Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499963 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #23700 Online: 21 de Fevereiro de 2019, 18:08:26 »
Tomo  sim. Obrigado.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #23701 Online: 21 de Fevereiro de 2019, 18:15:57 »
 :ok: :ok:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23702 Online: 21 de Fevereiro de 2019, 20:26:35 »
Normalmente isso é encosto. Esses ateuzinhos vivem atraindo criaturas das trevas que bagunçam o equilíbrio da pineal provocando uma síndrome espírito-metabólica. Nada que uns passes e goles de água fluidificada não resolva. Talvez o vídeo abaixo possa ajudar.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23703 Online: 07 de Abril de 2019, 20:34:02 »
Uso a Net, tempos atrás cancelei a tv a cabo por causa da péssima qualidade da programação mas continuo com o telefone e internet, de três meses para cá virou rotina ficar dois ou três dias seguidos sem conexão, por coincidência nos fins de semanas.

Já abri uns sete ou oito protocolos de reclamação e sempre escuto a mesma coisa "seu bairro está em manutenção até X horas" ou "realize tal procedimento, se não der certo agendaremos um técnico ".

Hoje, depois de realizar os tais procedimentos pela décima vez antes de ligar para reclamar e ouvir o "Vamos agendar..." eu disse para atendente não mandar o técnico que eu cancelaria o serviço pela manhã, disse que procuraria alguma outra empresa que preste um serviço melhor.

E a conexão voltou sozinha depois cinco minutos após desligar o celular.

Os caras vendem serviço que não tem e fazem rodízio para atender assinantes?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #23704 Online: 07 de Abril de 2019, 20:48:44 »
Todo mundo, pelo que parece, recebe essa mesma desculpa padrão por esse tipo de falha, que pelo visto parece ser bastante frequente. Isso está parecendo jeito de ganhar dinheiro de forma lesiva, atendendo a mais clientes do que a estrutura pode suportar, é possível que seja um rodizio em que uma parcela dos clientes sempre terá os serviços suspensos de forma lesiva.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23705 Online: 07 de Abril de 2019, 21:23:30 »
Todo mundo, pelo que parece, recebe essa mesma desculpa padrão por esse tipo de falha, que pelo visto parece ser bastante frequente. Isso está parecendo jeito de ganhar dinheiro de forma lesiva, atendendo a mais clientes do que a estrutura pode suportar, é possível que seja um rodizio em que uma parcela dos clientes sempre terá os serviços suspensos de forma lesiva.

Foi o que imaginei, parece algum tipo de  rodízio Sabesp na versão eletrônica.

Quase todo sábado a internet era cortada logo pela manhã e só voltava a funcionar na  segunda a noite ou terça pela madrugada.

Falta de concorrência dá nisso.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23706 Online: 15 de Abril de 2019, 16:01:30 »
Lamento pelo intenso incêndio na Catedral de Notre-Dame.

A perda artística e cultural é enorme.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #23707 Online: 15 de Abril de 2019, 17:47:04 »
Os franceses ficaram despeitados do nosso incêndio no museu...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #23708 Online: 15 de Abril de 2019, 17:51:42 »

Li em algum lugar que pelo menos conseguiram salvar as obras de arte.

É estranho pensar que algo com 900 anos, que sobreviveu a duas guerras mundiais, revoluções, idade das trevas etc, seja destruído por um incêndio em pleno ano de 2019, onde temos toda a tecnologia possível para evitar isso.

Se somar a isso a questão de que dezenas de igrejas foram vandalizadas nos últimos dias na França, esse incêndio fica cada vez mais suspeito.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #23709 Online: 16 de Abril de 2019, 11:23:10 »

É estranho pensar que algo com 900 anos, que sobreviveu a duas guerras mundiais, revoluções, idade das trevas etc, seja destruído por um incêndio em pleno ano de 2019, onde temos toda a tecnologia possível para evitar isso.

Não é tão estranho assim, haja visto que um simples curto-circuito pode provocar um incêndio de grandes proporções e, por ser tão antiga, devia haver muito material de fácil combustão...

E ela estava sendo restaurada, ou seja, muita madeira e tecidos espalhados no ambiente.

Se somar a isso a questão de que dezenas de igrejas foram vandalizadas nos últimos dias na França, esse incêndio fica cada vez mais suspeito.

Já tem gente insinuando que foi obra de muçulmanos, mesmo sem nenhum grupo ter assumido o "atentado"...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23710 Online: 16 de Abril de 2019, 12:01:49 »
Os franceses ficaram despeitados do nosso incêndio no museu...

Tem que ver o que começou o fogo.

A catedral estava em reformas, então pode ser acidente causado por negligência.

O museu tinha goteiras e gambiarras elétricas de longo tempo.

Tem verba milionária para reconstruir o museu mas não tinha para consertar o telhado nem a rede eletrica? Dar uma pintura nas paredes?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23711 Online: 16 de Abril de 2019, 12:04:41 »

Li em algum lugar que pelo menos conseguiram salvar as obras de arte.

Pode ser incêndio criminoso para encobrir um roubo, ninguém garante.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #23712 Online: 18 de Abril de 2019, 22:58:42 »
Deve ter sido o babaquara do vikernes. Acho que ele mora na frança agora.
Mas eu arriscaria que tem o dedo do sr Allah nisso aí.
Se bem que a imagem da ICAR, suja como está, pode atrair ódio de outras freguesias tambem.

E pode ser negligencia mesmo. Se for, puta vexame, hem frança?
Na bananalândia isso é comum, já nas europas...
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #23713 Online: 19 de Abril de 2019, 08:53:03 »
"Bananalândia", hahaha!!!

:biglol:

“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #23714 Online: 21 de Abril de 2019, 11:20:23 »
E a milionária que doou 88 milhões de reais para a recuperação da catedral?
Para os pobrecitos periféricos brasileños, nadia.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #23715 Online: 21 de Abril de 2019, 11:48:07 »
Mas e ai? Qual espírito seria mais evoluído? O que doou à igreja, para sua reconstrução, ou um que viesse a doar para uma pá de pobrezenhos coitadenhos?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23716 Online: 21 de Abril de 2019, 12:13:53 »

Lá, ela consegue abater quase tudo do imposto de renda que ela já paga.

Não existe almoço grátis.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #23717 Online: 21 de Abril de 2019, 13:13:57 »

Ah, quando é francesa a Lei Rouanet é boa.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #23718 Online: 21 de Abril de 2019, 13:25:03 »
O cara tem nome de francês, então a lei só funciona na Franca, uai.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #23719 Online: 21 de Abril de 2019, 13:51:25 »

Eu sabia que tinha uma explicação lógica.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23720 Online: 21 de Abril de 2019, 14:03:50 »

Eu sabia que tinha uma explicação lógica.

sergilogica

:biglol:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #23721 Online: 21 de Abril de 2019, 14:20:42 »
Ué, ou é isso ou a lei daqui não é igual a de lá. Como eu não duvido  jamais da honestidade intelectual de meus culega só pode ser esta a explicassaun.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23722 Online: 21 de Abril de 2019, 14:32:17 »

Ah, quando é francesa a Lei Rouanet é boa.

Tem uma diferença entre usar uma Rouanet para preservar um patrimônio histórico ou para financiar artista rico que vai trabalhar como cabo eleitoral na eleição.

Eu não veria problema em usar a nossa Rouanet para preservar o Museu Nacional e evitar o incêndio, mas vejo problemas quando enfiam milhões no rabo do Chico Buarque.

Tem uma diferença,  não tem?.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #23723 Online: 21 de Abril de 2019, 15:42:35 »
Histórico

A Lei Rouanet foi criada em 1991, durante o governo Collor, e permite que produtores e instituições captem, junto a pessoas físicas e jurídicas, recursos para financiar projetos culturais. O valor destinado a esses projetos pode ser deduzido integralmente do Imposto de Renda a pagar.

Seus críticos afirmam que as verbas são muitas vezes alocadas mediante critérios políticos e acabam beneficiando iniciativas que seriam lucrativas mesmo sem qualquer incentivo.

Por outro lado, a lei é vista por artistas independentes como a única forma de viabilizar seus projetos. Quando assumiu a ainda Secretaria Nacional de Cultura, o agora ministro Marcelo Calero disse que o dispositivo não pode ser "satanizado".

"O que não pode acontecer é essa satanização de um instrumento que tem se revelado o principal financiador da cultura. Acho que as críticas são bem-vindas, há distorções a serem corrigidas, mas não podemos demonizar a Lei Rouanet", afirmou aos jornalistas na ocasião.

A BBC Brasil listou as três principais polêmicas envolvendo a lei - e algumas das iniciativas que receberam os maiores incentivos em 2015 nas áreas de música e artes cênicas, que concentram os projetos mais polêmicos.

Segundo o ministro da Cultura, Marcelo Calero, lei não pode ser satanizada

1. Critérios
O pedido de abertura de CPI protocolado na Câmara pelos deputados Alberto Fraga (DEM-DF) e Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) questiona os critérios utilizados na aprovação de projetos e o apoio a eventos de grande porte, que teoricamente não precisariam de auxílio do governo.

A primeira polêmica nesse sentido ocorreu em 2006, quando a companhia canadense Cirque de Soleil conseguiu emplacar a captação de R$ 9,4 milhões para realizar no Brasil sua turnê Saltimbanco, que na época tinha ingressos de até R$ 370.

De lá para cá, outros casos - como uma biografia depois cancelada da cantora Claudia Leitte, que teve aval para obter recursos de até R$ 355 mil, e uma série de shows da mesma artista, que captou R$ 5,8 milhões em 2013 - também foram alvo de contestações.

Essas críticas e discussões sobre o apoio a projetos rentáveis culminaram na decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), em fevereiro deste ano, de proibir o MinC de aprovar subsídios para iniciativas com "forte potencial lucrativo" pela Lei Rouanet. Ainda não há prazo para a medida entrar em vigor.

A proposta de abertura da CPI questiona ainda o repasse a artistas consagrados e o acesso aos benefícios.

2. Críticas às 'panelinhas'

No rápido intervalo em que o MinC esteve extinto - foram apenas cinco dias antes que Temer revisasse a ideia de transformá-lo em secretaria submetida ao Ministério da Educação -, inúmeros artistas se manifestaram contra a decisão.

Isso, por sua vez, despertou críticas de que o protesto de nomes como Chico Buarque, Leticia Sabatella e Luan Santana seria reação a um eventual fim da Lei Rouanet.

Na época, uma imagem começou a circular na internet com fotos de artistas que supostamente apoiariam a presidente Dilma Rousseff e teriam recebido patrocínio da lei de incentivo. O material acusava esses profissionais de trocarem esses recursos por apoio político.

A cantora Maria Bethânia, por exemplo, aparece na imagem como se tivesse recebido R$ 3,7 milhões da Lei Rouanet. Já Chico Buarque aparece com a cifra de R$ 13 milhões.

Um levantamento feito pela BBC Brasil mostra que, no ano passado, produtoras críticas ao PT também receberam volumes expressivos. Um exemplo é a Moeller e Botelho, que captou mais de R$ 4 milhões com espetáculos como Nine e Kiss me Kate.

Muitos dos artistas acusados de receberem patrocínio - caso de Chico Buarque - nunca pediram diretamente recursos da Rouanet ou de qualquer outra lei de renúncia fiscal.

Já Bethânia, que em 2011 desistiu de criar um site de poesias após receber uma enxurrada de críticas por causa da aprovação de R$ 1,3 milhão para o projeto, obteve no ano passado R$ 1,1 milhão para um disco comemorativo de seus 50 anos de carreira.

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-36364789

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23724 Online: 21 de Abril de 2019, 16:20:57 »
Já Bethânia, que em 2011 desistiu de criar um site de poesias após receber uma enxurrada de críticas por causa da aprovação de R$ 1,3 milhão para o projeto, obteve no ano passado R$ 1,1 milhão para um disco comemorativo de seus 50 anos de carreira

Quanto custa para manter um site no ar? Custa 1,3 milhão? É isso que custa manter o CC no ar? Acho que não,  então só por isso posso dizer que grande parte da verba só serve a apadrinhados.

E então ela recebe 1,1 milhão para lançar um disco.

Vc conhece algum artista pobre, não alinhado ao governo, que teve o mesmo incentivo?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!