Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499758 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #18575 Online: 04 de Dezembro de 2011, 13:51:34 »
Pensei nessa possibilidade também. Mas isso implicaria em o colégio deixar de receber uma anuidade.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18576 Online: 04 de Dezembro de 2011, 14:54:00 »
O problema é que a lei é nova. Quando ele se matriculou estava na turma correta, agora esta na turma errada devido a lei do ano passado.

Minha reclamação é exatamente porque se muda as regras no meio do jogo e dane-se
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #18577 Online: 04 de Dezembro de 2011, 15:17:47 »
O problema é que a lei é nova. Quando ele se matriculou estava na turma correta, agora esta na turma errada devido a lei do ano passado.

Minha reclamação é exatamente porque se muda as regras no meio do jogo e dane-se

Então eu acho que você consegue matricular o seu filho na primeira série com uma liminar e acho também que não seria o primeiro e nem o último a fazer isso.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18578 Online: 04 de Dezembro de 2011, 17:24:29 »
A gripe apresenta melhoras em partes, mas acho que agora está atacando meu cérebro. Hoje aqui no FCC escrevi "cer" em vez de "ser" e "hoge" em vez de "hoje".

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18579 Online: 04 de Dezembro de 2011, 17:57:07 »
A gripe apresenta melhoras em partes, mas acho que agora está atacando meu cérebro. Hoje aqui no FCC escrevi "cer" em vez de "ser" e "hoge" em vez de "hoje".

Você está dizendo que a gripe está afetando o seu cérebro? :hein:

Onde você mora mesmo? :|
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #18580 Online: 04 de Dezembro de 2011, 18:05:49 »
Isso é porque seu nariz deve estar entupido, então as letras também soariam diferentes ficando até meio anasaladas. :P

Melhoras pra você! :)
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18581 Online: 04 de Dezembro de 2011, 19:29:10 »

Então eu acho que você consegue matricular o seu filho na primeira série com uma liminar e acho também que não seria o primeiro e nem o último a fazer isso.

Isso mesmo, o pessoal da área pode explicar melhor, mas a lei não pode retroagir a não ser em benefício do cidadão. Digo isso porque um pessoal aqui da minha cidade conseguiu matricular os filhos com base nisso. Agora não sei dizer se os filhos AINDA estão matriculados ou o município conseguiu reverter a decisão.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18582 Online: 04 de Dezembro de 2011, 19:31:04 »
To naquelas crises depressivas do cacete... parece efeito sanfona de gordo, uma época to bem, uma época to bem mal.

Um dia ainda me mato numa dessas recaídas.

Merda.
Alfred E. Newman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18583 Online: 04 de Dezembro de 2011, 19:34:35 »
To naquelas crises depressivas do cacete... parece efeito sanfona de gordo, uma época to bem, uma época to bem mal.

Merda.

Calma Dodo. Eu também estou acima do meu "peso" (cerca de 11 kg) e comecei uma dieta um pouco mais intensa, mas sem maiores preocupações estéticas ou com opiniões alheias.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #18584 Online: 04 de Dezembro de 2011, 19:47:24 »

Merda.
Alimentos podem interferir no estado psicológico de alguém. Eu por exemplo fico mais ensimesmado no dia posterior ao comer queijo e tubérculos, principalmente batata, e mais expansivo com macarrão e doces. precisa ser racional e saber que são estados originados por razões controláveis.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18585 Online: 04 de Dezembro de 2011, 20:08:08 »

Merda.

O problema do suicídio não é a recaída, mas sim o retorno depois de uma depressão, quando você acorda super disposto e impulsivo, mas as ideias suicidas ou autodestrutivas do dia anterior ainda estão na sua mente.

Fica esperto, Dodo e se cuida. O sergiomgbr finalmente disse algo interessante: vê como tá a sua alimentação, em particular à ingestão de vitamina B12. Dizem que castanhas-do-pará também ajudam a segurar o ânimo.

Se a coisa ficar crônica, não tem nada de vergonhoso em consultar um profssional.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18586 Online: 04 de Dezembro de 2011, 22:30:33 »
O efeito sanfona não é do peso, e sim da deprê (ela vai e volta cada dia mais forte). E eu me consulto com dois profissionais (psiquiatra e psicologo) mas as vezes é dificil... sei lá. com quarenta anos não fiz nada.. joguei fora minha vida

Enfim.. é isso.

Alfred E. Newman

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18587 Online: 04 de Dezembro de 2011, 22:39:07 »
Eu estava falando da depressão, não do peso.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18588 Online: 04 de Dezembro de 2011, 22:56:32 »
Eu estava falando da depressão, não do peso.
Eu me referIa ao post do Geo eheheh

Alfred E. Newman

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #18589 Online: 04 de Dezembro de 2011, 23:06:39 »
O efeito sanfona não é do peso, e sim da deprê (ela vai e volta cada dia mais forte). E eu me consulto com dois profissionais (psiquiatra e psicologo) mas as vezes é dificil... sei lá. com quarenta anos não fiz nada.. joguei fora minha vida

Enfim.. é isso.
Não pense que você jogou sua vida fora, não fique olhando para o passado.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #18590 Online: 04 de Dezembro de 2011, 23:09:38 »

Enfim.. é isso.
Também me sinto assim com relativa frequência.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #18591 Online: 04 de Dezembro de 2011, 23:12:28 »
Poxa, vocês estão falando como se 40 anos fosse muito tarde para fazer qualquer coisa.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #18592 Online: 05 de Dezembro de 2011, 01:58:33 »

Enfim.. é isso.
Não pense que você jogou sua vida fora, não fique olhando para o passado.
Conclusões assim também podem vir de se olhar o presente, não o passado.

Também joguei minha vida fora, mas tirando o entusiasmo com estudos e com informática, e a faculdade, que são coisas que ainda gostaria de recuperar, o resto são coisas das quais não faço a mínima questão. Só me falta resolver umas tretas com minha família, basicamente o banheiro de casa que só dá problema e motivos para discórdias.

Depressão em certos casos pode ser simplesmente normal. Ter medo de ter depressão é o pior, mas chegando-se num certo ponto em que se supera todos os gatilhos que levavam à depressão, as crises que sobram podem ser encaradas com mais naturalidade. Dá para se chegar a ponto de pensar "não estou feliz, mas isso não é motivo para parar o que estou fazendo". E continuar produzindo :).

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18593 Online: 05 de Dezembro de 2011, 07:00:57 »
Lamento ter ficado com preguiça e enrolado pra levantar hoje de manhã. Por 15 minutos que eu dormi a mais eu deixei de conseguir um ingresso pra uma aula do Richard Dawkins aqui na cidade.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18594 Online: 05 de Dezembro de 2011, 08:06:44 »

Enfim.. é isso.

Hummm. Quando eu li, eu interpretei como sendo depressão associada aos efeitos de sobrepeso. Desculpe-me.

De qualquer modo, 40 anos é uma idade ainda bastante jovem. Deste modo voce tem muito tempo para fazer diversas coisas que sempre quis, incluindo um novo curso superior, um novo hobby ou uma nova carreira.

Não se desespere.

Pare, sente e reflita sobre o assunto, as suas possibilidades e os seus desdobramentos. Se voce tiver familiares, converse com eles.
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18595 Online: 05 de Dezembro de 2011, 08:25:20 »
Apesar de eu ter perdido o ingresso pra aula, tenho a chance de participar de um debate com ele, voltado para launos de PhD que trabalham no meu prédio (ele vem pra cá para a inauguração do edifício). Só depende de eles aceitarem minha carta de intenção:

Artificial life and evolutionary algorithms

As a Physics PhD student working in Molecular Dynamics and quantum chemistry, I am very interested in the subject of efficient parameter optimization algorithms. Recently, evolutionary algorithms have come to my attention as efficient tools for that purpose.  A quick overview of the methods show many variations, some more abstract, others notably inspired by evolutionary processes known and observed in real life. Computationally, the cost of these algorithms is concentrated in the evaluation of the fitness function, so reducing the number of individuals (and generations) which need to be evaluated is an important step to make evolutionary algorithms more easily applicable. It would be interesting if Prof. Dawkins could discuss evolutionary mechanisms observed in living populations that could be implemented as artificial evolutionary algorithms. Also, discussion on the opposite direction, of how the use of these algorithms in simulations of artificial life could also shine light on our knowledge of natural evolution woould be very interesting.

Elton J. F. de Carvalho
PhD student RUG/USP
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #18596 Online: 05 de Dezembro de 2011, 22:21:13 »
Dureza você querer um azeite de sabor e bouquet intenso e só achar porcarias com rótulos pomposos  e embalagens chamativas que mais parecem óleos de soja insípidos e inodoros que mais parecem propaganda enganosa. E são marcas muitas vezes atestando que são importados da Espanha, Grécia, Portugal, Itália, Argentina e outros. Resultado, você compra um vidro e quando prova, percebe que só serve pra fritar ovos.

Houve um tempo em que havia um azeite razoável (leia-se honesto!) que vinha em uma embalagem de lata, hoje, difícil de encontrar.

As vezes tenho vontade de reclamar com os gerentes dos lugares que compro azeite chinfrim ou colar um adesivo de todo tamanho nas prateleira em que são expostos denunciando; Não compre ,porcaria!

Ainda vou comprar um azeite do meu agrado, nem que eu  tenha que fazer uma peregrinação por empórios especializados e tendo que pagar muito mais caro. 
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2011, 22:26:23 por sergiomgbr »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18597 Online: 05 de Dezembro de 2011, 22:26:38 »
Onde você mora? Um amigo meu gosta muito do Cazorla. Compra latas de 5l no mercadão municipal de SP.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #18598 Online: 05 de Dezembro de 2011, 22:27:49 »
E azeite precisa de sabor? :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #18599 Online: 05 de Dezembro de 2011, 22:33:56 »
Onde você mora? Um amigo meu gosta muito do Cazorla. Compra latas de 5l no mercadão municipal de SP.
Moro em Belo Horizonte mas se for o caso eu importo aí de Sampa. Vou pesquisar no Google aqui.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!