A PM se tornou um grande "trampolim" nos últimos tempos. Na minha turma se formaram 1200 policiais. Os da minha sala de 30, 6 já saíram para concursos/empregos melhores.
Eu mesmo estou tentando concursos, mas sempre nessa área policial, que eu gostei muito. Mas praticamente todos os policiais novos que conheço aproveitam para começar uma faculdade e rachar fora assim que formados. Apesar do salário hoje não ser tão ruim pra quem quiser seguir carreira, as condições de trabalho são péssimas. Sem hora extra, sem vale alimentação, sem vale transporte. Em alguns casos, conheço gente que algumas vezes paga pra trabalhar e como o regime é militar, reclamar acaba virando crime.
Parabéns aos PMs do Ceará que conseguiram uma vitória e tanto. Só essa questão da carga horária máxima (que pouquíssimos estados tem) já é uma vitória histórica já que o entendimento vigente hoje no STJ é de que policial militar é policial 24hs por dia, 7 dias da semana.
A propósito: pessoalmente, sou contra a anistia aos PMs. A lei é a lei.
Nesse caso, geralmente a punição é aplicada, só não por vias judiciais, mas administrativas. Os que participaram provavelmente vão ser transferidos pros interiores onde judas perdeu as meias e jamais serão promovidos.