Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499767 vezes)

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #18800 Online: 04 de Janeiro de 2012, 00:53:14 »
Certo. Óbvio. Mas quem vai policiar as ruas?
Oras, quem acha que o salario e` justo e vai querer trabalhar por ele. Mas enfim, greve e` uma coisa idiota que na minha opiniao nao deveria ser protegida pela lei em circunstancia alguma. Isso para mim e` so mais um exemplo da imaturidade do mercado brasileiro.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #18801 Online: 04 de Janeiro de 2012, 01:04:17 »
O problema é que o mercado não absorveria os policiais e bombeiros que abandonassem o cargo.
Exato, como podem dizer que o servico deles vale algo a mais sem cair no mesmo caso de politicos que aumentam seu proprio salario? Claro que nao estou criticando os policiais, eles apenas estao representando neste caso todos os funcionarios publicos, que mantem seus empregos as custas de pagamentos compulsorios.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18802 Online: 04 de Janeiro de 2012, 08:52:24 »
Oras, quem acha que o salario e` justo e vai querer trabalhar por ele. Mas enfim, greve e` uma coisa idiota que na minha opiniao nao deveria ser protegida pela lei em circunstancia alguma. Isso para mim e` so mais um exemplo da imaturidade do mercado brasileiro.

parcus, por curiosidade, você trabalha em que mesmo?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #18803 Online: 04 de Janeiro de 2012, 09:25:10 »

Ou seja, você desejaria que o mercado brasileiro amadurecesse, para enfim chegar ao século XIX?

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18804 Online: 04 de Janeiro de 2012, 09:30:32 »
Boas notícias:

Após quase sete horas e meia de discussão, representantes do Governo Estadual e dos policiais e bombeiros militares que paralisaram suas atividades na última quinta-feira (29), chegaram a um consenso, encerrando o movimento paredista que já durava cinco dias, fato que deixou o Estado sem o seu aparato de Segurança Pública.

(...)

Um documento de quatro páginas foi redigido e assinado pelas partes, garantindo uma anistia a todos os policiais e bombeiros militares que participaram do movimento, livrando-os de qualquer processo disciplinar e administrativo, bem como da instauração de inquéritos por violação ao Código Penal Militar e ao Estatuto dos Militares do Ceará.
Outro ponto acertado foi a incorporação definitiva nos salários de toda a tropa da PM e dos Bombeiros da gratificação no valor atual de R$ 920,18, que vinha sendo paga somente aos PMs que trabalham no turno C (das 6 às 22 horas). Desse modo, o salário de um soldado (posto mais baixo da corporação) será de R$ 2.634,00, retroativo ao dia 1º de janeiro de 2012.

O documento também estabelece que a jornada de trabalho será de 40 horas semanais, podendo, de acordo com a necessidade da Corporação, serem fixadas horas-extras.

fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1089898

Ou seja, antes os soldados trabalhavam mais de 40 horas sem direito a hora extra (eu já sabia disso) e ganhavam cerca de R$ 1600,00.

E para os que argumentam "eles podem procurar outro emprego" - isso já acontece. Tenho um conhecido que é PM e que diz que, se 500 policiais são formados num ano, dois anos depois esses 500 já se tornam 450, no ano seguinte 350 e assim por diante. Dessa forma existe um constante déficit de pessoal.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18805 Online: 04 de Janeiro de 2012, 09:45:12 »
A propósito: pessoalmente, sou contra a anistia aos PMs. A lei é a lei.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18806 Online: 04 de Janeiro de 2012, 09:47:49 »
A PM se tornou um grande "trampolim" nos últimos tempos. Na minha turma se formaram 1200 policiais. Os da minha sala de 30, 6 já saíram para concursos/empregos melhores.

Eu mesmo estou tentando concursos, mas sempre nessa área policial, que eu gostei muito. Mas praticamente todos os policiais novos que conheço aproveitam para começar uma faculdade e rachar fora assim que formados. Apesar do salário hoje não ser tão ruim pra quem quiser seguir carreira, as condições de trabalho são péssimas. Sem hora extra, sem vale alimentação, sem vale transporte. Em alguns casos, conheço gente que algumas vezes paga pra trabalhar e como o regime é militar, reclamar acaba virando crime.

Parabéns aos PMs do Ceará que conseguiram uma vitória e tanto. Só essa questão da carga horária máxima (que pouquíssimos estados tem) já é uma vitória histórica já que o entendimento vigente hoje no STJ é de que policial militar é policial 24hs por dia, 7 dias da semana.

Nesse caso, geralmente a punição é aplicada, só não por vias judiciais, mas administrativas. Os que participaram provavelmente vão ser transferidos pros interiores onde judas perdeu as meias e jamais serão promovidos.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #18807 Online: 04 de Janeiro de 2012, 10:40:06 »
Polícia Militar do Ceará faz acordo e encerra greve; Polícia Civil inicia paralisação
04/01/2012 - 6h55

Nacional

Danilo Macedo
Enviado Especial

Fortaleza - Após seis dias de paralisação, os policiais militares e bombeiros do Ceará entraram em acordo com o governo do estado para voltar às atividades. As negociações finais começaram ontem (3) à noite e foram concluídas na madrugada de hoje.

Nessa terça-feira, a população viveu momentos de tensão. A insegurança levou lojas, escolas, bancos, supermercados e até a prefeitura e o Tribunal de Justiçado Ceará a fecharem as portas no meio do expediente. A situação fez com que muitos turistas deixassem de ir às praias com  medo de arrastões.

A Polícia Civil do estado, no entanto, decidiu, na noite de ontem, entrar em greve. A categoria quer receber pelo menos 60% do valor pago aos delegados, que recebem R$ 8 mil na fase inicial da carreira. Atualmente, o salário de um policial civil é cerca de R$ 2 mil. Eles também pedem a retirada de presos das delegacias e o aumento do efetivo policial.

Edição: Graça Adjuto

Fonte

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18808 Online: 04 de Janeiro de 2012, 10:54:09 »
Polícia Militar do Ceará faz acordo e encerra greve; Polícia Civil inicia paralisação
04/01/2012 - 6h55

Nacional

Danilo Macedo
Enviado Especial

Fortaleza - Após seis dias de paralisação, os policiais militares e bombeiros do Ceará entraram em acordo com o governo do estado para voltar às atividades. As negociações finais começaram ontem (3) à noite e foram concluídas na madrugada de hoje.

Nessa terça-feira, a população viveu momentos de tensão. A insegurança levou lojas, escolas, bancos, supermercados e até a prefeitura e o Tribunal de Justiçado Ceará a fecharem as portas no meio do expediente. A situação fez com que muitos turistas deixassem de ir às praias com  medo de arrastões.

A Polícia Civil do estado, no entanto, decidiu, na noite de ontem, entrar em greve. A categoria quer receber pelo menos 60% do valor pago aos delegados, que recebem R$ 8 mil na fase inicial da carreira. Atualmente, o salário de um policial civil é cerca de R$ 2 mil. Eles também pedem a retirada de presos das delegacias e o aumento do efetivo policial.

Edição: Graça Adjuto

Fonte

Em MG os salários da PM e da PC são vinculados de maneira extraoficial. Um nunca ganha mais do que o outro (pra desespero deles).

Problema é que as greves deles não são sentidas tão visivelmente pela sociedade, só pra nós PMs que precisamos entregar as ocorrências pra eles e ficamos 12h na delegacia esperando pra ser feito um flagrante com um conduzido. Por mais que eles permaneçam, eles precisam do apoio do IML e dos DETRANs (que aqui são vinculados a eles) para que alguém sinta efetivamente estes efeitos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18809 Online: 04 de Janeiro de 2012, 11:35:37 »

Para isto há o conceito de desobediência civil, embora eles sejam militares.

Mas o que o parcus escreveu tem pertinência, em parte. Eu comento mais tarde, pois estou de saída agora.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #18810 Online: 04 de Janeiro de 2012, 12:00:48 »

Eu já sou contra a existência da PM de fato. A desmilitarização e unificação das polícias já devia estar sendo encaminhada a pelo menos uns 10 anos...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #18811 Online: 04 de Janeiro de 2012, 20:07:10 »
Spinning é horrível...:suado: quase morri hoje...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18813 Online: 04 de Janeiro de 2012, 22:58:02 »
Fofo, né? :flerte:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #18814 Online: 04 de Janeiro de 2012, 23:33:38 »

Eu já sou contra a existência da PM de fato. A desmilitarização e unificação das polícias já devia estar sendo encaminhada a pelo menos uns 10 anos...

As polícias militares surgiram no Brasil, quando isto daqui ainda era uma federação de estados semi-independentes, então fazia sentido terem um exército treinado cada um. Hoje faz muito pouco sentido, mas o corporativismo é forte e eliminar toda uma classe de funcionários públicos é praticamente impossível.

Mas que deveríamos ter apenas a polícia, isto é verdade. Mas que modelo seguir?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18815 Online: 04 de Janeiro de 2012, 23:36:48 »

As polícias militares surgiram no Brasil, quando isto daqui ainda era uma federação de estados semi-independentes, então fazia sentido terem um exército treinado cada um. Hoje faz muito pouco sentido, mas o corporativismo é forte e eliminar toda uma classe de funcionários públicos é praticamente impossível.

Pra mim seria ideal o americano, com ciclo completo.

A questão da desmilitarização passa pelo ego de muitos. Nenhum Coronel ou Delegado quer abrir mão.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18816 Online: 04 de Janeiro de 2012, 23:41:53 »
Não basta a unificação das polícias sob o controle civil, pois se não forem feitas melhorias substanciais na infra-estrutura, no aumento de meios materiais, no aperfeiçoamento do treinamento e na remuneração dos profissionais, os problemas continuarão.
Foto USGS

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #18817 Online: 05 de Janeiro de 2012, 00:07:29 »
Ou seja, você desejaria que o mercado brasileiro amadurecesse, para enfim chegar ao século XIX?
Os trabalhadores não estavam na merda no século XIX pela falta de legalização das greves.

De qualquer modo, recentemente apareceu uma notícia lá em Brasília de funcionários de empresas terceirizadas da UnB que foram coagidos a pagaram 4 mil reais para garantir seu emprego. Isso demonstra que trabalho está valendo dinheiro no setor privado Isso para mim é preocupante, existem valores ao avesso em nosso país.

Claro que há diferenças marcantes entre funcionários públicos em geral e policiais, mas até certo ponto o que vale para um vale para o outro.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18818 Online: 05 de Janeiro de 2012, 00:21:23 »

Por que "deveríamos"? Não existem casos parecidos em outros países, com exceção das coisas não terem os problemas que se imagina aqui serem ocasionados por existirem as duas, mas que ninguém se lembra de usar como comparação? Ou o caso brasileiro é muito excepcional?

O inverso também poderia ocorrer: Diego falou dos EUA como ideais, mas se os seriados de tv não mentiram para mim, não é raro eles terem suas encrenquinhas entre FBI e polícias regionais diversas e outras agências parecidas.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18819 Online: 05 de Janeiro de 2012, 00:27:47 »

Por que "deveríamos"? Não existem casos parecidos em outros países, com exceção das coisas não terem os problemas que se imagina aqui serem ocasionados por existirem as duas, mas que ninguém se lembra de usar como comparação? Ou o caso brasileiro é muito excepcional?

O inverso também poderia ocorrer: Diego falou dos EUA como ideais, mas se os seriados de tv não mentiram para mim, não é raro eles terem suas encrenquinhas entre FBI e polícias regionais diversas e outras agências parecidas.

A questão é que lá, a polícia que prende, faz a investigação e participa do processo, já que o Ministério Público trabalha junto, e não em um prédio inacessível, da polícia. Essa questão de competência ocorre em situações onde a especificidade do crime exige que ele seja repassado a um grupo especializado ou de outra esfera. Esses casos são exceção e não regra.

Já no Brasil, se eu não ficar correndo atrás, eu não faço idéia se o cara que prendi ontem já não está solto, já que eu não tenho mais nenhuma participação nos procedimentos a partir do momento em que entrego ele. Salvo alguns casos onde tenho que testemunhar no fórum 3 anos após o fato.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18820 Online: 05 de Janeiro de 2012, 02:45:55 »
Bem, eu não assisti muitas séries policiais brasileiras, então não posso contestar nada.

Ainda passa aquela "força tarefa"? Parecia legal.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #18821 Online: 05 de Janeiro de 2012, 11:51:47 »

Pra mim seria ideal o americano, com ciclo completo.

A questão da desmilitarização passa pelo ego de muitos. Nenhum Coronel ou Delegado quer abrir mão.

E pelo jeito a Dilma não vai descascar esse abacaxi, pelo menos não tem nenhum indício nesse sentido. Como sempre as reformas institucionais vão sendo feitas a passos de tartaruga, quando não de caranguejo.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #18822 Online: 05 de Janeiro de 2012, 15:40:32 »

?
:hein:
:P Não... isso é spinning:

E eu também fiz um pouco de musculação... To toda dolorida hoje... :muleta:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18823 Online: 05 de Janeiro de 2012, 15:54:52 »
Montagem. O cara de camisa vermelha JAMAIS estaria olhando praquela direção!
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #18824 Online: 05 de Janeiro de 2012, 15:59:32 »
Montagem. O cara de camisa vermelha JAMAIS estaria olhando praquela direção!
Mas não era você que estava de malha apertadinha lá na frente da turma coordenando tudo? :hihi:
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!