Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499769 vezes)

Skorpios

• Visitante
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #18850 Online: 08 de Janeiro de 2012, 07:25:31 »
Lamento ter passado mais um noite de sábado( a terceira em sequencia) sem conseguir dormir por festa de vizinhos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18851 Online: 08 de Janeiro de 2012, 08:04:15 »
Lamento ter passado mais um noite de sábado( a terceira em sequencia) sem conseguir dormir por festa de vizinhos.

Acione a polícia com base no Código Civil.
Foto USGS

Skorpios

• Visitante
« Resposta #18852 Online: 08 de Janeiro de 2012, 08:11:38 »

Todas as vezes que os vizinhos fizeram festas eu liguei para a polícia. Em nenhuma das vezes, apesar da promessa, a polícia apareceu.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18853 Online: 08 de Janeiro de 2012, 08:18:19 »

Todas as vezes que os vizinhos fizeram festas eu liguei para a polícia. Em nenhuma das vezes, apesar da promessa, a polícia apareceu.

Vcs não têm técnica, quando vc reclamar e a polícia não aparecer, faça o seguinte:

Já aconteceu a mesma coisa comigo, na segunda vez arrumei um serviço bem barulhento para fazer em casa bem cedo e fiz os caras ficarem acordados durante o dia todo quando ELES queria dormir já que passaram a noite na farra.

E repeti a dose no domingo cedo até o fim da tarde.

Depois disso deram uma maneirada.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18854 Online: 08 de Janeiro de 2012, 08:21:32 »

Registre o fato na Ouvidoria.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18855 Online: 08 de Janeiro de 2012, 08:23:09 »

Vcs não têm técnica, quando vc reclamar e a polícia não aparecer, faça o seguinte:

Já aconteceu a mesma coisa comigo, na segunda vez arrumei um serviço bem barulhento para fazer em casa bem cedo e fiz os caras ficarem acordados durante o dia todo quando ELES queria dormir já que passaram a noite na farra.

O risco é o "feitiço virar contra o feiticeiro". Se eles acionarem a polícia e esta vier, voce é quem responderá.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18856 Online: 08 de Janeiro de 2012, 08:30:42 »

O risco é o "feitiço virar contra o feiticeiro". Se eles acionarem a polícia e esta vier, voce é quem responderá.

Durante o dia?

Polícia no meu bairro só porque um cara está trabalhando durante o dia em um fim de semana?

Vai sonhando. :lol:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18857 Online: 08 de Janeiro de 2012, 08:49:32 »
Putz... Minha esposa já está chegando em Paris, 40 dias de um curso de imersão da língua!  Ela está jubilando, já eu.... Aqui é o melhor lugar pra postar...

Mas vai ser bom pra carreira dela, alem de ser um sonho antigo, por esse lado eu jubilo por ela... Mais vai ser f&*#$!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #18858 Online: 08 de Janeiro de 2012, 09:26:04 »

Estou tendo este problema frequentemente, um vizinho com o qual inclusive eu tinha um bom relacionamento até então resolveu colocar uma jukebox destas controladas pelo jogo do bicho no bar dele, o dia inteiro e ultimamente até durante a madrugada aí é aquele festival de MC Minha Vó Tá Maluca pra lá, Grupo Péssimo Gosto pra cá.

O problema é que eu moro quase dentro de uma, digamos, "área de risco", então polícia nem adianta chamar e se chamar aí é que periga eu me encrencar de vez. Semana passada tive uma conversa com ele, prometeu dar uma maneirada, até que está dando mesmo, nos últimos dias não teve som de madrugada e durante o dia não ficou tão alto... mas duvido que dure muito tempo, o efeito da conversa... Rio de Janeiro, como eu não gosto de você |(

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18859 Online: 08 de Janeiro de 2012, 14:46:36 »
Já disse aqui uma vez. Isso é ocorrência de responsabilidade da prefeitura e não da polícia. Por isso, ela ocupa o pé das prioridades de atendimento e como ocorrem geralmente em fins de semana quando todo mundo escolhe matar, roubar, estuprar, traficar, é bem provável que as viaturas nem sejam informadas pela rede-rádio da ocorrência. Nesse caso, melhor é ter o telefone da companhia que atende a sua área e ligar direto pra lá.

Estou tendo este problema frequentemente, um vizinho com o qual inclusive eu tinha um bom relacionamento até então resolveu colocar uma jukebox destas controladas pelo jogo do bicho no bar dele, o dia inteiro e ultimamente até durante a madrugada aí é aquele festival de MC Minha Vó Tá Maluca pra lá, Grupo Péssimo Gosto pra cá.

O problema é que eu moro quase dentro de uma, digamos, "área de risco", então polícia nem adianta chamar e se chamar aí é que periga eu me encrencar de vez. Semana passada tive uma conversa com ele, prometeu dar uma maneirada, até que está dando mesmo, nos últimos dias não teve som de madrugada e durante o dia não ficou tão alto... mas duvido que dure muito tempo, o efeito da conversa... Rio de Janeiro, como eu não gosto de você |(

Tem uns 6 meses que fui atender a uma ocorrência no meio da favela referente a essas "jukeboxes". Fui a primeira vez, pedi educadamente. O cara baixou. 10min depois, chamaram de novo, a mesma coisa, pedi de novo, baixou na hora e disse que o pessoal que tinha aumentado. Antes de eu virar a esquina o som aumentou de novo. A 3ª vez foi a última que voltei e desde então o cara nunca mais colocou outra jukebox lá.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18860 Online: 08 de Janeiro de 2012, 15:56:55 »
A do skorpios é mais complicada por conta da festa ser em um vizinho, mas a do Donatelo, basta ele acionar o conselho tutelar dizendo que tem menores consumindo bebida alcoólica (se tiver, claro, mas sempre tem). Eles vão acionar uma viatura para dar cobertura e resolvem a parada prendendo o dono do bar.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18861 Online: 08 de Janeiro de 2012, 18:15:54 »
Lamento profundamente não ter disciplina pra usar o programa de controle de orçamento todos os meses. Sempre que uso, consigo fechar o mês com grana sobrando. Quando não uso, só aperto...

Esse ano vai ser diferente...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18863 Online: 08 de Janeiro de 2012, 19:13:10 »
Lamento profundamente não ter disciplina pra usar o programa de controle de orçamento todos os meses. Sempre que uso, consigo fechar o mês com grana sobrando. Quando não uso, só aperto...

Esse ano vai ser diferente...

2
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #18864 Online: 08 de Janeiro de 2012, 23:19:23 »
Lamento não ter tempo de enfiar na minha cabeça toda a informação de que preciso.

Estive analisando uns engines hoje, e num o editor de mapas é arcaico e bugado demais, enquanto noutro o código é abstrato demais para poder ser entendido sem ser lido por completo.

A espera de no mínimo dois meses que ainda tenho que aguentar no meu serviço atual para zerar minhas dívidas e voltar a me dedicar a projetos assim é ridícula. Mas enfim, é uma situação ridícula na qual eu mesmo me coloquei.

Há um bom tempo atrás cheguei a pensar em criar minhas próprias bibliotecas de abstração, e teria sido capaz se não vivesse perdendo tempo com besteiras e com a saúde. A única coisa que tenho certeza de que não sou capaz de criar é um engine 3D, e isso porque não dou conta da matemática envolvida. E não dou conta porque jamais me enfiei de cabeça para aprender isso de vez.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #18865 Online: 09 de Janeiro de 2012, 07:27:50 »
Já disse aqui uma vez. Isso é ocorrência de responsabilidade da prefeitura e não da polícia.

Sim, você já disse. Mas eu continuo não entendendo. Não deveria, então, quando eu ligo para a polícia, ser orientado no sentido de ligar para o "número ta da prefeitura" para que eles mandem alguém acabar com a festa?
Claro que você não tem como saber como funciona aqui, mas em BH, qual é o setor do secretaria da prefeitura que cuida disso?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18866 Online: 09 de Janeiro de 2012, 08:10:19 »
Já disse aqui uma vez. Isso é ocorrência de responsabilidade da prefeitura e não da polícia.

Sim, você já disse. Mas eu continuo não entendendo. Não deveria, então, quando eu ligo para a polícia, ser orientado no sentido de ligar para o "número ta da prefeitura" para que eles mandem alguém acabar com a festa?
Claro que você não tem como saber como funciona aqui, mas em BH, qual é o setor do secretaria da prefeitura que cuida disso?

Eu te mandei o link do setor na sua cidade aquele dia, Jão. :P

E o sistema de atendimento 190 (pelo menos aqui) é terceirizado. E as meninas que atendem continuam passando ocorrências de natureza que não são nossas (consumidor, barulho, pessoas caídas na rua, etc) por simples costume. Só que como eu disse, como isso não é mais nossa prioridade, já que existem (ou deveriam existir) órgãos municipais que se encarregam disso, essas ocorrências vão pro pé das prioridades e só são repassadas à viatura se nada mais importante estiver ocorrendo.

O 190 funciona assim: Funcionária terceirizada atende e filtra a ocorrência => passa pro despachante => despachante empenha a viatura de acordo com as prioridades na tela.

Se você tiver o telefone da companhia que atende a sua área, você poderia ligar direto lá e fazer o pedido. Não só nesse caso, mas em qualquer outro. Esse tempo entre ligar pro 190 e o despachante empenhar a viatura eu já vi demorar 15min. O cara tinha assaltado, já tinha sido perseguido, preso, algemado e ainda não haviam passado a ocorrência na rede. No caso de ligar direto na companhia, quem estiver no rádio repassa na hora.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #18867 Online: 09 de Janeiro de 2012, 09:35:10 »

Sim, aquele dia você me mandou esse link. Acontece, como chamei sua atenção na resposta da MP, que esse link é da Prefeitura Municipal de Florianópolis, e o link leva a uma relação de orgãos e secretarias do governo municipal daquela cidade. Só o que eu queria saber é qual desses orgãos seria o responsável, para entrar em contato com o mesmo ou similar aqui.
Mas deixa quieto. Obrigado.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18868 Online: 09 de Janeiro de 2012, 10:00:57 »

Sim, aquele dia você me mandou esse link. Acontece, como chamei sua atenção na resposta da MP, que esse link é da Prefeitura Municipal de Florianópolis, e o link leva a uma relação de orgãos e secretarias do governo municipal daquela cidade. Só o que eu queria saber é qual desses orgãos seria o responsável, para entrar em contato com o mesmo ou similar aqui.
Mas deixa quieto. Obrigado.

Ahnnn sim. É que eu já tinha clicado na área quando mandei, mas o link voltou pra raiz. É a secretaria de Meio Ambiente e Desenv. Urbano (aqui pelo menos é) quem deve fiscalizar essas coisas.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #18869 Online: 09 de Janeiro de 2012, 10:24:41 »
Ah, tá. Aqui é a FAEMA. Mas só fiscaliza pessoas jurídicas. A solução que resta é contratar uma uma meia dúzia de "anjinhos" e mandar acabar com festa do cara. |(

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18870 Online: 09 de Janeiro de 2012, 10:50:45 »
Ah, tá. Aqui é a FAEMA. Mas só fiscaliza pessoas jurídicas. A solução que resta é contratar uma uma meia dúzia de "anjinhos" e mandar acabar com festa do cara. |(

Sei não, mas de acordo com a LC 747 (http://www.leismunicipais.com.br/cgi-local/form_vig.pl) do seu município, as atividades domésticas também são fiscalizadas.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #18871 Online: 09 de Janeiro de 2012, 11:32:22 »
Perturbação do sossego é contravenção penal. A polícia é obrigada a atender sim. Se a militar não desloca viaturas, o negócio é registrar a ocorrência na polícia civil. Com o boletim você ingressa com uma ação no cível de dano infecto e pede cominação de astreintes (multa diária pesada) em caso de novas perturbações e pede dano moral para aterrorizar o sujeito.

Dá para protocolar na Prefeitura também um pedido de providências imediatas. Obviamente eles não farão nada e nem darão andamento ao pedido, como de praxe. Depois daí você processa a prefeitura e ganha mais uma grana.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18872 Online: 09 de Janeiro de 2012, 11:34:11 »
E quanto se gasta com advogado e qual o tamanho da dor de cabeça causada por esse processo todo? É maior que a dor de cabeça da música alta?

Deve sair mais barato e mais rápido janelas antirruído e ar condicionado =P
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Skorpios

• Visitante
« Resposta #18873 Online: 09 de Janeiro de 2012, 11:40:05 »
É, já que se gasta em trancas e grades nas janelas, já que somos reféns da bandidagem, vamos ser também reféns dos mal educados que se acham donos do mundo. |(

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18874 Online: 09 de Janeiro de 2012, 11:41:47 »
Issaê! Pra que se preocupar à toa, né?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!