 de Novembro de 2011, 10:48:43 »

Eu já me acostumei, nem do trema sinto mais tanta falta.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #18562 Online: 27 de Novembro de 2011, 11:09:35 »

3... o meu é hoje.
4... segunda fase da UERJ domingo que vem, mas no meu caso a culpa (de não estar preparado) é toda minha que não tomo a vergonha na cara de estudar :(

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18563 Online: 27 de Novembro de 2011, 11:43:38 »

Eu já me acostumei, nem do trema sinto mais tanta falta.

Só tenho dificuldades ocasionais com a hifenização, mas fora isso para mim foi muito fácil me adaptar à nova ortografia, foi praticamente do dia para a noite. Mas continuo achando a ortografia anterior mais lógica, não me conformo com "a ateia ateia fogo à teia de aranha."

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18564 Online: 27 de Novembro de 2011, 11:54:38 »

3... o meu é hoje.
4... segunda fase da UERJ domingo que vem, mas no meu caso a culpa (de não estar preparado) é toda minha que não tomo a vergonha na cara de estudar :(
Então boa sorte pra nós, o meu começa agora às 15 e já vou saindo de casa porque imagino que o lugar vai estar lotado. o/

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18565 Online: 27 de Novembro de 2011, 12:03:04 »

3... o meu é hoje.
Então boa sorte pra nós, o meu começa agora às 15 e já vou saindo de casa porque imagino que o lugar vai estar lotado. o/

O meu hoje é para assistente administrativo do DMAE. O da semana que vem eu esqueci o nome do cargo, mas é uns R$2.500,00 para 30h semanais. :P

Boa sorte pra nós.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Luiz Otávio

• Nível 16
  • *
  • Amat victoria curam.
« Resposta #18566 Online: 27 de Novembro de 2011, 16:27:27 »

3... o meu é hoje.

O meu hoje é para assistente administrativo do DMAE. O da semana que vem eu esqueci o nome do cargo, mas é uns R$2.500,00 para 30h semanais. :P

Boa sorte pra nós.
O meu foi hoje (13h) para técnico administrativo do MPE-RJ. O resultado das provas sai dia 06/12 e o resultado final sai dia 12/12.

Que Tot esteja conosco.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18567 Online: 27 de Novembro de 2011, 18:04:25 »

3... o meu é hoje.

Boa sorte pra nós.
O meu foi hoje (13h) para técnico administrativo do MPE-RJ. O resultado das provas sai dia 06/12 e o resultado final sai dia 12/12.

Que Tot esteja conosco.
O meu foi de Delegado da PCMG. Gostei da prova, estava menos conceitual e mais prática, bem melhor do que decoreba.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18568 Online: 27 de Novembro de 2011, 19:05:27 »
Eu não sei absolutamente NADA de matemática. FML.

Gabarito sai amanhã. Veremos.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18569 Online: 03 de Dezembro de 2011, 21:44:25 »
Art. 3º Para o ingresso no primeiro ano do Ensino Fundamental, a criança deverá ter idade de 6 (seis) anos completos até o dia 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula.

Mais uma dos meus amados legisladores.. meu filho iria entrar no primeiro ano, mas como nasceu julho vai ter que atrasar um ano..

Que bom, fora o custo, perderá um ano que poderia acompanhar normalmente.. adoro políticos
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18570 Online: 03 de Dezembro de 2011, 22:02:51 »
Lamentação: estou meio gripado/resfriado e me cansando muito facilmente, já não estava nas melhores condições físicas antes... FML

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #18571 Online: 04 de Dezembro de 2011, 01:08:51 »
Art. 3º Para o ingresso no primeiro ano do Ensino Fundamental, a criança deverá ter idade de 6 (seis) anos completos até o dia 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula.

Mais uma dos meus amados legisladores.. meu filho iria entrar no primeiro ano, mas como nasceu julho vai ter que atrasar um ano..

Que bom, fora o custo, perderá um ano que poderia acompanhar normalmente.. adoro políticos
Algum critério deveria haver para definir quando a criança pode começar a estudar, até para impedir um pai sem noção de colocar o filho de quatro anos na primeira série. Lembro que na minha época crianças com seis anos só podiam entrar na primeira série se fizessem sete anos até o dia 30/06. Se fizesse 01/07 teria que esperar o outro ano. Como meu aniversário é em setembro eu só consegui me matricular na primeira série com seis anos porque na época eu estava morando temporariamente no Paraná e lá haviam vagas sobrando.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18572 Online: 04 de Dezembro de 2011, 01:27:55 »
o critério está perfeito, quer dizer, ainda que não concordasse, as regras teriam que ser claras

O problema é que meu filho já está na escola há 3 anos, toda a turma dele irá para a primeira série, menos ele e algumas meninas.

Fazer uma criança ver a mesma coisa um ano inteiro é broca.. Fora o custo de 2K/Mes
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18573 Online: 04 de Dezembro de 2011, 11:02:31 »
Poderiam colocar um critério  mais decente, com uma exceção caso a criança faça aniversario ate setembro e esteja acompanhando  uma turma há mais de um ano sem dificuldade, por exemplo.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #18574 Online: 04 de Dezembro de 2011, 13:50:12 »
Poderiam colocar um critério  mais decente, com uma exceção caso a criança faça aniversario ate setembro e esteja acompanhando  uma turma há mais de um ano sem dificuldade, por exemplo.

Ou simplesmente poderiam ter feito uma continha e dito que o filho dele iria repetir um ano por causa da idade há 3 anos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!