Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499753 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #18450 Online: 12 de Novembro de 2011, 18:49:37 »
Já vi que você não quer falar qual é, vou assumir que é uma coisa bastante constrangedora :P

Costura e Maquiagem? :P
Foto USGS

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #18451 Online: 12 de Novembro de 2011, 18:50:41 »
Você perguntou se eu já escolhi, e não qual curso eu escolhi. :P

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #18452 Online: 12 de Novembro de 2011, 18:51:09 »
Geologia? Engenharia química? :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #18453 Online: 12 de Novembro de 2011, 18:51:30 »
Já vi que você não quer falar qual é, vou assumir que é uma coisa bastante constrangedora :P

Esse curso é da sua época. Não existe mais.  ::)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18454 Online: 12 de Novembro de 2011, 18:52:01 »

Eu te odeio |(

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #18455 Online: 12 de Novembro de 2011, 18:52:55 »
Hehehehe.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18456 Online: 12 de Novembro de 2011, 18:53:38 »
Gente, se o Salazar não quer dizer que está fazendo vestibular para Economia Doméstica, nós temos que respeitar!

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #18457 Online: 12 de Novembro de 2011, 18:55:20 »
Gente, se o Salazar não quer dizer que está fazendo vestibular para Economia Doméstica, nós temos que respeitar!
Na verdade meu curso é para fazer um rombo nas economias domesticas dos outros. ;P

Direito, apesar se ser canhoto.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18458 Online: 12 de Novembro de 2011, 19:02:49 »

Vai assumir ou supor?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18459 Online: 12 de Novembro de 2011, 19:07:18 »

Vai assumir ou supor?

Ambos, pois o uso consagrou o estrangeirismo emprestado do inglês como sinônimo de supor ;P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18460 Online: 12 de Novembro de 2011, 19:11:57 »
Inventando cursos agora?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #18461 Online: 12 de Novembro de 2011, 20:24:45 »

Vai assumir ou supor?

Ambos, pois o uso consagrou o estrangeirismo emprestado do inglês como sinônimo de supor ;P
Por falar em inglês.... Eu gabaritei 3 vezes a parte de inglês, mas em português eu me confundo com parônimos. :/

E pra treinar meu inglês para amanhã, to assistindo The Walking Dead, alguém mais ficou assim =>  :o com o que o Shane fez?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18462 Online: 12 de Novembro de 2011, 20:36:07 »
O que ser parônimos? :confuso:

Quanto a TWD, sabe que naquele episódio eu já tinha previsto aquilo logo no comecinho? Essa é uma coisa que não aconteceu nos quadrinhos, mas assim que eu vi o Shane chegando sozinho sem maiores explicações sobre onde foi parar o outro camarada, eu imaginei que deveria ter acontecido algo do tipo. E eu faria a mesma coisa naquela situação.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18463 Online: 12 de Novembro de 2011, 20:41:50 »
O Shane está se transformando no que o Rick se transformou nos quadrinhos.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #18464 Online: 12 de Novembro de 2011, 20:43:11 »
O que ser parônimos? :confuso:
Palavras parecidas com significados completamente diferentes.
Quanto a TWD, sabe que naquele episódio eu já tinha previsto aquilo logo no comecinho? Essa é uma coisa que não aconteceu nos quadrinhos, mas assim que eu vi o Shane chegando sozinho sem maiores explicações sobre onde foi parar o outro camarada, eu imaginei que deveria ter acontecido algo do tipo. E eu faria a mesma coisa naquela situação.
Eu achei que ele fez uma filhadaputisse...e não tem justificativa, e cada vez que mostram ele fez o que podia pra se salvar, que não tinha saída, fica pior ainda...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #18465 Online: 12 de Novembro de 2011, 20:44:01 »
Ainda bem, o Rick tem os olhos muito lindos pra fazer uma coisa daquelas.  :borboleta:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18466 Online: 12 de Novembro de 2011, 20:49:21 »

Eventualmente talvez eles explorem isso, uma hora o Rick vai olhar para traz arrependido de alguma coisa que fez evai entender o Shane. Mas não sei, estou só chutando.

Eu achei que ele fez uma filhadaputisse...e não tem justificativa, e cada vez que mostram ele fez o que podia pra se salvar, que não tinha saída, fica pior ainda...

Filhadaputisse foi, sem dúvida. Em circunstâncias normais eu diria que não tem justificativa, mas estar sendo perseguido por zumbis famintos e insaciáveis com a perna machucada e carregando peso não se qualifica como circunstância normal :P  Pensando por uma ótica utilitarista, se era certo que os dois eventualmente seriam pegos e havia ainda uma pessoa que depedia da sobrevivência deles para viver (o Carl), o Shane salvou duas vidas com sua decisão. Mas claro que ele poderia ter sido nobre e se sacrificado em vez de matar o outro.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18467 Online: 12 de Novembro de 2011, 20:55:33 »
Eu acho que é simplesmente o fato de que o público não vai entender as ações que o Rick toma nos quadrinhos. A maioria dos telespectadores vai pensar que nem a Fabi, portanto não é inteligente criar essa antipatia pelo personagem principal.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #18468 Online: 12 de Novembro de 2011, 20:57:59 »
Essa ótica utilitarista não serve pra nada, tirar a vida de uma pessoa inocente pra salvar outras pessoas não é uma possibilidade(veja que até para um deus onisciente essa possibilidade é estranha, pra reles mortais então....).

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18469 Online: 12 de Novembro de 2011, 21:01:21 »
Eu acho que é simplesmente o fato de que o público não vai entender as ações que o Rick toma nos quadrinhos. A maioria dos telespectadores vai pensar que nem a Fabi, portanto não é inteligente criar essa antipatia pelo personagem principal.

Nos quadrinhos o Rick faz tudo o que faz pela sua família. E de certa forma eu acredito que o Shane fez isso pelo Carl também, ele assumiu o papel de protetor dele enquanto o Rick estava em coma e acho que não abriu mão completamente desse papel ainda. De qualquer forma, pela ligação do Rcik com o garoto ser mais evidente, o público vai ter mais facilidade em perdoá-lo. Podem esperar, vai chegar o vez do Rick de tomar decisões moralmente questionáveis.

Essa ótica utilitarista não serve pra nada, tirar a vida de uma pessoa inocente pra salvar outras pessoas não é uma possibilidade(veja que até para um deus onisciente essa possibilidade é estranha, pra reles mortais então....).

Você é kantiana, Fabi. :)  É uma ética que não se preocupa com os resultados das ações, mas com o valor intrínseco delas, por esse ponto de vista os fins jamais justificam os meios.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #18470 Online: 12 de Novembro de 2011, 21:19:08 »
:sorry: Mas é... E você é o que?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18471 Online: 12 de Novembro de 2011, 21:25:08 »
Eu não sei, às vezes eu me identifico com a ética kantiana, às vezes com a utilitarista, às vezes com a ética da virtude... Estou em cima do muro, me guio mais pela intuição mesmo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18472 Online: 12 de Novembro de 2011, 22:42:41 »

Então voce o procurou... :P
Foto USGS

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #18473 Online: 13 de Novembro de 2011, 00:22:27 »
Boa sorte Fabi, e acima de tudo tenha planos de reserva, para não precisar se importar com possibilidades.
Essa é a rua de casa. Minha mãe fez questão de comprar o terreno e construir nesse bairro unicamente por causa do preço e do tamanho do terreno (1000 m²).
[...]

Onde voce mora?
Numa rua que no Google Maps não possui nome, e que fica na periferia duma cidade periférica aonde todas as ruas compartilham o mesmo CEP.

Isso já me rendeu boas risadas em compras online, com vendedores me mandando e-mails desesperados com medo da correspondência ter se extraviado, mas aí expliquei a situação.
Já passei num concurso público, em outra cidade, mas tudo que me respondem quando pergunto da nomeação é o prazo legal de dois anos para ser chamado.

Vc acompanha pela internet?
Todo dia.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #18474 Online: 13 de Novembro de 2011, 07:12:17 »

Então voce o procurou... :P
Demorou para encontrar uma resposta ein... ;P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!